Questão: Já comprou algum telefone recondicionado?

28 Comentários

A pandemia não trouxe apenas o vírus, mas também uma vaga de aumento das dificuldades económicas de algumas famílias. Neste sentido, com a capacidade financeira das famílias a apertar, na hora de comprar um dispositivo móvel é fundamental fazer contas para analisar as melhores ofertas disponíveis no mercado.

Dessa forma, os telefones recondicionados surgem aqui como uma excelente opção. Assim, na nossa questão semanal, queremos então que nos diga se já comprou algum telefone recondicionado. Participe.



Já comprou algum telefone recondicionado?

Para quem não sabe, os telefones recondicionados são equipamentos que os utilizadores devolveram às lojas ou à fabricante. O motivo da devolução prende-se essencialmente com problemas técnicos ou devido à desistência da compra. Estes telefones são depois reparados e embalados novamente com todos os cuidados. De seguida são postos mais uma vez à venda, contando com um novo período de garantia.

Em suma, trata-se de equipamentos que, apesar de já terem tido um dono, estão praticamente como novos. Desta forma, os utilizadores conseguem ter a oportunidade de comprar um smartphone específico que, sendo novo, estaria a um preço mais elevado, mas que por ter passado pelo processo de recondicionamento se encontra agora a valores mais acessíveis e próximos da capacidade financeira de determinadas pessoas.

Portanto, e numa altura em que a pandemia da COVID-19 desequilibrou e fragilizou o poder económico de algumas famílias, a compra de equipamentos recondicionados é cada vez mais uma opção em ter em conta. E caso pretenda aprofundar ainda mais os seus conhecimentos sobre este tema, aconselhamos a leitura deste nosso artigo.

Assim sendo, queremos então que nos diga se já comprou algum telefone recondicionado.


Participe na nossa questão desta semana

Questão desta semana:

Já comprou algum telefone recondicionado?

  • Não. (66%)
  • Sim. (34%)

Total Votos: 2.832

Loading ... Loading …


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Pedro Costa
    João Pedro Costa

    Para mim, além o factor financeiro, pesa também e reutilizar o equipamento, quando não há necessidade de consumir recursos a produzir outro, vejo-o como uma win/win situation. Ganha o meu orçamento e ganhamos todos nós via não uso desnecessário de recursos.

  2. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    Eu recondiciono iPhones como hobby. Compro os telemóveis baratos no Ebay normalmente com ecrã partido ou bateria fraca. Troco as pecas necessárias e vendo via Facebook. Toda a gente fica a ganhar – eu ganho uns bons trocos e o comprador tem um iPhone mais barato do que nas lojas de telemóveis em 2a mao.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      O recondicionamento apenas é viável em iphones pois apenas os fans da apple estão dispostos a pagar bom dinheiro por um iphone velho e usado.
      Iphone é um acessório de moda e de status, havendo por isso muitas pessoas usam um android mas no bolso trazem sempre um iphone velho ou mesmo avariado que compraram no olx para poder empunhar de tal acessório quando observados por terceiros.

      1. Avatar de Samuel MG
        Samuel MG

        Eu não considero que usar o iphone dê status pois até os pedreiros têm um!! Como tal eu não uso esse smartphone!! O que dá status é estar bem vestido 😛

        1. Avatar de dasda
          dasda

          eu dou valor ao status, o conhecimento dessa pessoa. nao à parte futil da imagem. seja donde ela vier.

        2. Avatar de Jamaral
          Jamaral

          Pois… O status…

          Por acaso já observaste, com olhos de ver, um restaurante em hora de ponta? Os pedreiros comem até encher a barriga, e os bem vestidos o mini-pratinho.

          Pois… O status…

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            E nas esplanadas os pedreiros é até não caber mais e os bem vestidos têm de poupar a mini para não se envergonharem de estar a ocupar lugar sem consumir.

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        Tens cá uns amigos com problemas de afirmação…

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Então Pedrocas, como vai isso? Temos de reunir a malta outravez. Sempre quero ver quais os telelés do pessoal! Abraço

  3. Avatar de PM
    PM

    Vejo a questão dos telefones recondicionados como a do mercado dos automóveis usados. São sempre uma opção desde que quem compra esteja ciente de todos os prós e contras.

  4. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    O preço não compensa.

  5. Avatar de Jonny
    Jonny

    Não, mas já comprei uma boneca insuflável recondicionada tava top.

    1. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      Quantas vezes é que essa boneca aguentou até furar 😛 LOL!!!

      1. Avatar de Jonny
        Jonny

        Ficou zarolha depois de tanto escafiar

  6. Avatar de IKAROS
    IKAROS

    Vários iOS na Amazon ES. Perfeitos sempre.

  7. Avatar de Nuno
    Nuno

    Se for com uma bateria nova , acho boa ideia, se for com bateria usada, não vale a pena…
    Na maioria dos casos a bateria é o principal fator de mudança de telemóvel

  8. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Em muitos casos não compensa, em relação a novo. As diferenças de preço por vezes são reduzidas. E no caso dos iPhones há outra situação, como são reparados com peças não originais e fora de centros de assistência Apple, o equipamento será sempre recusado nos centros autorizados Apple. Ou seja, imaginemos que um dia decide substituir a bateria e quer uma original Apple, o centro autorizado vai recusar, pois o equipamento já foi intervencionado por pessoas não autorizadas.
    Além do mais os displays colocados na maioria dos locais são muito inferiores aos originais tanto a nível de resposta de toque como cores.

  9. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    Só pouca percentagem no sim, estranho.
    Muita gente compra e às vezes nem sabe que é recondicionado.

  10. Avatar de Blox
    Blox

    Nunca compensa comprar algo usado por um preço demasiado alto. Mais vale comprar directamente em segunda mão.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Recondicionado é em segunda mão, só que com garantia.

  11. Avatar de D4Jorge
    D4Jorge

    Dispenso recondicionado. Além de serem caros nada chega a um novo em folha seja o iPhone ou outra marca.

    Então quando passam os vigaristas da Swappie ou lá como se chama nas redes sociais e reparo que mais vale comprar novo por meia dúzia de euros de diferença…

    Um telemóvel mexido, aberto nunca é a mesma coisa.

  12. Avatar de Raf
    Raf

    Eu arranjo telemóveis e sei que os recondicionados normalmente são uma terrível compra. Os componentes substituídos não são de qualidade como os originais, por lei nem tem que ser. Só compensa recondicionados quando pelo fabricante. Amazon, eBay ou outras empresas é de fugir!

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Tal e qual.
      Prefiro dar algo mais mas ser tudo da marca do que serem imitações.

      Já tive más experiências com recondicionados.

    2. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      Nada disso. Se achares que um telemóvel recondicionado ‘e um terrível compra ‘e pq nao percebes nada da coisa! E ainda dizes que arranjes telemóveis..lol

  13. Avatar de Joel Alves
    Joel Alves

    Comprei um Nexus 6 recondicionado na Amazon em 2017 fiquei bastante satisfeito, em 2019 troquei por Mi Max 3 novo, que é o que uso atualmente.

  14. Avatar de João Cruz
    João Cruz

    Eu comprei um TCL 10 PLUS recondicionado à uns dias atrás por 149 euros na Worten , e parece me ser um bom negócio

    1. Avatar de Raf
      Raf

      Tá 170€ novo na Amazon com portes. Vê bem o bom negócio…

      1. Avatar de João Cruz
        João Cruz

        Yep
        Recondicionado GRADE A
        E com portes grátis
        Win/Win