Samsung: Se trocasse de smartphone, optava por um dobrável?

49 Comentários

A Samsung tem na sua linha de smartphones dobráveis um verdadeiro sucesso. Os Z Flip e os Z Fold de 2021 fizeram com que muitos consumidores, na hora de escolher um smartphone, optassem por um dobrável, em vez de um normal topo de gama.

Se trocasse de smartphone, também optava por um dobrável?

Se trocasse de smartphone, optava por um dobrável?


Samsung: Como os dobráveis estão a definir o futuro da inovação dos smartphones

A Samsung apresentou hoje um artigo onde fala sobre os seus dobráveis e a forma como a sua aceitação está a mudar o mercado e o próprio desenvolvimento do segmento.

O sucesso dos smartphones dobráveis vai muito além daquilo que seria expectável. A Samsung nas suas anteriores tentativas, ao lado da Huawei e Motorola (e de outras fabricantes), não foram muito bem sucedidas, muito por causa da qualidade dos ecrãs, já que não correspondiam às expectativas premium dos utilizadores.

Mas hoje as propostas estão com qualidade superior e para o mercado internacional, sem dúvida, que é a Samsung a única a ter relevância.

Segundo a fabricante, este ano, foram vendidas quatro vezes mais unidades de smartphones dobráveis do que no ano passado. Além disso, levou apenas um mês após o lançamento do Galaxy Z Fold 3 e do Galaxy Z Flip 3 para exceder o total de vendas acumuladas dos seus modelos do ano passado.

Embora a empresa não tenha revelado números específicos, fala num aumento de 150% nos consumidores que trocaram de marca pelo Galaxy Z Flip3, em comparação com o Galaxy Note 20. Houve ainda um aumento de 140% de consumidores que optaram pelo Z Flip3 em comparação com o Galaxy S21.

Quem optou pelo Z Flip3 referiu que a escolha esteve relacionada com o ecrã frontal e que permite utilização sem necessidade de o abrir. Já o Fold3 foi a escolha essencialmente pelo seu ecrã grande, capacidade de multitarefa e ainda pelo suporte à S Pen.

A Samsung prevê que a compra de dobráveis aumente 10 vezes até 2023, por isso deveremos ver novos e inovadores modelos a serem lançados no próximo ano. Além disso, a concorrência tem revelado que também está a depositar muitos esforços neste segmento.

Se trocasse de smartphone, optava por um dobrável em detrimento de um qualquer topo de gama?

Comentários

49

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vrael
    Vrael

    Não, para mim o iPhone 12/13 mini tem o tamanho ideal para mim em smartphone. Maiores nao consigo porque tornam se um tablet e os dobráveis não gosto, acho que é mais uma forma de se estragarem mais rapido e não acho nada pratico dobrar e desdobrar aquilo para usar.

    1. Avatar de Jose Antonio Pinto
      Jose Antonio Pinto

      Dobráveis? Nunca!.

      1. Avatar de ivan
        ivan

        nunca digas nunca

    2. Avatar de Francisco Luciano
      Francisco Luciano

      +1

  2. Avatar de Caravela Portuguesa
    Caravela Portuguesa

    Não.

  3. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Como vão acabar com a gama Note, sim a S-pen pelos visto vai passar para os dobráveis, e para mim é uma ferramenta indispensável

    1. Avatar de RM
      RM

      Ganhe juízo informe-se. S22 não trás pen, mas pode adquiri-la à parte e usa-la no S22 sem problemas e com todos os recursos e mais alguns..

      1. Avatar de Luis Henrique Santos Silva
        Luis Henrique Santos Silva

        O modelo mais alto, penso que o S22 Ultra vai trazer pen……os outros modelos S22 é que não procure melhor

        1. Avatar de B@rão Vermelho
          B@rão Vermelho

          Se vier encaixada no próprio telefono como no Note é a considerar.

          1. Avatar de Realista
            Realista

            Se vier encaixada no próprio telefone passa a ser um Note…
            Tira o cavalo da chuva.

        2. Avatar de Luis Henrique Silva
          Luis Henrique Silva

          Não estou a gozar, basta ir ao youtube ver as reviews do Ultra, até temos um português que já fez. E o Ultra trás S Pen.
          Agora só pra dar mais lenha, Ssd não mas há modelos de smartphones que Nvme por isso lol
          E não são discos :p

  4. Avatar de JOSE REGO
    JOSE REGO

    A IMPLEMENTAÇÃO DOS DESDOBRÁVEIS VIGORARÁ POR POUCO TEMPO.

    1. Avatar de Jose Antonio Pinto
      Jose Antonio Pinto

      Completamente de acordo. É uma moda que tecnologicamente vai cair por falta de fiabilidade no processo da dobra. E claro, não tem qq tipo de utilidade prática.

  5. Avatar de diogo
    diogo

    Moda dos anos 90, não…

  6. Avatar de RM
    RM

    Claro que não..

  7. Avatar de Samuel MGor
    Samuel MGor

    Claro que não. Se fosse de enrolar sim 🙂

  8. Avatar de iDroid
    iDroid

    Um não rotundo.

  9. Avatar de dias
    dias

    sim adorava ter um dobrável, principalmente para andar melhor no bolso das calças…
    E não querendo gerar nenhuma guerra android/ios sou fâ e utilizador do IOS e não quero trocar por android…
    Agora se algum dia a apple vai fazer um dobravel… talvez não… mas acharia interessante se tal acontecesse

  10. Avatar de xyr
    xyr

    No estado de desenvolvimento atual não

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      A resposta mais correta, e com a qual eu me identifico.

  11. Avatar de UnExpert
    UnExpert

    Ou então 10 comentários numa página significam 0 ou perto disso… A Samsung não anda nisto há 2 dias para ir no sexto telemóvel dobrável (3 folds 3 flips) se eles não vendessem digo eu de que…

    Aliás por certos users desta página eu acho que os telemóveis teriam parado nos 3310, pq quando sugeriram começar a escrever diretamente no ecrã também lhes deve te dado uma coisinha ma…

    Pah gostos não se discutem mas sinceramente não percebo ser tão mente fechada principalmente quando se discute tecnologia. Pessoalmente digo vos ter um fold por exemplo substituí facilmente um tablet o que para quem tem de lidar diariamente com design (entre outras áreas) acreditem que dá bastante jeito. É para toda a gente não, mas isso aplica-se a quase tudo no mundo tecnológico, agora para algumas pessoas é de bastante utilidade até

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Não sei o que o futuro reserva, mas já foste a uma loja da Samsung e experimentaste um Fold? Aquele vinco resultante da dobra mata à partida qualquer uso criativo do formato tablet…

      1. Avatar de UnExpert
        UnExpert

        A mim pergunta é tu já foste? No primeiro sim concordo que era bastante saliente, este último já está uns níveis acima. E lá está no futuro pode vir a ser ainda melhor mas não se condenamos a ideia logo á partida

    2. Avatar de KeyboardWarrior
  12. Avatar de Luis Henrique Santos Silva
    Luis Henrique Santos Silva

    Não, porque penso que é ainda tecnologia recente e ainda dão muitos problemas a curto prazo…….

  13. Avatar de José Alves
    José Alves

    Sim, porque sou míope e quanto maior for o ecrã melhor.
    Por alguma razão os ecrãs de 4.X polegadas foram progressivamente perdendo adesão a favor dos 6.X polegadas.
    Ter um smartphone pequeno no bolso que, quando é necessário, se transforma num tablet??? Onde assino (desde que não seja a estes preços de rico, perdão, de abastado economicamente)?

  14. Avatar de Elkido
    Elkido

    Não.Prefirro um smartphone com um écran de 6.73 polegadas Super AMOLED LTPO E5 com 1 Bilião de cores da Samsung e com 90% de aproveitamento de écran…. portanto com um écran enorme e sem ter o smartphone em si grande na mão ✋

  15. Avatar de luis
    luis

    eu só ainda não entendi uma coisa.
    se já existe uma forma de dobrar ecrãs sem partir, pk razão ainda se fabrica telemóveis com ecrã quebravél.

  16. Avatar de luis
    luis

    eu só ainda não entendi uma coisa.
    se já existe uma forma de dobrar ecrãs sem partir, pk razão ainda se fabrica telemóveis com ecrã quebravél.

  17. Avatar de KeyboardWarrior
    KeyboardWarrior

    Só não troco devido ao preço, assim que ficarem mais acessíveis, sim trocarei por um dobrável

  18. Avatar de Black Russian
    Black Russian

    Não e não !!

  19. Avatar de R. Ahcor
    R. Ahcor

    NUNCA compraria essas coisas dobráveis!
    Nem que me oferecessem!
    E no entanto, não é o preço dessas geringonças que influencia a minha decisão. Tenho um Galaxy S21 Ultra e um Galaxy Note 20 Ultra e irei comprar o Galaxy S22 Note logo que esteja à venda.
    O que eu não gosto é mesmo de invenções ridículas!
    Pudim flan? Pudim francês!
    Hambúrgueres? Cozido Barrosão!
    Coca-Cola? Vinho Tinto e Branco de qualidade!

  20. Avatar de TraumatologiaeOrtopedia.com.br
    TraumatologiaeOrtopedia.com.br

    Já optei por um dobrável (fold 2) e digo que é muito bom! É o futuro, não precisar mais de PC, só o celular mesmo.

  21. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    “Se trocasse de smartphone, optava por um dobrável em detrimento de um qualquer topo de gama?” Não,nunca na vida.Não vejo nenhuma vantagem ou até um propósito para comprar um smartphone dobrável,a não ser para dar nas vistas,obviamente.

  22. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    Sim.
    Foi precisamente essa a reflexão que tive antes de trocar do Note para o Fold 3 que tenho actualmente.
    A gestão de emails, leitura e tratamento de documentos, ou mesmo reprodução de conteudo como youtube ou netflix, fez com que deixa-se de utilizar complemente o tablet e em certos casos deixo de utilizar mesmo o portátil.

    Pontos negativos:
    – Não haver forma de guardar a caneta sem ser na capa
    – Bateria. Com a utilização intensa que o meu tem, desligado do carregador às 05.45, por volta das 20h30 fica sem bateria.

  23. Avatar de Diogo
    Diogo

    Depois dobrado nem cabe no bolso fds

  24. Avatar de Realista
    Realista

    Sim, já tenho um telefone com dois ecrãs o LG G8x mas o meu próximo telefone vai ser um Motorola Razr…