Samsung explica o que aconteceu à sua linha Note e confirma Galaxy S22 em fevereiro

16 Comentários

O fim da linha Note começa a parecer cada vez mais óbvio, principalmente depois do Galaxy S21 Ultra ter suporte para a S Pen. Ainda assim, a Samsung nunca falou abertamente sobre esta evolução de conceito, até hoje num editorial partilhado no Samsung Newsroom por TM Roh, presidente e líder de Negócios de Experiência Móvel da Samsung.

Neste texto fica claro aquilo que os rumores já davam como certo, o Samsung Galaxy S22 Ultra será o próximo Note e a linha completa será apresentada em fevereiro.

Samsung explica o que aconteceu à sua linha Note e confirma Galaxy S22 em fevereiro


De rumor em rumor, passando por várias fugas de informação, não parece que haja grandes dúvidas quanto ao que a Samsung está a preparar para o seu próximo Unpacked. A linha de smartphones topo de gama será lançada muito em breve com três modelos, onde o grande destaque vai para o modelo Ultra.

Samsung Galaxy S22 Ultra será a fusão perfeita entre as linhas S e Note

Depois de ter sido dada ao Galaxy S21 Ultra a capacidade de suporte à S Pen, o Galaxy S22 Ultra poderá ser considerado o próximo Note. Além do texto escrito por TM Roh, presidente e líder de Negócios de Experiência Móvel da Samsung, dar a ideia disso mesmo, foi partilhado um pequeno vídeo nas redes sociais da Samsung que parece indicar uma fusão entre as duas linhas Galaxy S e Galaxy Note.

No editorial partilhado por TM Roh é feita uma viagem pela evolução dos smartphones da Samsung, nomeadamente pelo lançamento da linha Note até aos dias de hoje, com os modelos dobráveis a ganhar cada vez mais destaque.

Em 2011, o Galaxy Note fundiu a conveniência e a portabilidade dos smartphones com ecrã expansivo e a funcionalidade do bloco de notas dos tablets. […] A S Pen também surpreendeu todos.

Em 2019, ousámos redefinir os smartphones mais uma vez. Lançámos a nossa série Galaxy Z Fold e trouxemos um formato completamente novo para a indústria móvel.

O dispositivo da série S mais notável já criado está a chegar

Confirmando o lançamento da linha Galaxy S22 para fevereiro, TM Roh deixou algumas pistas de que de facto o modelo Ultra seria o novo Note.

No Unpacked de fevereiro de 2022, apresentaremos o dispositivo da série S mais notável que já criámos. A próxima geração do Galaxy S está aqui, reunindo as melhores experiências do nosso Samsung Galaxy num dispositivo definitivo.

[…]

Prepare-se para a experiência Ultra.

Além desta informação reveladora dos planos da empresa, ainda são deixadas pistas sobre as capacidades fotográficas do smartphone, exaltando o modo noturno tanto em fotos como vídeos. Evidentemente, que este será um smartphone de alto desempenho, podendo chegar com funcionalidades inovadoras no próprio segmento mobile.

Resta agora aguardar pelo anúncio oficial da data do Unpacked que se aponta para dia 9 de fevereiro, depois do dia 8 ter sido falado.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Passando a S-pen, para a linha S, até faz sentido acabar com o Note, mas o que não consigo compreender é que nos dois últimos Note, havia vários modelos, se a intenção é acabar não consigo compreender o porque dos lançamentos.
    Outra coisa é a própria Samsung fazer concorrência a ela mesmo lançando topos de gama de linhas diferentes.
    Para mim a S-pen separa os telefones, de trabalho para os telefones de brincar, é uma ferramenta excecional.

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Acabam com a gama NOTE e criam a gama FE (faceoalm)

    1. Avatar de RM
      RM

      Miguel, o FE não é não uma gama e sim um versão da gama S (FE= fã edition)

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        OK, é que faz-me confusão a gama S juntamente com baixa qualidade de materiais, tipo frame de plástico. É uma versão desnecessária que faz concorrencia à própria marca.

        1. Avatar de Mig-21
          Mig-21

          É tipo o iphone SE

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            O IPhone SE eu compreendo completamente, é um telemóvel de qualidade de construção semelhante e hardware topo de gama (pelo menos o possível para o tamanho) mas com tamanho mais pequeno.
            Eu gosto de telemóveis pequenos, se o S21 FE fosse mais pequeno eu compreenderia e apoiaria a “gama”

  3. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    Criaram um 2 em 1 he he
    Adorava poder ter o próximo S22 ultra, mas o preço deve ser lindo….

  4. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Há tanto tempo que eu dizia que a Samsung ia acabar com a linha Note dos seus smartphones e ninguém acreditava.Enfim… 🙂

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      És o meu herói… parabéns!

      1. Avatar de SANDOKAN 1513
        SANDOKAN 1513

        Obrigado.Se quiseres um autógrafo já sabes. 😉

  5. Avatar de Diogo
    Diogo

    Não acabou apenas mudou de nome. Juntaram os 2 nomes Ultra + Note = …. …. ….

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Ahah, tinha piada termos o Samsung S22 Ultra Note 5G 512GB

  6. Avatar de Carlos
    Carlos

    Quando venderem o ultra na Europa com snapdragon em vez de exynos logo penso em comprar um

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      É só iluminados…

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      E já agora com carregador…