Robin: o smartphone que tem um “toque” Google e HTC

16 Comentários

Nestes últimos anos, a computação na nuvem tem vindo a fazer cada vez mais parte da vida de milhares de pessoas em todo o mundo, tanto ao nível pessoal como ao nível empresarial. Este novo conceito de “disco” virtual oferece serviços com uma excelente qualidade/preço, comparando com serviços ditos tradicionais.

Mas e um Smartphone totalmente baseado em computação na nuvem? Sim, sem que nada esteja no seu “interior”?

pplware_nextbit00


A verdade é que, um conjunto de ex-executivos da Google e da HTC juntaram-se para tentar através da plataforma on-line KickStarter, atingir meio milhão de vendas do seu novo e mais inovador produto, um Smartphone baseado na nuvem.

Deixando mesmo a premissa, que caso as vendas atinjam o milhão de unidades, a empresa irá oferecer com cada dispositivo, um kit de carregamento rápido completamente gratuito.

pplware_nextbit01

 

Dedicamo-nos de coração e alma a este projecto, mas como mantivemos sempre tudo sem segredo, nunca desconfiamos de como seria a reação do público ao lançamento do produto.

Tom Moss, CEO da empresa Nextbit

Robin, o smartphone da cloud

Quanto ao dispositivo em si, ele terá uma capacidade de armazenamento interno de 32 GB e um total de 100 GB de armazenamento na nuvem, sendo que, para além desta característica, este Smartphone de nome Robin, foi projectado também para mover de forma inteligente as suas aplicações, fotos, vídeos e outro tipo de ficheiros para a cloud, fazendo com que seja quase impossível esgotar o espaço de armazenamento interno.

pplware_nextbit02

E é desta forma que Moss dá o pontapé de saída para uma nova “espécie” de Smartphones. A campanha começa agora e estará disponível durante 30 dias, contudo, o dispositivo não deverá ser realmente lançado antes do início do próximo ano, deixando uma questão no ar.

Actualmente, e a faltarem cerca de 27 dias para o término desta angariação, o Robin já conseguiu arrecadar cerca de 667 mil dólares, ultrapassando de forma incrível a meta estabelecida por Moss e companhia.

http://videos.sapo.pt/baOi6NBbEDKve9uszMPj

 

Mas estarão na realidade os consumidores preparados para verem todas, ou grande parte, das suas informações armazenadas em serviços de terceiros?

Robin

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe Viola
    Filipe Viola

    até que enfim um equipamento com aspeto diferente !!!
    aparente ter tudo o que é mais desejado num smartphone mas pode ser revolucionário demais porque vai exigir um plano de dados alargado para tirar todo o partido deste conceito de armazenamento dos dados temporários/cache das apps na cloud juntamente com todo o conteúdo multimédia que normalmente alojamos na memória interno do equipamento.

    1. Avatar de Diogo Lemos
      Diogo Lemos

      Realmente é uma excelente ideia, no entanto, como todos os pioneiros, ao inicio irá existir uma certa dificuldade por causa dos planos de dados, mas após estar mais integrado este tipo de sistema de certeza que os planos de dados irão aumentar a sua capacidade para dar uma melhor resposta aos consumidores.

      1. Avatar de Um Sóce Oh Sóce
        Um Sóce Oh Sóce

        Pois com 200mb dificilmente a coisa se dá.

  2. Avatar de JS
    JS

    PPLWARE, já que vocês estão (e muito bem) a informar-nos sobre as apresentações de novos gadgets que estão a decorrer na IFA, porque ainda não publicaram uma notícia sobre os novos smartphones Windows Phone apresentados pela Acer? Inclusivé um que é o primeiro smartphone apresentado com a função Continuum (ligar o smartphone a um ecrã e torna-a num “PC”).
    Os modelos são bem interessantes, principalmente o topo de gama.

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    Pronto estes tipo inventaram a roda…
    O smartphone não tem nenhuma novidade, alias com specs que ficam atrás de muitos smartphones.

    Mas pronto o design é diferente, e existe pessoas que compram só pelo design!

  4. Avatar de Domingos Ferreira
    Domingos Ferreira

    Qual será o preço.

    1. Avatar de Nuno Pinto
      Nuno Pinto

      O preço base anunciado no kickstarter é de 299$

  5. Avatar de Cap. Kirk
    Cap. Kirk

    Dados na nuvem?
    So para nerds.
    As pessoas nao sao formigas.
    Têm a sua individualidade e o conceito do “meu”. Se nao, nao faziam muros e as casas nao tinham portas. As empresas é igual. O conhecimento vale dinheiro. É um equipamento curioso MAs nao passa disso.

    1. Avatar de NewJ
      NewJ

      Estás a confundir nuvem com rede social.. Não tem nada a ver uma coisa com a outra.. Nuvem (cloud) é espaço privado

      1. Avatar de Zcool
        Zcool

        NewJ. Guardar coisas( fotos, vídeos, ficheiros, etc…) no cloud NÃO DÃO PRIVACIDADE, NEM PROTEGE, olha exemplo, há algum tempo os hackers conseguiram invadiram cloud da Apple, é possível que os hackers vai conseguir invadir este cloud, nuvem(cloud) ou rede social ou algo parecido é tudo igual, os hackers ou alguém quem trabalha na empresa cloud (Apple, Google, Dropbox…) vão ver ou roubar todos fotos, vídeos, ficherios . Melhor forma para ficar mais privacidade é guardar no cartão microSD ou vários tipo armazenamento onde não seja na via rede.

  6. Avatar de Ricardo Raimundo
    Ricardo Raimundo

    Finalmente algo diferente e interessante.

  7. Avatar de Dc
    Dc

    O aparelho é bonito, a escolha de cores é que…

  8. Avatar de António Pereira
    António Pereira

    … e subitamente os activistas da privacidade adormecem …

    1. Avatar de borderline
      borderline

      ou então nem vale a pena comentar

  9. Avatar de SSilva
    SSilva

    Isto em Portugal de prático não tem nada, só se usarmos o telemóvel sem sair de casa, com os planos de redes móveis com preços elevados para tráfego tão ridículo.