Popslate 2 – A capa E-ink para o iPhone

19 Comentários

O iPhone é um dos smartphones onde podemos encontrar uma maior variedade de acessórios para os mais diversos fins.Para além da Apple, muito outros fabricantes desenvolvem acessórios para este dispositivo.

Um dos mais recentes acessórios a surgir foi o Popslate 2, que promete adicionar um ecrã secundário E-ink à traseira do seu iPhone.

popslate 1


Há uns meses apresentámos o YotaPhone 2, que aliava um ecrã OLED principal a um ecrã E-ink secundário na traseira do telemóvel.

Partindo do mesmo princípio, surgiu recentemente no indiegogo um projeto intitulado de popSLATE 2, que traz a promessa de adicionar um ecrã secundário ao iPhone.

E o que é o PopSLATE?

O popSlate 2 é uma capa para iPhone 6,6 Plus, 6s e 6s Plus, que oferece um ecrã adicional de 4.7 polegadas E-ink, de 200dpi, e uma bateria que permite carregar o iPhone através de uma ligação lightning, oferecendo um extra de nove horas de conversação e cinco horas para navegar na Internet.

Com o ecrã E-ink, os utilizadores vão puder ter acesso às suas notificações, aceder a notícias, meteorologia, relógio e outras informações pertinentes sem ser necessário desbloquear o dispositivo, além de diminuir o consumo de bateria para consultas rápidas.

The mobile user aces their phone 150 times/day. A majority of the time its to passively consume contente. We check Facebook & Instagram to stay connected, the calendar clock and notifications to stay informed and our wearable and IoT data to stay on-top of things.

Para quem estiver interessado, o popSLATE 2 está em pré-venda no Indiegogo por 79$, e está disponível em preto e branco.

popSLATE 2

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    Não há para modelos Android? 🙂

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Resumindo um iphone com bateria de 3000mAh resolvia o problema.
    Vamos ver se no iphone 7 resolvem o problema da autonomia eu com um xiaomi note 3 pro tenho mais bateria e desempenho e custou quase 3x menos.

    1. Avatar de José Gomes
      José Gomes

      mais desempenho?!!? Tens um desempenho muito bom, mas não penses que é comparável ao desempenho de um 6S, e se fores para jogos 3D então…

    2. Avatar de apache
      apache

      Não, tens uma bateria que eles dizem que é maior…

      Na prática, não é, de certeza!

  3. Avatar de lmx
    lmx

    Eu gostava era que os empresas que estão a volta do ecosystema da Apple , não copiassem as coisas de outras..

    Eles podiam inovar, mas preferiram copiar o yotaphone…enfim.

    1. Avatar de Douglas Ferreira
      Douglas Ferreira

      Normal, no mundo atual qualquer boa ideia é copiada/adaptada por outras empresas. Veja o caso do force touch da Apple, que foi anunciado bem antes da Huawei, apesar de a Huawei ter lançado no mercado primeiro.

      1. Avatar de Tomás
        Tomás

        O Force Touch da Apple foi anunciado em 2014 e apareceu no Apple Watch em Abril de 2015. A Huawei anunciou o seu Force Touch em Set.2015 poucas semanas antes da Apple começar a vender o seu novo iPhone com 3D Touch. 2-3 meses depois é que a Huawei começou a vender

        1. Avatar de Vlad
          Vlad

          O Force Touch da Huawei têm um funcionamento parecido com o 3D Touch do iPhone, e não com o Force Touch do Apple Watch/MacBook.

          1. Avatar de Tomás
            Tomás

            vlad, em termos de hardware o Huawei parece ser semelhante à solução que a Apple usou no Apple Watch. Em termos de interface, se fores ver o anúncio da Huawei em Setembro não vês muitas semelhanças com o iPhone, tinha até demasiadas lacunas em quantidade e qualidade de funções. As semelhanças que tiver agora advém mais de ter podido usar o iPhone para se inspirar.

      2. Avatar de apache
        apache

        LOL, que triste, a Huawei AINDA não lançou o Force Touch, a Apple foi a primeira a LANÇAR um telemóvel com FT (depois do Apple Watch)… a Huawei “disse” que ia fazer, mas apenas fez um demo manhoso!

        1. Avatar de Vlad
          Vlad

          Estás muito mal informado que a versão com Force Touch já se encontra à venda desde 2015.

    2. Avatar de Tomás
      Tomás

      O yotaphone é uma capa?

  4. Avatar de Douglas Ferreira
    Douglas Ferreira

    Uma boa ideia ter anexado uma bateria à capa, mesmo sendo uma tela e-ink que consome poucos recursos, dá um gás para manter o aparelho ligado por mais tempo… bem melhor que aquela capa com bateria ridícula que a Apple criou.

    Outra coisa boa é que quem gosta de ler no smartphone pode fazê-lo sem preocupações com a bateria, e mesmo sem se preocupar com aquecimento do aparelho e eventuais desligamentos da tela.

    Há um tempo existia um projeto com esta tecnologia e-ink onde fariam um teclado que poderia mudar automaticamente o layout das teclas, mas parece que a empresa não foi a frente, uma pena. No projeto existiriam layouts para atalhos do Photoshop, Illustrator, Excel etc, além de emoticons e layouts para qualquer língua do planeta.

  5. Avatar de abc
    abc

    Isto é bom para os olhos, não apenas para a bateria. Ecrã e-ink, está tudo dito.

  6. Avatar de Carlos
    Carlos

    Eu precisava era de uma capa com mais espaço para guardar as minhas fotografias e apps

  7. Avatar de JV
    JV

    E assim acabei de apoiar o meu primeiro projecto de crowdfunding. Estou curioso para ver a capa mas tenho ideia que ficarei desiludido com as aplicações propostas e com a real utilidade da capa (não dá para ler livros kindle, não dá para avançar/recuar com a app música, etc)

  8. Avatar de Renato Silva
    Renato Silva

    Gosto. Quero para Android agora.