Os 20 telemóveis mais vendidos de sempre

53 Comentários

São muitos, mesmo muitos os telemóveis/smartphones que já passaram pelo mercado dos dispositivos móveis. No entanto, não são assim tantos os que conseguem alcançar vendas na ordem dos milhões.

Conheça agora 20 dos telemóveis/smartphones que podem ter vendido mais nos últimos anos.


A lista foi elaborada pelo site The Telegraph e dá a conhecer os 20 telemóveis/smartphones mais vendidos nos últimos anos à escala mundial. 

Da lista fazem parte os “velhinhos” Nokia assim como três modelos do iPhone e também alguns modelos da marca Samsung e também Motorola.

  1. Nokia 1100: lançado em 2003 e foram vendidas 250 milhões de unidades
  2. Nokia 1110: lançado em 2005 e foram vendidas 250 milhões de unidades
  3. iPhone 6 e 6 Plus: lançado em 2014 e foram vendidas 220 milhões de unidades
  4. Nokia 3210: lançado em 1999 e foram vendidas 150 milhões de unidades
  5. Nokia 1200: lançado em 2007 e foram vendidas 150 milhões de unidades
  6. Nokia 6600: lançado em 2003 e foram vendidas 150 milhões de unidades
  7. Nokia 5230: lançado em 2009 e foram vendidas 150 milhões de unidades
  8. Samsung E1100: lançado em 2009 e foram vendidas 150 milhões de unidades
  9. Nokia 2600: lançado em 2004 e foram vendidas 135 milhões de unidades
  10. Nokia 1600: lançado em 2006 e foram vendidas 130 milhões de unidades
  11. Motorola RAZR V3: lançado em  2004 e foram vendidas 130 milhões de unidades
  12. Nokia 3310:  lançado em 2000 e foram vendidas 126 milhões de unidades
  13. Nokia 1208: lançado em 2007 e foram vendidas 100 milhões de unidades
  14. Galaxy S4: lançado em 2013 e foram vendidas 80 milhões de unidades
  15. Nokia 6010: lançado em  2004 e foram vendidas 75 milhões de unidades
  16. iPhone 5: lançado em 2012 e foram vendidas 70 milhões de unidades
  17. Nokia 5130: lançado em 2007 e foram vendidas 65 milhões de unidades
  18. iPhone 4S: lançado em 2011 e foram vendidas 60 milhões de unidades
  19. Motorola StarTac: lançado em 1996 e foram vendidas 60 milhões de unidades
  20. Galaxy S3: lançado em 2012 e foram vendidas 60 milhões de unidades
Teve ou tem algum dos telemóveis/smartphones que fazem parte desta lista?

Comentários

53

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jorge
    jorge

    Quanto me dão por um nokia 1100 como novo?

    1. Avatar de Asdrubal
      1. Avatar de plenop
        plenop

        já com portes.

        1. Avatar de Asdrubal
          Asdrubal

          Convinha.

  2. Avatar de Bruno
    Bruno

    O The Telegraph devia arranjar outras fontes para os números, o iPhone 5 vendeu mais do que aquele número, e falta o iPhone 5s que vendeu ainda mais.

    1. Avatar de juq
      juq

      deviam-te ter perguntado a ti

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Não há falta de informações por esse mundo, a começar pelos números oficiais da Apple e doutras empresas, para verificar se os números faziam algum sentido! O The Telegraph é um jornal, não um panfleto, devia ter algum espírito jornalístico.

    2. Avatar de correia
      correia

      esse mais é quanto?

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        No mínimo dos mínimos mais uns 20 milhões. A Apple vendeu 150 milhões de iPhones no período em que o iPhone 5 esteve à venda, que terá sido cerca de 70% daquele número – uma estimativa usual dos analistas para os iPhones topo de gama a cada momento.

  3. Avatar de RuiZ
    RuiZ

    “iPhone 6 e 6 Plus: lançado em 2014 e foram vendidas 220 milhões de unidades”

    Isto foi só nos primeiros 12 meses, no ano seguinte, a Apple continuou a produzir iPhone 6, duvido muito que não passasse esse número de largo.

    Onde é que está o 5s, que vendeu mais que o 5?

    1. Avatar de RuiZ
      RuiZ

      E o 6s, que vendeu mais que o 5s, se bem que menos que o 6?

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          Lol, um jornal a usar a Wikipedia como fonte! É que nem sequer se dão ao trabalho de verificar se está minimamente correcto!

          1. Avatar de Pedro Pinto

            A verdade é que não ha muita mais informação sobre o números de vendas. Não é fácil no meio de tanto equipamento… Dá para ter uma ideia

          2. Avatar de Bruno
            Bruno

            @ Pedro Pinto, há empresas que se dedicam aos números do mercado. Sendo o The Telegraph um jornal com alguma reputação, no mínimo deveria ter ido junto duma dessas empresas, em vez de ir à Wikipedia sem qualquer e copiar números sem qualquer espírito crítico.
            É que nem sequer verificaram as fontes na wikipedia. Bastaria terem ido verificar o iPhone 5s para verem que era um número calculado só para os primeiros 6 meses de vendas, e um número que até cometia alguns erros.

          3. Avatar de Pedro Pinto

            tens lista recente? Posso atualizar.

          4. Avatar de Bruno
            Bruno

            @ Pedro Pinto, se tivesse uma lista já teria dado como referência! Mas temos os números de vendas anuais da Apple que facilmente apontam para valores mais elevados do iPhone 5 e 5s.
            Enquanto que lendo as referências na Wikipedia verifica-se que há números que não são de vendas totais ao longo do tempo.

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Os números do 5s na fonte são de apenas 6 meses de vendas, por incrível que pareça.

  4. Avatar de João Silva
    João Silva

    Nokia 2710 Navigator

  5. Avatar de Ricardo Raimundo
    Ricardo Raimundo

    Nesta lista estão 21 telemóveis e não 20..

    1. Avatar de Pedro Pinto

      eh eh eh, considerando o iPhone 6 e 6s 😀

      1. Avatar de Belmiro
        Belmiro

        O iPhone 6 não é o 6 plus, são tudo modelos diferentes e não deviam ser somadas as vendas. O S7 e S7 Edge são 2 modelos diferentes.

  6. Avatar de Torres
    Torres

    Imbatível a Nokia, certo que já está novamente no mercado…Mas mesmo estando fora do mercado aquele tempo todo continua a liderar esta lista, e não só lidera como também lidera em modelos nesta lista dos 20 mais vendidos

    1. Avatar de Pedro Pinto

      sem dúvida. Dá para tirar algumas conclusões… a Nokia liderou complemente num periodo onde não havia muitas marcas no mercado…daí ter vendido muitoooooo

      1. Avatar de Adamastor
        Adamastor

        Não havia muitas marcas? Só de repente lembro-me de umas quantas: Siemens/BenqSiemens, Ericson/Sony/Sony-Ericson, Motorola, Sagem, Philips, Samsung, Mitsubishi (Trium), Alcatel, LG, Blackberry.

          1. Avatar de Hugo Vieira
            Hugo Vieira

            Antigamente eram produzidos na europa logo na china nao podiam copiar porque nao sabiam fazer. Hoje passaram tudo para a china, até as redes que em tempos eram liderados por Nokia, Siemens e Ericsson hoje apenas se resumem a Huawei.

          2. Avatar de Adamastor
            Adamastor

            …AEG, LG, Palm, Panasonic, Sharp, Bosch, Qtek, Sanyo, Sendo, Telit. Esta lista de 20 marcas está limitada a marcas que lembro ver em Portugal. Dar a entender que no tempo da nokia não havia competiçao e imensas marcas à procura de um lugar ao sol é simplesmente falso.

          3. Avatar de Pedro Pinto

            Continuam a ser poucas…

  7. Avatar de Rui
    Rui

    Conclusão, a marca que revolucionou o telemóvel foi e continua a ser a …………………NOKIA!!!!!!

    1. Avatar de Carlos V
      Carlos V

      O poder da marca…
      Afinal é importante…

  8. Avatar de dtc86
    dtc86

    Parabéns a apple (utilizador samsung e sem vontade de voltar para a apple), pois consegue posicionar telemóveis a preços exorbitantes na lista. Não um, mas vários.

    Estar a comparar a venda de 250K de unidades de telemóveis de 50€ com 220k de 700€ tem toda a logica…

    1. Avatar de André
      André

      50€ nos dias de hoje… Na altura eram caros (não tanto como os iPhone hoje em dia, mas eram caros na mesma).

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Sendo o título “telemóveis mais vendidos” faz todo o sentido.

    3. Avatar de Rui
      Rui

      Não deves ter a noção de quanto custava um Nokia 8210, pois não? Ou do Nokia Comunicator, que tinha modem incorporado nos anos 90!!!!! Ou do Nokia 8110……..

    4. Avatar de toni da adega
      toni da adega

      The Motorola StarTAC mobile phone was introduced at the price of $1000.

  9. Avatar de Nuno Ribeiro
    Nuno Ribeiro

    Não compreendo o iPhone 5. Foi um aparelho que um ano depois foi descontinuado e retirado do mercado e mesmo assim vendeu 70 M.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Até vendeu mais! Nesse ano a Apple vendeu 150 milhões de aparelhos, significativamente mais de metade terá sido iPhone 5. A própria referência dada na fonte para o número aparenta nem sequer englobar 1 ano de vendas.

  10. Avatar de toni da adega
    toni da adega

    Desta lista tive:

    Nokia 6600
    Nokia 3310
    iPhone 4S
    Motorola StarTac
    Galaxy S3

    1. Avatar de Hugo Vieira
      Hugo Vieira

      Só tlms fraquinhos, devias experimentar galaxy s7, htc 10, iphone 7 ou pixel XL.

      1. Avatar de qwerty
        qwerty

        6600 grande máquina na altura. Também tive

        1. Avatar de toni da adega
          toni da adega

          Tive durante pouco tempo, depois como estava um projecto para a Uni., comprei o 6630 por ter umas API’s novas e ser bastante mais rápido.
          Depois disso passei para o Nokia N95 por ter aceleração 3D por HW, ainda deu para fazer uns jogos porreiros para aquilo.

        2. Avatar de Hugo
          Hugo

          Achas que vai ser uma grande máquina daqui a 15 anos? Quanto muito poderemos dizer que “era” uma grande máquina 😛

        3. Avatar de toni da adega
          toni da adega

          Isso é verdade, mas quando fui á loja disseram que tinham muitas encomendas e que o iPhone 7 só iam ter disponível para entrega dali a 13 anos. Por isso resolvi trazer um 6600.

        4. Avatar de qwerty
          qwerty

          tinha camara zé nabo

        5. Avatar de toni da adega
          toni da adega

          14 anos e ainda nao aprendeste os verbos? Vai lá ver o que “tive” significa

      2. Avatar de toni da adega
        toni da adega

        Quando comprei estes ainda procurei por um desses mas como nao estavam disponíveis tive que ir para uns mais fraquinhos

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Deixa lá. Muitos nunca devem ter visto os primeiros telemóveis de um carro, do tamanho de um tijolo e que custava entre 500 a 1000 contos!!!!! (2.500 a 5.000€ cada um). Um colega tinha um num Clio Baccara!

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Deixa que vais ficar teenager toda a vida! Sabes lá o que uso no dia a dia? Vai estudar! Pago eu impostos para andares a mandriar!!!!!

          2. Avatar de Hugo
            Hugo

            Não é um lar, ainda assim o comentário do Rui é informativo, válido e inofensivo, o que não se pode dizer do teu.
            Aponta aí esta dica que vais aprender ao longo da vida: “Podes ter até o Iphone 13, que ninguém te dará mais valor por isso”. Resumindo, usa o iphone da melhor forma que puderes e apenas para teu próprio beneficio e não te dês ao ridículo gratuitamente como acabaste de fazer.

  11. Avatar de V.T.
    V.T.

    Nokia 5230 e iPhone 4S, a partir do 4S nunca mais comprei Apple porque para mim a Apple deixou de ser o que era!

  12. Avatar de Hugo Cunha
    Hugo Cunha

    4 (Nokia 3210), 6 (Nokia 6600) e 12 (Nokia 3310) foram os que tive da lista.