Porquê pagar caro por um smartwatch se existe mais barato?

78 Comentários

Começa a ser cada vez mais comum observar pessoas a utilizar smartwatches. A verdade é que o smartwatch é um dispositivo que vale a pena ter, pela funcionalidade e comodismo que acrescenta ao dia-a-dia, mas tem um preço que não é para todos… ou não era!

Pagar por um smartwatch o preço que se paga por um smartphone está fora de questão para muitas pessoas, simplesmente por se tratar de um complemento ao smartphone e não de um dispositivo independente. Agora, com os smartwatches de baixo custo isso acabou.

smartwatches_lowcost_0


Os mais conhecidos smartwatches, como é o caso do Moto 360, LG G Watch ou Apple Watch, não são mais que uma extensão do smartphone, trazendo um conjunto de funcionalidades que passa a estar disponível no pulso em vez de ter de recorrer fisicamente ao smartphone. A maioria dos mais conceituados smartwatches não traz qualquer funcionalidade exclusiva em relação ao smartphone e, por vezes, são encarados como um luxo.

Já os smartwatches de baixo custo são capazes de servir não só como uma extensão do smartphone mas também como um dispositivo móvel totalmente independente, com armazenamento interno e comunicação GSM.

smartwatches_lowcost_1

Há demasiada coincidência no design que apresentam, em comparação com os mais conceituados, isso é um facto… Mas, o que é verdade é que a qualidade de construção e as funcionalidades valem bem o preço médio de 30€ que é preciso pagar por eles.

Têm recursos como cartão SIM, capazes de receber chamadas independentemente de um smartphone, Bluetooth para emparelhar com smartphones Android ou iOS, câmara fotográfica, suporte para cartão microSD e altifalante, tudo isto a par com as típicas funcionalidades dos smarthwatches como lista de contactos, marcador, pedómetro, monitorização do sono, gravador de voz, calculadora, alarme, entre outras.

smartwatches_lowcost_2

Na loja online Everbuying tem à sua disposição uma gama alargada de diferentes smartwatches low-cost, com a vantagem do seu preço não exceder os 35€, não existindo ainda taxas de alfândega para que possa receber o produto. Pode assim adquirir o modelo que mais gostar por um preço muito em conta e aproveitar a onda de promoções em vigor.

Tem ou teve um smartwatch low-cost? Está satisfeito?

Comentários

78

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo Silva
    Hugo Silva

    Boas noites, gostei deste artigo, alguém que já tenha adquirido um pode dar uma mini-review do equipamento ? Ou então desta gama que se pode escolher, qual o melhor?

    1. Avatar de Blueparty
      Blueparty

      Eu comprei na Gearbest estes dois e adorei. Com cartão SIM e micro SD ficam um mimo! E com alta voz!
      http://www.gearbest.com/cell-phones/pp_137117.html?vip=53567
      http://www.gearbest.com/cell-phones/pp_158361.html?vip=41819

      1. Avatar de ICavalera
        ICavalera

        Tive para mandar vir um desses também. Vi os dois. Mas optei por uma mais fraco só pela experiência mesmo.

    2. Avatar de José
      José

      Boa noite, Hugo.
      Fui um dos pioneiros a ter este tipo de “relógio-tele~móvel”, em Portugal…já lá vão uns 7 anos atrás!
      As pessoas ficavam estupefactas ao verem-me com o telemóvel minúsculo no pulso.
      Tive vários e alguns, não tinham qualidade, mas funcionavam. Mas acertei num, que aquilo tinha qualidade de construção, já era dual sim e funcionava muito bem.
      Deixei de usar relógio telemóvel, pois está constantemente no mesmo sítio, ou seja, sempre no pulso a irradiar radiações, que acho que não será saudável e portanto, deixei de usar!

      1. Avatar de Viriato
        Viriato

        Rapaz, se não fosse eu não havia portugal por isso antes de andares por aí a apregoar que foste um pioneiro disto ou daquilo lembra-te que já se usavam calças antes de nasceres!

      2. Avatar de matilde alves
        matilde alves

        qual é o melhor, queria comprar um pode me ajudar obrigada

  2. Avatar de censo
    censo

    Eu vou continuar a ser dos que observa. Não creio ser um gadget útil.

    1. Avatar de Kiba
      Kiba

      +1 Eu passo bem sem um Smarthphone e um smartwatch.

    2. Avatar de alkjsdlkajsd
      alkjsdlkajsd

      its for the Swag! 😀

  3. Avatar de ICavalera
    ICavalera

    Comprei um na TinyDeals, recebi a notificação que se encontra na alfandega e mandei no necessário para que prove que não excede esse valor de 35 euros.

    É um Watch R M26 para experimentar se vale a pena. Um modelo do ano passado, a um preço baixinho. Se gostar da experiência talvez pense num low cost, na mesma, mas com outras características melhores.

    Vamos a ver.

    1. Avatar de miguel
      miguel

      Modelo muito fraquinho e a bateria aguenta para aí umas 8 horas,
      quase sem uso.

      1. Avatar de ICavalera
        ICavalera

        Se durar 8h esta bom. Durmo 8h por dia. Trabalho 8h onde não posso usar o telefone. Depois sobra outras 8h. Esta bom então.

        A ideia foi essa… Como fico com o pé atrás neste tipo de gadget, tenho de experimentar como tudo na vida.

        Por isso, se gostar da experiência subo a fasquia. Senão, também não foi nenhum investimento enorme.

        Imagina comprar um gear ou outro e depois não achar piada. Tenho mais perca, mesmo que o venda.

    2. Avatar de Mota
      Mota

      deixa aqui o feedback depois, pode haver gente interessada 😀

  4. Avatar de Wistfultale
    Wistfultale

    Nunca na vida irei gastar, nem um sentimento que seja, num smartwatch. Ainda é um mercado extremamente verde e não acho que seja algo útil! Para além disso, não há um único “relógio” que seja bonito como os verdadeiros relógio, para além do meu conceito de relógio ser exatamente este: http://www.abouttime.com/business/mnt1/abouttime/invt/8700-73/xemex-piccadilly-8700.73.jpg

    1. Avatar de Vitolas
      Vitolas

      Ainda bem que não vai gastar nem um sentimento em algo como isto ainda para mais quando muita gente gasta muitos sentimentos em coisas como selfie sticks,significa então, que ainda podemos ter esperança na humanidade =D

      Quanto a estética que gosta em um relógio,também já existem smartwatchs com essa estética =)

    2. Avatar de miguel
      miguel

      Mentira tens já relógios híbridos, lindos, custam é 2000 euros, mas é um relógio mecânico, lindo, e no vidro aparece as notificações, etc

  5. Avatar de MS
    MS

    …eu ja fiz essa experiencia…e como é evidente o relogio é uma bela treta…trabalhou uns dias!!! barato e bom!! onde é que viram isso?

  6. Avatar de EU
    EU

    Qual a duração media da bateria deste tipo de relogio ?

  7. Avatar de Pedro Pereira
    Pedro Pereira

    Já tive 2 low cost e neste momento tenho samsung e iphone watch, em relação aos low cost por experiencia propria não falando em marcas, não aconselho relogios de valor inferior a 60€, os dois que tive um deles custou 30 e o outro 70 sendo que o primeiro era mesmo muito fraquinho, quer no software quer no hardware, já o de 70€ mostrou ser um smartwatch muito bom, mas……..há sempre um mas, Samsung tive o gear 2 neo que passei para o meu filho e tenho um gear S , software muito bom, bastantes aplicativos, enfim, tudo o que se pode esperar do smartwatch.
    Recentemente comprei um apple watch e surpreendeu-me pela positiva, comparativamente com o gear s, alem do design, tem uma diferença muito grande que na minha opinião é um ponto a favor que é o facto de não ter que instalar aplicativos no relogio para poder abrir os mesmos quando o telemovel recebe a notificação, por ex. para ter gmail tenho que instalar o app do gmail no Gear, ao passo que no apple todas as notificações que o telemovel recebe são visiveis no smartwatch.

    É apenas um relato da minha experiencia com este tipo de equipmento, que não dispenso, seja ele samsung ou apple….gosto das duas marcas!!

    1. Avatar de JMMS
      JMMS

      iPhone Watch? LOOOL
      Quantas mentiras que por aí vem. Tens uma coisa que nem o nome sabes? LOL

      1. Avatar de Vitolas
        Vitolas

        +1 E mais,já tive 3 relógios dos chinocas e nenhum deles necessitava de instalar qualquer aplicação no relógio para fazer o que quer que seja e funcionava tudo,alias nem da sequer para instalar.

        1. Avatar de mega
          mega

          Pois, mas já tiveste de comprar 3 relógios e mesmo assim já nem os tens. Porque será?

  8. Avatar de Pedro Pereira
    Pedro Pereira

    peço desculpa por algumas faltas de letras no post anterior!!!!

  9. Avatar de smartwatch caro
    smartwatch caro

    Porquê comprar um Mercedes SLK 300 se pode ter um Fiat 500? Ambos andam à velocidade máxima de lei e ambos tem 4 rodas. Até usam a mesma gasolina e tudo.

    1. Avatar de Francisco Gomes
    2. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Eu diria mais, para que é quero um smartwatch se posso ter um pente.

      Coisas com objectivos diferentes.

  10. Avatar de RATM
    RATM

    Tenho um uWatch, da ulefone encomendado na gearbest a ser enviado no fim do mês! Não chegou aos 23€,muito similar ao Apple watch,não que me interesse a marca,parece bem construído.Cumps

    1. Avatar de Ricardo Louro
      Ricardo Louro

      Eu acabei de pre-encomendar um na gearbest.

  11. Avatar de Ackbar
    Ackbar

    Eu comprei um relógio e estou bem satisfeito, diz-me as horas e a bateria dura anos!!!

    1. Avatar de lol
      lol

      lol, estiveste bem.
      eu deixei de usar relógio desde que tenho que telemovel. já tenho um dispositivo que me dá as horas preciso de mais para que? qualquer dia inventam uma calculadora que tambem da para correr apps, mas e´calculadora…e’ a chamada icalc. depois vai tudo atras copiar o design e “funcionalidade” tem botoes é calculada, mas so dura um dia, a versao 2 da icalc e’ sem botoes, all touch.

      1. Avatar de Tecnical
        Tecnical

        Mas isso já existe! Lembro-me de ver há uns anos valentes pessoal a programar nas calculadoras. Nas mais avançadas era possível correr o super mario.

  12. Avatar de Luis
    Luis

    Qual o melhor destes low-cost? Ou pelo menos o mais aceitável?

  13. Avatar de Daniel
    Daniel

    Smartwatch não é muito a minha praia (já relógios normais não eram), a única coisa que tenho que se possa assemelhar (e somente por se usar no pulso) é uma Mi Band, mas mais pela função de alarme e sleep stats, mais nada.

  14. Avatar de Guida Gomes
    Guida Gomes

    O meu é um MyKronoz, não é um low-cost, mas também não é muito caro e estou satisfeita, para além do design que adoro, fala-se bem, leio as sms, a bateria dura 3 dias, ainda não me acostumei a ficar sem relógio a meio do dia, mas não deixo de estar satisfeita.

  15. Avatar de Alexx
    Alexx

    Tenho o Alcatel one touch que se “relaciona intimamente e muito bem” com o meu iphone 5. Posso considerar-me satisfeito pois faz o que pretendo … não queria um telemóvel/computador no pulso mas uma extensão deste. O preço não se enquadra nos baratuchos, mas valeu a pena … já não passo sem ele.

  16. Avatar de Pedro
    Pedro

    Acabei de encomendar um. A ver vamos…

  17. Avatar de Jose
    Jose

    Enconendei um Vector enquanto ainda era um startup por 150 euros. Vou receber dia 29. É mais um bom relogio com funçoes de smartwach, a bateria dura 30 dias pode mergulhar até 50m. Com o preço que vão ser comercializados já não é tão apetecivel.

  18. Avatar de Sergio
    Sergio

    Boas. Também tenho um alcatel e gosto bastante. Bateria dura 2 ou 3 dias. Qualidade de construção em minha opinião exemplar. Não custa é os 30 euros… Com o iPhone 6 duh nacional bem mas limitado pela Apple… Único senão é não permitir instalar absolutamente nada.

  19. Avatar de Carlos Mourato
    Carlos Mourato

    Boa noite.
    Existe algum smartwatch que abra ficheiros pdf?
    Cumprimentos

    1. Avatar de djx
      djx

      Sim, chama-se livros e muito estudo… Não cabules com um relógio digital…

      1. Avatar de Lionheart
        Lionheart

        Ahahahahahahahahahahah

      2. Avatar de Hoggar
        Hoggar

        BA DUM TSSS 😀

  20. Avatar de Francisco Gomes
    Francisco Gomes

    «… … por se tratar de um complemento ao smartphone e não de um dispositivo independente.»

    Peço desculpa, mas o meu chinoca é independente porque possui cartão SIM, auriculares e posso fazer e receber chamadas por ele. Ah! Custou-me 28 euros… E dá para um dia completo! 🙂

    1. Avatar de Joao Magalhães
      Joao Magalhães

      Então não usas telemóvel? Andar com duas coisas que fazem o mesmo não faz qualquer sentido.

  21. Avatar de Vasco
    Vasco

    Já tive um U8 se pata o preço não me posso queixar mto (20€), tem algumas debilidades. A duração da bateria é mto limitada, mesmo muito (difícil chegar a 24h). O touch surpreendeu-me, mto fluido. O maior problema para mim foi a aplicação do telemóvel pata lugar ao smartwatch, era em Chinês e limitada (para mim o pior problema). Outra coisa que não gostei foi qdo emparelhado com o telemóvel, mesmo ao atender uma chamada no telemóvel, o sim saía pelo smartwatch. Como disse no início, para o preço não está mau…

  22. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    Comprei um U8 , Bateria sem BT (+ – 4 dias) com BT (+ 2D) e tem-se portado bem. Utilização razoável, confortável e com algumas funcionalidades engraçadas. Preço +- 25€

  23. Avatar de gaguiel
    gaguiel

    Por acaso ja mandei vir dois da Everbuying ate paguei 12€ de portes para vir mais rapido faz hoje 12 dias e ainda esta em processing o estado da encomenda. é normal? Depois o valor da encomenda total foi de 79€ sera que vai ficar retido na alfandega?

    1. Avatar de ICavalera
      ICavalera

      Não tens nenhum track number? Para saber onde anda?

      Eu mandei registado e sabia que estava na alfandega, 3 dias depois recebo um carta, mandei o email com tudo que pediram e aguardo. E o relógio só me custou 16 euros.

      Agora o mais certo é estar lá retido.

  24. Avatar de filipe
    filipe

    Queria um com GPS sem o resto das tralhas mas não é fácil de encontrar . Os que tenho visto tem GPS mas depois com o resto do software não duram mais que 9\10 horas. Precisava de um que dura se mais para poder fazer desporto. Alguma dica.

    1. Avatar de tekMan
      tekMan

      Se queres um relógio GPS com bateria para vários dias, tens os da Suunto mas não são de baixo custo: https://www.sportscience.eu/suunto-products/suunto-watches/suunto-ambit3-run-black/

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Estou a pensar comprar um relógio com GPS para desporto, estava a aguardar o lançamento do tomtom spark, mas esse da ubunto pareceu me bem. Tens algum tipo de experiência com ele?? Obrigado

    2. Avatar de ICavalera
      ICavalera

      Fazes desporto mais que 9 a 10 h por dia?

  25. Avatar de Joao Magalhães
    Joao Magalhães

    Não consigo entender o porquê de andar com duas coisas que fazem o mesmo???? Dá assim tanto trabalho pegar no smartphone e ver se têm um email? Enfim, para Inglês ver.

    1. Avatar de Ricardo Silva
      Ricardo Silva

      Um dia vais chegar lá…
      Podes andar com os 2 ou até só com um… podes fazer desporto só com um, podes navegar só com um ou até sem ter de tirar o outro do bolso, podes ouvir musica com um ou com o outro, podes comandar remotamente o outro, podes… podes…
      Estes low cost parecem-me interessante para começar a sentir a experiência de um SW, mas não passam disso, para quem não gosta de dores de cabeça com baterias e qualidade de contrução etc, etc, o melhor é olhar para algo mais de qualidade, com uma marca que dê garantias.
      Gastei 130€ num Sony SW3 e não podia estar mais satisfeito (preço/qualidade) e hoje veio a noticia do Asus SW2 a 150$.

  26. Avatar de Luis C Ferreira
    Luis C Ferreira

    Atenção que alguns deles foram lançados por startups que, entretanto, desapareceram não tendo chegado a lançar as Apps Android ou IOS que prometiam. Nem mesmo os manuais em pdf estão disponíveis … é, por exemplo, o caso do FlySharp iLepo 400 . Pagar pouco sabe bem, mas tem estes inconvenientes … falta de suporte e utilização limitada das funcionalidades devido a projectos baseados crowfunding e que depois desaparecem !

  27. Avatar de Jose
    Jose

    Realmente é sempre um risco, por isso deve se ter muito cuidado e fazer muita investigação. No meu caso com a ” Vector”, a Stratup foi feita por um ex CEO da Timex e ex Designer da Nike. Quando aderi já havia os protótipos e avaliações por revistas especializadas. Só comprei por o relógio não parece um gadget mas sim o relógio de qualidade. Feito em aço inoxidável e á prova de agua até 50m mais o facto de ter autonomia de 30 dias. Claro que teve de comprometer no ecrã que não é touch nem a cores. Mas o que eu preciso mesmo é ter as notificações e pouco mais. O software é proprietario e compativel com IOS, Android e Windows Phone. Como eu uso Windows Phone era uma das poucas alternativas no mercado.

    1. Avatar de Pedro Sousa
      Pedro Sousa

      Olá José, gostei da descrição que fez do Vector, procuro um relógio principalmente para as notificações. Ele dá-se bem com o W10 de um 640?
      Obrigado.

  28. Avatar de Pedro
    Pedro

    Quanto posso gastar para que a minha encomenda nao fique retida na alfandega?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Estima-se que seja 35€. Mais informação aqui.

  29. Avatar de alkjsdlkajsd
    alkjsdlkajsd

    falta “que faz o mesmo” no titulo :p

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Na verdade até fazem mais, muito mais 😉

  30. Avatar de S.
    S.

    Maltinha, elucidem-me uma coisa:
    Estava a pensar comprar um Iradish Y6 ou o GV08S, mas há uma coisa q nunca percebi, que é, dá para instalar aplicações tipo Endomondo, runtastic, Sportstracker, ou algo do género? Ou para fazer desporto tem que se utilizar aquelas aplicações que conta passos?

    Antecipadamente grato.

    1. Avatar de Pedro Ramos
      Pedro Ramos

      Segundo reviews do Iradish Y6 só podes usar as aplicações que aquilo traz. Já agora alguém sabe se realmente este iradish funciona com IOS? Na descrição diz que não, mas vários vídeos no youtube mostram a funcionar com o IOS.

      Cumprimentos.

      1. Avatar de S.
        1. Avatar de Décio Henriques
          Décio Henriques

          Não conheço o iradish y6 , mas tenho o gv08s, aquilo só tem a aplicação que já vem com ele e conta os passos .
          Não dá para instalar aplicações, aquilo é um sistema operativo próprio .
          Se queres usar uma app de corrida como o runatastic tens mesmo de levar o telemovel, mesmo que fosse possivel o runtastic no relogio, como nao tens gps, não te iria servir de muito .

          Mas pelo preço vs funcionalidades vale bem a pena .

  31. Avatar de Nveiga
    Nveiga

    Boas. Queria um smartwatch não muito caro mas que desse para ligar ao smartphone e ver os dados da aplicação sports tracker enquanto corro. Tem que ser um com android wear, não? O Alcatel One Touch serve para o que pretendo? Obrigado!

  32. Avatar de Rui
    Rui

    Para quem já um utilizou um smartwatch, quais as funcionalidade mais utilizadas ? Pretendo comprar um relógio normal, e queria pretender qual a vantagem de ter um smartwatch, pois julgo que essas funcionalidades já as tenho no meu smartphone.
    Agradeço desde já os vossos esclarecimentos

    1. Avatar de carlos
      carlos

      para mim as + fixes sao, andar de bike e poder atender chamada no watch, conduzir e fazer o mesmo, axo q por 13€ ja vale bem a pena

  33. Avatar de Carlos Ferreira
    Carlos Ferreira

    Alguém já adquiriu ou sabe algum SmartWATCH lowcost que seja totalmente compatível com iPhone, isto é que receba todas as notificações, nomeadamente de SMS, Facebook, entre outros ?

    Obrigado

    1. Avatar de Pedro Ramos
      Pedro Ramos

      Boas, tinha a mesma pergunta, la mais para cima, igual a tua,pesquisei muito sobre esses low cost e nao me inspiraram confianca a funcionar com iphone, acabei por comprar um que nao considero low cost, o pebble, mas ao menos funciona tudo, todas as notificacoes que te aparecem no iphone, aparecem no relogio, qd digo todas sao mesmo todas, skype, facebook, chamadas, mensagens, mail, basicamente tudo o que aparece no ecra do iphone é colocado no relogio… Cenas da saude, passos e o sono tb é compativel com a app do iphone!! Tenho as apps que uso mais, swarm (posso fazer checkin pelo relogio), tripadvisor, etc… A juntar a isso os 7 dias de bateria que dizem, so consigo 5 dias pk nos meus fins de semana, recebo os alertas de todos os golos das principais ligas europeias 🙂 custou me 199€ por isso nao considero low cost mas sim uma opcao para o ppl dos iphones 🙂

  34. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Queria colocar uma questão, pq me confesso ainda algo ignorante nisto dos smartwatchs. Tenho um smartphone de 5.5”, ou seja algo grande para levar quando faço corrida. É possivel um smartwatch substituir temporariamente um smartphone pelo tempo que irei, neste caso, fazer corrida? Ou um smartwatch só funciona perto do respectivo smartphone?

  35. Avatar de Nuno
    Nuno

    Eu tenho um NO1D5 e estou bastante insatisfeito. Não há actualizações. A bracelete precisa de ser substituída e não encontro onde comprar. A bateria é fraca e a memória deixa a desejar. Apesar de ter 512Mb de RAM e 4Gb de ROM. Há muito poucas aplicações que realmente funcionem bem e que sejam úteis. Vá lá que a Cyanogen mod tem uma ROM para este dispositivo mas perde-se a conectividade nativa com o telefone. Faltam aplicações como se vê no Wear OS e nos Samsungs. Sei que muitos não são adeptos destes SO mas oferecem melhor experiência e funcionalidades.