Porsche vai apostar forte nos telemóveis

44 Comentários

Marca de carros de luxo já conta com dois modelos.
A Porsche está decidida a abrir caminho no negócio dos telemóveis. A marca de automóveis desportivos de luxo conta já com dois modelos, que resultam de uma parceria com a Sagem, mas promete não ficar por aqui.


Por enquanto, a marca alemã disponibiliza apenas os modelos P9521 e o P9522. Dois telemóveis de material topo de gama, constituídos por um bloco de alumínio sólido, que é cortado à medida para abarcar a parte electrónica. O ecrã é de Safira.

O modelo mais recente, o P9522, tem um ecrã táctil, câmara de 5 megapixels, leitor de áudio e vídeo, Wi-fi e GPS. O P9521 está disponível em três cores (prata, branco e castanho), conta também com uma câmara de 3,2 megapixels, flash e zoom.

Ambos os modelos dispõem de um leitor de impressões digitais, que serve não só para reconhecimento do proprietário, mas também como atalho para diferentes funções, consoante o dedo que passa pelo sensor.

O primeiro modelo lançado pela marca custa 1.200 e o mais recente está à venda por 600 euros.Agência Financeira

Partilhar:
Tags:

Comentários

44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luís Artur
    Luís Artur

    “atalho para diferentes funções, consoante o dedo que passa pelo sensor”
    Isto é completamente surreal 😀

    1. Avatar de Fábio Rocha
      Fábio Rocha

      Não tem nada de surreal, aliás já existia noutros modelos de outras marcas. serve para scroll por exemplo.

    2. Avatar de dajosova
      dajosova

      Muito antiguinha esta funcionalidade.

      que eu me lembre, em 2006 já o HTC S620 tinha o que eles apelidaram de “JOGGR touch-sensitive navigation bar”.

      É mais uma alternativa deluxe.
      Fora isso só vendo nas mãos!

  2. Avatar de _Planax_
    _Planax_

    600€ por um telemóvel quadrado. Se já por 50€ não o queria ter no bolso imaginem por 600€.

    1. Avatar de mario
      mario

      absolutamente de acordo…

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      (absolutamente de acorde) x2 :p
      sagem?? omg

  3. Avatar de Tipsy
    Tipsy

    Hehehe engraçado o peste 😀

  4. Avatar de A friend
    A friend

    Carros tão bonitos telemoveis tão feios… 😛
    Decididamente não é a area deles…

    E a julgar pelo preço, só estão a vender uma marca e não qualidade..

    1. Avatar de mario
      mario

      absolutamente de acordo…mas acredito que haverá mta gente a ir na cantiga do ” ai ui eu quero um porche”

  5. Avatar de Carlos
    Carlos

    Vai ter menos funções que outros telemóveis bem mais baratos… Paga-se por ser da Porsche 🙂 Os ricos são assim… 😛

    1. Avatar de A friend
      A friend

      O mais engraçado é que têm parcecia com a SAGEM que é das marcas mais baratas do mercado, e das piores, em comparação com Nokia, Sony Ericsson, etc…

      Rico ou não, quem comprar o telemovel (por este preço), pondo a burrice aparte, é só mesmo por questões de futilidade…

      1. Avatar de gina escaxada
        gina escaxada

        Concordo contigo. Tenho um sagem apenas por não ter dinheiro para uma coisinha melhor e este me ter sido oferecido. Ainda por cima não ganhei o motorola da outra vez…

        Mas a verdade é mesmo essa, sagem sucks!

  6. Avatar de João Cavaleiro

    O Android é que vai ser uma grande máquina. Isto são peanuts!

    1. Avatar de Aptenodytes Tuxus
      Aptenodytes Tuxus

      O android é um SO, não uma máquina 😛

    2. Avatar de Hugo Anthónio de Mello
      Hugo Anthónio de Mello

      OMG!
      Isso mesmo, o Android é um SO.
      A não ser que te refiras ao ser uma grande “máquina” (o que eu duvido, aqui para nós)
      Mas mesmo assim, misturas-te alhos com bogalhos x)

      1. Avatar de Paulo39
        Paulo39

        queres dizer.. misturaste?

  7. Avatar de Mirandas

    Offtopic…

    Hitachi anuncia discos de 15 tb para 2013/2014…. Fonte: http://tvnet.sapo.pt/noticias/detalhes.php?id=44476

  8. Avatar de CarlosMC
    CarlosMC

    Belo tijolo… 😛

  9. Avatar de Gerardo

    Pessoal, é um Porshe……….. É preciso dizer mais alguma coisa??? :d

    1. Avatar de delaorden9.com

      é claro, é um Porsche. Você vai na tecla “transformer” e ele te leva pra casa no maior estilo… por 600 euritos.

  10. Avatar de Hugo Anthónio de Mello
    Hugo Anthónio de Mello

    OMG!
    Isso mesmo, o Android é um SO.
    A não ser que te refiras ao ser uma grande “máquina” (o que eu duvido, aqui para nós)
    Mas mesmo assim, misturas-te alhos com bogalhos x)

    1. Avatar de Hugo Anthónio de Mello
      Hugo Anthónio de Mello

      Enganei-me, não era aqui xD

  11. Avatar de ajbadboy
    ajbadboy

    Parece-se com os primeiros sharps k sairam mas mm assim os sharps velhinos são mais giros.
    São telemóveis k nunca comprava, este, os motorola Dulce gabana, os samsung Armani, os telemóveis levis,etc. São caros e n valem nem metade do preço k pedem por eles e para além disso o k é k por exemplo a levis percebe de telemoveis? e assistencia? se quiser comprar uma bateria para um tlm levis? Por se ter prestigio numa area nao significa que sao bons em tudo, esses telemóveis são para as tias mostratem às amigas.

  12. Avatar de Kayn
    Kayn

    Em 1 palavra: Not.

    Que desperdicio de dinheiro.
    E… Sagem!? Os telemóveis mais rançosos do mercado são sagem. É que nem oferecido xD

    Estou a dar tiros no escuro aqui, mas parece-me muito longe de fenomenal. Nem vou falar dos preços. Ainda acho uma estupidez dar ~500€ por um tele. Salvo MUITO raras excepções, não vejo motivo para estourar 500€ num bocado de plastico que me pode cair das maos em qualquer altura e era uma vez. Mas isso é a minha opinião, não mando no €€ dos outros.

    É que nem a estética (que é a única coisa pela qual estes marca-gadgets vendem) se aproveita. Eu não julgo pelas aparencias, mas… que feio/banal.

    just… not.

    1. Avatar de delaorden9.com

      amigo Kayn, se a intenção foi dizer não em inglês o correto é “no”. Not usamos quando queremos conjugar a forma negativa dos verbos. Ex: I am not gonna get this mobile… ou She will not gonna make it…
      Isoladamente, como conjunção negativa usamos “no”.

      Amigo, por favor, a intenção não é corrigir, mas somente orientar. Espero que assin o tenhas interpretado.
      keep it up !

      1. Avatar de Kayn
        Kayn

        ahahaha 🙂
        correcção é desnecessária, atiraste exactamente a um professor de ingles xD

        interpreta o que eu disse desta maneira, e já vais ver que faz sentido para ti xD

        NOT going to buy it.
        NOT going to get it.
        will NOT have it.
        obviamente relativo ao telemovel 😛

        já agora, “gonna” é um verbo? xD j/k

  13. Avatar de akueda
    akueda

    tijolo… lol…

    estão a seguir o exemplo da nokia 😛 ultimamente os topos de gama da nokia estão um bocadito grandes de mais(um bocadito grande :P)… mas claro, pelo menos são melhores que este…

  14. Avatar de Hugo Anthónio de Mello
    Hugo Anthónio de Mello

    Por acaso tem lógica!
    Sendo a Sagem uma marca barata, a Porsche irá fabricar telemóveis da marca pelo preço mínimo e vender a preços de putas xD
    Remédios contra a crise! Faz-se barato, Vende-se Caro…

    Só agora é que percebi xD

    1. Avatar de delaorden9.com

      pessoal, a Porsche não vai fabricar telemoveis não… ela vai empoestar a marca, que é o chamariz para alavancar a Sage 😉

  15. Avatar de Gerardo

    acho engraçado que num país que toda a gente quer ter um Mercedes, só porque sim, nem que seja um entrada de gama sem extras nenhuns e vidros manuais, depois se critique quem tem telemóveis Armani ou Porshe. Eu não tenho nem um nem outro mas acho graça ao povo….

    1. Avatar de A friend
      A friend

      Há uma enorme diferença entre o querer (por gosto e qualidade e prazer de os conduzir)
      …e querer para mostrar e estatuto…

      Via muito isso em “amigos” com Lamborguini Gallardos, Porsche Carrera 4, Ferrari Modena, etc….

      A minha pergunta, como amante do desporto automovel…
      era logo, tem quantos cilindros? ou… quantos cavalos?… e mais não podia perguntar porque a resposta que tinha era…

      “Epah não sei….só sei que é um “Modena” …” :S

      Nunca se deve julgar quem tem bons carros, mas sim quem os tem só para empinar o nariz e ser-se futil…

      Com este telemovel é basicamente isso…é alte tijolo, mas como diz Porche já sou o “maior cagão do mundo”… mas se dissesse SAGEM, a sua verdadeira marca esses futeis nem o queriam dado…

  16. Avatar de Miguel Machado

    Digamos que a Porsche Design e bastante conhecida e não está directamente ligada a Porsche. Já fabricam muitos produtos, como é o exemplo de uma maquina de café (nesespresso) entre outras coisas, para um target que certamente não será a classe media portuguesa. Quanto ao telemóvel em si, não deixa de ser um sagem, já o mesmo acontece com aquele Bang & Olufson, que não deixa de ser um samsung…

  17. Avatar de Pingalhete
    Pingalhete

    as noticia não é bem assim!!

    a noticia fala da PORSCHE DESIGN, empresa do grupo porsche que tem como sede os EUA e é basicamente uma empresa de desenvolvimento de produto.
    Tal como telemóveis, tb já desenvolveu cozinhas, mobiliário, electrodomésticos, entre outros.
    Esta empresa ou gabinete de design com o mesmo nome da PORSCHE, é completamente independente da mãe fabricante de automóveis que por sua vez pertence à VW.

    É só mesmo para esclarece… não é bem uma marca de automoveis que vai lançar um telemovel novo.

  18. Avatar de António Coutinho
    António Coutinho

    Não gosto dos carros mas achei piada ao telemóvel. É bonito.

  19. Avatar de mmick
    mmick

    Estao a brincar que isto é um “design by Porsche”, pensei que era um telemóvel CHINES, juro!!!
    Este é o caso dum telemóvel que se fosse vendido pela SAGEM nao ultrapassaria os 250€ e se eu apresentasse o telemóvel aos amigos eles iam acreditar que era um modelo chinês que escreveram Porsche no plástico para ver se vendiam! Entao se eu dissesse que paguem 1000€ por ele iam-me gozar até ao fim da minha vida…
    Se disserem que é para a Porsche oferecer a quem comprou um carro ainda estou como o outro, é como se mandassem fazer umas canetas…agora cobrarem 1000€ por isto… nem a brincar LOL

  20. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    Eu tenho um porsche (carro) , não é por ser cagão, é pelo prazer de o conduzir. Pode nao ser a maior máquina, (de certeza absoluta que existem melhores), mas é bonito.

    Este telemovel, nao interessa se tem boas specs ou é feio para alguns.. muitos tb dizem que xpto é feio, e se calhar nao é..

    O preço? Não podem dizer que seja altamente abusivo, porque o mercado da porsche nao é o mesmo da nokia, ou da lg, mas não é por isso que nao se deva tirar o chapeu a estas marcas.

    Prefiro sem duvida o meu nokia do que isto, e sem duvida que o N97 que eu tanto cobiço é melhor do que este telemovel. Contudo, existem uma versitilidade se assim posso dizer, que é o luxo, se calhar nao para mostrar aos outros mas para a pessoa saber que o tem, sentir-se bem. Talvez uma pessoa mais materialista.

    É claro que, neste mercado, só pessoas de alta capacidade financeira se dão ao “luxo” de ter coisas assim, e numa altura como estas, muito menos seria possivel, e mais, seria completamente absurdo, futil, etc, se uma pessoa que tem dificuldades a pagar a casa ao fim do mes, ou a prestação do seu carrito em 3º ou 4º mao (atenção que tou a dar o exemplo da situação economica), ou mesmo com dividas, se dá ao luxo de comprar um telemovel destes para mostrar que pode ter. Pode, mas com o dinheiro dos outros.

    aiai..

    @a friend, usas roupa de marca? se sim, porquê ?

    Qualidade? Gostas? ou simplesmente porque tem la aquele simbolozinho que te faz sentir melhor? Talvez tambem faça os outros olharem..

    Cumps !

  21. Avatar de Mig@s
    Mig@s

    esse telemóvel dado… é caro lol

    ka’granda tijolo!!

  22. Avatar de Careca
    Careca

    É assim que o Omo lava mais branco, o Fula é que frita melhor e a gasolina da Galp é que dá mais rendimento!

    Viva o 411x!

    bmp

  23. Avatar de Francisco Cabral
    Francisco Cabral

    Está tudo a queixar-se do preço dos telemóveis. Sinceramente não entendo!

    O meu não custou mais de €50,00, e não me queixo, mas vejo muita gente com o iphone e outro equipamentos que nas lojas custa cerca de 500-600€. Muita gente mesmo! Até putos os têm…. onde está a dificuldade de arranjar um telemóvel destes?

    Sempre me chocou ver telemóveis no mercado a valerem mais do que o ordenado de muita gente. Agora estão com “comichão” pelo preço deste “tijolo”…….

    Não me importava de ter um, claro, mas não o comprava de certeza. É estupidamente caro (como muitos outros já no mercado) e faz o mesmo que o meu de €50,00 faz.

    Enfim….. bem vindos (uma vez mais ao mercado consumista/despesista)

    1. Avatar de Hugo Anthónio de Mello
      Hugo Anthónio de Mello

      Não podia estar mais de acordo!
      Tenho um Nokia 5310 XpressMusic que me custou cerca de 120€ e estou muito bem com ele… Pequeno, simples, fácil de funcionar…
      Agora eu, dar cerca de 500€ por uma merdinha que tem tudo e mais alguma coisa que eu nunca iria utilizar provavelmente -.- Por amor de deus… Eu com 500€, sei lá o que fazia…

  24. Avatar de UKN
    UKN

    Desiludiu-me por duas coisas:

    1 – Sagem = Treta
    2 – Design, pois já vi bem melhor do departamento deles.

    De resto a menos que me calhe o euromilhões não me vejo cliente disso.

  25. Avatar de aver
    aver

    O novo iPhone 3GS vai arrasar.