Os dispositivos Android de 2014 com melhor desempenho

50 Comentários

Segundo a Futuremark, recorrendo às aplicações 3DMark e PCMark para Android.

O ano de 2014 fica marcado pelo aparecimento de dezenas, mesmo centenas, de smartphones e tablets Android no mercado. Acabamos o ano com a certeza que o próximo será de grandes reviravoltas neste segmento e as atenções começam a virar-se para o Oriente, com a China em primeiro plano.

O desempenho destes equipamentos sofreu uma evolução fantástica e a Futuremark, com base nos seus benchmarks para Android, listou aqueles que conseguiram melhores resultados.

lollipop_5


A subjectividade associada ao método de análise dos benchmarks causa sempre alguma controvérsia, mas quanto mais abrangente for essa análise, em termos de diversidade de testes, mais realista será a comparação entre dispositivos.

A Futurmark, que disponibiliza duas das mais confiáveis ferramentas de análise ao desempenho, não só de dispositivos móveis mas também de PC, divulga agora as listas dos equipamentos Android com melhor desempenho.

O 3DMark para Android é direccionado para a análise do desempenho gráfico dos equipamentos, ou seja, mais direccionado para o desempenho em jogos, enquanto que o PCMark disponibiliza uma análise mais abrangente, capaz de caracterizar o desempenho com base numa utilização típica do smartphone ou tablet.

Destas listas não é de estranhar a forte presença de phablets e tablets, já que estes vêm munidos de hardware que lhes proporciona um melhor desempenho face aos smartphones. Conheçamos então os dispositivos Android com melhor desempenho de 2014, segundo a Futuremark.

 

Os melhores dispositivos Android de 2014: Desempenho gráfico

Esta lista foi elaborada através do benchmark 3DMark que destaca o desempenho do GPU de cada um dos equipamentos. Os primeiros lugares vão para 3 tablets com especial destaque para o chinês Xiaomi Mi Pad, que vem de uma marca que irá certamente agitar o mercado em 2015.

futuremark_2

 

Os melhores dispositivos Android de 2014: Desempenho global

Com base nos milhares de benchmarks realizados através do PCMark para Android, a Futuremark coloca o HTC Nexus 9 como sendo o Android de 2014 com melhor desempenho global, com uma marca de 5878, bem acima do Xiaomi Mi Pad, este em segundo lugar com 5122.

Este teste avalia o desempenho dos equipamentos em tarefas como navegação na Web, reprodução de vídeos, edição de texto e imagem, avalia a interdependência entre GPU, CPU, memória RAM e armazenamento interno, analisando o equipamento como um todo, simulando tarefas tipicamente realizadas no dia-a-dia.

futuremark_3

 

Os melhores dispositivos Android de 2014: Autonomia

Este tem vindo a ser um dos factores que mais influencia a escolha de um equipamento em detrimento de outros com características semelhantes, que se multiplicam no mundo Android.

Através do PCMark é também possível a análise ao ciclo de vida da carga de uma bateria. Nesta lista, além da autonomia, visível através da barra verde, é possível analisar também o desempenho global com a pontuação na barra a cinza, o que proporciona uma melhor avaliação geral do desempenho dos equipamentos.

futuremark_1

Poderá ver as listas completas aqui.

É utilizador de algum dos dispositivos representados no ranking da Futuremark?

Comentários

50

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de FT
    FT

    Autêntico barrete! Tenho um tablet Xperia Z e em termos de autonomia nem de perto de assemelha a esses valores. Quase 9h de autonomia? Só se for luminosidade no mínimo,wifi desligado e ler uns pdfs.

    E um HP Slate no top dos dispositivos com melhor desempenho global? Really?

    1. Avatar de Rui Castro
      Rui Castro

      verifica se tens o brilho automático, essa funcionalidade gasta mesmo muito

  2. Avatar de André Gouveia
    André Gouveia

    Tenho um THL 4400 e sempre a jogar Spartan Wars (Jogo que só dá online), logo sempre WIFI e por vezes Dados de Internet ligado e dura-me sempre um dia no mínimo. Antes de encontrar este jogo, chegava aos 2 dias nas boas xD

    Não sei como se esquecem deste smartphone como autonomia, pelo menos 🙂

    1. Avatar de Tavares
      Tavares

      Acredito no que dizes mas…nas especificações de fábrica esse “aparelho” tem uma bateria de 4400 mAh!! E,dizem eles,tem uma autonomia de 10 horas em WIFI ou na visualização de vídeos. Ora de 10 hora para 1 dia(no mínimo!)ainda vai uma boa diferença…tiveste sorte com a bateria!!

  3. Avatar de DEVAXTATOR
    DEVAXTATOR

    Eu tenho um Galaxy Tab S mesmo com wireless todo o dia e toda a noite ligado com jogos emails etc… dura desde as 7:00 da manha até as 23:00 mas se ligar o 4g… e com wireless turbo mode com jogos dura 6 horas

  4. Avatar de joao costa
    joao costa

    lol devem se ter esquecido que existe um telemovel chamado oneplus one

    1. Avatar de Tavares
      Tavares

      Eles não se esqueceram…certamente não conhecem é ninguém que o utilize!!kkkkkkkkkkk

      1. Avatar de Ed
        Ed

        Deve haver mais quem o queira utilizar do que quem o utilize, eu sou um deles

      2. Avatar de Luís Oliveira
        Luís Oliveira

        Lamento informar mas estas completamente enganado.

      3. Avatar de FT
        FT

        Eu tenho 1, e estão outros 2 a caminho, por isso não percebo bem esta informação. E sim, é superior a qualquer outro telemóvel android no mercado.

      4. Avatar de Tiago
        Tiago

        Mais um aqui com o oneplus…

      5. Avatar de Adramalech
        Adramalech

        Mais outro aqui com OnePlus One e digo já que com as apps de bench referidas consigo valores superiores a alguns aqui nos primeiros 5 lugares.
        Trata-se de um artigo em que não convinha falar de alguns modelos, está visto.

        1. Avatar de tristes
          tristes

          Acho engraçado qualquer coisinha oneplus one já para recomendar telemoveis SMP a falar nele mesmo que as exigências dos outros sejam diferentes. Defendem-no com garras e dentes lol Sim é um bom telemóvel mas dai a dizerem ser o melhor ahahah quando saiu acredito que sim agora há bem melhores.
          Para todos os efeitos tenho um. Sim é maquina e para o valor que paguei por ele voltaria a pagar. Mas se fosse o maluco o suficiente para gastar uma pipa pipa de massa em telemóveis certamente escolheria outro.
          Peace.

    2. Avatar de Spysky
      Spysky

      Gostava era de perceber como é que o find 7a aparece na lista e o OnePlus One não…

      Nota: Para quem não sabe, o hardware é 99% igual…apenas um é da OPPO e outro da OnePlus além das espectáveis diferenças no preço.

    3. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Deixa João, nem o Note 4 está la metido e mete a maioria da lista de calças para baixo 😀

    4. Avatar de hiahiko
      hiahiko

      mais 1 !!!!!!!!
      e sem sombra de duvida o melhora da lista !

  5. Avatar de João Reis
    João Reis

    Este tipo de coisas é o que faz a desilusão aumentar de quem compra Android.

    As ROMs são diferentes, isto e aquilo tudo diferente. Quando recebem e usam, reparam que estes valores de performance nao lhe adiantam em nada para o uso normal diario.

    Parece-me que o Android tem de se reinventar, no geral as pessoas estão insatisfeitas, procuram algo mais fiável.

  6. Avatar de Jijij
    Jijij

    Nexus 6 sem dúvida mas comparado com o iphone 6 plus n ha nenhum android com a mm fluidez e rapidez, e outro campeonato

    1. Avatar de Edroid
      Edroid

      Desengana-te, topos de gama não notas diferença nenhuma

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      Neste mesmo site, tens um vídeo que prova o quão errado estás. É só fazeres uma pesquisa.

    3. Avatar de Adriano
      Adriano

      E “esqueceu-se” do Windows Phone, esses nem precisam de ser topo de Gama para estar entre os melhores!

    4. Avatar de João Simões

      E lá continuam eles a mandar postas de pescada…
      Claramente o teu “campeonato” não é perceber de telemóveis…

  7. Avatar de Targa
    Targa

    Oneplus One, the best.

    1. Avatar de man40pt
      man40pt

      Oneplus One mesmo. Levantei o meu ontem na alfandega…espetaculo de aparelho.

  8. Avatar de Jijij
    Jijij

    Gastei uma pipa de massa no iphone 6 plus mas como saco as apps todas ja poupei mais de 200 euros em apps 😉

    1. Avatar de Edroid
      Edroid

      Lol qualquer dia tens o iphone pago

    2. Avatar de Androido
      Androido

      És o maior. Acho que vou seguir o teu exemplo.

    3. Avatar de Nuno
      Nuno

      Pode ser que o teu patrão também poupe 200€ no teu salário este mês.
      A malta nem tem a dignidade de não se gabar de roubar…

    4. Avatar de Tavares
      Tavares

      Jijij…com tantas apps instaladas dentro de pouco tempo não tens armazenamento disponível.Nem para “sacar” mais apps…kkkkkk

      1. Avatar de Pedro pedro
        Pedro pedro

        o iphone e o unico tlm com 128gg flash, falta de espaco so se for no android que fica mais lento com + apps.

        1. Avatar de Nuno Vieira
          Nuno Vieira

          Lamento informar que estás errado. O primeiro telemóvel com 128GB foi lançado pela Meizu. Existem também bastantes telemóveis que suportam cartões MicroSDXC de 128GB.

        2. Avatar de João Simões

          Parece que alguém chegou à conclusão que um sistema fica mais lento quantos mais serviços estejam em execução. Pena é que, na tua cabeça, isso só acontece no Android…

  9. Avatar de Paulo Pires
    Paulo Pires

    Falta aí o meu NTech Magnus SX5QC que devia estar no topo!!!! 🙂

    1. Avatar de Rui C
      Rui C

      Ntech Magnusesse telemóvel é só problemas. Sei quem o vende e sei em que estado chegaram e quantas actualizações de firmware levou.
      Pelo preço que deste por ele, tinha um THL superior.

      1. Avatar de Paulo Pires
        Paulo Pires

        Até hoje não tive problemas nenhum e já vendi 3 também sem queixas.

        1. Avatar de Rui C
          Rui C

          Bom para ti.
          Mas eu nem dado o queria e como eu conheço muitos que la foram comprar e não compraram mais de tão mau que era e dos problemas de som,de encravarem constantemente, alem de que iam la para reparar e depois voltavam iguais.
          Mas quem diz isso dos telemóveis, diz dos tablets que não existe dia que não sejam reparados.
          Isto que falo são factos , estive presente e vi com os meus olhos.
          Existe bem melhor no mercado e com boa assistência.

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Eu comprei 3 para toda a família e até agora não tenho nada a apontar. Excelente qualidade preço.

            Comprei numa loja de uma amigo, e não há relatos que dêm muitos problemas.

    2. Avatar de pedro
      pedro

      Eu comprei um magnus SX5, tentei por app2sd (pois so tinha espaço para o meo drive, nem mais uma app, com os anunciados 8gb de memoria, tem apenas 300 mb utilizaveis para apps e em separado 5 gb livres pa musica e fotos (ridiculo), e assim que reiniciou ficou preso no logotipo, nunca mais ligou.
      dinheiro para o lixo. Não há roms para isto (alguem conhece), mesmo havendo, no menu de arranjo estas meia hora para os botoes de volume fazerem o seu serviço, ja limpei cache, factory reset. Preso no logotipo.
      pisa papeis meio caro. Quem me souber safar, agradeço para pdcrmd arroba gmail ponto com …

  10. Avatar de João Silva
    João Silva

    Curioso que o Kobo Arc 10HD aparece em 4º lugar no Desempenho Global. Comprei um na Redcoon no verão e custou-me 179€. Realmente foi mesmo um achado no que toca qualidade vs preço.

  11. Avatar de Rui
    Rui

    Ainda bem que optei pela Nvidia Shield LTE em lugar do Nexus 9, não estou nada arrependido.

    Pro- Grafica, Desempenho Geral, HDMI, SDCARD, Lollipop!
    Cons- Acabamentos(Plasticos), bateria, cartões vodafone SIM não estão a ser reconhecidos 🙁

  12. Avatar de Jorge
    Jorge

    Se klickarem ao fundo onde diz “aqui” aparece uma lista com 1945 equipamentos (salvo erro)! Os htc’s one (m7 e m8) estão em 1930 e tal…
    Que tabela fantástica…

  13. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Como utilizador do one plus admira-me ele não aparecer na lista visto que é um que nem sequer tem comparação com esses. Enfim

  14. Avatar de MGP
    MGP

    E o Xperia Z3? Só o facto de não aparecer nessa lista, diz imenso sobre esses pseudo benchmarks….

    1. Avatar de Joao
      Joao

      +1… a linha Z3, é só dos mais fluidos e os que melhor autonomia têm

  15. Avatar de joao
    joao

    dono de tegra note 7.

    só uma coisa: Nvidia rebenta com a concorrencia, ano apos ano 🙂

  16. Avatar de Eduardo Silva
    Eduardo Silva

    Tenho um Iconia e realmente a bateria dura muito.

  17. Avatar de dajosova
    dajosova

    AnTuTu Benchmark v5.3

    1. Meizu MX4 – 48.000
    2. Samsung Galaxy Note 4 – 48.000
    3. My A0001 – 46.332 [este é o meu que é na verdade um 1+ One]
    4. OnePlus One
    5. HTC One M8
    6. Huawei Mate 7
    7. Xiaomi MI4
    8. Samsung Galaxy S5
    9. Xiaomi MI3

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      Agora testei com o 3DMark: 21.450 (gráficos)

      No teste com o PCMark: 4.508

      Obs.: o meu 1+ ainda está original. (sem root)

      1. Avatar de dajosova
        dajosova

        Work Battery Life: 5h 34m (acho muito baixo ou estou a interpretar mal)