Oukitel ousa comparar o K6000 Plus com o Mi 5 e iPhone 7

21 Comentários

No mercado dos smartphones é muito frequente ver as grandes marcas a compararem-se entre si. A Xiaomi e a Huawei, por exemplo, são duas das que o fazem sem qualquer complexo nas apresentações oficiais dos seus novos produtos, revelando os aspetos onde mais se distinguem e onde conseguem superar a concorrência.

Mas há outras marcas que à partida sabem que não superam os grandes do mercado mas, ainda assim, fazem as suas próprias comparações, embora nestes casos seja para mostrar que, mesmo inferiores e a preços substancialmente mais baixos, são capazes de oferecer aos utilizadores equipamentos muitos competentes.


A Oukitel lançou recentemente o seu K6000 Plus, cujo destaque vai obviamente para a sua grande bateria de 6080 mAh e para o facto de já vir com Android 7.0 Nougat.

Poderá conhecer todas as suas especificações:

Oukitel K6000 Plus, uma enorme bateria num Android Nougat

Mas a marca chinesa, tal como já vem sendo hábito, quis mostrar que apesar do seu smartphone ser mais barato e até mais modesto em alguns aspetos, consegue muito bons resultados ao nível da fotografia e vídeo, podendo aparecer ao lado de dois dos grandes equipamentos do mercado, o Xiaomi Mi5 e o iPhone 7.

 

As câmaras fotográficas, serão comparáveis?

É certo que a qualidade da câmara de qualquer smartphone é hoje um ponto fulcral para o utilizador e marcas como a Samsung ou a Apple vieram desmistificar a questão da quantidade de megapíxeis, como não sendo essencial para o resultado final de uma fotografia.

Existem aspetos a nível da tecnologia de construção utilizada nas câmaras dos smartphones que, esses sim, fazem realmente a diferença.

Na seguinte tabela comparativa é possível ver as várias especificações das câmaras principais dos smartphones em questão.

Já no vídeo seguinte, a Oukitel colocou o seu K6000 Plus entre o Xiaomi Mi5 e o iPhone 7. O iPhone parece ter o brilho demasiado baixo ao lado dos outros modelos, parecendo até inferior, mas quanto às suas qualidades fotográficas não há grandes dúvidas. As fotografias de exemplo do K6000 Plus que se vêem no final do vídeo não desiludem e acabam por não envergonhar a marca ao lado de dois grandes.

De referir que o Xiaomi Mi5 se encontra no mercado por cerca de 280€, o iPhone 7 a partir de 779€ e o Oukitel K6000 Plus já se encontra em pré-reserva por cerca de 190€.

Oukitel K6000 Plus

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Andy
    Andy

    Este Oukitel não conheço, mas devem ter posto o brilho no mínimo no iPhone e mexeram na config das cores do mi5, pois as fotos não ficam assim tão toscas na realidade.

  2. Avatar de Jorge
    Jorge

    Está na moda, mas depois a bateria não vale nada, podendo mesmo ir abaixo aos 20%, as fotos ficam muito aquém e o Wi-fi não apanha mais de 5 metros!

    1. Avatar de José Pereira
      José Pereira

      O Wifi não apanha mais de 5 metros!!!! Tipico comentário de falta de conhecimento……Enfim!

    2. Avatar de Elypse
      Elypse

      tas a falar sem conhecimento…nao se pode avaliar so pelo preço e marca. testa e depois fala…

    3. Avatar de POBox
      POBox

      O meu caro faz comentarios sem perceber nada disto. Eu tenho um destes oukitel e a qualidade é mesmo boa.
      Só deve comentar quem conhece.

  3. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    O que eu mais gostei foi:
    – o design tosco e mais insosso possível;
    – “normal anti-shake” (leia-se digital quase igual a não ter)
    – um SoC super básico

    1. Avatar de Zéi
      Zéi

      Ainda sao quase 600€ de diferença para o iPhone, nao se pode exigir o mesmo.

  4. Avatar de RenatoNismo
    RenatoNismo

    nada como youtube reviewers 😉

  5. Avatar de Pllz
    Pllz

    ‘isight’ é um módulo da Sony na mesma.

    1. Avatar de RuiZ
      RuiZ

      A diferença está toda no DSP, que os Androids não sonham em competir! Nem mesmo a Samsung!

      1. Avatar de V.T.
        V.T.

        Então porque é que a Samsung tem melhores camaras do que a Apple?

  6. Avatar de juq
    juq

    para o preço que tem…. não se podem queixar mt

  7. Avatar de RF
    RF

    Não sou fanboy da Apple.. mas foram logo comparar com um dos maiores trunfos do iPhone, que sempre foi a camara fotográfica! E claro para isso baixaram o brilho do ecrã para o mínimo possível… que LOL.. só por isso dá para ver que a Oukitel é uma marca de confiança!!

    1. Avatar de P
      P

      Desde quando é que o maior trunfo do Iphone é a câmera?

      1. Avatar de PMS
        PMS

        o maior – é diferente de – um dos maiores

  8. Avatar de Luis Coelho
    Luis Coelho

    Dá para ver pelo botão de disparo de câmara que aparece no ecrã do iPhone, que aparece com brilho no mínimo perceptível
    Aliás o botão mais brilhante é mesmo o do Oukitel.
    Mas atenção, mesmo mostrando no ecrã uma bela foto não significa que seja a melhor. Para um verdadeiro comparativo, deveriam postar no vídeo, os ficheiros das fotos. Isso é que era.
    As melhores câmaras fotográficas DSLR, têm ecrãs básicos só mesmo para mostrar mais ou menos como a foto ficou, em comparação com máquinas de consumo que não tendo sensores tão bons, conseguem ter ecrãs melhores e nunca ninguém fez comparativos filmando ecrãs…

  9. Avatar de Phoenix
    Phoenix

    chinocas? não obrigado!

  10. Avatar de V.T.
    V.T.

    O que mais salta à vista neste vídeo, é o desenho tosco e vetusto do iPhone mesmo comparado com os desprezados (regra geral) smartphones chineses.

  11. Avatar de Basilio Farinha
    Basilio Farinha

    Boa tarde.
    Eu sempre tive equipamento potentes e caros:
    HP 6515 “em 2013”
    HP 6915 “em 2015”
    HP914 “em 2009”
    Hp veer e por ai fora
    O ano passado comprei um oukitel k6000 pro pro custou 125€ e fiquei fã.
    OUKITEL K6000 PRO MTK6753 1.3GHz Octa Core 5.5 Polegadas 2.5D IPS FHD Tela Android 6.0 4G LTE Camara 16M a tras 8 a frente.

    Ah a bateria dura em uso intensivo 2 dias e meio em uso normal 4 dias
    Por 125€ é brutal.

  12. Avatar de Basilio Farinha
    Basilio Farinha

    Boa tarde.
    Eu sempre tive equipamento potentes e caros:
    HP 6515 “em 2003”
    HP 6915 “em 2005”
    HP914 “em 2009”
    Hp veer e por ai fora
    O ano passado comprei um oukitel k6000 pro pro custou 125€ e fiquei fã.
    OUKITEL K6000 PRO MTK6753 1.3GHz Octa Core 5.5 Polegadas 2.5D IPS FHD Tela Android 6.0 4G LTE Camara 16M a tras 8 a frente.

    Ah a bateria dura em uso intensivo 2 dias e meio em uso normal 4 dias
    Por 125€ é brutal.

    1. Avatar de Bruno Sousa
      Bruno Sousa

      Apesar do post já ser antigo, quero apenas referir que sou proprietario deste modelo K6000 plus,
      tenho a apontar que realmente a camara fotografica é deprimente quando comparada com a do meu velhinho (Sony Xperia P), fotos muitas vezes desfocadas e de noite então mais vale nem tentar. Também tenho a apontar que a captação de sinal não é das melhores (vivo numa zona limite de 4G e só tenho 4G na rua, dentro de casa só 3G :(, enquanto a minha esposa que tem um vodafone ultra 6 tem 4G em todas as divisões da casa… esta é a questão que mais me faz sentir enganado. De resto é o prometido e falado, 2 a 3 dias de bateria com uso intensivo e 4 a 5 com uso regular, não deixa de ser um telefone interessante para o preço, mas compararem as fotografias com as de iphone é que não me parece nada humilde, pois o meu irmão tem um iphone 6s e as fotos ficam a anos luz de qualidade, à e adivinhem, tem tem 4G dentro de casa.