Samsung chega aos 8MP

19 Comentários

Chama-se Innov8 (lê-se “inovate”) e a Samsung diz que é o primeiro smartphone a incluir uma câmara de oito megapíxeis.

innov8_1_small.jpg

 [01][02][03][04]

«Com a câmara de 8MP, jogos 3D integrados, ligação rápida de dados, entre outras funcionalidades, ajudarão o utilizador a obter os melhores benefícios em entretenimento móvel», afirma Francisco Lopes, responsável pelas divisões de telecomunicações e redes da Samsung Portugal.

Este terminal recorre a aplicações de imagem como o “Smile Shot”, o “Blik Shot” e o reconhecimento de face.

Os utilizadores poderão personalizar e editar fotografias, vídeos e música com as aplicações Movie Maker e Story Board.

O Innov8 tem um ecrã LCD de 2,8″ e uma memória interna de 8GB ou 16GB. Esta pode ser expandida até 16GB com o recurso a cartões de memória.

Em termos de vídeo, este Samsung é compatível com um leque alargado de formatos de vídeo, incluindo DivX, WMV, Real Player e MPEG4.

Equipado com A-GPS e Wi-Fi, o Innov8 tem capacidades de geotagging para fotos e vem “artilhado” com o sistema operativo S60 3rd Edition Feature Pack 2.

Características:

  • Geral: GSM 850/900/1800/1900 MHz, UMTS 900/2100 MHz, GPRS/EDGE class 10, HSDPA 7.2 Mbps
  • Dimensões: 106.5 x 53.9 x 17.2 mm, 140 g
  • Ecrã: TFT de 2.8” a 16M cores, resolução QVGA (240 x 320 pixels)
  • Memória: 128 MB RAM, 8/16GB capacidade flash, slot de cartão hot-swappable microSD (até 16GB)
  • OS: Symbian 9.3, S60 3rd edition UI, Feature Pack 2
  • Camera fotográfica: 8 megapixel autofocus, obturador mecânico, protector de lente automático, Power LED flash duplo, estabilizador de imagem digial, geotagging, foto auto-panorama, detecção de face, detecção de sorriso, detecção de piscadela
  • Camera de vídeo: MPEG4 VGA@30fps, QVGA@120fps gravação de alta velocidade
  • Conectividade: Bluetooth 2.0 com A2DP, Wi-Fi com certificação DLNA, ficha de audio 3.5mm, TV-out, porta microUSB universal, receptor GPS com A-GPS
  • Outros: Acelerómetro para auto-rotação do ecrã, touchpad óptico, acelerador 3D por hardware, suporte DivX, altifalantes stereo, tecnologica DSP audio, rádio FM com RDS
  • Bateria: Li-Ion 1200 mAh, Conversação: 8h30 min, Standby: 310 h
  • Preço esperado: 750€ (1170$)

Fonte: BiT

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mafalda Vasconcelos
    Mafalda Vasconcelos

    De que adiantam os 8MP com elementos opticos tão fracos…

  2. Avatar de Felipe Rei
    Felipe Rei

    Agora estou gostando de ver! As notícias fluem, e notícias do dia! É bom ver o bom e velho pplware de volta!

  3. Avatar de paulf
    paulf

    Tem muito boa autonomia em conversação, sim senhor…

  4. Avatar de pirata

    E também tem a carteira pesada =)

    Cumps

  5. Avatar de anjodefogo
    anjodefogo

    Boa Tarde!

    Este tlm é o tal que usa oi gps, sem estar a papar-nos money com a ligação à net…

    Tendo em conta as características técnicas… é um bom tlm…

  6. Avatar de Carlos Correia
    Carlos Correia

    Chamarem a atenção do “povo” pelos 8MP existentes na câmara do TLM é um autêntico disparate. Quem compra uma câmara fotográfica somente pelos Megapixeis da mesma, comete um erro tremendo de ignorância. Existem outros factores mais importantes a considerar na compra de uma câmara digital. E nos telemóveis subsistem ainda algumas grosseiras deficiências e atrasos em relação a esta matéria.

  7. Avatar de NT
    NT

    Poixa……

    8MP? Também se pode meter o motor de um porche dentro de um carocha e não é por isso que o carocha vai andar mto mais…

    Para acrescentar mais alguma coisa ao que foi dito em cima 750€?????????????? para isso compro um pc portatil já porreirito…

  8. Avatar de Pingalhete
    Pingalhete

    E que tal comprar uma maquina fotografica a sério???…

    não percebo onde estes cromos querem chegar!?
    Se é pra isto, pq não lançam uma maquina digital a sério com uma ranhura para um cartão GSM e q possa fazer e receber chamadas bem como mensagens sms!!!

    AH??? isso é q era!!!!

    … a mim parece-me um nokia de corpo com marca samsung!!!…

  9. Avatar de Apollo11
    Apollo11

    É o primeiro com 8MP mas nao é novidade…

    a próxima geração de telemóveis de topo tem prevista telemóveis com câmara de 8 megapíxel….

    a nokia lançou hj dois modelos, o n85 e o n79 k, s nao m engano, vêm com câmara d 5MP e, lançará dentro de dias o n96 k era esperado com câmara de 8MP mas os engenheiros nokia preferiram nao o fazer já já….a nokia seria a 1ª com telemovel d 8MP mas como dsistiu por nkuanto da ideia a samsung aproveitou…no entanto é uma boa aposta da samsung apesar da câmara provavelment n ser o k a maioria das pessoas esperam..

    na minha opiniao nokia domina na kualidad fotográfica em telemoveis pois as lentes carl zeiss ajudam mt…

    a samsung ja vai alcançando muito bons telemoveis e na minha opiniao seguem atras da nokia e os melhores são este modelo 8MP e o samsung soul com magical touch screen

    😉

  10. Avatar de Bruno Marques
    Bruno Marques

    Não sou muito a favor do tudo em um….;)
    Prefiro ter um telemóvel e uma maquina digital…
    Para quem tem dinheiro para gastar deve experimentar….;)

  11. Avatar de Pedro
    Pedro

    Para quando a resolução vga (640X480)??? tenho o meu velho acer n311 que já tem mais de 2 anos e embora não seja telemóvel gosto dele por causa dos filmes e das fotos que passam com resolução vga
    não percebo com tanta tecnologia a avançar esquecem-se da resolução 🙁
    Praticamente todos os SmartPhones que conheço são 240 X 320 lamentável

  12. Avatar de Bruno Bernardino
  13. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Este telemóvel é para empresários e entusiastas da Samsung que querem mostrar que têm um 8MP. Nao é mais que um N95-8Gb com mais memória flash, um módulo de 8MP e uns 200€ superior. Na minha opiniao acho uma “pan*leirice” ter 8MP sem ter um flash de xenon decente (é ter um Ferrari com pneus de Ford). Por esse valor e a ser lançado já para os finais de 2008 já era bonito ver DVB-H (tv digital handheld) e ecra VGA como disseram.

    Quanto aos que estao sempre a dizer que se pode ter uma máquina digital mais barata aprendam que há pessoas que querem tudo-em-um e nao estao para andar com 2 aparelhos, além que num telemóvel podes enviar logo as imagens para o mail, associar aos contactos, etc. Opçoes.

  14. Avatar de Ricardo Almeida
    Ricardo Almeida

    Já criavam era um Dual-SIM com 3G. O D880 é muito porreiro mas sem 3G não vai lá.

  15. Avatar de Marco Alves
    Marco Alves

    Sim se for 8.0mp é realmente o primeiro, no entanto a o modelo c905 da sony ericsson já tem 8.1mp e já saiu à algum tempo… Se estou enganado, então peço desculpa.

  16. Avatar de Jaime
    Jaime

    perfeito em tudo menos o preço

    ^^

  17. Avatar de Filipe
    Filipe

    Estas certo sim Marco Alves, mas o C905 penso ainda nao andar em Portugal (pelo menos ainda nao me apareceu nenhum para reparar na assistencia tecnica da Sony;) )

    Quanto as criticas enfim..8M pixeis e uma excelente evoluçao tendo em conta o tamanho da camera utilizada, nao podemos nunca comparar a qualidade de um telemovel ao de uma camera fotografica, mas a ideia neste tipo de equipamentos é futuramente tornar 1 aparelho em varios e com as mesmas qualidades..

    Parabens a Samsung pelo desenvolvimento e so tenho pena que a Sony Ericsson nao divulgue tanto os seus modelos..quanto a comparaçao de nokia com Samsung so fala quem nao sabe mesmo o que esta a dizer…enfim..