Siemens: a gigante alemã acordou para o mundo dos smartphones

33 Comentários

A Siemens, empresa com sede na Alemanha e conhecida quase em todo o planeta pelos seus negócios nos sectores da indústria, saúde, energia, entre outros, poderá estar de regresso ao sector dos telemóveis. Em tempos, esta empresa germânica mostrou-se muito forte neste sector, contudo, ao longo dos anos, essa força foi desaparecendo e, prova disso, é o último dispositivo móvel lançado pela empresa, o Siemens AL21, há já quase 10 anos.

Mas isso não significa que a empresa tenha encerrado este sector de actividade.

siemens_1


Ao que tudo indica, a empresa tem vindo a trabalhar num dispositivo móvel muito interessante, o Siemens GS55-6 que poderá ser apresentado durante o próximo mês na IFA em Berlim.

Quanto a características este dispositivo poderá ser equipado com um ecrã FullHD, 3 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno, um processador Snapdragon 810 octa-core de 64 bits da Qualcomm, um GPU gráfico Adreno 430, uma câmara fotográfica traseira de 16 MP e uma câmara fotográfica frontal de 8 MP. Quanto ao tamanho do dispositivo, ainda não foi avançada qualquer informação, sendo esta a única dúvida que resta quanto ao novo dispositivo da empresa alemã.

Imagem do Siemens GS55-6.
Imagem divulgada do Siemens GS55-6.

Para além de tudo isto, o Siemens GS55-6 será ainda lançado com a versão 5.1.1 Lollipop do Android. Pelas imagens divulgadas, podemos ainda ver que este dispositivo não terá qualquer tecla física e terá sem dúvida um design limpo, moderno e atractivo.

Conseguirá a Siemens ressuscitar das cinzas neste segmento com este dispositivo?

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mario Pinto
    Mario Pinto

    Boas especificações. Era bom um preço de média gama e uma autonomia jeitosa.Já tive um Siemens e gostei.A ver vamos…

    1. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      preço de media gama? lol as specs são topo de gama como queres um preço de media gama? essas pessoas querem tudo e mais alguma coisa sinceramente…

      1. Avatar de Alexandre
        Alexandre

        Equipamentos com características topo de gama é o que não falta acho que um valor a baixo da media para começar era uma bom para ganhar notoriedade como fez a google inicialmente com a gama nexus.

  2. Avatar de André Alves

    Se for 350 euros será perfeito.

  3. Avatar de 1berto
    1berto

    Mais um android?

    1. Avatar de OTeuPai
      OTeuPai

      Não..é um siemens com IOS

  4. Avatar de Rafael Cardoso
    Rafael Cardoso

    Parece um iphone pela imagem

  5. Avatar de sr.knom
    sr.knom

    a siemens deixou de ser alemã a bastante tempo

    1. Avatar de Sr. carvalho
      Sr. carvalho

      se deixou de ser Alemã agora é de onde? se importa de nos ilustrar ao respeito

      1. Avatar de sr.knom
        sr.knom

        siemens tem vários segmentos…..

    2. Avatar de tiago
      tiago

      Nao e alema? ent..

  6. Avatar de Marco
    Marco

    Podem bater-me à vontade, mas a primeira coisa que pensei quando vi a imagem foi: “Olha um iphone 3GS”.

    Mas parece ser uma máquina engraçada.

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    Mas pk toda a genta compara os smartphones aos IPHONES??? é so fã boys da MAÇÃ… puxa pá…
    ja agora qual sera o problema SO ser Android?sera que era melhor com: WP10? Apple? Symbiam?

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Já respondeste…

    2. Avatar de Zaark
      Zaark

      “Toda a gente” foram 2 pessoas, e para quem viu um iPhone 3GS de facto pode-se lembrar dele ao ver a imagem. Eu nunca tive um produto Apple, não sou fã nem hater e também me lembrei dele. Tem calma. Acerca do OS, creio que a questão se centra nisto: Androids não faltam com as mais variadas specs e gamas de preço. Este smartphone, por muito interessante que seja, é “apenas mais um a juntar-se à festa”. Não vejo qual seria o mal de haver uma aposta no W10M, por exemplo, pelo menos como uma de duas opções de modelo. Para um smartphone se sobressair tem de ter características mais ou menos únicas, e como as specs não o são, só resta o preço e/ou o OS.

    3. Avatar de Marco
      Marco

      Em 11 comentários só 2 é que comparam,e dizes toda a gente. Se calhar é mt semelhante ao 3GS
      https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/c6/IPhone_PSD_White_3G.png

      Já pensaste q tu é q estas a ser anti maçã, que tanto eu como o Rafael a penas dissemos q era semelhante, n dissemos nada de mais, n fomos fã boys da maçã.

    4. Avatar de sr.knom
      sr.knom

      É Symbian 😉

  8. Avatar de Pedro Manha
    Pedro Manha

    Sem teclas físicas? Não sei se gosto, ou sequer se vai correr bem… A ver vamos

  9. Avatar de FraPe
    FraPe

    Siemens Smartphone = Gigaset, so para informacao.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      isso consegue-se ver na imagem.

  10. Avatar de LSDigital
    LSDigital

    A Siemens deveria lançar uma versão Android e uma versão Windows Phone.

  11. Avatar de Miguel
    Miguel

    Começam mal, se queriam causar impacto deveriam apostar em algo que deixa-se os entusiastas de boca aberta e olhando para o processador já vi que se estão a marimbar para a opinião do utilizador!

  12. Avatar de Luis M.
    Luis M.

    +1 Android. O mercado pula de ansiedade!

  13. Avatar de jorge
    jorge

    Mais um android feito numa rua qualquer da china!

    1. Avatar de Baptista Batos
  14. Avatar de João
    João

    Já começavam era a apresentar telemóveis com os cantos rectos em vez de redondos…

  15. Avatar de dario freitas
  16. Avatar de Paulo Neto
    Paulo Neto

    Smartphone Siemens, o forte desta empresa não é este produto. Acredito que tenha sucesso dentro da própria empresa tendo em conta que será um protudo obrigatório para o staff de topo.

  17. Avatar de Antonio
    Antonio

    Essa área já foi vendida há vários anos e a Siemens já não atua nas Comunicações. A empresa Gigaset (antiga SHC da Siemens) agora já não pertence ao fundo de Investimento Arques mas sim a um chinês!!

  18. Avatar de Hugo
    Hugo

    “ecrã FullHD, 3 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno, um processador Snapdragon 810 octa-core de 64 bits da Qualcomm, um GPU gráfico Adreno 430, uma câmara fotográfica traseira de 16 MP e uma câmara fotográfica frontal de 8 MP”

    Mais do mesmo…
    Não se vê inovação nem diferenciação…

  19. Avatar de NewJ
    NewJ

    Já foi a minha marca de telemóveis preferida.. Ainda andei a ver se conseguia um SX1, mas acabei por ter o concorrente Nokia 6600.

    1. Avatar de Fernando Costa
      Fernando Costa

      Eu tive um S45, S55 e um SX1 era a minha marca de eleição naquela altura. O SX1 estava a anos luz dos Nokias concorrentes.

      Uma vez que vem com snapdragon acho que deviam de fazer como a HTC e fazer duas versões do mesmo telefone (Andorid e Windows).

      Por ultimo Gigaset na marca é que não fica lá muito bem ver lá escrito Siemens tinha outra elegância.

  20. Avatar de Dhiego
    Dhiego

    Será interessante ver a siemens de volta já que foi a marca que trousse a revolução no celulares na época. Ficarei feliz em ver um smartfone com essa marca estapada, tive dois aparelhos dela e gostei muito…. O C75
    E tenho q sua aguardada ansiosamente por seus fãs