Rikomagic V5: Set-top-box Android com Internet Wi-Fi a Gigabit

44 Comentários

… O valor deverá rodar dos 80€

A moda das boxes para Streaming de conteúdos está definitivamente na moda. As empresas têm explorado este segmento, oferecendo equipamentos ao menor custo, para serem atractivos, mas também com as melhores especificações.

Hoje vamos conhecer o Rikomagic V5 que promete ser um concorrente à altura da AppleTV, Chomecast, FireTV da Amazon, entre outros.

riko


A nova Rikomagic V5 é uma Set-top-box ao estilo de uma pen USB que, através da interface HDMI, permite reproduzir os mais diversos conteúdos na TV. Esta set-top-box tem o Android 4.4 como sistema operativo, sendo possível correr qualquer tipo de aplicação disponível no Google Play (ou outras lojas de aplicações suportadas).

Ao contrário de outros equipamentos semelhantes , a Rikomagic V5 traz já suporte para wifi a Gigabit , através da norma 802.11 ac (além de manter a compatibilidade com as normas 802.11 b/g/n ). tem ainda uma interface Ethernet a Gigabit e também Bluetooth 4.0.

rikomagic-v5_02

Ao nível do CPU, esta  set-top-box vem com um Rockchip RK3288 quad core e ao nível de GPU traz uma Mali-T764 3D.O equipamento está disponível nas versões de 8GB ou 16 GB, sendo que a memória pode ser expandida através de um cartão Micro SDT-Flash. A Rikomagic V5 vem já com o XBMC pré-instalado.

O produto estará à venda ainda este mês por um preço de $100 (cerca de 80€).

Já adquiriu alguma Set-top-box? Se sim, qual?

via Cngadget

Comentários

44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Dias
    João Dias

    Se já vem com o XBMC, então deve aceitar conteúdos através de uPnP e Airplay, certo?

    1. Avatar de Tarrinho
      Tarrinho

      Se não vier, dá sempre para instalar pois existe XBMC para android 😀

  2. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    O meu ipad air 2 64gb chegou, e a melhor compra que ja fiz, simplesmente fantastico

    1. Avatar de João Oliveira
      João Oliveira

      O que é que isso tem a ver com o assunto?

        1. Avatar de Mota
          Mota

          “Tenho um ipad..”

          Perdi-me aí.

    2. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Os meus parabens Ricardo, agora precisas fazer Jailbreak para usares o XBMC, näo podes ter comandos para controlar o XBMC e outros Media Player, näo tens saída de video Full HD, ler PEN USB, ler Docs de microSD/SD, etc etc. Muito bom mesmo 🙂

      PS: este Rikomagic consegue 4k?

    3. Avatar de Nelson R.
      Nelson R.

      Boa Ricardo, agora instala-lhe o Android e depois liga à TV para poderes fazer um comparativo com o Rikomagic V5.
      Depois faz uma review

  3. Avatar de Tiago
    Tiago

    Tenho há muito tempo um pequeno media center da Western Digital, WDTV que com o firmware alternativo, WDLXTV, fica 5 estrelas. Tenho ligado a um NAS e, diga-se de passagem, nunca estive arrependido. Resta saber se valerá a pena fazer o “upgrade”…

  4. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Nunca vi tanta rapidez, fluidez, e qualidade, vim de um nexus 7 que se arrastava por todos os lados, Android never again

    1. Avatar de Hugo Cardoso
      Hugo Cardoso

      O que é que isso tem a ver com o assunto?
      E já agora:
      http://lmgtfy.com/?q=curso+online+de+portugues

    2. Avatar de curioso
      curioso

      esse comentario so revela ignorancia

      mais um fanboy ressabiado, precisas de um iJoy nesse cuzinho para te passarem essas modernices

      1. Avatar de Mota
        Mota

        Never again? Otimo.

        Eu é apple, never again.

    3. Avatar de charles
      charles

      Este rapaz só pode ter graves problemas no sótão!
      Precisas de obras urgentes! (entenda-se internamento)

  5. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Este não conhecia, mas encomendei um rikomagic mk902II. Vi um mk802 a correr o Xbmc e como media center pareceu muito bem.

    1. Avatar de Eu
      Eu

      Tenho esse MK902II há cerca de 1 mês mas ainda não tive tempo para o explorar. Usei apenas o XBMC e satisfez. Comprei porque julgava que trazia camara mas afinal parece que me enganei.

  6. Avatar de k
    k

    Cada vez tenho usado menos stream. Mas nem é porque não queira. Não encontro um serviço de stream decente (de preferencia a usar xbmc/kodi) com legendas pt (requisito dos restantes elementos da casa). O standard é xbmc/pulsar e popcorntime, mas nem isso funciona muito bem. Das poucas vezes que até funcionam, a net não colabora porque geralmente usa p2p como protocolo de transferencia e levo com traffic shapping bruto fazendo com que a imagem encrave imenso. Uso meo (adsl) e wow 4G (é o que há por aqui), e nenhum deles presta (então o wow é abismal, PÉSSIMO serviço para qualquer uso).

    Alguém recomenda um bom serviço de stream de preferencia para séries e filmes?

    1. Avatar de José
      José

      Xbmc com addon 1channel ou icefilms. Depois configurar no xbmc os sites de legendas que pretende e está feito.

      1. Avatar de Blueparty
        Blueparty

        Como se colocam as legendas?

    2. Avatar de Jeudi
      Jeudi

      NETFLIX, uso e recomendo

    3. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Para Stream? A Netflix e outros tem bons servicos. Assinatura de uma VPN (uso Hidemyass) e NETFLIX (U.S.A.) e tens isso limpinho em Full HD e 4k. Stream-grátis-de-filmes-em-plano-de-pirataria-massificada-pura-e-dura? Näo uso dessas coisas.

    4. Avatar de Gerardo
      Gerardo

      Popcorn Time. Já com legendas em PT. Tenho usado para series e filmes e estou fã…

      1. Avatar de Blueparty
        Blueparty

        Vês no PC ou passas para a TV?

    5. Avatar de dbandit
      dbandit

      experimenta o plex. naminhaopiniao dá umavtareia ao xbmc e é mt facil d usar

  7. Avatar de Paulo Brinca

    Eu tenho um MK802 já há cerca de 1 ano e estou muito satisfeito com ele.

    Mas o que eu aguardo neste momento é o aparecimento destes equipamentos com Windows 8.1 (x86).

    Tendo em conta que, existem neste momento tablets com Windows 8.1 With Bing, equipados com os processadores Intel Z3745, e afins, com preços abaixo dos 100€, creio que será apenas uma questão de tempo até se começarem a ver os primeiros equipamentos estilo “dongle”.

  8. Avatar de Redin

    Ok, agora a pergunta que ninguém fez… Como se controla isso? Qual o teclado mais adequado para este tipo de equipamentos?

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Existem uns comandos que fazem dupla função de “air mouse” (com giroscópio) e teclado. A própria Rio mágico tem 2 ou 3 modelos

      1. Avatar de Redin

        Não consigo encontrar a Rio Mágico. A única referencia é no brasil.

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Ahahahahah… Maldito corrector!!!

        2. Avatar de Ricardo
          1. Avatar de Redin

            Agradeço o esforço, mas o website não abre. Ou está em baixo ou já fechou. 😉

          2. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            Passando a publicidade…

            http://www.rikomagic.com/en/

          3. Avatar de Redin

            Esqueçe… era problema meu. Já abre.

  9. Avatar de Turboman
    Turboman

    Tenho andado para comprar um Minix Neo X-8 mas este aparentemente também parece uma boa opção. Alguem sabe se este é melhor que o Minix? É que pelo menos mais barato é…

  10. Avatar de Santos
    Santos

    e que tal Minix? Será melhor que rikomagic ou é mais do mesmo?

    1. Avatar de daniel
      daniel

      estou com a mesma dúvida. estou inclinado para comprar o Rikomagic MK902 8GB

      1. Avatar de daniel
        daniel

        desc o flood submeti sem querer…

        estou inclinado para comprar o Rikomagic MK902 8GB ou o MINIX NEO X7 mini, o primeiro com processador Rockchip 3188 Quad Core Cortex-A9,Up to 1.6GHZ e o segundo com Quad-Core Cortex A9, qual será o melhor?

  11. Avatar de Redin

    No que diz respeito ao Chromecast alguém sabe se apesar da ligação ser HDMI, o som é multicanal ou apenas em stereo?

  12. Avatar de Nuno Goncalves
    Nuno Goncalves

    pplware, comeram a memoria RAM? Um quesito obrigatório porque ninguém no perfeito juízo (caso entenda da matéria, claro) iria comprar um android com 512MB de RAM. O que nao é o caso, felizmente, este bicho tem 2 GB de RAM.

  13. Avatar de Joel Pinto
    Joel Pinto

    esclareçam-me neste assunto. Este tipo de “hardware” serve apenas para passar na TV o que temos no PC ?
    Suponhamos que quero ver Liga Inglesa na TV com este ou outro hardware. Só é possivel se fizer transmissao do PC para isto ?

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Este aparelho é como um qualquer tablet ou telemóvel Android, só que ligado a uma tv por hdmi. Se usas para ver a liga inglesa o XBMC, sites pirata com stream em MPEG 4/h264 sem módulos proprietários, e que funcionem em browser normal (sem flash) como Chrome, Firefox, etc, então funcionam aqui SEM PC.

      1. Avatar de Joel Pinto
        Joel Pinto

        obrigado pelo esclarecimento 🙂

  14. Avatar de joaquim almeida
    joaquim almeida

    este aparelhozinho está num nível muito bom para os preços

    já estive quase a mandar vir da Sunchip-tec um semelhante que apenas não tinha entrada Ethernet giga e custava 58€, sendo que ainda estou indeciso pois posso sempre usar um adaptador miniUSB2.0 – ethernet RJ45 10/100 para inserir a minha Net de 120Mbps que tenho ou os 300Mbps que tenciono pôr em casa.
    pedi preço WORMHOLE GLOBAL LIMITED para este V5.