Quer ouvir o seu streaming preferido no carro? É simples…

52 Comentários

A oferta nos serviços de streaming é atualmente muito diversificada. Desde o Spotify, Apple Music, Amazon Music, Google Play Music, entre muitos outros, todos eles permitem ouvir a sua música preferida, quando quiser e onde quiser… bem, no carro também? Sim, e só precisa de ter um rádio FM.

Um infotainment auto é geralmente muito dispendioso e restrito em termos de compatibilidade, mas há acessórios muito baratos que permitem ouvir o música do smartphone nas colunas do carro, sem necessidade de qualquer adaptação.


O conceito não é novo, mas a massificação dos serviços de streaming de música, em detrimento do rádio tradicional ou da Pen Drive com a coleção de MP3, levou a que este tipo de dispositivos continuasse a evoluir e a ter cada vez mais qualidade.

A Xiaomi tem a gama de produtos Roidmi que, além de servir de adaptador de carregamento para smartphones, ligado à ficha de “isqueiro” do carro, tem ainda um emissor FM cuja fonte de música é a ligação bluetooth do smartphone. O que hoje sugerimos é o Roidmi 3S, na sua nova edição internacional.

 

O carregamento no carro

Olhando à funcionalidade de carregamento, estão disponíveis duas fichas USB de 5 V que permitem carregar qualquer equipamento móvel. Enquanto a corrente máxima de carregamento para 2 dispositivos em simultâneo é de 2,4 A, para o carregamento de um só dispositivo é suportada uma corrente de até 3,4 A, oferecendo assim um carregamento rápido para os dispositivos móveis que o suportem.

Tem ainda várias tecnologias de proteção para os dispositivos que carrega, como proteção de sobrecarga, curto-circuito, temperatura excessiva, entre outras, conseguindo uma taxa de conversão de energia de 95%. É ainda capaz de monitorizar o nível de bateria do veículo, desencadeando não só um alerta luminoso vermelho no interior do adaptador mas também um alerta na app no smartphone.

 

A música do smartphone no som do carro

Aliado ao carregamento, o Roidmi 3S é também um dispositivo inteligente bluetooth, sendo capaz de se ligar ao smartphone, emparelhado como um dispositivo de áudio, cuja música chega ao rádio do carro via emissor FM do aparelho.

Para que tudo funcione, na app basta definir a frequência sobre a qual será emitida a música proveniente do smartphone, e depois apenas necessita de sintonizar no rádio do carro. É claro que deve ser escolhida uma frequência que não tenha um posto de rádio a emitir nessa zona.

Além disso, a app tem outras funcionalidades como definir a cor da iluminação interior do Roidmi 3S, configurar app de música pré-definida para ser utilizada com o dispositivo, configurar para que o smartphone inicie automaticamente a reprodução de música assim que se liga ao Roidmi 3S, e ainda permite atualizar o firmware do dispositivo.


Quanto às diferenças relativamente à versão anterior, o Roidmi 2S, esta versão 3S promete ser compatível com todos os veículos, onde a ficha utilizada passa a ser compatível com os 2 tipos de ligação existentes. Em contrapartida, deixa de suportar a funcionalidade de mãos-livres, cujo microfone estava presente no próprio dispositivo, mas suporta o já referido carregamento rápido e tem um preço ligeiramente inferior à versão anterior.

Pode ainda aproveitar a atual promoção de lançamento, onde as primeiras 20 unidades vendidas diariamente a partir das 9h00, e até dia 19, têm um custo de apenas 8,29 €.

Xiaomi Roidmi 2S – International Version

Xiaomi Roidmi 3S – International Version


Tem ainda à disposição um conjunto de acessórios, wearables e câmaras a excelentes preços.

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Afonso
    Ricardo Afonso

    Tenho um, uso todos os dias. Não dispenso.

    1. Avatar de Daniel Costa
      Daniel Costa

      Estás satisfeito com a qualidade de som? Presumo que seja substancialmente pior que AUX/CD. Obrigado!

      1. Avatar de JP
        JP

        Só com DAB é que seria possível extrair uma qualidade ao nível de AUX. Não entendo a tua presunção.

      2. Avatar de Zane
        Zane

        Nada bate o AUX/CD, mas não noto grandes diferenças, a qualidade é óptima. Antes tinha um daqueles mais baratos e a diferença entre ambos é bastante grande.

  2. Avatar de Nuno Palma
    Nuno Palma

    Nunca consegui ter um bom som com dispositivos deste tipo. Penso que se deve à quantidade de frequências ocupadas por emissões de rádio.

  3. Avatar de Gonca
    Gonca

    Que frequência usam por Lisboa?

    1. Avatar de Zane
      Zane

      A ultima vez que fui a Lisboa usei a pré definida sem stress. A 87.5 salvo erro, é a que uso diariamente.
      Só tive alguma inferência a saída de Lisboa, para os lados do Carregado.
      É tentares distanciar o máximo deste emissoras. https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_r%C3%A1dios_de_Portugal#Lisboa

    2. Avatar de Bruno Nogueira
      Bruno Nogueira

      Eu não tenho o Rodmi, mas tenho um alternativo e a frequência dentro de Lisboa que mais uso é a 108.0 FM. Não sei porque mas a 87.5 FM causava-me muito ruido e a qualidade mais baixa. Eu faço muitas vezes viagem Porto – Lisboa de carro e só a chegar a Coimbra é que tenho necessidade de trocar para outra frequência.

  4. Avatar de Fernando
    Fernando

    Do meu ponto de vista, uma coisa é estar satisfeito com o produto e outra é não estar e nem se quer apresentar uma alternative. Esse tipo de ideias nao nos levará a lado nenhum.

  5. Avatar de RJP
    RJP

    Há uns bons meses que tenho o 2S. Já tinha saído este, mas preferi o 2S por causa do microfone. Acaba por me servir para a música, receber e fazer chamadas. Só tenho a dizer bem

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      E a qualidade de som captada pelo microfone é satisfatória? No teu caso, está na zona próxima da manete das mudanças?

      1. Avatar de JP
        JP

        O Microfone é de baixa qualidade, sendo esta funcionalidade para esquecer.
        O ruído parasita comum das interferências radio, é aceitável quando selecionamos uma frequência mais limpa, mas obviamente nunca tem a qualidade de uma ligação directa AUX!

      2. Avatar de RJP
        RJP

        É um Golf. Fica à frente da manente das mudanças. O som que recebo é bom. Para quem me ouve, tenho que falar um bocadinho mais alto. No entanto para o uso que dou é satisfatório. Para quem tem a ficha isqueiro mais próxima, acredito que seja muito melhor

      3. Avatar de RJP
        RJP

        Usava muito com o MEO music. Portanto fui um dos lesados com o fim do serviço. Tenho usado o Deezer, mas quando terminar o período premium grátis…não sei para onde me virar

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Ouve rádio… Grava umas cassetes… Sei lá… Compra uns CD s

          1. Avatar de RJP
            RJP

            Obrigado Pedro. És um génio. Tens alguma cassete que me dês? É que estou com dificuldade em encontrar as minhas.

        2. Avatar de Ricardo Dias
          Ricardo Dias

          É sacar as músicas por uma aplicação deezloader saca as playlist ou álbuns completos que tenhas no dizer é quando saca para o PC organiza tudo por pastas com os mesmos nomes que tinhas no Deezer

          1. Avatar de Mr.T
            Mr.T

            E volta a velhinha “pirataria”. Quando existem mega empresas garganeiras, o resultado é este… Um bocado mais chato mas por agora sem duvida e infelizmente, o caminho a seguir.

        3. Avatar de Nuno Dias
          Nuno Dias

          Google Music, fazes o upload das tuas musicas e depois podes ouvir online ou descarregar para ouvir offline.

    2. Avatar de Celso
      Celso

      Atenção, olha que se as chamadas forem transferidas para o carro em modo radiofrequência, o conteúdo de quem fala contigo pode ser ouvido por quem tenha o radio na mesma frequência que a tua.

    3. Avatar de ze
      ze

      O microfone infelizmente não é satisfatório!

  6. Avatar de Redin
    Redin

    Posso estar a perceber mal, mas o micro é redundante.
    Na vez de se ouvir musica em streaming não se pode usar isto como “mãos livres” e usar o próprio micro do smartphone para falar?

  7. Avatar de censo
    censo

    Nada como um cartão SD. O resto é conversa.

  8. Avatar de António silva
    António silva

    Eu tenho o telemóvel emparelhado com o rádio do carro e tenho mãos livres nas chamadas e streaming por net do telemóvel. É um cabrito de 2011 utilitário…

    1. Avatar de António silva
      António silva

      Carrito queria dizer

      1. Avatar de ze
        ze

        Mas cabritos antes de 2011, não tem essa funcionalidade.

  9. Avatar de Ana
    Ana

    Isto só tem sentido para carros sem bluetooth, certo?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Há alguns carros com bluetooth de origem para sistema mãos livres, mas não suportam A2DP, que é a tecnologia blueooth para transmissão de streaming, com som stereo unidirecional.

      1. Avatar de Tiago F.
        Tiago F.

        O Fiat 500 com aquele lixo que é o Blue&Me é um desses, por exemplo.

  10. Avatar de andre
    andre

    A qualidade de som irá sempre ser baixa com esta solução. A melhor maneira é arranjar um rádio com USB ou bluetooth que aceite streaming. Eu tenho um disco externo de 80GB ligado ao rádio.

  11. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    Tenho o roidmi e não acho grande coisa, muita interferência, Renault Clio 2, mas não tenho antena não sei se será por isso lol

    1. Avatar de RJP
      RJP

      Escolhe outras frequências

      1. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        Já escolhi, contudo continua igual, não é sempre mas é aborrecido

        1. Avatar de RJP
          RJP

          Tens que meter uma frequência que não apanhe qualquer ruído de uma rádio. Eu uso na minha zona a 87.5 sem problemas nenhuns e com excelente som

          1. Avatar de ze
            ze

            Usa a 108.0 fm com antena ; )

    2. Avatar de Henrique
      Henrique

      Bom dia amigo! Renault Clio série II de 99?
      O meu não está a aceitar!

  12. Avatar de Zenner
    Zenner

    Compreendo. Mas para o caso, de se ouvir música no carro, não vale a pena! É que o carro não oferece as mesmas condições que um estúdio, por ex. E será para acompanhar a condução (em princípio :-]), não para se ouvir o mais ínfimo pormenor da música. É a minha opinião…

  13. Avatar de bom senso
    bom senso

    é uma alternativa boa, mas eu derivado ao que já referiram as radios FM operarem muito em cima umas das outras dos que testei nenhum foi grande coisa, logo desisti, nada melhor que ter o smartphone emparelhado directamente com o autorádio bate a léguas este sistema de streaming por frequencia de FM…

  14. Avatar de NelsonZed
    NelsonZed

    Tenho um Roidmi 3S e na minha opinião é excelente!! A qualidade de som é boa, desde que esteja bem sintonizado.

  15. Avatar de Bruno Neves
    Bruno Neves

    Uso o Roidmi 2S, devido ao facto de ter microfone integrado.
    Funciona 5*, a qualidade de som suprendeu me, consoante a zona pode ser preciso dar um pequeno ajuste na freqquencia utilizada.

  16. Avatar de Rui RM
    Rui RM

    Felizmente o meu carro tem uma entrada aux audio 3.5mm e o meu tlm também 😀 – não há melhor e mais prático

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Já utilizei com jack3.5-jack3.5 e sinceramente não gostei nada.
      Qualidade muito fraquinha, mesmo metendo as definições do spotify em extreme quality.
      É sem dúvida nenhuma uma excelente opção para o que se pretende, mas a diferença para .wav ou .mp3 320kbps é abismal.

  17. Avatar de André
    André

    Para ouvir música é bom, para chamadas é péssimo. As pessoas não nos conseguem ouvir, temos quase que estar a gritar…
    Acabei por trocar pelo Kinivo BTC450. É mais caro, verdade, mas a qualidade de som é superior e para chamadas não há melhor.

  18. Avatar de Mike
    Mike

    Isto é um combo, carregador+Transmissor Fm. Para quem não tem bluetooth audio no carro, um receptor bluetooth A2DP ligado ao AUX seria a minha sugestão e “um qualquer” carregador de isqueiro para as cargas

  19. Avatar de Hugo Santos
    Hugo Santos

    Tenho um de outra marca comprado na gearbest e uso para podcast. A qualidade de som é a de qualquer radio fm, obviamente inferior a um ligação com fio. A frequência que utilizou na grande Lisboa é 88.00mhz

  20. Avatar de Hugo Santos
    Hugo Santos

    Tenho um de outra marca comprado na gearbest e uso para podcast. A qualidade de som é a de qualquer radio fm, obviamente inferior a um ligação com fio. A frequência que utilizou na grande Lisboa é 88.00mhz

  21. Avatar de Sacristão
    Sacristão

    Onde é que isso por 8.29€?? Quando abro o link o valor nao tem nada haver, passa logo para 12€!!

  22. Avatar de neo
    neo

    Uma pergunta para quem tem o Roidmi 3S.

    Conseguem fazer chamadas com o Roidmi 3S ? É que reparei o esse não tinha microfone como o 2S, mas existe uma opção na app para activar ou desactivar o microfone, a minha dúvida é se desactivando o microfone na app, podemos falar através do microfone do smartfone e continuar a ouvir o som nas colunas do carro por exemplo ?