Samsung Galaxy Ace – Primeiras impressões de uma análise

146 Comentários

O mercado dos telefones móveis tem andado numa verdadeira revolução. Nunca a presença de um sistema operativo tinha potenciado o aparecimento de tantos equipamentos novos. Este será um dos legados que o Android deixará muito depois do seu desaparecimento.

O facto de ser gratuito torna-o muito apetecível para todos os fabricantes e a sua simplicidade de utilização coloca-o entre o top das escolhas dos muitos utilizadores. As grandes empresas vêm no Android uma forma de colocarem no mercado bons equipamentos, que sabem à partida que irão ser do agrado dos seus utilizadores. A Samsung não está alheia a este fenómeno e colocou já no mercado verdadeiros best sellers. A máquina que vos apresentamos hoje, ainda em pré-análise tem tudo para se tornar mais um desses vencedores. Deixamos aqui no Pplware, para vossa primeira antevisão, o Samsung Galaxy Ace.

Esta proposta da Samsung é um exclusivo da Vodafone para o nosso país e promete tornar-se num caso sério de sucesso. Em primeiro lugar tem como factor apelativo o seu preço. Face ao que é apresentado, os quase 280€ que são pedidos estão equilibrados.

Depois, as características que este equipamento apresenta são muito equilibradas face ao que é esperado. Com desempenho acima do normal, graças ao seu processador de 800MHz, o Ace tem ainda uma superfície de “trabalho” muito generosa. Os seus 3.5″ permitem que possamos interagir de forma muito fluída com o seu sistema operativo.

O Android que está na base do Ace, na sua versão 2.2, permite que este esteja à altura de tudo o que lhe é pedido. Simples de usar e sempre capaz de superar as expectativas mais exigentes.

A sua qualidade de construção está dentro do que a Samsung nos habituou. Os plásticos apesar de parecerem frágeis, revelaram-se capazes de aguentar uma utilização mais abusiva.

Para além das características técnicas muito agradáveis, este telefone vem também bem recheado de software. O Android já é uma boa base, mas a Samsung e a Vodafone conseguiram complementá-lo e a base apresentada é muito boa.

Apesar de não ser um Galaxy de topo, o Ace consegue chegar onde os seus irmãos Galaxy, mais musculados, estão. Tem tudo para se tornar um best seller, usando a relação preço/qualidade com que se apresenta no mercado e face à concorrência.

É um telefone acessível e com muito boas características. Tem tudo para agradar aos clientes mais exigentes deste tipo de equipamentos e desta gama em particular.

[tabcontainer]

[tabtext]Plataforma[/tabtext]

[tabtext]Bateria[/tabtext]

[tabtext]Visor & Imagem[/tabtext]

[/tabcontainer]

[tabcontent]

[/tabcontent]

anterior próxima

 

Este foi apenas um pequeno teaser do que o Samsung Galaxy Ace tem para vos oferecer. Este equipamento está na posse do Pplware e vamos durante os próximos dias testá-lo e confirmar tudo o que ele promete. Aguardem então pela análise mais profunda e detalhada que vos vamos trazer. Até lá, e se ficaram com apetite de saber mais sobre o Ace, vão preparando as vossas questões!

Homepage: Samsung Ace

Partilhar:
Tags:

Comentários

146

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ferreira
    ferreira

    Autonomia em Stand by – 40h (2G) 420h (3G)!

    Não será 400 horas ?

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Bem… pelo preço e pelas suas características, acho que prefiro gastar “somente” 140€ e ficar pelo Sapo A5, e se calhar até fico melhor servido. Sinceramente.. é a minha opinião, claro.

      Anyway, Bom artigo.

      Cumps

      1. Avatar de João V.
        João V.

        Não ficas mais bem servido, mas é uma boa alternativa.

      2. Avatar de Androida-mos
        Androida-mos

        Ves a resoluçao do ecra ao vivo e ficas de boca aberta a olhar… Quê só isto?

        1. Avatar de Miguel Oliveira
          Miguel Oliveira

          Parece ser um equipamento muito bom, mas penso que não seja para esse preço, contudo estou a tentar juntar pontos para conseguir adquiri-lo por apenas 115€ (uma autêntica pechincha). Como alternativa mais económica existe sempre o Samsung Galaxy Mini

          1. Avatar de NeMewSys
            NeMewSys

            que pontos?? também quero!! 😛

          2. Avatar de Miguel Oliveira
            Miguel Oliveira

            @NeMewSys

            São necessários 2999 pontos

          3. Avatar de Bruno
            Bruno

            Concordo fica mesmo uma boa opção, tem um processador não muito bom, mas da pro gasto, porém pra mim como sou um pouco mais exigente o samsung galaxy ace é bem superior ao mini porque tem uma câmera de 5mp um processador de 800mhz androide 2.2, e o que eu valorizo muito uma tela maior, na minha opinião em custo benefício compensa, mais
            comprar o galaxy ace, mas é claro é só uma opinião e pra quem não está disposto a pagar 200 reais amais e não precisa de isto tudo é melhor comprar o samsung galay ace.

          4. Avatar de Susana Duarte
            Susana Duarte

            mas se compares o galaxy mini, não tem as mes mas caracteristas camara só tem 2mpx.

        2. Avatar de Carlos
          Carlos

          Tive um e achei uma verdadeira nódoa facebook o valor!

          Ecrã desmaiado, ROM cheia de Bugs entre outros… Devolvi passado 1 semana.

      3. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Peço desculpa, onde se lê “…até fico melhor servido”, deve-se ler “…até fico mais bem servido”.

        Penso que assim está escrito correctamente.

        Cumps

        1. Avatar de António
          António

          O correcto é mesmo: “mais melhor bem”

      4. Avatar de Paulo
        Paulo

        Ricardo. Já tive o A5 e agora tenho o ACE e é da noite para o dia, quer a nível de som, imagem, estética, qualidade de écrâ, rapidez etc… n arrisco dizer q é do dia para a noite a qualidade o Ace, mas anda perto…

    2. Avatar de Duda Dias
      Duda Dias

      400h????? 40h?????? O meu Samsung Ace não dura 24h e é novo, não haverá umas baterias melhores para trocar esta que tenho?

      1. Avatar de fabio
        fabio

        Tambem tenho um novo…. ja fui ate a loja e troquei 2 vezes … mais nao adianta…a bateria dura cerca de 12 horas….me arrependi muito!

        1. Avatar de Andre
          Andre

          O meu Ace também não dura 12 horas, no máximo 24h usando apenas em 2g sem acesso Wifi, Bluetooth etc.

          Esse problema devia ser solucionado por um recall, pois é defeito no projeto do aparelho, desde 1995 a bateria dos celulares duram mais que 48h …

        2. Avatar de Luís Machado
          Luís Machado

          O meu telemovel aguenta à vontade 2 dias com um uso regular, basta desactivar a rede 3G, os dados por pacotes, o wifi e o BT.

          1. Avatar de ANDERSON FRANCELINO
            ANDERSON FRANCELINO

            Mas se desativar tudo isso vc anula o celular todo! NÂO GOSTEI.

          2. Avatar de Paula
            Paula

            O meu não aguenta quase uma manhã, e às vezes sem quase o usar, e tenho sempre tudo desligado (Wifi, 3G,…)

    3. Avatar de luciano
      luciano

      comprei um ace,e estou tendo um problemo com a rede,não sei se é da operadora ou do aparelho,no meu nokia que aposentei não tinha esse problema.queria se alguem tem esse mesmo problema

      1. Avatar de eduardo
        eduardo

        ligue para sua operadora, eles ajudam vc a configurar o aparelho para a acessar internet.. provalvemente seu aparelho é “tim” e vc esta usando um chip de outra operadora..tive o mesmo problema,eu procurei na internet e consegui configurar sozinho

  2. Avatar de ferreira
    ferreira

    Autonomia em Stand by – 40h (2G) 420h (3G)!

    Não está aqui algo estranho?

  3. Avatar de wazup
    wazup

    Apesar de já ter um, e estar bastante satisfeito, fico a aguardar com curiosidade a vossa analise

    1. Avatar de ps1max
      ps1max

      igualmente, tenho um e estou muito satisfeito com ele aguardo a vossa analise

  4. Avatar de Tiago
    Tiago

    Em diversas análises, falam mal da resolução do ecrã e também das chamadas onde o som parece ter fraca qualidade, pedia que vissem esses dois pontos para esclarecer.

    1. Avatar de wazup
      wazup

      @Tiago,
      nas chamadas não tenho qq queixa do som…
      quanto ao ecrã, ok, não é nenhum iphone 4 ou Galaxy S, mas na minha opinião tem uma resolução bastante agradável…

    2. Avatar de varader0zs
      varader0zs

      Boas.
      A minha mulher tem um e não há nada a reportar.
      Som: Excelente
      Visor: Excelente
      Em suma, já testei o equipamento e revela-se um telefone à altura do preço pedido.
      Recomendo vivamente. Tem muitos pontos fortes

      1. Avatar de Tiago
    3. Avatar de Jorge Oliveira
      Jorge Oliveira

      Concordo com o Tiago… gostava de uma análise nesses dois aspectos

    4. Avatar de sLiD
      sLiD

      De facto também ouvi falar da fraca qualidade do som mas estou satisfeito com o som. Ouve-se com nitidez todas as chamadas.

      O viso também é um ponto forte. A sensibilidade do ecrã ao toque é boa e a qualidade não desilude. As cores são nítidas.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        As cores são uma miséria… O meu LG P500 custa metade e mete este a um canto. Tive um e devolvi! É só colocar lado a lado e percebe-se…

        É lindo o design e o interface, mas de resto…

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          Ele não é ruim não a ponto de devolve-lo eu estou pensando até em comprar um porque adorei o celular!

    5. Avatar de Tiago
      Tiago

      Pois realmente acho um telemóvel muito interessante para o segmento e estou a pensar em comprar.
      Esses eram os 2 pontos em que tinha as maiores dúvidas.

  5. Avatar de Lagguna
    Lagguna

    Sendo o software gratuito os equipamentos não deveriam ser muito mais baratos que aqueles que possuem software proprietário? Faz sentido que os telemóveis continuem caríssimos e que no nosso país seja mais cara a net para um telemóvel do que uma assinatura Meo, por exemplo?

    Qual a V/ opinião?

    Bem hajam!

    1. Avatar de António Mendes
      António Mendes

      O Windows Phone 7 é cerca de $20 por unidade, por isso nunca vais ver grande diferença de preços na perspectiva de SOs.

    2. Avatar de VGama
      VGama

      A net é mais cara e tem-se um limite de downloads ridiculo… ~ 10mb = 1€

  6. Avatar de Wesley
    Wesley

    Nos parágrafos após a primeira imagem:

    …graças ao seu processador de 80MHz… – não seriam 800MHz?

    1. Avatar de FDAD
      FDAD

      Que máquina XD!

  7. Avatar de sLiD
    sLiD

    Adquiri este equipamento pela Vodafone e pelo que percebi o telefone nem tinha uma semana de lançamento. Até agora estou muito satisfeito com o smartphone que não tem dado dores de cabeça. A bateria não é um ponto forte, mas também já é esperado neste tipo de smatphone com ecrãs generosos.

    Aponto desde já o único problema (e é recorrente neste telefone): O acesso Wi-fi de tempos a tempos não funciona dando a mensagem “Error” onde a solução passa por reeniciar as drives do Wi-fi ou desligar o aparelho e voltar a ligar.

    Deixo aqui a nota de que é possível adquirir o telemóvel no clube viva com 200euros + 900 pontos, fazendo a relação preço/qualidade ainda mais impressionante 🙂

    1. Avatar de sLiD
      sLiD

      Afinal já alterou..

      115 euros + 3000 pontos
      190 euros + 1000 pontos

    2. Avatar de varader0zs
      varader0zs

      Nem mais…esse problema do wi-fi pensava que era ou problema do telefone ou do rooter que tenho em casa…agora fico mais descansado em saber que não sou o único com esse stress 🙂

    3. Avatar de Silence
      Silence

      eu adquiri este telefone por 125€ + 2700 pontos, não me arrependi nada, sim o prob do wifi verfica-se mesmo que deves em quando nao liga tendo de reniciar o telefone mas de resto nada contra!!!

      1. Avatar de VGama
        VGama

        Esse erro resolve-se marcando o seguinte código: *#*#526#*#*

    4. Avatar de Tiago Branco
      Tiago Branco

      Comprei este modelo à coisa de três semanas (depois de uns 3 meses a “namorá-lo”) e estou bem satisfeito com ele mas esse problema do wireless tb de vez em quando me chateia. Não percebi ainda a razão para tal acontecer mas reparei que acontece quando deixo o wireless ligado e o bloqueio durante algum tempo. Quando o volta a “acordar” de vez em quando dá erro. 😛
      Reparei que no site http://www.samfirmware.com já existe firmware mais recente pra ele e estão a trabalhar na versão 2.3.3, que neste momento se encontra em fase Beta.
      http://www.samfirmware.com/WEBPROTECT-s5830.htm

      Se for problema de Drivers espero que resolvam este ponto. 🙂

      1. Avatar de moedinha
        moedinha

        Esse problema de drivers na Samsung é grave na medida que pode até nem se resolver, depende do hardware usado (ou chip) também ser usado noutro Samsung com sistema 2.3.3.

        Há custa disso por exemplo o Spica ainda nem o 2.2 funciona em pleno por causa de drivers.

    5. Avatar de ps1max
      ps1max

      Tambem tenho esse problema do wi-fi, e de vez enquando ele desliga-se e so retirando a bateria é k consigo ligar, poderá ser apps em conflito ou mais alguem tem esse problema, de salientar que isso so aconteceu cerca de 3 semanas apos a compra e depois de muitas apps terem sido instaladas e desinstaladas.

    6. Avatar de COSTA
      COSTA

      …também é possível fazer a compra on line utilizando os pontos Vodafone, e atualmente 999 pontos + 157,00 euros , você adquire esta maquina!!!ou 2999 pontos + 112,00 euros, para os clientes Vodafone isso é uma economia e tanto!!!

      1. Avatar de COSTA
        COSTA

        Detalhe importante; na compra on line pelo site http://www.vodafone.pt você efetua sua compra online e receberá o telemóvel dentro de alguns dias no seu endereço e horário programado sem custo nenhum de entrega!!! digo-lhes isto por ter utilizado o seviço!!!the best!!!

  8. Avatar de phixie
    phixie

    Parece ser um telemóvel (smartphone) interessante, se estivesse para comprar um agora de certeza que ficava interessado nele.
    O preço não me parece despropositado tendo em conta as especificações… ainda assim não se pode dizer que seja barato.
    Nas especificações só me parece que tem pouca memória interna (apesar de se poder instalar aplicações no cartão…)

    1. Avatar de VGama
      VGama

      Eu tenho um e comprei-o por 125€ + pontos. A meu ver o telemével não vale os 280€, pois tem demasiados problemas pequeninos. Por um pouquinho mais compensa ir para o Galaxy S ou HTC ou qq outra coisa.
      Só compensa mesmo se for comprado com pontos na minha opinião.

  9. Avatar de sLiD
    sLiD

    Tenho uma dúvida e não sei se me conseguem tirar.

    O Galaxy Ace está na lista dos equipamentos que irá suportar o novo Android 2.3? ou vai ficar “preso” com o 2.2 Froyo?

    1. Avatar de varader0zs
      varader0zs

      já me confirmaram que vai ter upgrade para 2.3

      1. Avatar de Ivan
        Ivan

        já vi sites com rom 2.3 mas ainda é muito cedo para me aventurar em demasia no telemóvel.

      2. Avatar de Marco Morais
        Marco Morais

        Confirmado pela Samsung, Vodafone ou por uma fonte externa?
        Esse upgrade não é uma ROM Customizada a partir da ROM original do Gingerbread?

        1. Avatar de Tiago Branco
          Tiago Branco

          Para já, e plo que sei, é um ROM Customizada vinda do site http://www.samfirmware.com que não é dependente da Samsung. Se quiseres saber mais consulta: http://www.samfirmware.com/faq.htm

        2. Avatar de varader0zs
          varader0zs

          Confirmado pela Vodafone

          1. Avatar de Marco Morais
            Marco Morais

            Alguma informação de para quando e como se irá processar o upgrade da Vodafone?

        3. Avatar de the_doop_man
          the_doop_man

          Nao tenham medo das ROM da samfirmware pois eu ja usei 3 diferentes no meu Galaxy 3 e digo que todas eles sao melhore que as rom de origem da samsung mas muitissinhi superiores mesmo muito mais rapidas e com menos problemas, e tive de mandar o meu tlm para reparaçao por problemas de GPS e nao tive qualquer problema com a garantia, é que a maior parte das roms que estao na samfirmware sao roms oficiais samsung, o problema é que a smag portugal nao disponibiliza nd para o nosso pais, so terao de ter cuidado se estao a sacar um rom alterada ou uma das versoes base que eles usam para retirar algo mais do tlm.

  10. Avatar de Ciro Espítama
    Ciro Espítama

    Dei como prenda de anos para a minha esposa e apesar dela não estar muito virada para a tecnologia tem gostado muito. Acima de tudo é muito fácil de utilizar. Não tanto quanto o iOS, mas nem de perto lembra o Symbian com seus menus infinitos. Achei a relação custo-benefício bem equilibrada. É o primeiro smartphone dela, depois de vários Nokias e um Sony Ericsson dumbphones. Agrada-me o facto de ter hotspot nativo, permitir o armazenamento em massa e ter o Winamp (para mim o melhor leitor de música em qualquer plataforma). Embora ela não o utilize com a intensidade que eu uso o meu (já gasto) 5800 XM, a bateria dura imenso tempo, pois desde o dia 18 de Abril foi carregado 2 vezes apenas. Ainda não consegui sincronizar as músicas através do Winamp do PC, mas conto fazê-lo em breve. O som dos altifalantes não se compara com o dos Xpress Music, mas ficam na média dos outros smartphones. Não gostei do design do Android Market, achei muito parecido com a Ovi Store (argh!). Prefiro a simplicidade da App Store, embora meu contacto com esta seja apenas através do iPad. A integração com os serviços Google é o melhor do Android. Todos os contactos, compromissos e emails soncronizados automaticamente é muito bom.

  11. Avatar de André
    André

    Gostava que também fizessem uma análise a um recente lançamento da Vodafone -> LG Maximo Black que também está a um preço muito acessivel e que apenas difere deste Samsung por ter um ecra de 4”, bateria 1500mA e processador 1000Mhz. Também tem uma tecnologia nova para o display que a LG gaba de ser o mais luminoso do mundo e de apresentar consumos muito inferiores aos demais presentes no mercado.

    Se quiserem procurar na internet este equipamento tem um nome diferente lá fora -> LG Optimus Black P970.

  12. Avatar de Ivan
    Ivan

    Também a minha cara metade tem um e claro que quem vai descobrindo o telele sou eu. O problema do wi-fi também confirmo e tirando esse pequeno problema tem se portado muito bem. O único jogo em que noto que falha ali qualquer coisa é no angry birds. Lento quando tem muitas coisas a partirem ao mesmo tempo. Navegar na net é 5*(rápido e fluido) e a compatibilidade com sites depende muito do browser a ser utilizado. A câmara não compromete e a bateria não há milagres.. jogos e wifi devoram-na..Podia era ter sido mais barato.

  13. Avatar de Tadeu Lima
    Tadeu Lima

    Tudo bonito mas pelo preço que pedem não sei não…. Afinal este processador não suporta Flash!

  14. Avatar de jaze
    jaze

    nao vale o qe custa… comprei um galaxy i551 por 149€!!!! so pelo teclado qwerty é um touché nesse galaxy ace

    1. Avatar de FDAD
      FDAD

      Galaxy 550 com CyanogenMOD 7.1 Ginger 2.3.4 é que é 🙂

      EXT4! Isto é uma fartura…

    2. Avatar de VGama
      VGama

      Jaze o Ace também tem teclado Querty….anyway, tenho um e também sou da opinião de que o telemóvel não vale os 280€ que pedem. Compensa apenas comprar com pontos.

  15. Avatar de LCC
    LCC

    O problema do wifi dar erro depois de o terminal entrar em suspensão é comum a muitos equipqmentos, tablets incluidos, com android 2.2 froyo, e espera-se que fique corrigido com o lançamento do android 2.3 gingerbread.

    1. Avatar de sLiD
      sLiD

      Tem A-GPS se não me engano

    2. Avatar de ciclone
      ciclone

      Sim tem GPS! 😉

      1. Avatar de trini
        trini

        Essa é grande dúvida que tenho por esta máquina.

        Tem GPS ou A-GPS. Bem que eu nunca percebi direito a diferença entre estes dois.

        1. Avatar de VGama
          VGama

          Tem A-GPS. Para usar navegação ou ver os mapas terás que descarrega-los primeiro com internet e de seguida ligar o GPS para navegar. Para não gastar net a solução é carregar o mapa do trajecto em casa e de seguida desligar a net e ligar a antena GPS.

        2. Avatar de R3volution
          R3volution

          A-GPS (Assisted GPS)

          será em teoria melhor que somente GPS, pois através de uma ligação de dados, fixa mais rapidamente a tua localização e sinal de satélite.

  16. Avatar de DroidFan
    DroidFan

    O ACE até é um bom equipamento, pena é ter um processador que só suporta instrucoes Arm V6… que é prática comum nos equipamentos mais baratos… alem do mais a adobe anuncia que o flash 10.2 só será suportado nos processadores Arm V7. Esperar que hajam alternativas com menos bugs que as actuais ao adobe flash.

  17. Avatar de DAvide Teixeira
    DAvide Teixeira

    Tenho o telemóvel à cerca de três a quatro semanas, tenho a 2.3.3 o que veio melhorar muito a qualidade de vídeo e a rapidez e duração de bateria. Estou muito satisfeito com o telemóvel.

  18. Avatar de Renato Miguel
    Renato Miguel

    Estou seriamente a pensar em comprar este tlm… ando a ler e ler e ler foruns e mais foruns… Já há rom’s para o ACE? e Davide onde encontraste o 2.3.3?

    1. Avatar de Diogo O.
      Diogo O.

      Pelo que tenho visto a única Custom ROM existente é uma beta da Cyanogenmod

    2. Avatar de TelmoB
      TelmoB

      No xda-developers vais encontrar decerteza..

      1. Avatar de Renato Miguel
        Renato Miguel

        Vou ficar antento… thanks! e acham quem não vão conseguir resolver a questão do Flash? não é crucial… mas era engraçado 🙂

        1. Avatar de Diogo O.
          Diogo O.

          Não vão porque a limitação é de Hardware e não de Software, infelizmente.
          Cumps

  19. Avatar de André
    André

    Eu tenho um faz uma semana e já lhe fiz de tudo. o processador é excelente comporta-se muitíssimo bem mesmo em jogos como é o caso do famoso quake3 (re-viciei-me). só ainda não conseguir o suporte para flash 10.2

    1. Avatar de VGama
      VGama

      Infelizmente nem o vais conseguir. O telefone não suporta mesmo Flash.

  20. Avatar de Bruno Bonito
    Bruno Bonito

    Fico um pouco desapontado por este telefone custar 269€ e não suportar adobe flash!

    Seria excelente fazerem uma review sobre o OPTIMUS PEQUIM!

    Cumpts
    tonyboy3

  21. Avatar de J Pedro
    J Pedro

    Preço equilibrado ? Calma, em Portugal talvez, mas lá fora não, comparem com os equipamentos e planos que existem lá fora e verão que os preços em Portugal são um disparate e se compararem vencimentos, então podemos dizer que são um insulto ao nosso bolso.

    1. Avatar de ciclone
      ciclone

      É verdade! este telemóvel custa mais de metade que ordenado mínimo nacional! :S

      1. Avatar de the_doop_man
        the_doop_man

        Sim é verdade eles la fora dão topos de gama ao utilizador apenas por assinar um contracto de 12 ou 24 meses de 15 a 20 euros mes e tem net dependendo do pacote mais mb ou menos sms ilimitadas ou com limite de 5000 e minutos de conversaçao incluidos, quando ca pagas 15 euros por mocho ou outro e so levas chamadas para mocho ilimitadas outras pagas e sms, e tens de comprar tu o terminal. E outra em removaçao de contracto e normal ser dado ao cliente um tlm novo gratuito outravez. isto em portugal é sempre a mesma roubalheira e ainda se queixam, é que pagar 15 libras ou 20 nao e o mesmo que nos pagarmos 15 euros mes.

    2. Avatar de sLiD
      sLiD

      Tendo em conta o preço a que fica com pontos (menos de 200 euros) por um smartphone que é mais que suficiente para a maior parte dos utilizadores, eu diria que é equilibrado.

      Se é para chamar a atenção aos preços praticados no mercado, é melhor falar dos equipamentos topo de gama e tablets onde aí sim, até superam o ordenado de muitos habitantes. Pessoalmente, acho que este preço é justo e duvido que uma pessoa use as potencialidades dos topo de gama de tal forma que justifique o preço que estão a pagar por ele(aproximadamente o triplo do preço do Ace)

      1. Avatar de TelmoB
        TelmoB

        Ou então basta encontrar um HTC HD2 a menos de 200€, que foi o meu caso, e instalar uma rom Android 2.3.. muito melhor 😀

        Os preço por vezes são um bocado acima da média, mas com pontos este não fica assim tão desajustado, perante o mercado que temos. Por cá também existem contratos com chamadas e net por cerca de 15/30€ e o telemóvel fica mais barato. O iphone 4 por exemplo com o plano de 30€ fica a metade do preço e as chmadas e msgns a 0€ e tráfego de 1gb/mês.

  22. Avatar de Luís
    Luís

    Não trocava pelo meu sapo a5, apenas pela baixa resolução do ecrã só tem 320×480 conta 480×800 do a5.

  23. Avatar de LS
    LS

    Sou só eu que acho que o preço deste equipamento é caríssimo comparativamente com as “features” que têm?
    Gostos não se discutem efectivamente mas parece-me caro…

    Cumprimentos ao pplware

    1. Avatar de Renato Miguel
      Renato Miguel

      eu acho isso relativo… muito caro em relação as features? de qual tlm? é que 500€ por uma tlm.. isso sim acho carissimo… e por isso… na casa dos 250€ não acho caro…

  24. Avatar de Orlando
    Orlando

    Ace… Excelente máquina
    Comprei por 125+pontos… barato.
    Estava habituado ao htc3300… subi uns degraus valentes 🙂

  25. Avatar de João
    João

    Boas

    Comprei este telefone ontem, 125 € + 3000 pontos, mas apesar de ter carregado a bateria na totalidade simplesmente não liga. Já chequei o cartão e a bateria e nada. Terá algum “truque” para se ligar o equipamento? Nas instruções não encontrei nada que ajude.

    Cumps,

    1. Avatar de Pedro Simões

      Vê se tens a bateria colocada de forma correcta. Os conectores da bateria devem ficar a tocar nos conectores do telefone.

      1. Avatar de João
        João

        Boas

        Era mesmo avaria, o equipamento foi trocado por outro e está a funcionar 5*.

        Cumps,

  26. Avatar de Renato Miguel
    Renato Miguel

    Recebi-o hoje e correu tudo bem… coloquei o cartão da operadora… coloquei o sd card.. depois a bateria… liguei o carregador e depois liguei na tecla de power do lado direito… vê lá se a bateria tem carga.

  27. Avatar de G
    G

    Minha dúvida… Samsung Ace ou o novo modelo, o Gio??

  28. Avatar de Renato Miguel
    Renato Miguel

    Boas,

    o Gio é modelo abaixo… o ACE tem 3,5 de visor a camera 5 megapixeis tem umas pequenas grandes diferenças… acho que parte mais pelo teu budget 🙂

  29. Avatar de Rui Bessa
    Rui Bessa

    Também, já tenho um.

    Só uma coisa me deixa insatisfeito.

    Com 3G desligado, com Wireless lIgado.. á bateria mal dura 1 dia

    1. Avatar de VGama
      VGama

      Activa o widget de gestão de energia. Podes controlar a luminosidade do ecrã. (Baixa para interiores, Média para dias nublados, Alta para sol).
      Desliga o Wi-fi smp que puderes assim como as sincronizações automaticas. Se ñ estiveres smp a navegar ou a jogar e se ñ fizeres chamadas abusivas, verás que o telefone consegue aguentar 2 dias.

  30. Avatar de Renato Miguel
    Renato Miguel

    Se estiveres sempre a mexer… é natural… seja neste ou em qualquer smartphone! 🙂

  31. Avatar de Orlando
    Orlando

    Estou com um problema…
    Quando envio mensagens de texto longas e com acentos, alguns telefones recebem só parte da sms legível e o restante caracteres estranhos (quadradinhos).
    Alguém teve esse problema?

    1. Avatar de João
      João

      sim, eu tive tambem esse problema…por acaso não sabe já a solução deste problema?? agradecia resposta

      obrigado

    2. Avatar de João
      João

      vá as definições das mensagens e onde diz “médo de introdução” altere para Unicode.

      Cumps

      1. Avatar de Orlando
        Orlando

        Amigo João,
        Muito obrigado pela solução. Resolveu o problema.

        Agora tenho o Ace a 100%

        Cumps,

  32. Avatar de Carlos Viegas
    Carlos Viegas

    Olá, e a análise prometida para este tlm? Alguma previsão? Cumps.

  33. Avatar de Filipe
    Filipe

    Boas,

    Disseram que iria sair breve uma análise. Então isso ainda demora??

    Cumps

  34. Avatar de afonso
    afonso

    ENTAO? isto ja foi publicado dia 4 de maio!

  35. Avatar de catarina
    catarina

    Compensará mais compra o lg maximo black?

  36. Avatar de pedro nogueira
    pedro nogueira

    Tou a pensar em comprar este telemovel. Neste momento o preço dele é de 220€ e vem com a oferta de 3 meses de internet. Tive a ler todos os comentarios, e a conclusao que tiro e que alguns tiveram e veio com alguns problemas, outros tiveram e veio normal sem problemas. Queria tirar as duvidas e saber se vale a pena ou nao dar este dinheiro por este telemovel. Outra coisa que gostava de saber é se neste momento o telemovel ja vem com o software 2.3?
    Peço a vosssa ajuda pf.

  37. Avatar de Schurmann
    Schurmann

    Já tenho o meu Ace há uns meses e dou-lhe uma utilizaçao intensiva.Até hoje nunca me deu problemas.Porta-se á altura.
    Penso que a relaçao qualidade/preço está mt acima da média,tendo em conta o equipamento que é.

    È lógico que haveriam coisas que poderiam ser melhoradas mas depois já nao seria ao preço que é.

    cumps

  38. Avatar de Rafael
    Rafael

    Olá Pessoas!
    Sei que pode ser uma questão ridícula, mas não consigo acentuar nenhuma palavra no Galaxy Ace, nem colocar o “ç”. Como faço?

    1. Avatar de João
      João

      é só pressionar a letra c e irá aparecer a opçao do Ç

  39. Avatar de Pedro
    Pedro

    oi pessoal. alguem sabe como fazer video chamadas com ele??

    1. Avatar de Dinis
      Dinis

      o ace nao da para fazer videochamadas

  40. Avatar de João
    João

    Gostaria de saber como faço para configurar o teclado do Galaxy Ace… gostaria que ficasse no modo paisagem também e desativasse o Swype, alguém sabe como me ajudar POR FAVOR?

  41. Avatar de Dinis
    Dinis

    Ja ando a namorar este telemóvel a uns 3 meses, estou mesmo decidido a compra-lo, pelo qe acabei de ler, falam bem dele, mas tambem falam mal, o qe é normal… eu por acaso falei aqi a uns tempos com um empregado da samsung e ele disse qe quando saiu este telemovel vinha com muitos problemas, que muitos cliente vieram reclamar e devolver o telemovel, a samsung melhorou esse telemovel e voltou a comercializa-lo e entretanto as queixas diminuiram…

  42. Avatar de pestana
    pestana

    o galaxy ace tem teclado alfanumerico?ha essa opcao? ..
    ja agora..e a camera,tira boas fotos?..a qualidade,resoluçao etc sao boas?face aos 5mp e ao flash gostava de saber se satisfaz a necessidade d tirar umas boas fotos ))

    agradecida

    1. Avatar de Duda Dias
      Duda Dias

      Pestana, o Galaxy Ace tem teclado Alfanumérico também, a esse nível tá muito fixe.
      A resolução da câmara também me parece muito boa comparado com o Nokia 5800 xpress music que deixava um bocado a desejar.
      Para mim o único “defeito” deste Galaxy Ace é mesmo a bateria, tenho o meu há 2 semanas e a bateria não aguenta 24h, o Xpress musica que ainda tenho aguenta 7 dias na boa.

  43. Avatar de Roque
    Roque

    Eu tenho um e o telemóvel está muito bem feito e não tenho razoes de queixa dele. para ele existem inúmeras aplicações que eu por acaso já experimentei muitas e e claro existem aplicações que nem vale a pena mexer mas, de resto dão bastante jeito.
    o meu só possui um problema, a bateria.
    tenho o telemóvel à sensivelmente 1 mês e a bateria tem que ser carregada duas vezes por dia, claro que também ajudei porque de inicio não deixava recarregar ate ao fim e tudo isso logo então ficou viciada.
    tirando este problema do meu equipamento, é um telemóvel que recomendo.

  44. Avatar de Victor Romero
    Victor Romero

    Qual é melhor, este ou o hauwey x5

  45. Avatar de Clube dos Pais

    O upgrade do Galaxy Ace para Android 2.3.3 já está disponível via Kies!

  46. Avatar de Roberto
    Roberto

    Olá, gostaria de deixa aqui minha insatisfação com a marca SAMSUNG!
    Fui a loja hoje em juiz de fora MG,compra um Samsung galaxy ace,e por incrível que pareça 2 aparelhos apresentaram defeito na hora da compra! Acabei voltando pra casa sem fazer a compra! NÂO RECOMENTO A NINQUEM A COMPRA O GALAXY ACE DA SAMSUNG NEM PELA METADE DO PREÇO!

  47. Avatar de Breno
    Breno

    muito bom aparelho o Galaxy ace, a camera excelente visor tambem, e quanto a bateria nao podemos reclamar , pois esses aparelhos modernos e cheios de tecnologia nao aguentam muito tempo, afinal o iphone nao dura 24h , já o samsung dura mais um pouco, temos que lembrar que os novos smartphones estao vindo com processadores fortes , placas de video , visor , memoria.. enfim sao computadores de mão e quanto a isso nao podemos exigir muito da bateira… já tive todos os tipos de celulares e smartphones , a samsung é a unica que chega perto da poderosa apple… conselho comprar um iphone 4 , se bem que o galaxy s2 é show

  48. Avatar de gabriel augusto
    gabriel augusto

    Gente quando estou em uma ligação não consigo ouvir o que a outra pessoa esta falando , ela me ouve , e se eu coloco no viva voz consigo ouvir claramente , mais normal não , ja aumentei o volume e fis de tudo e nada , me ajudem por favor

    1. Avatar de Alessandra
      Alessandra

      o meu tbm está com esse problema, no alto falante e om fone de ouvido eu consigo ouvir a pessoa, mas no modo normal não. Tem que levar pra assistência mesmo? Não dá pra resolver o problema de outro jeito?

      1. Avatar de Anderson
        Anderson

        O meu teve o mesmo problema, comprei e 4 dias depois não ouço nada, fui a loja e mandaram trocar o problema é no aparelho, a garantia irá me mandar outro “espero”, a bateria também é muito fraca está durando 18 horas.

        1. Avatar de Vitor
          Vitor

          Caros colegas,

          Eu acabei de comprar o Samsung Galaxy Ace, e também veio com o mesmo problema, não consigo escutar ninguém no modo normal, somente quando passo para o viva voz.

          Quando vocês levaram na assistência, no período de garantia, demorou muito até solucionar o problema e o celular voltar?

  49. Avatar de Breno
    Breno

    o problema gabriel esta no seu aparelho, isso aconteceu com meu iphone, so que no meu caso era um mal contato do alto-falante, na maioria dos aparelhos o auto falante do viva voz na é o mesmo do que voce escuta as ligaçoes no modo normal, se tiver na garantia leve consertar. porque pelo jeito nao é configuração e sim defeito ou mal contanto.

  50. Avatar de gabriel augusto
    gabriel augusto

    OK obrigado breno , vc conhece algum lugar por são paulo q conserte , ? ja saiu da garantia liguei na sansung mais eles n flaram nda , vou tentar fzer isso q vc flo msmo levar pra arrumar

  51. Avatar de Ana
    Ana

    Alguém sabe desligar como o 3G do samsung galaxy gio? É que isso está-me a consumir energia.

  52. Avatar de rita
    rita

    Tenho esse telemóvel e tenho um problema mando mensagem para pessoas e no telemóvel delas aparecem algunsquadrados. Alguma me pode ajudar? O meu telemóvel só tem 4 dias.

  53. Avatar de Cláudio Oliveira
    Cláudio Oliveira

    Tenho o meu ace há 3 semanas. Não tenho razões de queixas apesar da bateria ficar de rastos com a utilização intensiva da net,3G e por ai. Não ligo nenhuma as fotos, mas estou surpreso com a qualidade bastante aceitavel deste equipamento. Principalmente em abientes com pouca luz.

    Estava disposto a comprar o iphone4S, mas o preço era, e ainda é, desanimador. As qualidades de material/equipamento entre iphone e o ace, na minha opinião, infelizmente não se comparam. O iphone é muito melhor.
    Porque o ace? Simples. Temos ser lógicos e pensar na utilização que vamos dar a um smartphone. Arrisquei o Ace, porque a minha utilização seria identica no iphone, logo, eram 140 Eurs com pontos contra 500 e tal euros. Como é óbvio não pensei 2vezes.
    Estou satisfeitissimo até agora com este telemovel. A bateria, de facto, poderia ser melhor e se durasse mais de 24hs era muito bom. Mas pelo que li acima, uma utilização inteligente do software (o utilizar o que for preciso quando necessário), pode resolver esta questão.

  54. Avatar de Paula
    Paula

    Comprei ontem e já estou arrependida. Carreguei 22h e hoje de manhã a bateria já estava na metade, com wi-fi e 3g desligados. Muito arrependida.

  55. Avatar de hugo

    O CELULAR NÃO PRESTA DEVIDO A BATERIA SEM AUTONOMIA DE CARGA, A SAMSUNG ATÉ COPIOU O FORMATO DO I-FONE MAS A BATERIA PASSOU FOI LONGE, O PROCESSADOR TAMBEM É MUITO MAIS LENTO QUE O DA APLE.
    NÃO COMPREM, EU ESTOU DECEPCIONADO.

    1. Avatar de Ivan
      Ivan

      Antes de mais podes escrever minúsculas e 2º tenta num português mais simples. O meu que já tem quase um ano, a bateria dura a vontade um dia utilizando muito wi-fi e jogos. Usando o essencial aí já sobe para 3 dias. Quanto à Paula, nesse caso pode ser algum defeito pelo que iria à loja tentar resolver o problema. Não sendo um topo de gama cumpre e bem para aquilo custa.

  56. Avatar de MANEL
    MANEL

    O ÚNICO SENÃO É A BATERIA, DURA REALMENTE MUITO POUCO. DE RESTO, ESTAR A FALAR MAL DESTE APARELHO É…POR GOSTAR DE FALAR MAL. MAS EU COMPREENDO, HÁ MALTA QUE ADORA FALAR MAL DE TUDO E TODOS. O TELEMÓVEL É MESMO MUITO BOM, À EXCEPÇÃO DE QUEM PENSARIA QUE PODIA TIRAR CAFÉS ATRAVÉS DO GALAXY ACE. ISSO ELE AINDA NÃO FAZ REALMENTE. PENSO QUE O I-PHONE QUE TANTO MARKETING TEM À SUA VOLTA, TAMBÉM NÃO TIRA CAFEZINHOS NEM CAPUCCINO, ACHO EU… 😉

  57. Avatar de PjV
    PjV

    Boa tarde. Tenho um router da MEO com wifi e consigo aceder à net através do meu Nokia 5800 Xpress. O meu filho tem um Samsung Galaxy GIO e consegue conectar-se através do router. No entanto sempre que tenta navegar, tem um erro de ligação, não conseguindo sequer a ligação. Creio que poderá ser um problema de configurações. Alguém me pode ajudar a resolver o problema? Obrigado.

  58. Avatar de Maia (açores)
    Maia (açores)

    Olhem me só este Galaxy… Além de ter um design maravilhoso, tem uma qualidade de imagem excelente!
    O unico senão deste celular para aqueles que andam por fora de casa dias… É a duração da bateria… Mas mesmo assim pelo preço, o telemovel é mesmo uma Bomba… Amei o telemovel, só tenho pena mesma da duraçao da bateria porque de resto pessoal. Está mesmo perfeito!
    Acho que nunca vi um SAMSUNG tão interessante na minha vida!
    O unico para mim sem ser “iphone” que faz lado a lado com o galaxy em tudo é o Nokia Lumia… Mas o Galaxy 99.99% (00.01% é pelo negativo da bateria) 😀

  59. Avatar de andre
    andre

    Nao aconcelho o samsung galaxy ace a ninguem pois ter de carregar diariamente a bateria e uma xatice nao estamos na idade da pedra a bateria de um telemovel tem de durar no minimo 3 dias a usofruir bem do aparelho.Sera que no mercado nao ah melhor que isto?tenho um e arrependime muito foi dinheiro jogado fora,pois estava habituado a um nokia e63 que a bateria durava 5 dias.

    1. Avatar de Renato Miguel
      Renato Miguel

      ó andré senão estás satisfeito.. então foi porque não soubeste escolher.. porque as especificações técnicas são bem claras.. naturalmente que neste momento não compraria um ACE… no minimo comprava o ACE II… e depois tambem me parece que não estamos na idade da pedra.. mas smartphone que tem bateria para 3 dias? só se encontrarem agora em Marte…

      1. Avatar de Armindo
        Armindo

        Estive a ler aqui as discussões sobre as autonomias há uns tempos atrás e agora regressei 😛
        De facto os smartphones e autonomias são inimigos 🙁 a unica solução que tive foi comprar uma bateria de “apoio” que utilizo já a algumas semanas e já não vivo sem ela.
        É pequenina e ando 4 ou 5 dias descansado, claro que qd fico sem carga no smartphone tenho de o ligar á bateria de apoio, más é super prática.
        No meu caso comprei logo uma bem potente de 5000mAh que uso para o BTT, mota, para as viagens, para carregar o MP3, case em alumnio, excelente.
        Achei util deixar a informação.!

  60. Avatar de joao luiz
    joao luiz

    Só não gostei da resolução que é muito fraquinha pois não é em hd mas a camera é muito boa. É uma boa compra pois.o preço està bem em conta….R$674

  61. Avatar de Luiz Paulo
    Luiz Paulo

    Galera, se puderem me ajudar agradeço muito.
    To pra comprar um novo celular e vi a respeito do Motorola Motosmart ME XT305, Samsung Galaxy Ace e Samsung Galaxy Y com TV. Poderiam me ajudar a escolher entre um desses 3 ou outro que seja nessa faixa de preço que atenda as mesmas condições? Estou deixando meu email para caso quiserem ajudar.
    Agradeço desde já.

  62. Avatar de Eduardo Gomes
    Eduardo Gomes

    Minha nossa, tanto que eu pesquisei, modelos e mais modelos. E coloquei na cabeça, tinha quer samsung, fosse qual fosse o modelo, mas teria que ser samsung.
    Pois bem, comprei um Galaxy Y duos. De que adianta todos esses elogios que vi muitos aqui fazerem ao Galaxy Y, se ele não tem bateria ? Sim, esse celular tem uma piada de mal gosto no lugar da bateria. Uma porcaria que nao dura 24 horas, isso é um absurdo. De que adianta o cara ter uma ferrari na garagem com 2 litros no tanque ? você vai ficar no meio do caminho antes de chegar ao destino. Absurda essa autonomia !

  63. Avatar de joao victor
    joao victor

    Eu queria saber se vcs gostaram do galaxy ace? Eu comprei um e é bom mas a bateria e um poracaria aguenta mais ou menos 18hs,eu queria saber como vcs conseguem esses pontos para trocar por um aparelho mais barato!me respondam ai!vcs tem alguns app bons ai mepassem o nome ou o link por favor!me ajudem

  64. Avatar de ana beatriz
    ana beatriz

    em q loja foi comprado o de vcs pessoal