Redmi 4X… mais um Xiaomi, será uma boa compra?

58 Comentários

Redmi Note 4X, Redmi 4X?… Se para quem anda no mundo da tecnologia estes modelos podem criar alguma confusão, sabemos que é ainda mais confuso para quem, simplesmente, quer comprar um smartphone Xiaomi.

Por esta razão, e para responder a inúmeros pedidos de esclarecimento, hoje vamos mostrar a diferença entre estes dois smartphones de entrada de gama da Xiaomi e perceber se são ou não boas compras, perante as suas especificações.


O Xiaomi Redmi Note 4X e o Redmi 4X foram ambos lançados este ano, em fevereiro e março, respetivamente. A linha Redmi Note é normalmente associada a smartphones de ecrã maior e a modelos de gama média, enquanto que a linha Redmi (sem “Note”) são modelos de entrada de gama e mais pequenos.

Para que se percebam as diferenças reais entre estes dois modelos elaborámos a seguinte tabela.

Além das diferenças em termos de ecrã, existe uma diferença importante em termos de processador e em termos de memória RAM e armazenamento interno, sendo estes os pontos fundamentais para a distinção de ambos.

As câmaras são um dos aspetos que os aproximam, com o mesmo sensor de 5 MP na câmara frontal e de 13 MP na traseira. O mesmo acontece com a bateria, que em ambos tem uma capacidade de 4100 mAh, ainda assim, é provável que o Redmi 4X consiga uma maior autonomia, face às suas características. Ambos vêm disponíveis com Android na versão 6, otimizada pela interface de utilizador MIUI 8.

O Redmi 4X está direcionado principalmente para quem procura um smarphone completo, pequeno e relativamente acessível e o Note 4X para quem procura um equipamento mais produtivo.

O preço de ambos os modelos é justo e sim, serão ambos uma boa compra face às suas especificações para o preço a que se encontram no mercado.

Xiaomi Redmi Note 4X

Xiaomi Redmi 4X

Comentários

58

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge Martins
    Jorge Martins

    Tenho desde quinta-feira o Redmi Note 4 global edition, snap 625
    Definitivamente, pelos 150€ que paguei, chegou em 14 dias de HK, pela Gerabest, vale cada euro.
    Óptima construção, ecrã, sensor biometrico super rapido e sem falhas, sistema muito estável e fluido. Antenas muito boas, 4G em todo lado (esta versão tem a banda 20) e a bateria? a bateria é qualquer coisa de fantastico, nestas duas primeiras caragas daria para pelo menos 8h de ecrã e com tudo ligado 24h/dia como tenho sempre, 4G, wifi, bluetooth muitas vezes..
    O Redmi 3 que comprei ano passado à minha mulher, mais simples, 2GB Ram e Snap 425, é o mesmo, mexe-se muito bem, e bateria como este, dura e dura com tudo sempre ligado.

    1. Avatar de sergio
      sergio

      boa tarde Jorge ,
      vindo diretamente de HK não passa pela alfandega ?
      estou bastante indeciso entre esse modelo e o redmi pro
      cumprimentos

      1. Avatar de Marques
        Marques

        Boa tarde,

        Mandei vir um UMI Z na pré-venda vindo igualmente de HK, e não, não é taxado pela alfandega, pois a Gearbest (não falo pelas outras plataformas) utiliza um método que se existir qualquer encargo alfandegário fica a par da Gearbest, porque? simples a rota que eles utilizam não é do armazém de HK até a sua casa.

        Primeiramente os produtos seguem em larga escala até Espanha Barcelona (pelo menos no meu caso, mas sei que eles tem mais armazém espalhados pela Europa), a partir deste armazém segue para a morada do Cliente, sendo isento de taxas alfandegarias pois é enviado da Europa supostamente.

        É um pouco complicado de explicar, mas basicamente de HK vai para o armazém na Europa e do armazém na Europa para a sua casa.

        Conheço dezenas de pessoas que já compraram, tanto telemóveis como diversos produtos até drones e nunca pagaram qualquer taxa.

        1. Avatar de sergio
          sergio

          boa tarde caro Marques,

          obrigado pela informação !

          1. Avatar de Marques
            Marques

            Sempre às ordens!

        2. Avatar de Jorge
          Jorge

          Sendo Hong Kong um paraíso fiscal não admira que não é taxado pela alfandega

    2. Avatar de ruca
      ruca

      Boas Jorge e em relação à lingua, tem pt-pt? Ou tem para download?

      Cumprimentos

  2. Avatar de Toni Ribeiro
    Toni Ribeiro

    Nota: Pelo menos o redmi 4x não vem com língua portuguesa, nem sequer com portugal (como país de escolha).
    O mais parecido em língua será o óbvio portugues(brasil) e o país… espanha?
    Fala-se algures em foruns que existe uma rom global e oficial em testes e que já vai colmatar essas falhas.

    Pela experiência – pelo preço é uma boa máquina.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Eu encomendei o o redmi4x global edition através da banggood e creio que já vem com pt-pt e banda20.

    2. Avatar de Carlos Gaspar
      Carlos Gaspar

      tenho a mesma dúvida, qual o país que seleccionaram como Região uma vez que Portugal não aparece?

      Abraço

      1. Avatar de Hugo Cura
        Hugo Cura

        Qualquer um serve, é irrelevante.

  3. Avatar de diogomm
    diogomm

    Esse redmi 4x, pelas specs, faz-me lembrar o modelo anterior redmi 3s. Pode ter algumas diferenças, mas sem pesquisar, acho que tem o mesmo hardware. (Talvez o sensor da câmara diferente e pouco mais)
    Se tiver o mesmo desempenho que o redmi 3s, por cento e poucos euros, vale muito a pena a compra, para quem procura algo barato.

    Já o redmi note 4x é já um telemóvel do segmento acima, mas também para quem procura um telemóvel com ecrã maior.

  4. Avatar de Kabuki
    Kabuki

    No desígnio da designação a Xiaomi dá tiros nos pés. Falha brutal na comunicação da marca. Não havia necessidade.

    1. Avatar de Carlos Andrade
      Carlos Andrade

      agora em portugues

  5. Avatar de Someone
    Someone

    Tenho um Mi5 e até agora…muito bom…

  6. Avatar de RS
    RS

    Boas. Alguém tem um chromebook para venda?

    1. Avatar de Apple Lover
      Apple Lover

      Sim. As lojas da Google.

  7. Avatar de Luis
    Luis

    “Redmi 4X está direcionado principalmente para quem procura um smarphone completo, pequeno”-sinal dos tempos, 5 polegadas é considerado pequeno

  8. Avatar de MrArtisan
    MrArtisan

    Tenho um Xiaomi Redmi note 4 Phablet e estava a pensar trocar por um xiaomi Mi6. Acham que vale a pena a troca? ou aconselham outro equipamento da msm gama que o Mi6? Estava a espera de ver comentários sobre o desempenho do Mi6 mas ainda não vi nada.

  9. Avatar de Bruno
    Bruno

    Boa tarde este site tem problemas com alfandega??
    http://www.lightinthebox.com

    1. Avatar de Jn
      Jn

      Mas a alfandega agora também “taxa” os sites??!! 😛
      Julgava que eram taxados conforme a origem o produtos (se a origem for Espanha, como na Gearbest por algumas formas de envio da China, Hong Kong e armazéns europeus para diversas lojas chinesas nunca terão “problemas”), o tipo de mercadoria e o valor (cerca de 22 euros máximo) e alguma sorte pelo meio por causa da escolha “quase” aleatória dos produtos com origem fora de UE, NUNCA serão cobradas as respetivas taxas. Apesar da ironia do primeiro parágrafo, acho que respondi à questão…

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        respondendo de uma forma irónica, para bom entendedor meia palavra basta 😉

    2. Avatar de mário
      mário

      Boa tarde, já fiz muitas compras nesse site e no irmão Miniinthebox e nunca tive problemas com a alfândega. Mas tenho sempre o cuidado de pagar uma pequena taxa de seguro no acto da compra (são apenas meia dúzia de cêntimos).
      Aliás, uma vez tive de pagar sim (era um encomenda de 200 e tal euros), mas entrei em contacto com eles (Miniinthebox), facultei os recibos da alfândega e passadas 24h tinha o dinheiro ressarcido! Excelente!

    3. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Para haver garantia que não há problemas, deve ser seleccionada a opção “Adicionar Seguro para Impostos e Taxas ao seu pedido” no momento da compra. São quase 7€ para passa a ser a loja a responsável por qualquer taxa.

    4. Avatar de anonimo
      anonimo

      Sim. Ao menos aqui no Brasil, serás taxado, de acordo com o valor do produto. Não sei a partir de que valor incide taxa, eis que, um produto pelo qual pagara R$539,00 foi taxado em 60%, ao passo que outro item cujo valor era R$240,00, foi entregue isento de taxas alfandengárias.

  10. Avatar de Shout
    Shout

    No link que indicam, esses Xiaomis não têm a banda 20 MHz ou seja não apanham 4G em todo o lado que existe.

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      Sim, mas isso é um problema já mais do que identificado nos smartphones Xiaomi (e em muitas outras marcas chinesas).

  11. Avatar de Joaquim Cardoso
    Joaquim Cardoso

    Boas, tenho um Redmi 4X há cerca de 1 mês e estou SUPER satisfeito com ele (tendo em conta o preço)!

    A Bateria DURA que se farta, a MIUI é muito fluida e com “features” muito interessantes. A câmara não é a melhor mas dá para por umas fotos no Face e afins. O som tb não é grande coisa na coluna externa mas com headphones é bom (mexendo na equalização).
    A Rom tem PT/BR mas eu coloquei a ROM Xiaomi EU com PT/PT que é execelente!

    Encomendei no ibuygo (china) demorou 1 semana a chegar não passou na alfandega pois vinha com uma fatura no valor de 20 dolares no lado de fora.

    1. Avatar de Manassés de Sousa
      Manassés de Sousa

      Boa tarde! Encomendei um Xiaomi Redmi 4x a semana passada e estou à espera que chegue. Será que poderiam fazer um tutorial ou dar uma dicas de como alterar a ROM como fez o Joaquim Cardoso? Obrigado!

      1. Avatar de Joaquim Cardoso
        Joaquim Cardoso

        Boas, foi um processo demorado que levou alguns dias:
        1º Pedi permissão para desbloquear o bootloader
        2º Desbloqueei o Bootloader
        3º Coloquei a nova ROM no cartão de memória
        4º Instalei Twrp
        5º Fui ao modo recovery Twrp, fiz Wipe e instalei a ROM

        O ideal é ires a http://www.miuiportugal.pt , vê uns tutorias em vídeo antes de te aventurares!

        PS: existe um método mais rápido/simples que é por EDL, pesquisa!

        1. Avatar de Manassés de Sousa
          Manassés de Sousa

          Muito obrigado pela ajuda e pelas dicas Joaquim Cardoso!

      2. Avatar de Pjhcosta
        Pjhcosta

        Tens uma maneira simples e rapida
        Costumo fazer download da rom pelo chrome ( por exemplo, isto tudo no proprio telemovel) e basta ir a actualizações e escolher o ficheiro que fizeste download, Atenção só a developer global rom tem PT-PT.
        E como é developer tens actualizações todas as semanas e não é preciso desbloquear o bootloader.
        Não sei se há a developer global rom para esse modelo…..
        http://en.miui.com/download.html

        1. Avatar de Manassés de Sousa
          Manassés de Sousa

          Obrigado Pjhcosta!
          Acho que este modelo não tem developer global rom. Pelo que disse o Toni Ribeiro num comentário acima, falasse em fóruns que uma rom global está em testes. É esperar para ver.
          Obrigado pela ajuda a todos!

    2. Avatar de Ana Catarina
      Ana Catarina

      Olá!
      Estava interessada num para substituir o meu velhinho Sony, mas li num fórum que esta versão tem um bug no led de notificação que só tem apresenta a cor branca.
      Confirma-se este bug ou esta questão já foi ultrapassada?
      Obrigada.

      1. Avatar de Joaquim Cardoso
        Joaquim Cardoso

        Olá,

        Sim o led só dá branco, mas não me parece um bug pois nas configurações não existe sequer a opção de personalização da cor do led como no Redmi 3 ou no Redmi 4A….
        Ainda assim, cumpre o seu propósito!

        Aos interessados, aconselho a compra de uma capa em gel pois por ter a traseira em Metal, escorrega que se farta!

        PS: Ainda não tinha dito mas ele é lindo que se farta. Tem um aspeto muito superior ao preço!

        1. Avatar de Ana Catarina
          Ana Catarina

          Obrigada!

      2. Avatar de Eu
        Eu

        Não sei onde viu isso mas no meu Note 4X e nos redmi do resto da familia o LED tem todas as cores e se for preciso pode usar o Light Flow – LED Control e personalizar todas as notificações com as cores que quiser

    3. Avatar de Tiago
      Tiago

      Boas Onde sacou a rom pt-pt

  12. Avatar de Jn
    Jn

    Mas a alfandega agora também “taxa” os sites??!!
    Julgava que eram taxados conforme a origem o produtos (se a origem for Espanha, como na Gearbest por algumas formas de envio da China, Hong Kong e armazéns europeus para diversas lojas chinesas nunca terão “problemas”), o tipo de mercadoria e o valor (cerca de 22 euros máximo) e alguma sorte pelo meio por causa da escolha “quase” aleatória dos produtos com origem fora de UE. Apesar da ironia do primeiro parágrafo, acho que respondi à questão… (no comentário anterior ficou um “NUNCA serão cobradas as respetivas taxas” que era para apagar e que ficou fora do sitio e que pode induzir em erro)

  13. Avatar de JS
    JS

    Quanto ao GPS alguém pode dar feedback? Tenho um Bq Aquaris 5E e é uma miséria. Preciso de um equipamento com ótimo GPS, sem gastar uma fortuna.

    1. Avatar de Miaggy
      Miaggy

      +1, alias deveriam referir isso nas reviews pplware, é um detalhe importante nas compras

      1. Avatar de Hugo Cura
        Hugo Cura

        E referimos, sempre que se justifique. Faz tudo parte do teste e é expectável que funcione. Se não funciona como esperado, então certamente o problema será apontado.
        Já não me lembro do último que não cumpriu, terá sido há muitas dezenas de análises atrás.

    2. Avatar de Luís
      Luís

      Posso dar um ‘thumbs up’ ao GPS, seja em modelos da Xiaomi mais antigos, por exemplo, Redmi Note 3 Pro e nestes mais recentes (Note 4 ou Mi5), o GPS é ótimo, até mesmo quando passo por tuneis o sinal é reposto rápido, contudo utilizo custom roms, apesar de gostar do MIUI prefir saber o que realmente tenho.

  14. Avatar de Jorge
    Jorge

    Amigos já há lojas Xiaomi em Lisboa… ao pé de minha casa (Av. Roma) e já vi outra kk já não sei onde.

    1. Avatar de Pedro S.
      Pedro S.

      Não são lojas Xiaomi oficiais! Apenas vendem telemóveis Xiaomi a preços bem mais superiores e não a típica garantia… Tenham atenção com essas lojas!

  15. Avatar de luis
    luis

    Essas lojas não são da Xiaomi, apenas utilizam abusivamente o nome da marca, além dos poucos produtos xiami que vendem terem preços altíssimos.
    Existe uma acção em tribunal, estas lojas tentaram o registo da marca em Portugal que foi recusado por duas vezes sendo a ultima em Novembro de 2016, vai demorar mas vão ter que mudar de nome ou fechar, pelo que sei 1 ou 2 já fecharam

    1. Avatar de Joaquim Cardoso
      Joaquim Cardoso

      Verdade, no centro comercial FozPlaza (Fig da Foz) existe uma tb que vende Xiaomis ao dobro do preço!!!

  16. Avatar de jorjão
    jorjão

    Para quem não sabe temos um site português com envio desde Portugal para telemóveis xiaomi e outros.
    Procurem por smartandsun no google.
    Loja de reparações em Mortágua!!!!!!!!!!
    Seguro e eficaz!!!!!!!!!

  17. Avatar de Fábio Alexandre
    Fábio Alexandre

    Depende do ponto de vista …

  18. Avatar de Lavinia
    Lavinia

    Olá,queria saber se o Redmi 4X versão Global já tem pt-br?

  19. Avatar de guilherme
    guilherme

    Boas!
    Estou a pensar em comprar um termo 4x mas estou aqui com uma grande questão… Mandar pela gearbest apesar de ser mais barato praticamente implica não ter garantia. Se mandar pela powerplanet tenho garantia, pelo menos a minha experiência com a powerplanet é boa! O que eu acho é que as reviews dos xiaomis são todas “compradas”. Eles estão em todo o lado, tafixe, tabonito, Ainanas…. Os gajos apostam nisso. Como nunca tive um tenho medo de estar a comprar algo que é bom, mas não tão bom quanto se diz. Aqui alguém pode dizer como está a ser a sua experiência?

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      ola Guilherme, tenho um redmi note LTE com quase 3 anos e não tenho nada a apontar, os únicos problemas que tive foi ecrãs partidos derivado das inúmeras quedas, apesas dos 3 anos continua a rolar muito bem, vou trocar agora por um note 4x mais por capricho do que por necessidade. entre meus familiares e amigos há quase todos os modelos xiaomi desde redmi 3/3s/4A/ redmi note 2/3/4/4x e mi5 e até a data estão todos satisfeitos e ninguém tem tido problemas, as versões mais antigas as camaras eram bastante pobres principalmente em ambiente nocturno mas nos últimos modelos já há melhorias significativas

      1. Avatar de Guilherme
        Guilherme

        Olá Bruno! Obrigado pela opinião… Já tenho o redmi note 4 global e estou muito satisfeito. A bateria dura 2/3 dias. O ecrã parece muito frágil, daí ter comprado pela powerplanet porque pela experiência que tenho com eles a assistência ou a garantia funciona! Espero que dê futuro eles invistam em tecnologias tipo a Corning glass para melhorar o único aspecto menos positivo!!
        Um forte abraço

        1. Avatar de Luís
          Luís

          Boas Guilherme, estava a pensar comprar o redmi também na Powerplanet para a minha mulher, mas como nunca comprei nessa loja, sabes dizer se a rom que vem é a original, com updates?
          Ou seja, não estou para ter que mudar a rom porque vem martelada com anúncios da loja… No site da Powerplanet não diz nada, tiveste que fazer algum pedido especial, ou veio assim?
          Obrigado

  20. Avatar de Andreia
    Andreia

    Boa noite a todos,
    estava a pensar em comprar o Xiaomi Redmi 4x 4GB e queria a vossa opinião quanto às fotografias, qualidade, focagem, etc…
    é porque tenho um UMI Max 4Gb em que diz que as caracteristicas da Câmara: 13.0MP câmara traseira com lanterna + 5.0MP câmara frontal, mas sinceramente não vale nada, nem foca e não tem qualidade nenhuma, fiz atualização e pára as aplicações como a câmara, erros constantes, e estou completamente desiludida. Com medo que mandar vir e levar com o mesmo venho aqui questionar a vossa opinião. Obrigado a todos

  21. Avatar de Luís Soares
    Luís Soares

    a versão no lin é global ou internacional?