Oukitel U7 Max, um Android por 60€. Bom para o preço?

17 Comentários

Existem utilizadores de smartphones que simplesmente procuram um equipamento que dê para fazer chamadas e trocar mensagens e, esporadicamente, tirar umas fotografias, ler umas notícias ou ir às redes sociais… basicamente, querem ter acesso às funcionalidades de um smartphone mas por muito pouco dinheiro.

Com um orçamento de 50/60€ não se podem esperar milagres, mas é possível encontrar um equipamento suficientemente bom para uma utilização menos exigente.


Para quem não quer investir muito dinheiro num smartphone parece que as hipóteses são imensas, mas a verdade é que por 50/60€ existem muitos modelos mas completamente desatualizados. Então se a procura for feita nas lojas nacionais a oferta é ainda mais escassa.

Para esta gama de preços, comprar modelos chineses em lojas online é a melhor opção, mas há que observar alguns aspetos com atenção.

De quanta memória RAM dispõe o smartphone? Permite colocação de cartão de memória para expandir o armazenamento interno? Qual a resolução e tamanho do ecrã? Qual a versão do Android que traz integrada? E as câmaras, quantos megapíxeis têm? E já agora, é um equipamento bonito?

Estas são apenas algumas questões que deve fazer no momento da sua escolha.

Depois de analisarmos a oferta de smartphones deste mercado, encontrámos um modelo que se enquadra nas exigências atuais para o orçamento de 60€ que estabelecemos, com base em muitos pedidos de ajuda que recebemos.

 

Oukitel U7 Max

O modelo que selecionámos foi o U7 Max da Oukitel que se encontra no mercado por 59,51€. Trata-se de um smartphone Android bastante recente no mercado de entrada de gama, com ecrã de 5,5 polegadas com resolução HD de 1280 x 720 píxeis.

Vem equipado com a versão 6.0 do Android que, apesar de não ser a mais recente versão, muitos dos modelos nesta gama de preços só trazem a versão 5.1, como é o caso, por exemplo, do Homtom HT3 que até partilha algumas das especificações principais com o U7 Max e que custa praticamente o mesmo.

O processador que o equipa é um MediaTek MTK6580 quad-core a 1,3 GHz, sendo que este é o SoC mais comum nesta gama de smartphones. Vem com 1 GB de memória RAM e tem 8 GB de armazenamento interno, expansíveis através de cartão de memória microSD. Também pelo preço em análise, muitos dos modelos apenas têm 512 MB de memória RAM e isso poderá ser prejudicial para o desempenho geral do equipamento.

A câmara principal tem 8 MP e a secundária 2 MP (valores reais, segundo a marca). É muito comum encontrar modelos que referem que têm mais megapíxeis do que os que na realidade têm já que apenas conseguem atingir através de interpolação por software.

A bateria tem 2500 mAh. Não é uma capacidade muito grande mas será o suficiente para aguentar um a dois dias de utilização. É dual-SIM mas não suporta rede 4G, o que também não é de estranhar.

O design é também um aspeto importante. Este tem uma construção em plástico com capa traseira removível para acesso à bateria e aos slots para cartões. O ecrã tem acabamento 2.5D, é ligeiramente curvo nas extremidade, as suas dimensões são de 15,70 x 7,80 x 0,88 cm e pesa 145g. Está disponível em rosa, dourado e cinza.

Oukitel U7 Max


O seu orçamento é um pouco mais elevado?

Elephone C1X por 80€, será que vale a pena?

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Elypse
    Elypse

    Parece-me um bom smartphone para apenas 60 euros. É uma opção válida para loja online.
    No entanto já vi um modelo da marca vodafone que só diferia no tamanho do ecrã por um preço similar.
    Pessoalmente prefiro comprar em loja física mas quem preferir online vai bem servido com este terminal.

  2. Avatar de Number5
    Number5

    por 70 € : Ulefone U008 Pro

    1. Avatar de Andy
      Andy

      Sim o Ulefone U008 Pro é uma boa alternativa. Tem um SoC pouco melhor (Cortex-A53) do que este Oukitel U7 Max (Cortex-A7); 2GB RAM e 16 GB Storage; Bateria de 3500Mah; Botao frontal com sensor fingerprint. Os únicos pontos mais fracos para mim é ter ecrã apenas de 5″ e a marca. Já tive 2 modelos Ulefone e a experiência não foi muito boa.

      1. Avatar de Number5
        Number5

        Andy acredito em ti ao dizeres que a tua experiência não foi muito boa, mas no final é tudo fabricado no mesmo sitio.

    2. Avatar de Amilcar Alho
      Amilcar Alho

      Onde o compras por esse preço…?

  3. Avatar de Carlos V
    Carlos V

    Preço justo. Nao sei o que se faz mais com um smartph cuscoid… Este liga, manda sms, vais às redes sociais e deve dar para alguns jogos… Bom preço

  4. Avatar de Manuel Melícias
    Manuel Melícias

    Comprei vários telefones chineses para a família e para amigos. Homtom HT3, Homtom HT7, Bluboo Picasso, Bluboo Xtouct, Doogee X5.
    Titando o Xtouch (que é o meu de uso pessoal e ainda não encontrei nada parecido por 110€…)
    Todos os outros foram comprados abaixo dos 60€ todos eles são muito bons para o preço. Todos demoraram 2 a 3 dias a ser entregues sem problemas.
    Nas loja em Portugal o que seria equivalente custaria, mais ou menos, o dobro.

    1. Avatar de Cat
      Cat

      Em que loja compraste esses telemóveis? Obg

  5. Avatar de ruffy
    ruffy

    De hoje em dia arranja-se 25€ a 35€ de um smartphone 5 pol só para chamadas, mensagens, tirar fotografias etc…

  6. Avatar de Jota
    Jota

    O problema das lojas Chinesas é a garantia. Comprei um telefone na Honobuy, a entrega correu sem problemas, mas o telefone veio com defeito. 2 meses depois de ter reportado a avaria, ainda não tenho o telefone ( foi devolvido por insistência minha) e parece que, depois de muita insistência minha, o vão devolver “sem ter encontrado nenhum defeito”.(Des)Honorbuy nunca mais.

  7. Avatar de miguel
    miguel

    1 g é curto de ram.
    mas consegues-se instalar apps num sd???

  8. Avatar de Fábio
    Fábio

    Parece porreiro, mas para mim tem um problema… é um pouco grande, o ideal para mim não pode ultrapassar as 5 polegadas de ecrã, se for abaixo das 5 polegadas ainda melhor.

  9. Avatar de Lisbon lover
    Lisbon lover

    Como eu só utilizo o e-mail, PDF’s e o Facebook Lite, no que toca à Internet, para mim chega e sobra na perfeição…

  10. Avatar de Miaggy
    Miaggy

    ja agora, como é osensor de gps do mesmo?

  11. Avatar de Elkido
    Elkido

    Leeco le 2 Pro X625 até mete o Samsung Galaxy S7 a um canto e custou apenas 200 e tal. Comprar smartphones caros e fracos e antiquados em Portugal nunca mais

  12. Avatar de Flávio
    Flávio

    Esta loja é de confiança? (Igogo.es)