Finalmente!! Samsung Galaxy Fold chega ao mercado

13 Comentários

Depois de muitos avanços e recuos, finalmente o Samsung Galaxy Fold chegará amanhã ao mercado. O anúncio foi feito hoje de forma oficial pela própria marca.

A espera finalmente acabou e a Coreia do Sul será a primeira a receber esta nova peça da tecnologia.

Finalmente!! Samsung Galaxy Fold chega ao mercado


Samsung Galaxy Fold, o dobrável tão esperado

Primeiro abril. O mês que a Samsung apontou como a primeira data de lançamento do seu smartphone dobrável. Depois os problemas. Aquando do anúncio do Samsung Galaxy Fold em fevereiro, a marca não tardou em colocá-lo nas mãos de muitos especialistas.

Com poucos dias de utilização começaram a relatar problemas graves com o ecrã deste terminal, o que obrigou a marca a recuar e a cancelar o seu lançamento.

Anunciámos recentemente uma nova categoria de dispositivos móveis e estamos muito entusiasmados com toda a expectativa em torno do Galaxy Fold: um smartphone que utiliza diversas novas tecnologias e materiais para criar um ecrã que é suficientemente flexível para dobrar.

Enquanto muitos reviewers partilharam connosco o enorme potencial que veem neste equipamento, outros mostraram que algumas melhorias podem ser implementadas para assegurar uma melhor experiência de utilização.

Para avaliar estas reações e com objetivo de realizar mais testes ao equipamento, decidimos adiar o lançamento do Galaxy Fold. Nas próximas semanas iremos revelar a nova data de lançamento. Uma primeira análise às questões reportadas sobre o ecrã revelou que estas podem estar relacionadas com as áreas expostas da dobradiça. Em alguns casos, foram encontradas substâncias dentro do dispositivo que afetaram o desempenho do ecrã

Vamos tomar medidas no sentido de reforçar a proteção do ecrã. Vamos também melhorar as nossas recomendações sobre o cuidado e a utilização do ecrã, incluindo da camada protetora, para que os nossos consumidores consigam tirar o melhor partido no seu Galaxy Fold.

Valorizamos a confiança que os nossos consumidores depositam em nós e eles serão sempre a nossa maior prioridade. A Samsung está comprometida em trabalhar juntamente com os seus clientes e parceiros com o objetivo de impulsionar a indústria.

Queremos agradecer-lhes a compreensão.

Esta foi a declaração da marca feita na altura.

Da decisão sensata, ao lançamento

Depois de vários meses, a marca teve então o tempo suficiente para corrigir os problemas. Eis que, tal como prometido, o novo Fold começa a chegar amanhã ao mundo.

https://youtu.be/xLlVoGd2gmc

Não melhorámos apenas o design e a construção do Fold, mas aproveitámos para repensar toda a jornada do consumidor.

Preço e disponibilidade

O Samsung Galaxy Fold chegará ao mercado amanhã, dia 6 de setembro. Sendo que o primeiro mercado contemplado, evidentemente, o sul-coreano. No entanto, a partir do dia 18 de setembro, a Europa também terá disponível em alguns países este novo equipamento que “desafia as barreiras do design tradicional do smartphone”.

Assim, no próximo dia 18 o Galaxy Fold está disponível em França, Alemanha e Reino Unido, estando o modelo 5G disponível apenas na Alemanha e Reino Unido. Na Europa, o Galaxy Fold estará disponível com um PVP de 2.000 € e o Galaxy Fold 5G com um preço de referência de 2.100 €.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PoPeY
    PoPeY

    Ja que estavam a alterar o telemóvel, deviam ter optado por um ecra maior quando esta fechado. Da maneira como está a moldura é tao ano 2005…. Infelizmente o produto/preço nao me atrai minimamente.

    1. Avatar de Rrrrrr
      Rrrrrr

      pensei o mesmo sobre o tamanho do ecran “frontal”

    2. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      também pensei o mesmo.
      de resto vamos a ver se é desta, tenho dúvidas mas…

  2. Avatar de Hugo Nabais
    Hugo Nabais

    Pesado, grosso, ecrã minúsculo quando fechado, caro e com uma resistência péssima no ecrã.
    Nem dado o usaria!
    Mas claro há “gostos” para tudo e é bom que está 1ª geração do produto seja usada para que possa ser melhorada no futuro.

  3. Avatar de Alex
    Alex

    O principal problema que é o tamanho da tela externa ridiculamente pequena, não resolveram. Olha o tamanho das bordas na tela externa kkkkkk

  4. Avatar de Daniel Lopes
    Daniel Lopes

    ecra minusculo? Parece-me decente o tamanho, atendendo ao conceito do telemovel… O objetivo de tar fechado, é poder fazer todas as operaçoes normais, mas assim que se abra, poder continuar o que se estava a fazer, mas num ecra maior. É o melhor dos dois mundos, ora está compacto e tem tela mais que suficiente para operações rápidas, ora está aberto, tornando-se num grande phablet.
    A ideia tá simplesmente brutal, pena é o pouco desenvolvimento em cima e o preço ser elevado, face ao risco que pode vir a apresentar…

  5. Avatar de Filipe F.
    Filipe F.

    Acredito que a Samsung saiba que fez um telemóvel que não é bonito. Acho que a ideia deles é exatamente lançar o produto, amadurecer a tecnologia, e começar a melhorar agora ano apos ano o design de uma forma muito visivel para atrair clientes.
    Isto é, se dessem já este ano um design de luxo, que podiam dar, pelo preço que custa e por ser uma novidade que poucos vao querer, iria vender pouco e estariam a investir o melhor design e tecnologia para atrair pouca gente, e para o ano era dificil surpreender na 2a geração do Fold.

    Assim, para o ano conseguem o efeito ‘wow’ ao melhorar o tamanho dos ecras, quem sabe tirar aquela notch, tornar mais fino, e começar a cativar o publico que ate hoje não se interessa por este produto.

    Isto é a minha opiniao mas acho que é mesmo pura estratégia de marketing este pessimo design, dado que o problema geral dos telemoveis hoje em dia é a estagnaçao de opcoes, ou seja ja todos parecem iguais, esteticamente ja pouco ha a melhorar (agora poderá vir a moda das cameras popup), e portanto o efeito de surpreender é cada vez menor. Passar deste design horrivel para algo cativante é muito facil. Se esitver certo, daqui a 1 ano quando lançarem o Fold 2 ja irá despertar o interesse de muito mais gente. Pena dos que comprarem agora este ‘prototipo’

    1. Avatar de Daniel Lopes
      Daniel Lopes

      Nao tinha pensado dessa forma, mas faz sentido as empresas começarem a recorrer a este tipo de estratégias. Para quem comprar este fold, poderá experimentar em primeira pessoa a novidade, e poderá dizer que teve a novidade. Acho que é muito a base nisso que as pessoas compram os prototipos.Por outro lado, muitas desconhecem ou não pensam no que acabaste de dizer, então acabam por “levar scam” por ignorancia.

  6. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Se para o iPhone eu dizia “preparem a milhena”,neste caso digo “preparem as 2 milhenas”,eh,eh. 🙂

  7. Avatar de João Santos
    João Santos

    Eu acho que definitivamente deviam de ter uma norma máxima nos tamanhos dos telemóveis. Temos de momento telemóveis grandes demais em breve e preciso as duas mãos bem abertas só para os segurar o que e simplesmente absurso

    1. Avatar de Bruno Pinto
      Bruno Pinto

      Normas? Porquê? O mercado é enorme.. Dimensões variadas não faltam… Podes escolher aquele que gostares… Agora fazer normas para algo que para ti é uma coisa e para outro é outra, não faz sentido..
      Se eu gosto de telemóveis grandes, vou ter que me sujeitar a telemóveis pequenos? Há mercado para tudo, procura o que precisas…

  8. Avatar de GM
    GM

    Com as devidas diferenças e a distância enorme da tecnologia, faz parecer o NOKIA 9000 COMMUNICATOR.

  9. Avatar de hmk