Xiaomi poderá lançar o mais barato smartphone com câmara de 108 MP

10 Comentários

A Xiaomi é conhecida pelos potentes e acessíveis smartphones que tem lançado no mercado. Mas uma das características em que a empresa chinesa tem investido é, sem dúvida, na produção de equipamentos com uma quantidade admirável de megapíxeis nas suas câmaras.

Agora foram divulgadas algumas informações que indicam que a sua marca Redmi deverá lançar um smartphone com câmara de 108 MP em breve. E este poderá ser o smartphone mais barato de sempre com estas características.




Algumas marcas como a Xiaomi incentivaram a produção de smartphones com mais e uma dezena de MP nas suas câmaras. Como exemplo temos o Mi CC9 Pro, com 108 MP, e uma próxima aposta da marca que poderá trazer com uma câmara com uns espantosos 144 MP.

Mas o assunto dos MP não é consensual, pois se para muitos quantos mais megapíxeis melhor, outros defendem que isso não é bem assim e que não são os MP que definem uma boa câmara fotográfica.

Xiaomi MI CC10 deverá ter zoom até 120x

No entanto, o mote está lançado e cada vez mais as marcas apostam nas características da câmara para promover os seus produtos.

Xiaomi Redmi deverá lançar smartphone com 108 MP

Um relatório divulgado não oficialmente na rede social chinesa Weibo, revela que a Xiaomi prepara dois equipamentos, possivelmente da marca Redmi, um eles com uma câmara de 108 MP.

Segundo as informações, os smartphones têm como nome de código Gauguin e Gauguin Pro. A versão normal terá uma câmara principal de 64 MP, enquanto que a versão Pro virá então com um sensor de 108 MP.

De acordo com a publicação, este poderá ser o mais barato smartphone vendido com uma câmara com esta quantidade de megapíxeis.

Através de uma análise aos dados divulgados, não se consegue obter muitas mais informações. Mas o responsável pela publicação revela que a data de lançamento destes novos Redmi poderá estar próxima.

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fernando
    Fernando

    Redmi note 10 e note 10 pro…

  2. Avatar de Jota
    Jota

    Desde que não venha com um ecrá gigantone e mal jeitoso!

  3. Avatar de Zé

    Já estav a ficar preocupado , quase uma semana sem um modelo novo Xiaomi

  4. Avatar de ZE
    ZE

    Mas agora so se fala e interessa os tao afamados MP?

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      E porque nao deveria interessar?
      Ou és daqueles que pensam que ainda viemos no tempo de camaras de 0.5MP?

      Cada ano que passa existe sensores como mais MP e cada ano que passa vai sempre existir utilizadores a dizer que 1MP chega, mas a tecnologia nao para de evoluir só porque existe os do “costume”.
      Daqui a 2 anos certamente já estamos nos 200MP ou mais, mas os incomodados vão reclamar na mesma 😀

      1. Avatar de Nuno Herdeiro
        Nuno Herdeiro

        “vai sempre existir utilizadores a dizer que 1MP chega,”
        Denunciado por partilhar fake news.

      2. Avatar de PMSAntos
        PMSAntos

        E tem razão. Eu tenho um nokia antigo com camera de 5 MP que tilha melhores fotos que o meu RedmiNote8. E um smartphone não serve so para tirar fotos em frete ao espelho da casa de banho com o rabo empinado. Eu gostaria de ver mais smartphones por exemplo com uma função pc desktop. A geralidade dos esquipamentos de gama média alta têm capacidade de o fazer. Software para o efeito, zero.

      3. Avatar de Tuaregue
        Tuaregue

        eu so queria q a qualidade das fotos acompanhassem os mp, eles sao ceus a arrebentarem, sombras um pouco dubias, falta de detalhe. em vez de investirem em + mp era bom que investissem em sensores maiores e melhores. ah e em melhor software para processar tanta info.

  5. Avatar de Elkido
    Elkido

    A meta de 600 Megapixels em cameras está quase atingida…talvez 4 ou 5 anos,… que é o que a gente vê com a vista humana e a tecnologia ainda irá ultrapassar isso

    1. Avatar de Fui
      Fui

      A longo prazo estamos todos mortos…