Oukitel K6000 Pro, para quem valoriza a autonomia

39 Comentários

Foi no final do ano passado que tivemos a oportunidade de testar um dos smartphones com maior autonomia no mercado, o Oukitel K6000.

A marca tem também disponível o Oukitel K6000 Pro, que se encontra em pré-venda por menos de 130 euros, e vamos mostrar-lhe as suas principais características.

Oukitel K6000 Pro - 1


 

O que tem o Oukitel K6000 Pro para oferecer?

O Oukitel K6000 Pro é um smartphone Dual SIM (dual stand-by), com ecrã 2.5D de 5,5″, com resolução FullHD (1080 x 1920 píxeis) e protecção Dragontrail. Tem um SoC MediaTek MTK6753 64bit octa-core a 1,3GHz e um GPU Mali-T720. Vem com 3 GB de memória RAM e 32 GB armazenamento interno, com possibilidade de expansão através de cartão microSD até 64GB, neste caso abdicando de um dos cartões SIM.

Oukitel K6000 Pro - 2

É distribuído com o Android na versão 6.0 (Marshmallow). Tem Bluetooth 4.0, GPS, Wi-Fi 802.11b/g/n e suporta ainda a banda 20 da rede 4G LTE (800 MHz). Quanto a sensores vem equipado com sensor de impressão digital, sensor de luminosidade, com bússola, sensor de proximidade, acelerómetro e giroscópio. A sua bateria promete uma excelente autonomia, tendo em consideração os seus 6000mAh. Além do mais, o Oukitel K6000 Pro é à prova de água e de poeiras (IP64).

Especificações completas

Ecrã
  • IPS de 5,5″ de resolução 1080 x 1920 píxeis FullHD
Processador
  • CPU: MediaTek MTK6753 64bit, 1,3GHz octa-core
  • GPU: Mali-T720
Rede
  • Dual-SIM LTE/HSPA+/GSM (dual stand-by)
Sistema Operativo
  • Android 6.0 (Marshmallow)
Memória
  • Memória RAM: 3 GB
  • Memória interna: 32 GB
  • Memória externa: microSD até 64 GB
Câmara
  • Principal (traseira): sensor de 13 MP, com flash LED duplo
  • Secundária (frontal): sensor de 5 MP
Sensores
  • Impressão digital, acelerómetro, bússola, luminosidade, sensor de proximidade, giroscópio
Dimensões e peso
  • 154,3 x 76,7 x 9,8 mm, 214 g
Conectividade
  • Wi-Fi 802.11 b/g/n
  • GPS, A-GPS
  • Bluetooth: v4.0
  • USB: microUSB v2.0
Bateria
  • 6000 mAh
Cores
  • Branco e Cinza
Preço
  • Preço: 125,84€ (preço promocional na Igogo.es)

 

Na caixa

  • 1 Oukitel K6000 Pro
  • 1 carregador
  • 1 cabo USB/microUSB
  • 1 película protectora de ecrã
  • 1 OTG
  • 1 acessório para cartão SIM
  • 1 manual de instruções em inglês

 

Design

O Oukitel K6000 Pro tem um design moderno e está disponível em duas cores: branco e cinza. Todo ele é em metal. A traseira inclui a câmara principal de 13 MP e, abaixo, o sensor de biométrico a 360º.

Oukitel K6000 Pro - design

Na frente existem os botões capacitivos do Android. Do lado direito encontram-se os botões de volume e power e, do esquerdo, os slots para os cartões. As dimensões são um pouco acima do comum, muito por culpa da grande bateria que inclui, tendo uma espessura de 9,8 mm e um peso de 214 g.

 

As câmaras

A câmara principal deste smartphone é de 13 MP e conta com o auxílio de um flash LED de dois tons, com os modos de captura comuns, permitindo gravações de vídeo a 1080p. A câmara frontal é de 5 MP.

Oukitel K6000 Pro - 4

 

Autonomia

A marca anuncia para este smartphone de 6000 mAh uma autonomia de 10 dias, dependendo obviamente do tipo de utilização. Tendo em consideração a nossa experiência é possível que, na verdade, esta autonomia seja apenas de 6 dias, tal como o Oukitel K6000, o que continua a ser uma grande vantagem face à concorrência.

Oukitel K6000 Pro - 5

 

Preço e disponibilidade

O Oukitel K6000 Pro está disponível na Igogo.es por 125,84€, actualmente em campanha promocional de pré-venda.

Nota: todos os produtos da Igogo.es são enviados da China ou Hong Kong, no entanto, um novo método de envio (transportadora envialia) permite que os produtos não fiquem sujeitos às taxas de alfândega (método de envio “Envío terrestre”). O percurso é China -> Espanha -> Portugal e o tempo de entrega é de cerca de 20 dias. É válido apenas para a China, não para Hong Kong.

Oukitel K6000 Pro

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Samuel L. J.
    Samuel L. J.

    O preço e specs não estão nada más, mas andar com uma televisão no bolso?

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Sim para especificações está bom para o preço, quem gosta de ecrãs de 5.5′.

      1. Avatar de Corvo
        Corvo

        1º estranha se, dps entranha se! =D tb não estava convencido disso mas é a vdd

  2. Avatar de Paulo
    Paulo

    Bom preço e specs mas um tijolo no peso, se fosse mais leve ainda considerava.

  3. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    Nao é preferível ter um modelo normal fino e leve, e ter um powerbank dos pequenos? (aqueles de 2500mAh que sao um cilindro ou paralelipípedo pequenos)

  4. Avatar de jdoe
    jdoe

    Interesse perdido aquando da palavra Mediatek

    1. Avatar de antonio
    2. Avatar de Andy
      Andy

      … valoriza a autonomia
      … Specs: SoC MediaTek

      1. Avatar de Andy
        Andy

        Fecha artigo….

  5. Avatar de Nitroglycérine
    Nitroglycérine

    Atenção gentinha!
    O mesmo está em pré-venda na Banggood.com por € 179,99 pois aí o preço base é de € 199,00. Por esse motivo, se está em pré-venda na Igogo.es por apenas 125,44 só pode ser uma pechincha! Tanto quanto sei, na Banggood também o envio é feito da China, com uma possível surpresa alfandegária, se tiverem a sorte de acertar na mouche…

  6. Avatar de Emanuel Baptista
    Emanuel Baptista

    Eu tenho o meu já a espera 😉 dia 10 já está a vir 🙂 , mas mandei vir da tinydeal.com

  7. Avatar de Paulo Teodósio
    Paulo Teodósio

    Já tenho o meu…levantei ontem na “ENVIÁLIA” no Carriço. Mandei vir da IGOGO.ES
    Encomendei dia 28ABR16. para já, muito satisfeito 😉

    1. Avatar de Santos
      Santos

      Se já recebeu pode dizer-me se traz ranhura para cartão de memória em separado ou incluída no mesmo lugar onde usa um cartão SIM.

      1. Avatar de inacio
        inacio

        Ou coloca 2 cartões sim ou coloca um cartão sim e um cartão de dados. Não trás ranhura para cartão de memoria em separado.

        1. Avatar de Santos
          Santos

          Obrigado pela resposta.
          Estou esclarecido, com esse tamanho todo e não arranjaram lugar em separado para cartão de dados, pelo que tenho visto agora quase todos estão a sair assim, bateria não removível e cartão de memória no lugar de um SIM.
          Tudo o resto era perfeito para o preço mas sem lugar individual para cartão inviabiliza meus planos de usar dois SIM, um para voz e outro para dados + cartão de memória tudo em conjunto, estou fora desse negócio.

  8. Avatar de Inácio
    Inácio

    Mandei vir da IGOGO.ES, Encomendei dia 26ABR16. Ainda não recebi nada :/

    1. Avatar de Jose Carlos
      Jose Carlos

      Boa noite Inácio, já recebeu ?

      1. Avatar de inacio
        inacio

        Ainda nao recebi nada… vou trocando mails com a igogo e so sabem dizer para esperar.. ja têm o telemovel a 1 mês em espanha e ainda não enviaram.. primeira ultima compra na igogo…

  9. Avatar de antonio
    antonio

    Pela IGOGO.ES para portugal paga impostos ? ou vem de Espanha ?
    Agradecia a informação. Obrigado

  10. Avatar de Joao Diogo Mendes
    Joao Diogo Mendes

    boa noite! pelaa igogo.es vem de espanga ou vem da china? se for da china pagamos a alfandega de espanha já não.

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      João, a nota no final do artigo esclarece a sua questão.

  11. Avatar de Pedro Pimenta
    Pedro Pimenta

    Alguem sabe qual é a performance deste phablet em relação ao pokemon go ?

    1. Avatar de Rui Santos
      Rui Santos

      É bom Pedro Pimenta. Autonomia fantástica. É muito pesado mas para as suas especificidades e preço lol o peso é o menos. Para jogar não há melhor! Estou bastante satisfeito!

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Boas eu tenho este telemovel mas nao consigo usar o giroscopio no pokemon, o tal modo AR, tu consegues?

        1. Avatar de Rui Santos
          Rui Santos

          Também não consigo. No modo AR o pokemon não aparece. O que será? Já pesquisaram sobre isso?

          Abraço.

  12. Avatar de Fabio
    Fabio

    Boa tarde.
    Fiz encomenda de varios produtos no site e num deles pedi envio rápido. Reparei que nesse o envio não diz envio terrestre mas sim envio standard. Pago taxa de alfândega nesse então?

  13. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    Eu encomendei equipamento pelo Igogo.es, acabei de receber carta das alfandegas para desalfandegar… após depora de mesme meio de espera

  14. Avatar de nuno
    nuno

    Eu estou em situação pior. Em 3 meses de espera e ninguém sabe do telemóvel… A igogo.es diz que nada tem a haver com a alfandega caso esteja retido lá e não quer se responsabilizar. Simplesmente virou as costas e já recebeu o dinheiro e não devolve. Não é isso que dizem aqui na noticia. Afinal estamos a confiar na pplware nas recomendações e nada é verdade… Será conflitos de interesses nos testes de equipamento. Muito Obrigado pplware.

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Nuno, não me parece justo estar a querer culpar-nos quando, pelo que me parece, o problema não é da loja mas sim de quem fez o transporte (ou eventualmente da alfândega, para o caso de lá ter ficado retido).

      O serviço da alfândega está cada vez pior, é uma vergonha muitas encomendas demorarem mais de 2 meses a serem despachadas, e quanto a isso (parece que) ninguém pode fazer nada. Pode encontrar muito feedback positivo desta loja de muitos dos nossos leitores.

      No que diz respeito ao métido de envio que procura evitar a alfândega, o que parece estar a acontecer é que a loja vai mudando de estratégia (transportadora) à medida que vai deixando de funcionar… e infelizmente, pelo meio são apanhados alguns clientes cuja mercadoria tem o azar de ser inspeccionada na alfândega.

      Procuramos informar os nossos leitores de boas promoções, boas alternativas a bons preços e, acima de tudo, segurança no processo de compra. A tudo o que nos é alheio, nada podemos fazer.

      Se quiser, envie o tracking number para hugo.cura@pplware.com, para tentar perceber o que se estará a passar de errado.

      1. Avatar de nuno
        nuno

        Hugo, antes de mais obrigado pela ajuda e pelo meu desabafo ter sido publicado.
        Estas partilhas de informação servem para todos nós estarmos alertas para tomar a decisão acertada antes de comprar.
        É óbvio que ninguém quer ser culpado nestes extravios, mas de longe tem que ser o cliente lesado, ou seja sem dinheiro e sem equipamento. Se pagamos um serviço com transporte incluído, a loja tem que responder por ele. É impensável uma resposta da igogo dizer que “já enviamos e agora fala tu com o transportadora porque já não temos nada haver com isso”.
        Em relação à pplware, de longe vos retirar prestigio e notoriedade, apenas porque recomendam lojas que nem sempre cumprem o anunciado.
        Continuação de bom trabalho.

        1. Avatar de Fábio
          Fábio

          Mas então a loja neste assunto tem culpa em que? desde que eles te provem que a encomenda foi enviada para a morada correta o resto és tu que és responsável.
          A loja permite fazer um seguro ( fizeste?) e as alfandegas são como já sabemos, uma vergonha. O que achas que falhou?

    2. Avatar de Fábio
      Fábio

      Bom dia,
      Eu posso deixar aqui o meu feedback positivo em relação a loja. Poderei ter tido sorte mas mandei vir, telemóvel, películas, capas e nada ficou retido. Pedi via terrestre e não via standard, o telemóvel demorou mais ou menos 19 dias e passou por dois ou três países e as capas quase igual. Neste momento estou a pensar comprar mais películas e capas e uma câmara de “acção”, uma sjcam também da igogo.es. Até porque com as compras e feedback relativamente aos produtos tive direito a pontos e agora vou ter descontos na próxima compra. Espero não ter esses problemas.

  15. Avatar de Nuno
    Nuno

    Espetaculo de smartphone ,comprei agora um no natal e estou muito satisfeito

    1. Avatar de kaska
      kaska

      Nuno… de onde mandas-te vir?

  16. Avatar de João Gonçalves
    João Gonçalves

    Olá, tenho este telemovel e para já muito satisfeito. mandei vir pela GearBest e em 3 dias esta cá. Vale a pena a diferença de custo pois dei no total 150€ já com portes incluidos e assim evito a alfandega. Com a Igogo.es tive uma má experiencia, mandei vir um tlm de lá, fez China – Holanda – Portugal e parou na alfandega e até à data ainda não o recebi. Isto foi a 14 de Novembro e tive que justificar cada cêntimo que dei. Agora informaram que iam despacha-lo… O telemovel somente tem um problema, quando o ligo ao PC, ele não é identificado. Já aconteceu com mais alguém?

  17. Avatar de Paulo Sampaio
    Paulo Sampaio

    Tenho um à um ano, apesar das 213 gr (é uma questão de hábito), tem uma bateria top e um desempenho simplesmente the best

  18. Avatar de Manuel
    Manuel

    Este telemóvel é bom para ouvir música?
    Eu quero um bom telemóvel para música, principalmente para ligar a colunas ou headphones por wireless. Reparei que não tem nfc.
    Tem codec aptx?

  19. Avatar de Antonio Manuel dias Franco
    Antonio Manuel dias Franco

    Tem LED de notificações?