Redmi é a nova submarca da Xiaomi e já há um smartphone a caminho

40 Comentários

A Xiaomi é uma das maiores estrelas em ascensão no mercado global de dispositivos móveis, um facto praticamente incontestável. Graças aos seus smartphones Android com uma extraordinária relação custo/benefício, foram já os produtos mais populares de 2018.

Agora, com a finalidade última de continuarem a crescer durante 2019, a Xiaomi seguiu o exemplo da Huawei com a Honor ao estabelecer a sua própria submarca. Assim sendo, Redmi deixará de ser apenas associada aos smartphones de entrada e gama média da fabricante chinesa e assume-se como submarca.

Redmi é a nova sub-marca da Xiaomi e já um smartphone android com 48 MP a caminho


Redmi, de modelo para submarca da Xiaomi

Há uma nova marca relativamente independente na casa da Xiaomi. O anúncio foi feito pela própria Xiaomi, prometendo esclarecer todos os detalhes no dia 10 de janeiro.

Olhando para trás, 2018 foi um ano de importantes conquistas com a Xiaomi a ultrapassar a fasquia dos 100 milhões de smartphones vendidos. Algo que a torna numa força a ser reconhecida, sendo também uma das poucas fabricantes a contrariar a atual tendência de queda do mercado global.

Aliás, esta fabricante Android é, segundo os últimos dados da IDC (International Data Corporation), a 4ª (quarta) maior fabricante mundial de smartphones. Mais ainda, no 3º trimestre de 2018 obteve uma quota de mercado de 9,7% com 34,3 milhões de dispositivos vendidos nesse período.

Além disso, esta fabricante Android tem crescido exponencialmente na Europa, sendo a Espanha o exemplo perfeito da sua expansão, com Portugal a seguir a mesma tendência.

O que esperar do primeiro smartphone Android da Redmi?

Olhando agora para o futuro, podemos já apontar algumas das características previstas para o primeiro smartphone Android da Redmi.

Relembrando uma publicação do presidente da Xiaomi, Lin Bin, janeiro será o mês de um novo lançamento da marca. No início de dezembro, uma imagem dava conta de que seria lançado um smartphone com câmara de 48MP. Especula-se agora que poderá ser o novo Redmi.

Esta tese fica agora reforçada pela imagem divulgada pela Xiaomi que revela uma sombra onde surge o número 4800. Este número poderá ser traduzido nos tais 48 MP, com base nos órgãos de homologação como a TENAA. A entidade chinesa costuma listar um sensor de 8MP com o número 800, uma de 12MP com o número 1 200 e por aí em diante.

Assim sendo, temos aqui um forte indício de que o primeiro smartphone Android da Redmi terá uma câmara principal de 48MP ou então uma bateria com 4800mAh de capacidade, algo que não fará tanto sentido, tendo em consideração o mercado.

Apenas rumores…

Os rumores abundam, mas para já não passam disso mesmo, leves sugestões daquilo que poderá figurar no interior deste dispositivo móvel. Claro, ficaremos atentos a toda e qualquer novidade.

Em síntese, o ponto mais importante a retirar daqui é, efetivamente, o estabelecimento da Redmi como submarca da Xiaomi. Esperamos portanto uma maior autonomia bem como novos smartphones a serem apresentados daqui em diante, com o primeiro a chegar já no dia 10 de janeiro.

Aliás, relembramos que, até ao momento, a Xiaomi deve grande parte do seu sucesso e popularidade aos seus smartphones de gama média e entrada. Sim, os terminais que portam o nome “Redmi” e que agora se tornaram ainda mais importantes.

Já numa última nota, relembramos ao leitor que esta fabricante chinesa também detém a Pocophone, perfazendo assim um total de duas submarcas de smartphones sob a sua alçada.

| Fonte

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Spoky
    Spoky

    Vão acabar por dar um tiro no próprio pé com as sub-marcas e mais não digo.

    1. Avatar de charles
      charles

      Cool! …e mais não digo!

    2. Avatar de Joao
      Joao

      estão a catalogar os dispositivos: mijia, ya, redmi , mi, … Nao sei se vai ser bom ou não mas pelo menos um telefone xiaomi vai ser sempre premium apartir de agora.

    3. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Há tantas sub-marcas de marcas principais, de tantas categorias diferentes. Temos Honor, Dacia, Hotpoint, Cupra, … Tiro no próprio pé porquê?

      1. Avatar de Nuno Oliveira
        Nuno Oliveira

        Cupra é sub marca de que marca?

    4. Avatar de Hugo
      Hugo

      Faz sentido.
      Começas por lançar um palpite e terminas com um “e mais não digo” em tom de “Se eu dissesse o que sei…”, mas que na verdade é um”não sei se o que acabo de dizer acontecerá nem tenho mais nada a acrescentar”.
      Bem…e de forma a que o meu contributo para este post seja melhor que o do Spoky digo o seguinte:
      Está um lido dia, mas à noite vai arrefecer.

      1. Avatar de Henrique
        Henrique

        Não vês que ele é um empresário de sucesso? Tens que confiar no homem pá, ele sabe o que diz.

    5. Avatar de Klebert
      Klebert

      Cada comentário besta , cheio de engenheiros e marketing, vem um sabichão dar opinião sem nexo…….

  2. Avatar de Selina
    Selina

    Amo essa marca
    Toda minha família usa …

    1. Avatar de Adolfo
      Adolfo

      Pr mim foi o melhor aparelho de q tive , comprei outra marca de 32 GB me arependi olha q o xaoami q eu tinha era de 16GB,

  3. Avatar de Igor
    Igor

    Xiaomi segue quebrando barreiras, inovando e atropelando a concorrência!!

    Nunca cuidei tanto de um celular, igual ao meu Mi Note2, não imagino um aparelho melhor!

  4. Avatar de Zé Manel
    Zé Manel

    Portanto, Xiaomi será a marca premium, Redmi será a sub-marca de gama média; E a sub-marca Pocophone, onde se encaixa? Será gama baixa ou média? Se for gama média não entrará em concorrência com a Redmi?

    1. Avatar de Drayab
      Drayab

      Redmi será média, Poço será alta, e Mi será Premium.

      1. Avatar de JR
        JR

        Falta ainda a Black Shark e a Qin

        1. Avatar de Jorge Ribeiro
          Jorge Ribeiro

          Black shark será gama gaming
          Qin é gama baixa/telemovel

  5. Avatar de Sandro
    Sandro

    Houve um tempo em que a Xiaomi dava indícios que trilharia seu próprio caminho com uma linha de aparelhos bem definida e afastando seu design de “inspirações” nos concorrentes (vide o primeiro Mi Mix). Mas parece que o mercado não reagiu como o esperado e a empresa voltou a lançar aparelhos e cópias com ainda mais força que antes. Triste.

  6. Avatar de Adolfo
    Adolfo

    Foi o melhor aparelho q tive foi o xaoami , me ferrei em comprar outra marca

  7. Avatar de Strato
    Strato

    Nova? Caramba, ja existe a quase uma decada ou mais…

  8. Avatar de Marcos Henrique
    Marcos Henrique

    Formatei meu Xiomi e ele voltou a versão de fábrica, com isso, não está mas com a opção de linguagem em português. Oq posso fazer?

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      flashar para a versão que quiseres. uma jornada um pouco estranha para iniciantes

      pesquisa o teu modelo X exato no gg:
      “xiaomi X rom PT-PT” e vais ter a um site do género “en miui” ou “forum xda-developers”
      e vais te aventurar a ler os tutoriais e meio que serás obrigado a entrar na comunidade e a ler muita treta

      ou encontra no youtube

      tem atenção em instalar uma versão global/internacional para ter updates automáticos ou vais ter de repetir o processo sempre que sair um bom update

  9. Avatar de antonio
    antonio

    Quem tiver Xiaomi 8 com MIUI 10 anda por aí a apk da Google Câmara.

  10. Avatar de Maurílio Martins
    Maurílio Martins

    Tenho um Pocophone, só lamento pelo alto imposto que a gente paga pra ter um aparelho de altíssima qualidade.
    O aparelho é ótimo, da banho nos aparelhos caros vendidos aqui no Brasil.

    1. Avatar de Jorge Ribeiro
      Jorge Ribeiro

      Quanto tempo o tens??
      Ele não te apresenta Light Bleeding??

      1. Avatar de Joao
        Joao

        O meu tinha, nao é bem esse nome que se atribui, aquilo é mais pelo alto contraste que sai pela parte de baixo do telefone, o mesmo acontece no SMG S9 e outros, no entanto fui a uma loja e foi reportado que o meu apresentava mais intencidade do que outro que compararam e devolveram o dinheiro. Neste momento não sei o que comprar 🙁

  11. Avatar de Elkido
    Elkido

    Tenho um smartphone Xiaomi Mi 8 com 128 Gigas de ROM e 6 Gigas de ROM….no ANTUTU BENCHMARK faz 391 000 pontos e nos Speedtest reais é dos mais rápidos do mundo… Snapdragon 845… écran de 6.21 polegadas full HD+ com 83.8% de superfície útil de écran e com proteção Gorilla glass 5…. super câmeras….

  12. Avatar de Napoleon Bonaparte
    Napoleon Bonaparte

    UAU!
    Moderado!
    Afinal continua alguém com o lápis azul…

  13. Avatar de Pedro Fonseca
    Pedro Fonseca

    Excelente aparelho. Seu ANDROID é até agora de todos que usei o melhor e mais rápido. Caminhando pra um futuro breve de tecnologia no tempo x espaço.

  14. Avatar de emilio marques
    emilio marques

    Tenho um Note5 já á um ano e estou satisfeito , pelo menos ela bateria muita autonomia, comparado com outras marcas que já possui.

    1. Avatar de Falcão Azul
      Falcão Azul

      Também eu.Foi com o Redmi Note 5 que a empresa mais lucros teve a nível mundial.É um excelente dispositivo,talvez o melhor entre toda a miríade de smartphones que existem no sector de gama média.Indubitavelmente. 🙂

  15. Avatar de MadMakz
    MadMakz

    E os tais anúncios (publicidade) metidos no meio das roms, alguém tem dado conta?… Conforme foi noticiado em alguns artigos nos smartphones, TVs, etc isso é prática da Xiaomi. Obrigado pela disponibilidade.

    1. Avatar de Nuno Oliveira
      Nuno Oliveira

      No Redmi 4X tem essas publicidades (MUII 10) mas andei por lá perdido num caminho sem fim a desactivar as opções de as mostrar…
      Ainda tem mas só aparece 2 ou 3 vezes por semana…

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Tens a regiao do telefone em Portugal? Compraste em portugal?

        1. Avatar de Nuno Oliveira
          Nuno Oliveira

          Região Portugal e comprado na Gearbest. Mas só apareceu a publicidade agora com a MIUI 10…

          1. Avatar de Joao
            Joao

            Nunca vi, nem com a MIUI 10. Mas comprei na worten.

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Uso Xiaomi á 4 anos +- e nunca vi 1 segundo de publicidade na MIUI.

      1. Avatar de Nuno Oliveira
        Nuno Oliveira

        Só apareceu a publicidade agora com a MIUI 10…

  16. Avatar de MadMakz
    MadMakz

    Obrigado João e Nuno Oliveira pelo vosso esclarecimento. Já agora, um bom ano a toda equipa pplware e aos outros leitores.

  17. Avatar de Elkido
    Elkido

    Não faz sentido com esse Soc de gama média alta e écran LCD IPS 400 e tal euros aqui para a Europa na venda online… Eu tenho um Xiaomi Mi 8 128 Gigas e me custou 300 e tal euros na Gearbest com Snapdragon 845 e écran Super Amoled