Portátil HP HDX18, ecrã de 18.4″

35 Comentários

A HP está, há muito tempo, a provocar o mercado com os seus preços atrevidos nos portáteis de media e topo de gama. Este lançamento vem “forçar” a barreira da capacidade de visualização, aumentando o ecrã para umas estonteantes 18.4 polegadas.


É mais um modelo para rechear a linha HDX, este HDX18 conta com alguns trunfos para um segmento de mercado mais exigente e mais artístico também.

O modelo em causa recebeu modificações incrementais face a outro modelo lançado anteriormente para o mesmo segmento, o modelo HDX16. Na minha opinião o modelo anterior não resultou tão bem pois passou um pouco pela sombra das preferências dos utilizadores, as suas configurações estão balizadas numa área já bastante concorrida com muitas ofertas ao consumidor.

Este novo Hewlett Packard vem equipado com o seguinte:

  • Processador: Intel Core 2 Duo  P8400 2.26GHZ 1066 FSB e 3MB cache
  • Sistema Operativo: Windows Vista Home Premium de 64-bit
  • Memória: RAM de 4GB, expansível até 8GB
  • Ecrã: 18.4” 16:9 com resolução de 1920 x 1080p BrightView
    Conexão HDMI
  • Placa Gráfica: NVIDIA GeForce 9600M GT com 512MB de VRAM dedicados
  • Disco: 2 x 250GB (500GB) a 5400RPM SATA
  • Drive Óptica: DVD±R/RW, LightScribe, Blue-ray com SuperMulti 8X
  • Conectividade: Ethernet 10/100/1000
    Intel WiFi Link 5100AGN
    Bluetooth
  • Leitores: Cartões multimédia 5-em-1
  • Audio: Altec Lansing com Dolby Home Theater e sub-woofer
  • Peso: 4.06 Kgs

Como pode ver, as características são superiores, dedicadas a trabalhos com exigências específicas, que requerem poder de processamento e grande espaço de visualização. Memória não lhe falta assim como espaço de armazenamento.

Como é óbvio o peso sofre com a maior capacidade do ecrã, e com o aumento de potência da bateria que equipa este portátil da HP, digamos que será uma portátil com portabilidade musculada.

Com um preço anunciado para o mercado norte americano de 1549 dólares, este super portátil deve chegar ao mercado americano no início de Outubro, não consegui apurar quando está prevista a sua comercialização em Portugal.

Mais informações: HP News release

Partilhar:
Tags:

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ferreira
    Ferreira

    “Portátil” é como quem diz. 😛

  2. Avatar de Rui
    Rui

    Eu diria que encaixa na categoria de “transportavel”…

  3. Avatar de Radnor
    Radnor

    Pelo preco…pelo tamanho…montava um bom desktop.
    Para o resto, existe o VNC.

  4. Avatar de Vítor M.

    Realmente é um portátil “peso-pesado”.

    Mas já que estou habituado, fazia o jeito à HP 😉 pois o desempenho deve ser fantástico.

  5. Avatar de kral
    kral

    Eu iria lhe chamar mais transportavel, há uns anos a acer também tentou algo do género e pouca saida teve… quem é que quer andar com um monstro atraz?
    Julgo eu, que o conceito de pc-portatil, será ser algo simples de transportar e que corresponda às nossas necessidades, não caindo em exagero escolher algo como os novos laptop de 7″, que isso não passa de um PDA gigante sem touch-screen!!!

  6. Avatar de Rui
    Rui

    É mais “transportável”

  7. Avatar de ApacheDraco
    ApacheDraco

    Bom, este deve ser (Portátil) dentro de casa isto é de divisão em divisão.
    Uma vez que andar com isto as costas não deve ser brinquedo…Eu cá perfiro de 13″ mas só quando tiver “gito” para trocar pelo meu velho compaq presario x1000, que pesa 3 kg nem quero imaginar 4kg.
    No entanto tem uma vantagem quem andar com ele para trás e para a frente todo o dia não necessita de pagar ginásio.
    Cump.

  8. Avatar de Pesados
    Pesados

    Nada como um trolley à “geek” para transportar coisas deste género …;)

  9. Avatar de Burgada
    Burgada

    …qualquer dia estou no ginásio e em vez de levantar halteres, estou a levantar portáteis HP…

  10. Avatar de RF
    RF

    4.06 kg (bateria incluida?)
    + transformador
    + mala
    + qualquer coisinha necessaria para trabalhar

    Só sei que ja andei com um HP de 17 e ficava nos 7.2 kilos total.

    Isto só mesmo para desktop-replacement ou como dito: “dedicadas a trabalhos com exigências especificas”

    O portátil nem é grande máquina estamos mesmo a comprar o ecran…

  11. Avatar de redan
    redan

    Eu ja acho o meu 14’1 um bocado grande pa transportar quanto mais um de 18″…

  12. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    @ ApacheDraco

    Realmente não vai precisar de pagar ginásio… vai é precisar de pagar as sessões de fisioterapia, se andar com isto às costas todos os dias! 🙂

    Para quem precisar de um “desktop” portátil, parece-me uma boa solução. Isto claro, para quem possuir transporte e não ter de andar com este “portátil” na “mão”.

    cumps

  13. Avatar de Dark
    Dark

    para mim, 15.4 é o ideal… minha ferramenta de trabalho.

    passo mais de 10h por dia a frente de um… (toshiba / HP)e sinceramente, gosto dos dois… o toshiba robusto e o hp bonito e touch melhor.

    este… nao uso.. e os de 8.9″… muito pouco… preferia uma EEE 1000 com SSD … pois o 1000H é de disco…

    mas concordo com esta aposta, as pessoas querem portateis, o DESKTOP irá morrer…

  14. Avatar de Paulo Correia
    Paulo Correia

    Boas,

    Para a minha namorada por exemplo, não me importaria de lhe oferecer uma máquina deste tipo. Ela não é uma power-user nem nada parecido. Só que aquele desktop que ela tem, já me faz confusão o trabolho no chão.

    Uma alternativa que já pensei, seria um portátil “normal”, e um monitor à parte de 22″ para ela (mas o mais provável seria eu rapinar o monitor) por isso, para evitar problemas, prefiro ficar quieto LOLOL

    Abs
    Paulo Correia

  15. Avatar de Bruno Pereira

    Eu ando para trocar o meu Desktop por um Portátil há uns tempos… e só pensava em 17″ e mesmo assim era pequeno para o que quero, já que preciso de muita informação no ecrã ao mesmo tempo, e mesmo o meu monitor de 20″ já não serve a 100%.

    Mesmo sendo grande, entre 4Kg desse ou 15Kg do meu Desktop (+ o Monitor à parte e periféricos) eu preferia esse… para quem quer portatibilidade e um grande ecrã, parece-me ser uma excelente oferta.

  16. Avatar de Jorge
    Jorge

    [quote]Como pode ver, as características são superiores, dedicadas a trabalhos com exigências especificas[/quote]

    Sinceramente nao concordo com esta parte, um portátil com 18″ devia ter pelo menos uma 9700M GT já nao peço uma GTS pelo preço do portatil rondar os 1100€

    mas graficas como a k este tem, 500GB de disco e 4gb… ja sao coisas normais nos portateis de agora…

  17. Avatar de Vítor M.

    Jorge a gráfica está em segundo plano, embora seja bem constituída, repara que esta máquina suporta sem problemas as versões da 64bits do Windows, isso faz toda a diferença. Mais… suporta e permite aumentar para 8GB a memória ram, auxiliado por um processador fantástico!

    Assim, essa relação de qualidade obriga-me não só dizer o que eu disse como sublinhar e colocar a negrito 😉

  18. Avatar de Radnor
    Radnor

    @paulo correia

    Para isso compras um barebona da Shuttle, HP, Dell ou outros. Teem quase tudo que te possas lembrar, sao porreirinhos, nao sao muito baratos, mas as mulheres adoram.

    Os se te queres livrar da tua namorada, compra-lhe um mac mini.

  19. Avatar de Pedro Cerqueira
    Pedro Cerqueira

    muito bom

    mas eu ca prefiro o acer aspire 8920G XD

  20. Avatar de Radnor
    Radnor

    @Vitor M.

    Desculpa, mas um 8400 a 2.26Ghz baseado no Wolfdale, nao é nada de fantastico. Apesar da linha Wolfdale/Penryn (Core2/Quad) serem muitissimo bons nos desktops, nos portaties deixam muito a desejar. Nao ha comparacao.

    Como podes comparar un CPU( de portatil que tem um TDP de 25W contra um de 65W. Tens problemas ai de sincronizacao com as memorias, pois o FSB é de 1066 e DUVIDO que ele venha com 4 gb a essa frequencia. Quanto a levar 8 GB a 1066 posso te dizer que normalmente e necessario subir a voltagem um pouco para o sistema ficar completamente estavel. Coisa que nao consegues fazer nos portateis.

    Outra vez refiro. Por esse preco, o portatil nao é nada de especial. É um brinquedo glorificado, que vem com chipset e GPU Nvidia, que tanto escandalo teem causado.

  21. Avatar de Sombra
    Sombra

    Para quem trabalha em vídeo e imagem estes são os portáteis de eleição!!!

  22. Avatar de rui marques
    rui marques

    isto e um transportátil…

    axo que o processador poderia ser melhor face ao preço

  23. Avatar de Vítor M.

    Radnor não concordo com tudo, mas sim poderia ser melhor! Parece no entanto, sem ter obviamente feito uma análise ao equipamento, que o conjunto está bem equilibrado e que o processador, embora seja uma entrada de gama, é de excelente linhagem, seguramente a série E tornaria este portátil num objecto de desejo. Mas é um processador robusto e não desequilibra o conjunto.

    Deixo aqui as características, dados mais extensos para que possam tirar algumas ilações.

  24. Avatar de Radnor
    Radnor

    Vitor, quanto aos chipsets Nvidia, le na net, junta as pecas. GPUs/Chipsets estao a estourar depois de 6meses/1 anos por ma escolha dos materiais.
    Todos os chips de 55 e 65nm estao afectados. Basicamente o problema encontra-se na escolha entre uma substancia protectora e as soldas (bumps) do chip em si. POdes ler mais sobre isto, as explicacoes circulam na net.

    Quanto a RAM a HP nao especifica nem os timings, nem a frequencia a que funciona. Diz apenas que e DDR2. Com un AC a debitar 120W, duvido que eles tenham orcamento energetico para DDR2 a 1066. Muito menos 8GB.

    Deixo aqui uma dica. Nos CPUs AMD a sincronizacao do CPU com a RAM ë feito por um IMC (Internal Memory Controller).Nos Intel é feito pelo FSB. Se teem um CPU com 1066 Mhz de FSB, usem memorias com essa frequencia.
    Num ambiente como tratamento grafico, CAD, ou jogos, isto pode ser um fallo imperdoavel. Tento explicar o que é complicado, de uma maneira muito simples.

    CAD, Video, gaming, normalmente tratam de expressoes bastante longas.O exemplo nao vai ser correcto, mas so para tentarem ter uma ideia.
    Nao sao equacoes simples. Sao coisa ainda longas, como Series ou Integrais.
    Imaginem un integral trigonometrico, que feito a mao, pode levar algumas paginas a ser resolvido.O CPU para resolverlo, vai ter que ir buscar informacao as caches (L1,L2,L3). Estas caches sao muito rapidas e o CPU perde pouco tempo a ir buscar a informacao (fetch) as mesmas.

    Mas imaginem que cada vez que se engana (replay/lock/fetch) ele tem que fazer uma “busca as caches”.

    L1 – perde 10 ciclos
    L2 – perde 30 ciclos
    L3 – perde 50 ciclos
    Ram – 200 ciclos.

    Ou seja um cpu ainda se vai enganando. E como trabalham fora de ordem, um “replay” devido a um “lock” ter que buscar (fetch) informcao a ram que esta desincronizada, devido a latencias, tempos de acesso, tempos de procura etc, pode sem problemas tardar 300/400 ciclos.

    Ou seja, para o que foi desenhado, so por esse promenor e pelo chipset Nvidia.
    Esta demasiado caro.

  25. Avatar de gcha
    gcha

    Se o problema é o peso digo-vos já que muitas vezes ando com 10 kg na pasta so de livros da escola. 😀

  26. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    cariss’imos este é um pc transportável.. e não um “portátil”.

  27. Avatar de rafa
    rafa

    a HP anda.lhe a dar!

  28. Avatar de GuildO
    GuildO

    A hp nao tem portateis de confiança a meu ver, mas isso é muito vago, pois cada um tem uma opiniao formada sobre cada marca. pessoalmente nao gosto da hp.
    cumps.

  29. Avatar de Agnelo
    Agnelo

    Oi pessoal.
    Já conheço este portátil da HP, pude o ver ao pesquisar para uma futura compra de portátil…
    eis de um site francês, um possível preço:
    http://www.materiel.net/ctl/PC_Portables/41427-HDX18_1050EF_Premium.html
    Cá para mim não era nada mau…Embora ainda tenho uma preferencia para o Acer Aspire 6920 (a versão 16” mas em HD 1920*1080) en vez do seu irmão Acer Aspire 8920 a 18” com a mesma resolução (1920*1080).

  30. Avatar de AR
    AR

    O site Francês vende-o por 1498,90 €. Se custa nos EUA 1,549.00 USD=1,074.54 EUR é uma grande roubalheira.

  31. Avatar de CarlosMC
    CarlosMC

    Lamentável é a aparente tendência para o 16:9; 16:10 é mais equilibrado (mais perto da fotografia – 3:2 – e da regra de ouro, até – ~1,618).

    ps: “modificações incrementais”: não era a isso que se costumava chamar “melhorias”? 😉

  32. Avatar de CarlosMC
    CarlosMC

    *número* de ouro…

  33. Avatar de Ricardo Goulart

    Já vi esse mambo na worten, é igual a um de 17”, mas a diferença é que um de 17 tem 1cm de borda no ecran, e esse de 18.x nao tem borda quaze nenhuma…
    de qualquer das formas prefiro o meu toshiba p300 194

  34. Avatar de helder
    helder

    Eu tenho um dv900 de 17 acho pequeno e leve . acho que esse 18.4 podia ser 20 e pesar até 7 kilos . na tropa carega-se 30kg as costas e com uma arma na mão e as vezes um camarada sem pernas e não se queixam . Voces são todos é uma cambada de meninas . se alguem quiser trocar um, por um Magalhaes , está a vontade aquilo não pesa nada e para estar no msn é fantastico , não craxa , tens é que escrever com dois pausinhos na mão .È verdade que a grafica e o processador podiam ser melhor mas paciência .