Samsung Series 9 900X4C-A01PT – Primeiras impressões

52 Comentários

Actualmente não basta ter um coração potente e uma alma criativa, é preciso ter uma imagem cativante, pois cada vez mais os olhos são o factor de decisão. Mas há um factor novo, há um novo motivo sensorial que as marcas começaram a apostar: o tacto.

Esta nova máquina da Samsung é um prazer para os sentidos, tem um corpo leve mas resistente, feito num material Duralumínio, para criar um design fino e aerodinâmico. Fizemos questão de o testar. Estas são apenas algumas das primeiras impressões.

 

 

 


Diz-se que o design de qualidade conta uma história. O computador portátil série 9 da Samsung possui um design inigualável e conta uma história inspirada pela beleza dos elementos naturais e pela força das estruturas criadas pelo homem. As linhas elegantes e o acabamento premium são apelativos, mas é a curva lateral abaulada que o define. Criada a partir de uma folha de papel dobrada, esta simples curva reflecte os fluxos naturais e os arcos arquitectónicos que influenciaram o inovador design.

anterior próxima
Na verdade, é o único computador portátil da actualidade feito de Duralumínio, um material premium desenvolvido para avançadas aeronaves e outros equipamentos altamente especializados.

Isso significa que é duas vezes mais resistente do que o alumínio, mas não é mais pesado—a solução perfeita. E o Duralumínio não só proporciona uma camada extra de segurança para os seus dados, como também é responsável pelo acabamento superior. É perfeição que pode sentir.

Quando falamos em sentir, falamos no conforto, principalmente depois de várias horas com ele nas mãos. Acreditem que faz a diferença, isto tem um preço, principalmente quando deste conforto depende o nosso desempenho.

Para aguçar o apetite e visto esta máquina ser já uma “habitué” do mercado, deixamos as especificações para ver que falamos de uma potencia, esta máquina faz frente aos MacBooks que são actualmente das máquinas mais desejadas.

Especificações:

Sistema Operativo

  • Windows® 7 Home Premium (64 bits) Genuíno

Processador

  • Intel® Core™ i7 3517U (1,9 GHz) com 4 MB de Cache (3 Ghz Turbo Boost)

Ecrã

  • 15″ LED HD+ (1 600 x 900) 16:9 SuperBright 400 nits Anti-reflexos

Especificações físicas

  • 356,9 x 237 x 14,9 mm
  • 1,65 kg

Gráfico

  • Intel® HD Graphics 4000
  • Memória partilhada

Memória

  • 8 GB (2 x 4 GB) DDR3 1 600 MHz
  • 1 x SODIMM (memória máxima 8 GB)

Armazenamento

  • 256 GB SSD (S-ATA)

Chipset principal

  • Intel® HM75

Multimédia

  • Áudio HD (Alta Definição)
  • Efeitos Sonoros SoundAlive™
  • Estéreo 4 W (2 W x 2)
  • 1,3 MB Livecam HD incorporada

Comunicação

  • Adaptador 10 / 100 / 1 000 Gigabit LAN incluído
  • Intel® Centrino® Advanced-N 6235 802.11a/b/g/n, com suporte Widi
  • Bluetooth 4.0
  • Portas de E/S
  • Micro VGA (Adaptador para VGA opcional)
  • Micro HDMI
  • Combinada Auscultadores / Microfone
  • Combinada Auscultadores / Microfone
  • Microfone interno
  • 2 x USB 3.0 + 1 x USB 2.0 (1x Com função de carregador)
  • 4 em 1 (SD, SDHC, SDX, MMC)
  • RJ45 (LAN)
  • Entrada DC (Porta de potência)

Entradas

  • 87 teclas com retroiluminação automática
  • Touch Pad (Scroll Scope, Flat Type, Reconhecimento de gestos)

 

Estará o utilizador disposto a pagar o preço para ter um equipamento que, além de poderoso, é uma peça de arte, de alto recorte do mais avançado design?

 

Homepage: Samsung Series 9

Partilhar:
Tags:

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos André
    Carlos André

    Uma verdadeira máquina, começam aparecer os primeiros ultrabooks de 15 polegadas.
    Para quando uma analise ao hp envy 4 e 6?

    1. Avatar de RicardoResende
      RicardoResende

      Para nunca lol

  2. Avatar de Vasco
    Vasco

    “para criar um design fino e aerodinâmico”

    vai voar?

    já vi especificações muito melhores…

  3. Avatar de Tomé Mendes

    Se o preço for bom…porque não 😀

  4. Avatar de Oli
    Oli

    Boa noite,

    Estive a um dia com um deste na mao, era de um cliente 🙁 e sem palavras para o design, qualquer pessoa que passava por mim ficava a olhar para o portátil, e em relação a maquina em si é bastante boa.

    Estive a instalar umas coisas neste portátil e por 3 maquinas virtuais a correr ao mesmo tempo para um projecto, todas com 3Gb de Ram, Windows Server 2008 R2 e não se engasgou uma única vez, todo o dia a mexer sem o carregador e cheguei ao final do dia com mais de metade da bateria, com ecrã a 50% e em alta performance.

    Gostava de ter mais tempo para testar o portátil e esmifrar ao máximo. E ade vir de novo as minhas mãos 😛

    Se dava +/- 1500€ por ele não dava porque ia buscar melhor mas que é lindo e bom isso é.

    1. Avatar de icas
      icas

      eh pá!!! tu deves fazer milagres…
      Como é que consegues correr o SO e três máquinas virtuais com 3 GB cada, com apenas 8 GB de memória física????
      3×3=9
      9>8, e ainda falta a memória do SO anfitrião…

      1. Avatar de Oli
        Oli

        Enganei-me só agora vi o meu erro. Eram de 2Gb.

      2. Avatar de Carlos André
        Carlos André

        Sim, realmente era um milagre isso dos 3gb em cada máquina, e a bateria ter durado o dia todo e chegar com mais de 50% ao final do dia é treta.

  5. Avatar de João Tavares
    João Tavares

    Imitação do air….

    1. Avatar de Boinas
      Boinas

      E o air,foi imitação do quê?
      Será que foi o primeiro portátil, ou o primeiro ultrabook?
      Viva o fanatismo!

    2. Avatar de Emanuel Ricardo
      Emanuel Ricardo

      É tudo imitação do air lol. basta ter teclas.

      1. Avatar de Raposa
        Raposa

        Basta abrires os olhos e meteres o cerbero a funcionar ( independente do tempo que isso demora ) e percebes onde foi inspirado este samsung como mais uns tablet’s e uns smartphone’s…

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          mais um Ifâ, cresçam pá, agora tudo que esta marca faz já foi feito anteriormente para apple, comprai é pomada para os cotovelos.

        2. Avatar de Emanuel Ricardo
          Emanuel Ricardo

          Qual é o problema de ter algumas caracteristicas em comum? O meu carro tem 4 rodas e não é por isso que é o mesmo que o teu.

        3. Avatar de Pedro Nunes
          Pedro Nunes

          Os tablets apareceram em 2000/2001 e não tiveram sucesso e foram apresentados pela M$

          No entanto quando apareceu o primeiro IPAD ganhou logo um sucesso de morte 😀

          Obvio que em 2000 ou 2001 não havia assim tanta coisa que tornasse o equipamento bom

      2. Avatar de Nelson N
        Nelson N

        “basta ter teclas.”
        E buracos iguais!!

    3. Avatar de Jose
      Jose

      Epa, vocês já metem nojo, imitação daquilo, imitação do acula, mas o que querem que eles façam, um portatil triangular? Manterem-se na mesma sem evoluir? Crescam, ja me metem nojo mesmo, são piores que a apple a acusar as empresas todas que copiam tudo e mais alguma coisa, por amor de deus, criançinhas… -.-

      1. Avatar de J Pedro
        J Pedro

        Eu tenho um tapete no banheiro que é uma imitação do Macbook air.

        A fórmula é: É fino = imitação do air

        Mas este tem 15″ e o air não. Não interessa, é fino => imitação do air.

        Mas as linhas até são diferentes. Não interessa, é fino => imitação do air.

        Matemática.

    4. Avatar de idontcare
      idontcare

      sim tem ecrã e teclas…

  6. Avatar de Fampa
    Fampa

    Boas, alguem me pode dar o STOCK Firmware do tablet Polaroid Mid 800? Preciso fazer um HARD reset porque esquecime do Pattern Code e tambem nao sei qual é a minha conta de google.
    Obrigado

    1. Avatar de Fampa
      Fampa

      Preciso mesmo ajuda parece que o Modelo do meu tablet nao existe…. Ele é da marca POLAROID tem 8″ 512MB de ram e um processador A10 e nao consigo enontrar maneira de report a ROM preciso ajuda

    2. Avatar de André Meireles
      André Meireles

      Não sabes qual é a tua conta de google? Isso é, no mínimo, suspeito..

      Peço desculpa porque não quero julgar sem ter as certezas todas, mas isso cheira mesmo a “desvio de propriedade alheia”!:P

      1. Avatar de Fampa
        Fampa

        O tablet não é meu é da minha namorada ela não percebe nada daquilo e meteu uma conta google ao calhas só para instalar montes de aplicações e jogos nele, depois esqueceu-se do padrão que meteu e agora também não sabe qual é a conta google…. Não, eu não roubei nenhum tablet se é o que tas a pensar…

        1. Avatar de André Meireles
          André Meireles

          Tal como te disse, não queria estar a julgar ninguém..

          A minha sugestão é pegares na fatura, dirigires-te à loja onde o compraste e explicar a situação. Desse modo de certeza que enviam para a marca e te flasham o bicho!

          1. Avatar de Fampa
            Fampa

            O tablet nao é meu é da minha namorada e foi o pai dela que o comprou na suiça… ela está em portugal é um bocadinho difícil de ir lá mas obrigado pela ajuda

  7. Avatar de jedi
    jedi

    nao existe o air em 15 polegadas e em carateristicas é bem melhor. e se nao ultrapassa-se o preço de 1050 €, ate comprava.

  8. Avatar de Jose
    Jose

    Só lhe falta a placa gráfica, mas para trabalhar e afins, é um excelente PC.

  9. Avatar de Carlos
    Carlos

    Só me pergunto quando é que vão deixar de colar aqueles autocolantes a dizer os componentes. Acho feio e dão trabalho para tirar em condições.

  10. Avatar de Mike

    A serie 9 da Samsung é bastante boa, embora recomenda-se outro da serie.
    Recomendo esta serie para quem um maquina equilibrada com qualidade.

  11. Avatar de miguel
    miguel

    ninguem sabe dizer quanto rondará o preço? cumps

  12. Avatar de bruno
    bruno

    Então e o preço?

  13. Avatar de Marcelo Barros
    Marcelo Barros

    off-topic
    Em setembro sai o carregador sem fios para o Samsung S3

  14. Avatar de Rui C
    Rui C

    A série 9 é brutal. Só mexendo nele se entende. Abc

  15. Avatar de dajosova
    dajosova

    Eu comprei a semana passada um ASUS zenbook e recomendo. Já está a bombar com o Win8. Já agora.. qdo chega a RTM? Está quase…

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      Bem… na Wikipedia refere o dia de hoje como tendo sido anunciado pela M$ para lançamento do RTM! A ver vamos.

    2. Avatar de Reis
      Reis

      Boas! E qual foi o modelo? e o preço já agora… Estou tb a pensar em comprar um, mas não queria um modelo a passar os 1000€ e poucos…

  16. Avatar de João
    João

    Faz frente aos macbooks em quê?
    – Intel Core i7 Quad-core a 2,6 GHz, Turbo Boost até 3,6 GHz
    – 8 GB de SDRAM DDR3L a 1600 MHz
    – Armazenamento flash de 256,512 ou 768 GB
    – Ecrã Retina; ecrã de 15,4 polegadas (diagonal) com retroiluminação LED e tecnologia IPS; resolução de 2880 x 1800 com 220 píxeis por polegada, compatível com milhões de cores
    Altura: 1,8 cm
    Largura: 35,89 cm
    Profundidade: 24,71 cm
    Peso: 2,02 kg3
    – Intel HD Graphics 4000
    – NVIDIA GeForce GT 650M com 1 GB de memória GDDR5 e comutação automática de gráficos

    Porta de alimentação MagSafe 2
    Duas portas Thunderbolt (até 10 Gbps)
    Duas portas USB 3 (até 5 Gbps)
    Porta HDMI
    Entrada para auscultadores
    Ranhura para cartões SDXC

    acho que ainda fica um bocadinho para trás.

    o preço acredito que seja bem melhor que o do mac.

    o material da case é bem vindo, mas a grafica que tem é vergonhosa.

    é bonito, sem duida, e a mais valia do mac para este, é que este não pode levar Mac OS, o MAC pode levar qualquer SO.

    ainda bem que as marcas começam a apostar no design

    1. Avatar de Mario
      Mario

      Eu acho que comparar o Samsung Serie 9 de 15’’ com MacBook Pro Retina Display é um pouco grosseiro.
      Vejamos só 2 pontos:
      Processador de ULV dual core versus processador de normal voltage quad core
      Gráfica partilhada versus Gráfica partilhada + Gráfica dedicada
      Tratam se dois produtos com objectivos completamente diferentes.
      Já vi os 2 máquinas ao vivo, gosto de ambas e não tenho preferência.

    2. Avatar de J Pedro
      J Pedro

      Pois pode, mas já desisti dum pro por causa de poder levar outro sistema operativo.

      É que para o Windows pro tinha de pagar cerca de mais 200 euros.

      Se em vez de “pode” “viesse” com outro SO (possibilidade de escolha)talvez pensasse nisso, digo pensar porque a concorrência está a bater bem forte.

      1. Avatar de CA3iR0

        Exacto, não sei porque raio é que as fabricantes de informática não começam a vender os seus computadores com linux porque isso iria aumentar MUITO as vendas dos mesmos, já que os preços também iriam baixar 200€.

  17. Avatar de Alo
    Alo

    Do que eu não gosto é disto: •Adaptador 10 / 100 / 1 000 Gigabit LAN incluído. Porque LAN faz-me falta e irrita ter mais um pinchavelho para trazer na mala.

  18. Avatar de ajbadboy
    ajbadboy

    Até gostava de ter um mas esta gráfica não me convence

  19. Avatar de Wilson
    Wilson

    Existe uma bateria com carga de 10 horas pra levar e usar quando o notebook perder a carga?

  20. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    O Design é qualquer coisa de fantástico, tenho pena que a grafica não seja melhor.

  21. Avatar de Tiago Reis
    Tiago Reis

    Boas, posso dizer que ja testei a maquina e é simplesmente soberba!É de notar que a samsung é a unica marca que garante a fabricação de varios componentes como baterias, ram´s, discos, LCD´s e de algum software. Isso quer dizer que no final temos uma maquina que funciona em pleno e arrebenta com a concorrência de longe! A serie 9 é um dos computadores mais rapidos no arranque eu proprio testei e mete um MB Air a rastejar, falamos de 10s para a samsung e 20s para o Mb Air! é de notar que um computador de gama essencial demora 45s! com o uso de utilizador no fim acabará por ser o dobro =\ hehe.
    Geralmente um bom arranque significa que o resto correrá igualmente parecido, boa fluidez, e sistema rapido.
    No mercado em geral falando de autonomia a samsung e a asus sao as marcas que conseguem fazer uma melhor longevidade, mas no fim volta-se a destacar a samsung na gama dos ultrabooks e este modelo claro que não ficou atrás.
    O design? pff..! gosto bastante mas passa-me ao lado devido ás características que mencionei anteriormente!

  22. Avatar de CA3iR0

    Com gráficos onboard?! REALLY???

    Só vale a pena se custar abaixo dos 500€.

  23. Avatar de Resotec
    Resotec

    Apenas uma correcção às especificações (que me parece ainda ninguém ter feito referência).

    Adquiri uma máquina destas à cerca de 1 mês e o processador é um i7 e não i5.

    Até agora muito satisfeito, fazendo desenvolvimento com VS2010 e SQL2012 a bateria dura cerca de 7h, muito bom mesmo.

    Para não falar no design claro.

    1. Avatar de Vítor M.

      Ora deixa-me lá confirmar isso bem. De facto despejei as características do site da Samsung e tenho “brincado” pouco com a máquina, deixando para as férias o teste de fogo. Mas vou confirmar esse teu reparo.

      Obrigado.

      1. Avatar de Vítor M.

        Resotec tens razão. Está corrigido.

        1. Avatar de Renato
          Renato

          Olá Vitor M.

          Que me tens a dizer desta máquina? Vale a pena adquirir uma destas?

          Na FNAC existe uma promoção a 1100€ mais ou menos. Será que justifica para quem quer um ultrabook que possa trabalhar sem problemas e com bateria suficiente para umas 6h?

          Abraço

  24. Avatar de Tiago Reis
    Tiago Reis

    Ola Renato..passa no alegro alfragide(Fnac) e eu mostro-te a maquina a bombar! hehe abraço!