Adora tirar selfies? Estes são os melhores smartphones de acordo com a DxOMark

18 Comentários

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, mas já não é de agora que a selfies ou autoretratos com smartphone se tornaram imensamente populares. Em 2013 foi eleita a palavra do ano e 2014 foi considerado mesmo o ano das selfies.

Agora, a DxO, empresa responsável pelas bem conhecidas avaliações e análises a câmaras fotográficas, tem um novo ranking. Reflectindo a crescente importância dada à câmara frontal dos nossos smartphones, a empresa testa agora um novo índice. Qual a melhor câmara para selfies num smartphone?

Pixel 3 e Note9 lideram novo ranking de selfies da DxOMark


A pergunta é simples e legítima. Afinal de contas, quando compramos um novo smartphone, seja ele Android ou iOS, já prestamos atenção a este quesito. À medida que os dispositivos móveis se tornaram parte da nossa vida, passaram a ser a nossa máquina fotográfica favorita.

Agora, de acordo com a DxoMark, foi implementado um novo protocolo de testes especificamente para este propósito. Para avaliar o desempenho e qualidade das câmaras frontais do seu próximo smartphone.

O Google Pixel 3 é o melhor smartphone para selfies de acordo com a DxOMark

Nesse sentido vemos já a publicação da empresa na rede social Twitter. Aí, temos a listagem dos melhores smartphones para selfies. O líder atual é o Google Pixel 3, o Samsung Galaxy Note9 surge em segundo lugar e o pódio encerra com o novo Xiaomi Mi MIX 3.

A empresa clarifica que o novo protocolo de testes inclui a análise de mais de 1500 fotografias, bem como, mais de 2 horas de gravação de vídeo. É com base neste material que em seguida podem classificar os dispositivos móveis.

Com efeito, o Google Pixel 3 já era conhecido pela sua ótima câmara principal, destacando-se sobretudo o modo noturno. Contudo, vemos agora que também a sua câmara de selfies (câmara frontal), é uma das melhores senão mesmo a melhor do mercado.

Em seguida temos o atual topo de gama da Samsung, o Samsung Galaxy Note9 que também ficou extremamente bem colocado. Poderá consultar a nossa análise detalhada ao smartphone, aqui no Pplware.

Em terceiro lugar temos o Xiaomi Mi MIX 3, o mais acessível deste Top 3. Segue-se, logo após, o smartphone Apple iPhone XS, o atual topo de gama da empresa de Cupertino.

Costuma tirar selfies com o seu smartphone? Considera que este é um quesito decisivo na hora de comprar um novo dispositivo móvel? Deixe-nos a sua opinião.

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de MACnista
    MACnista

    Faço ideia quanto é que a Google não pagou à DxOMark, tudo manipulado!!, até parece que é só camara é que faz a selfie, mtas vezes – ou quase sempre – depende de quem faz a selfie… certo?????

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Pois deve ser. E o mesmo se aplica ás camaras dianteiras, não vale a pena testar e é tudo igual porque tudo depende de quem tira a foto.

    2. Avatar de Filipee
      Filipee

      Experimenta usar um Pixel e depois verás como é que a Google com 1 camera atrás, e 1 camera a frente consegue resultados que deixam muitos ‘pares’ de cameras atrás. software mágico

      1. Avatar de Chapeleiro
        Chapeleiro

        Aí é que está o engano, o pixel 3 tem duas câmeras de 8 mp na frente. O resultado não surpreende… mal seria se não ganhasse.

      2. Avatar de John
        John

        realmente o software da camera deles faz maravilhas

    3. Avatar de Eduardo Garcia
      Eduardo Garcia

      Errado

        1. Avatar de Rui Bacelar
          Rui Bacelar

          Exato, aí esta o protocolo utilizado.

  2. Avatar de PGomes
    PGomes

    Nunca usei a camara de selfies nos meus telemoveis. Nunca.
    Por mim, gostava que fizessem alguns modelos de smartphones sem a camara frontal, ficando assim sem a necessidade de notches ou holes no ecrã. Ficava com um ecrã usavél maior e até ficava mais barato por ter menos um componente.

    1. Avatar de Crow-
      Crow-

      Sabes que a camera frontal não existe exclusivamente para tirar selfies, certo?
      Há também aquela coisa chamada… videochamada!

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Alguem do outro lado precisa de ver a rua fronha para falar com ela? Nem todos temos familia no estrangeiro e para trabalhar usa.se video chamadas dum pc a hora marcada. Eu era um doa que compraria na boa um smartphone sem camera frontal. Se em 10 anos ter usado a camera frontal 5 vezes ja foi muito.

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          “Nem todos temos familia no estrangeiro”.
          Sabes que por vezes os diferentes membros da familia vivem em diversas casas ou por vezes até mesmo em localidades diferentes.

          Só porques num T1 com mais 10 membros da familia, nao quer dizer que sejam todos assim

          1. Avatar de joao
            joao

            a pergunta mantem-se…esses membros precisam ver a tua fronha toda a vez que falas com eles? é que a qualidade de video chamadas é 10x pior que em chamada normal. como nao sou narcisista prefiro ter qualidade. cada um sabe de si.
            “Só porques num T1 com mais 10 membros da familia!”. aqui o “chines” deves ser tu pela forma como escreves.

      2. Avatar de PGomes
        PGomes

        Também não uso para isso. Nunca usei.
        Lembro que não estou a dizer que todos os smartphones deviam retirar a camara frontal.
        Estou apenas a dizer que deviam existir alguns modelos sem ela, para quem não precisa dela e para quem valoriza um ecrã completo.

    2. Avatar de Jorge Ribeiro
      Jorge Ribeiro

      Já tens um assim
      Pesquisa pela marca Nubia
      Tem loja em LIS e tudo

  3. Avatar de ze
    ze

    Depende da marca que está em 1º, como não é a marca que devia estar, é porque o Dxomark não é fidedigno!
    Google pixel e Samsung estão de parabéns com a mesma pontuação! (Sempre tiveram qualidade)
    Xiaomi está cada vez melhor, com o preço mais baixo e continua no topo da tabela (câmara frontal e traseira)
    Grande decepção é a Huawei neste campo!
    Ainda falta o teste do HTC por exemplo…

    1. Avatar de Joao
      Joao

      O meu htc 10 foi o primeiro a ter estabilizador optico na camera frontal. Nunca a usei….dei.o a minha maria, esta feliz da vida com ele. Ja o meu htc u11 tem uma camera traseira brutal, a da frente é pior que a do htc 10 embora bastante boa para quem gosta de a usar.