Q9 – O Executivo!

13 Comentários

Meus caros leitores, o que vos vou apresentar, em jeito de revisão é o mais elegante SmartPhone Motorola. Já à venda nas lojas portuguesas, desde o final do mês de Julho. Este, já vem com o «carimbo de craque» e quem o diz é a própria Motorola, que até ao momento vendeu 1 Milhão de exemplares nos Estados Unidos.


O moto Q9, está bem equipado, com um software e hardware muito fortes, desde o HSDPA para aceder à Internet com velocidades até 3,6MBps, teclado QWERTY ergonómico, sensor de luz para diminuir o brilho do ecrã e preservar a bateria, câmara de 2.0MP com flash, Bluetooth A2DP para ligar os auscultadores Stereo, 256MB de ROM. A Memória pode ser aumentada com a inserção de um cartão MicroSD, que atinge um limite de 2G.

O sistema operativo do Q9, é o novo e actualizado, Microsoft o Windows Mobile 6.
Para além das conhecidas funcionalidades que estão inerentes aos sistema operativo Microsoft, como o Word, excell, power point, etc… o Q9, inclui também uma ferramenta denominada de PC Remote Control, que permite controlar o rato do PC, o Windows Media Player ou uma apresentação do Powerpoint tirando um máximo aproveitamento do Bluetooth. Este tipo de manipulação, pode-se tornar muito útil e elegante nas apresentações, lá na empresa, ou para o simples divertimento.

Para a navegação na Internet, o Opera é o Browser de eleição, no que diz respeito à segurança do SmartPhone, o eleito é o antivírus da McAfee. Os mesmos já vêm instalados.

Este é sem dúvida um SmartPhone, que podemos utilizar para trabalho e para Lazer. A navegação é simples e é assegurada pelos já habituais ícones Microsoft. Com um ecrã de 320 píxeis x 240 píxeis e uma espessura de 11,8 mm, este ultra – fino da Motorola é um SmartPhone a ter em consideração. E mais não digo, consultem a página Motorola, onde poderão esclarecer mais dúvidas. Preço: € 489.

Autor: Pplware
Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de mic mic
    mic mic

    se tivesse firefox e nod32 ja começava a pensar em comprar um brinquedo desses..

  2. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    e GPS nada??

  3. Avatar de nrocha

    Não querendo provocar (mais), mas as vezes parece que o pplware se transformou num site de marketing e publicidade!

    Vou explicar:
    Artigos como este não são analises, apenas relatam de uma forma comercial o que o produto faz, parece conversa de vendedor.
    Caso o objectivo não seja fazer uma analise (que se pode basear no gosto de quem critica e influenciar a analise, embora devesse ser sempre objectiva, claro) mas apenas apresentação de um produto que pode interessar aos visitantes, devem ser apenas dadas informações relevantes e objectivas.

    Algo como:
    Este artigo;
    http://www.pplware.com/?p=5977 ;
    http://www.pplware.com/?p=6035 ;

    Entre outros, vale a pena ver os do iphone….

    Bem, é a minha opinião… se calhar a maior parte dos utilizadores do site não a partilha.

    CoolMaster

  4. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Pois, perfeito, perfeito era com GPS…..

  5. Avatar de peopleware

    nrocha claro que a tua visão destes artigos é a preto e branco, que tal juntares um pouco de cor e classificar como informação?

    Na minha modesta opinião estes artigos servem para informar, dar a conhecer um pouco sobre os diversos produtos, não análises de equipamento, tipo outras revistas que mostram o equipamento ali em cima da secretária junto da chave philips e do martelo, não, apenas informar para aumentar o leque de possível interesse.

    Depois, caso alguém esteja interessado pode aprofundar os conhecimentos nos sites de referência de gadgets e tirar as suas conclusões.

    É no fundo o ponto de vista de quem escreve estes artigos, e assim se faz informação. Na minha opinião claro 😉

  6. Avatar de dominus
    dominus

    Boias, já tive telemóveis motorola e jurei para nunca mais. Pode ser que este seja diferente. Bom artigo

  7. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    Há alternativas da HTC melhores e dentro do mesmo preço.

  8. Avatar de Quotas de mercado
    Quotas de mercado

    Como não uso Nokia nem Motorola nem vendo telelés, aqui fica um artigo do Tom´s Hardware sobre quotas de mercado dos telemóveis.
    http://www.tgdaily.com/content/view/33204/118/

    P.S. O @ AF Cunha viu um telemóvel que era novidade e fez um artigo parecido com os que têm saído sobre o iPhone. Parece-me uma situação perfeitamente normal, semelhante à de um artigo, de hoje, do Tom´s Hardware a uns “óculos de sol bluetooth” por acaso também da Motorola:
    http://www.tgdaily.com/content/view/33206/97/

    Ou seja, quando se fala de um produto em concreto tem sempre uma marca associada. Desde que não seja sempre a mesma não vejo problema.

  9. Avatar de overruled
    overruled

    “inclui também uma ferramenta denominada de PC Remote Control, que permite controlar o rato do PC, o Windows Media Player ou uma apresentação do Powerpoint tirando um máximo aproveitamento do Bluetooth. Este tipo de manipulação, pode-se tornar muito útil e elegante nas apresentações, lá na empresa, ou para o simples divertimento.”

    até o meu pequeno w810i, com um SO em java, da pa fazer isso e mais umas coisistas :S

  10. Avatar de Jonblue
    Jonblue

    Parece-se c/ um Bluebarry e não tem nada de especial e grande contra, um visor que acaba por perder sobre os ditos PDAs p/ redes móveis.

    A Motorola tem tudo p/ ser líder incontestável e a exemplo de muitas marcas americanas, falta-lhes sempre algo mais p/ fazer a diferença.
    Pouco ousado! 🙁

  11. Avatar de João Coutinho

    Gosto muito do meu Nokia E61i. Para email não há melhor!

  12. Avatar de Daniel Jorge
    Daniel Jorge

    Tenho um…Sinceramente deve ser um grande equipamento pelas suas potencialidades.Acontece que o meu só apanha rede na selecção de rede” 800/1900 GSM “e não como deveria.Em” Automático “ou até mesmo em “Europeu 3G/GSM.” O pior ainda é que recebendo ou efectuando uma chamada não a consigo desligar.O equipamento fica totalmente bloqueado e desliga-se

  13. Avatar de nelson santos
    nelson santos

    uma boa maquina ficava melhor se leva-se wi-fi e GPS de resto muito funcional vale apena comprar claro se for para dar uso