Precisa de um novo smartphone? Temos sugestões dos 100 € aos 200 €

47 Comentários

A escolha de um smartphone nem sempre é simples e nas gamas mais baixas a complexidade aumenta devido à enorme oferta. A faixa de preços entre os 100 € e os 200 € é muito procurada e para o ajudar a fazer boas escolhas trazemos algumas sugestões.

Encontre, então, o seu novo smartphone.

Precisa de um novo smartphone? Temos sugestões dos 100 € aos 200 €


Nokia 6.1

Apesar de não ser um modelo lançado recentemente, oferece especificações muito boas considerando que está disponível por menos de 100 € e já tem Android 10, uma vez que pertence ao programa da Google Android One.

O Nokia 6.1 tem ecrã LCD de 5,5″ com resolução 1080 x 1920 píxeis e proteção Gorilla Glass 3. O seu processador é um Snapdragon 630 e está disponível com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão através de cartão de memória.

A sua câmara traseira de 16 MP é única e permite já gravar a 4K a 30 fps. A câmara frontal é de 8 MP e permite gravar a 1080p.

Inclui, adicionalmente, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, NFC e até tem jack de áudio de 3,5 mm. A bateria é de 3000 mAh com carregamento rápido a 18W.

O smartphone Nokia 6.1, com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, está disponível por 89€, utilizando o código de desconto V61D784BA2512001.

Nokia 6.1

Xiaomi POCO M3

O POCO M3 é uma opção muito interessante quando falamos smartphones de baixo preço. Comecemos pelo ecrã de 6,53″ que já tem resolução FullHD+ e uma proteção Gorilla Glass 3. Depois integra um processador Snapdragon 662 e pode ser escolhido com 4 ou 6 GB de RAM e 64 ou 128 GB de armazenamento interno, contando ainda com possibilidade de expansão por cartão microSD.

Na traseira tem câmara tripla, sendo o sensor principal de 48 MP. As outras duas câmaras são macro e de profundidade, ambas de 2 MP.

Uma das desvantagens poderá ser o facto de não ter NFC, mas a verdade é que muitos utilizadores ainda não valorizam as suas potencialidades. Pelo contrário, oferece jack de áudio de 3,5 mm, reprodução de som em stereo e Bluetooth 5.0 além do Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac. A bateria é de 6000 mAh com carregamento a 18 W.

O smartphone Xiaomi Poco M3, com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento está disponível por 138€, com o código de desconto Z61D6CCC8F112001. O envio é rápido e gratuito, feito a partir do armazém de França.

Xiaomi POCO M3

 

Xiaomi POCO X3 NFC

Os smartphones da POCO, sub marca da Xiaomi, são realmente uma grande aposta para quem procura qualidade a baixo preço. Além do modelo M3, a sugestão recai sobre o X3 NFC.

O modelo passa o limite do nosso orçamento, mas por mais 3 € vale muito o investimento. Estamos a falar de um smartphone com ecrã de 6,67″ com resolução FullHD+ e proteção Gorilla Glass 5. O processador que o equipa é de uma geração moderna da Qualcomm, o Snapdragon 732G.

Neste caso, temos um smartphone com quatro câmaras na traseira: 64 MP + 13 MP + 2 MP + 2 MP. Em termos de gravação de vídeo, permite uma resolução máxima de 4K @ 30fps. A câmara frontal é de 20 MP e grava a 1080p.

O POCO X3 NFC tem altifalantes duplos, para reprodução de som em stereo, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, NFC, sensor de impressões digitais na lateral e NFC.

Por fim, há que referir que a bateria tem uma grande capacidade de 5160 mAh com carregamento a uma potência máxima de 33W.

O Xiaomi POCO X3 NFC, com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, está disponível por 203 €, com o código de desconto Y61D6D0EC8553001. O envio é rápido e gratuito, feito a partir do armazém de França.

Xiaomi POCO X3

Sugestão Pplware

Embora acima dos 200€, temos uma sugestão que é atualmente muito competitiva face a muitas opções recém chegadas ao mercado. Falamos do OnePlus 7T, um smartphone topo de gama, com um desempenho de excelência, que pode ser adquirido por cerca de 356€. É uma opção com excelente relação qualidade/preço.

O envio é gratuito e rápido, feito a partir da Europa.

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Diogo
    Diogo

    Tenho um poco X3 e posso dizer que é uma boa maquina.
    Vim de um Mi 9T e mesmo ter perdido no ecrã sinto que foi uma boa troca.
    Mesmo sento de plastico uma pessoa coloca uma capa e não nota diferença.

  2. Avatar de Hugo Costa
    Hugo Costa

    Estava á procura de um monitor ultrawide qhd e de 32/34 pol menos de 500€ (preferencialmente com mais de 100hz e com usb type-c para carregar o mac) aconselham algum?

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Não sei se existe com esse preço e com essas características…

    2. Avatar de frangoassado
      frangoassado

      das 600 euros e tens dois de 27″ o meu da gigabyte custou menos de 300 (na black friday), com cor a 100% RGB, IPS, 165Hz e usb-c. ha tambem é qhd. E como bonus é o unico ke tem funcao de ter 2 computadores ligados ao mesmo tempo ao mesmo ecra.

  3. Avatar de Hugo Sousa
    Hugo Sousa

    Bom dia! Sou fã da Pplware à largos anos, acompanhando de perto os vários artigos. Não tenho por hábito entrar em debates e comentários mas não me abstive desta vez ao comentário por achar que não estão a fazer um bom serviço público.
    Não percebo como podem estar a aconselhar a comprar por exemplo do Poco X3 NFC na Gearbest por 203€ quando na Amazon consegue-se encontrar o equipamento abaixo dos 180€ https ://www.amazon.es/-/pt/dp/B08H5J2JWH
    Melhores cumprimentos

    1. Avatar de Joni da Adega
      Joni da Adega

      Na realidade está a 200€. A versão que linkaste é a de 64GB e nao a de 128GB.

    2. Avatar de Petrus
      Petrus

      O de 128GB está a 192 euros. Mesmo assim, fica 5 euros mais barato.

  4. Avatar de Miguel
    Miguel

    Eu comprei a 3 semanas o Poco X3 NFC global na Amazon e dei 170€ melhor Android que tive até hoje, bateria dá para 2 dias a abusar em jogos.
    O processador é o snapdragon 732G o mesmo que vem agora no novo Redmi Note 10 Pro.

  5. Avatar de Euéquesei
    Euéquesei

    Eu tb comprei o Poco X3 para a maria e pelo preço não há melhor.
    Ecrã muito bom e bateria que dura e dura….

  6. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    Preciso de ajuda rápida
    Samsung a71 ou redmi note 10 pro?
    Tenho dificuldades de visão

    1. Avatar de PORTUGAL
      PORTUGAL

      O A71 pode ser melhor, visto que é de 6.7 polegadas (um pouco maior que o redmi note 10 pro) e alem disso a one Ui foi feita para ser uma interface que exige menos esforço na visão, tendo menus com letras grandes e ainda tem opções na interface para aumentar o tamanho da fonte (da letra) e para tornar as letras em negrito para ser mais fácil de se ver.
      Ah e tem night mode e filtro de luz azul.
      E o teclado da samsung tem o modo de contraste

      1. Avatar de Luis Silva
        Luis Silva

        Obrigado amigo 🙂

      2. Avatar de Galo
        Galo

        Não querendo influenciar a escolha, senti a necessidade de informar que todas as funcionalidades que o PORTUGAL apresentou para o A71 também estão disponíveis no redmi note 10 pro (Miui). A única diferença, das apontadas, é mesmo no tamanho do ecrã, que mesmo esse quase não difere, 6.7 polegadas (samsung) vs 6.67 polegadas (xiaomi).

        1. Avatar de Luis Henrique Silva
          Luis Henrique Silva

          Muda e muito amigo, eu já passei por quase todas as marcas e nenhuma bate a Samsung em termo de tamalho de letra e zoom do ecrã, acabei por adquirir o A71 e digo-te que é enorme a diferença de visualização quando mudas as definições de letra e zoom, a minha esposa ficou com o Note 8T e agora olho pra ele e é abismal a diferença de tamanho de letra…credo mesmo diferente……eu da samsung não saio mais, vejo bem melhor até sem óculos e lupa…..

          1. Avatar de Galo
            Galo

            @Luis, mas na miui também dá para escolheres tamanho de letra/zoom. Além disso, tem o Accessible Touch para utilizadores com deficiência visual (creio que é a primeira marca com esta função).

          2. Avatar de Luis Henrique Silva
            Luis Henrique Silva

            @Galo de certeza nunca mexeste num samsung?? eu sei bem dessas opção na MIUI mais do que pensas, e não tem mesmo nada a ver, opa se for preciso faço um video com a minha camara a mostrar a diferença abismal, é que no samsung ficam mesmo enorme de tal maneira que tenho de balancear bem para não ficar textos sumidos nas apps.
            a diferença é mesmo muita , não chega aos calcanhares da samsung nesse requisito

        2. Avatar de Galo
          Galo

          Não precisas amigo, não estou a desconfiar da tua palavra. O meu comentário nunca foi no sentido de ambos conseguirem o mesmo tamanho de letra/zoom, ou um conseguir mais que o outro.

          Foi apenas para esclarecer o comentário do @Portugal…uma vez que, ao contrário do que poderia ficar subentendido, essa função também estava presente nos xiaomi, tal como modo de leitura/noturno/filtro azul. Felizmente não preciso de usar, mas experimentei quando configurei o telemovel, e aquilo tem vários tamanhos, e a letra pode ficar mesmo “gigante”.
          Aliás até no velhinho LeEco (LeTV) da minha mãe essas funções já estavam presentes.
          ps: já tive vários samsungs, mas há uns 3-4 anos que o meu smartphone é de outras marcas.

          1. Avatar de Luis Henrique Silva
            Luis Henrique Silva

            🙂
            As funções de filtro azul sim estão presentes, apenas tem nomes diferentes…mas é a mesma coisa no xiaomi como noutra marca.
            A samsung foi a que mais usei, pelo mesmo motivo, durante um empo experimentei a xiaomi, pois pensei que talvez tivesse o mesmo nível de tamanho de letra, embora no meu primeiro xiaomi o redmi note 5, até que nem era muito mau, mas a aprtiri do redmi note 8t que foi o meu ultimo, já era pior nesse sentido, e também a miui 11 veio estragar um pouco a acessibilidade, e de deixarem de usar app mensagens proprietário, pois a da google quase nem mexe o tamanho.
            A samsung pelos vitos é a melhor solução, nunca reclamei de nenhum modelo da marca, até sempre gostei.
            O que queria mesmo era os modelos de topo com ecrã enorme, mas o problema é €€€ sem solução.

  7. Avatar de Fernando
    Fernando

    O que aconselham com 5G, até 300€?

    1. Avatar de frangoassado
      frangoassado

      quando deres uso ao 5G aki em tugolandia ja mudaste de telemovel outra vez….usa o cerebro que isso passa.

      1. Avatar de Fernando
        Fernando

        Oh artista!… eu não mudo de telemóvel todos os anos. Meu telemóvel têm que durar 5 anos ou mais, por isso estou à procura de um que já tenha 5G.
        Só para teres uma ideia, o meu telele ainda é o Galaxy Note 3.

        1. Avatar de frangoassado
          frangoassado

          e a implementacao do 5G custa muito mais dinheiro ke 4G. ou seja a nao ser ke mores no centro de uma grande cidade nao vais ver o 5G tao cedo….duvido ke daki a 5anos esteja bem implementado. ainda hoje em dia ter o 4G nao apanhas em todo lado a relacao da antena/telemovel é muito inferior no 5G do ke no 4G ou seja é preciso gastar muito mais dinheiro…coisa ke nao se viu no 4G. O 5G faz sentido em concertos e eventos de muita gente resto é marketing.

          1. Avatar de frangoassado
            frangoassado

            nao penses que é carregar num botao que tens a nova tecnologia disponivel. se uma antena 5G so abrange 500 metros de distancia…ja viste quantas antenas sao preciso para uma cidade…quanto mais um país….
            como te disse faz sentido em sítio com muita gente de resto é perda de dinheiro. No 3G e 4G a distancia era muito maior, ou seja o investimento bem menor e mais rapido tinhas acesso a tecnologia.

  8. Avatar de ThornC
    ThornC

    Nokia 6.1 ?? Em 2021… quando já foi lançado o 6.3 e o 6.4 está à porta…

    1. Avatar de SSD
      SSD

      Foi lançado o 6.2 e o 6.3 está á porta* mas o mais barato que arranjas o 6.2 é por entre 250-270 com desconto

      1. Avatar de ThornC
        ThornC

        exacto… o 5.4 é que acabou de ser lançado e está à porta…

        os preços em tempo de COVI têm sido incrivelmente altos…

  9. Avatar de Adolfo Dias
    Adolfo Dias

    E algo com o tamanho do iPhone 12 mini?

    1. Avatar de SSD
      SSD

      Nokia 6.1 de 5.5 polegadas, é logo o primeiro da lista

  10. Avatar de Ricardo Loureiro
    Ricardo Loureiro

    Ao tentar realizar a compra de um dos telefone, não consegui encontrar o local para introduzir o código promocional.

    Solicitei ajuda ao apoio de pré venda e a resposta foi a seguinte “I have already consulted the link, please contact the seller about this promotion, he will be able to provide you with the necessary information about this promotion and guide you in the purchase”

    Resumidamente, não é possível conclui o processo, com o valor promocional apresentado!

    A Maria Coelho pode-me ajudar?

    1. Avatar de Korrigan
      Korrigan

      Deparei-me com o mesmo problema. Agradecia ajuda por parte da editora do artigo.

      1. Avatar de Ricardo Loureiro
        Ricardo Loureiro

        Olá Hugo!

        Obrigado pela sua explicação, só que não me aparece lugar para colocar o código!

        https://snipboard.io/xgfbVk.jpg

        No meu caso não aparece o aplly coupon

        1. Avatar de Hugo Cura

          Isso deverá estar a acontecer porque não criaste conta e estás a fazer a compra como utilizador “guest” (pelo menos é o que acontece se tentar como guest). É necessário criar a conta primeiro, para que seja possível utilizar cupões de desconto.

  11. Avatar de HUGO SANTOS
    HUGO SANTOS

    Comprei o X3 por 170 de Espanha, entrega em 48h. Fiquei tão satisfeito que comprei mais 2 para a família. Excelente smartphone, o novo snapdragon 732g é rapidíssimo e super económico. Versão 64gb que chega e sobra.

  12. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    Eu já andei com xiaomi’s, mas como tenho problemas de visão acabei de ir para o Samsung A71, pois tem melhores configurações de letra e zoom de ecrã, e é realmente muito melhor, já para não falar de ter ecrã amoled que ao sol vesse bem.
    Uma coisa que notei em relação ao meu antigo redmi note 8T, o NFC dava-me muitos problemas em pagamento nos terminais, com o A71 não chateia mais, funciona à primeira…..

  13. Avatar de anon
    anon

    O novo redmi note 10, especialmente o PRO, eu acredito que veio para retirar algum mercado ao Poco X3 NFC. É bastante semelhante mas já trás a camara de 108mp dos irmãos mais velhos e ecrã amoled de 120hz (que é basicamente o pecado do X3, não ter ecrã amoled). Daqui a umas semanas quando começar a ficar em promoção será sem dúvida, ainda mais, uma excelente alternativa ao X3, por um pouco mais de dinheiro como é óbvio, mas que continua a ser um bom preço (no lançamento podia-se comprar a versão pro de 6/128 por cerca de 275€, portanto espero uns 250€ daqui a pouco tempo como é costume nestas marcas).

    1. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      Pois, mas o Poco X3 está constantemente em promoção na Amazon espanhola por 180€ na versão 128GB por isso não podes comparar telemóveis com 100€ de diferença! 😉

    2. Avatar de frangoassado
      frangoassado

      so nao percebo como dao valor a tabuas de engomar…6.67″ num telemovel é muita fruta….se nao for para sair de casa um pc com ecra de jeito era melhor… mas isso sou eu ke ainda sou da velha guarda e nao curte andar com tijolos no bolso.

      1. Avatar de Luis Henrique Silva
        Luis Henrique Silva

        Temho um smarphone de 6.7 polegadas, e nem acho assim tanto trambolho, e nem estorva assim tanto nos bolsos, se não forem demasiado pequenos.

        1. Avatar de frangoassado
          frangoassado

          tipo eu tinha um com as dimensoes: “153.9 x 75.9 x 7.9 mm” que jurei para nunca mais…muito desconfortavel na mao, peso e trabalhar com uma mao era uma aventura. depois fartei-me dele e comprei um pixel 4 que tem as dimensoes: “147.1 x 68.8 x 8.2 mm” ecra 5.8″ ke chega e sobra para o ke preciso. tenho 2 ipads um mini e outro de 10″ ke se kizer algo maior em casa ou ferias mudo pro tablet. na rua e trabalho o de 5.8″ chega e sobra. Se kero algo maior tenho um ecra de 27″ ligado a outro de 24″ e se ainda kizer maior tenho a tv de 55″….ou seja juro ke nao percebo o ke o de 6.7″ faz efeito..so kem nao tem mais nada….e andar o dia todo com ele doi….ja tive um grande jurei para nunca mais.

          1. Avatar de Luis Henrique Silva
            Luis Henrique Silva

            Por acaso o A71 até que pega bem com a mão devido ao aspeto ratio.
            Mas gostos são gostos…..cada um tem aquilo que precisa….
            cumprimentos

          2. Avatar de frangoassado
            frangoassado

            o A71 é ligeiramente menos grande que o redmi: “163.6 x 76 x 7.7 mm”…que pode ser uma grande diferença na mao.
            e o pegar nada tem a ver com trabalhar com uma mão. Gostos é uma coisa…conforto é outra….acho ke é mesmo lower expectations…e provavelmente nunca tiveram um telemovel de jeito o ke tem é o ke acham bom….se tao habituados ao que tem…é o que pensam ke é bom…a unica explicacao que vejo é ke tenhas pouca idade. Normalmente contentam-se com pouco.

          3. Avatar de Luis Henrique Silva
            Luis Henrique Silva

            @frangoassado E qual é o problema de as pessoas acharem que é bom o que têm?? por algum motivo existe variadade de modelos em cada marca, pois cada um tem um à sua medida, já viu se todas as marcas fizessem só um modelos com determinado tamanho só e só com determinadas especificações só ao seu gosto? e os outros que precisassem de outra coisa diferente ficavam a ver navios…..um dos exemplos é a apple, que durante muito tempo esteve focada num determinado tamanho, depois viu que as pessoas queriam algo diferente.
            Um de 6.7″ pode dar muito jeito, da mesma forma que um superior. A mim faz muito, mas muito, por exemplo problemas de visão não chega!!
            temos de respeitar os gostos e necessidades dos outros, como respeitamos as tuas necessidade de quereres um mais pequeno.
            Se não fosse os problemas de visão se calhar um com 6″ no máximo bastavam talvez…..eu tenho mão pequenas e trabalho bem com ele, a necessidade me fez adaptar ao aspecto grande dos smartphones, e ainda bem que também meteram um aspecto ratio 20:9 que ajuda mais no pegar do smartphone.
            Se fica bem com um mais pequeno ainda bem, fico feliz por si, da mesma forma que temos de ficar felizes por que necessita e fica bem com algo maior…..
            outro exemplo, por exemplo para um pessoa um portátil de 14 15 polegadas chega, a mim não tive de arranjar um de 17, e se conseguisse maior arranjava, por isso estou a pensar arranjar monitor superior a 20 polegadas para usar em casa.

          4. Avatar de frangoassado
            frangoassado

            nem todos os milhoes de pessoas que optam os de 6.7″ tem problemas de visao. e se o escolhem por esse motivo nao é o melhor caminho. nao chega ter ecra ligeiramente maior. a fonte escolhida e forma do SO escalar, introducoes das marcas para esse efeito e facilidade de utilizacao é muito imporantes tambem. se tivesse esses problemas de visao preocupa.me mais a encontrar um android ke tivesse essas opcoes mais eficientes e nao simplesmente ir pelo tamanho do ecra. ires a foruns de ha 5 anos ves pessoas a sugerir ecras de 5 ou 5.5″ mas com caracteristicas para esse efeito. num ranking ke vi de 2019 o samsung note 8 esta em primeiro com ecra 6.3″ ke o acham com ecra “enorme”. o iphone SE ficou em 3 com ecra de 4″, ve la tu. como falamos, gostos sao gostos e nao se discutem, so estava a tentar perceber pq o fazem…no fundo era so para eu aprender outros pontos de vista ke o meu cerebro nao chega la.

        2. Avatar de frangoassado
          frangoassado

          o redmi note 10 pro tem “164 x 76.5 x 8.1 mm”…impossivel para mim andar com uma mesa de bilhar no bolso…

  14. Avatar de tbseven
    tbseven

    Como funciona a Xiaomi em termos de garantia?
    Já existe suporte na Europa?

    1. Avatar de Petrus
      Petrus

      Se comprares em loja física beneficias da lei da garantia.