OPPO X 2021: Fomos conhecer a mais recente revolução no campo dos smartphones

23 Comentários

O mercado dos smartphones está a sofrer uma verdadeira revolução. Os formatos tradicionais estão a ficar gastos, desinteressantes e as novas tecnologias empurram os arrojados conceitos para as mãos dos utilizadores. Falamos dos novos dobráveis ou desenroláveis.

Após conhecermos e termos já modelos completamente diferentes destas tecnologias, surge agora algo desafiante pela mão da OPPO. A gigante asiática mostrou hoje em Portugal o seu smartphone X 2021, um extensível único. O Pplware este presente e mostra-lhe esta revolução.

OPPO X 2021 revolução ecrã

OPPO X 2021… o mundo está a mudar

Este não é um conceito novo, aliás, já mostramos a tecnologia noutros exemplos. Contudo, o OPPO X é um smartphone que leva a tecnologia dos ecrãs expansíveis a um novo nível, partindo de um ponto “normal”, mas estendendo depois o ecrã para um tamanho maior.

A forma de o fazer é completamente automática e basta passar um dedo na lateral para que o processo aconteça. De forma rápida, este ecrã passa das 6,7 polegadas para as bem maiores 7,4 polegadas.

https://videos.sapo.pt/2NefzHZrJQu5LBD7Fzuv

Veja este vídeo no YouTube

 

À parte deste conceito único, este smartphone da OPPO adapta-se também e todas as apps presentes acompanham. Estas crescem e no final, com o ecrã totalmente expandido, temos um Android adaptado a esta nova dimensão, com as vantagens óbvias.

Este processo é totalmente motorizado, o smartphone não está dependente do esforço e da forma como é usado. O ecrã surge naturalmente e em poucos segundos temos um ecrã muito maior. Infelizmente, este é ainda um protótipo que mostra o que em breve poderá ser o futuro. É algo completamente diferente e que certamente terá uma aceitação grande, como os dobráveis estão a ter.

Com mais este trunfo no mercado futuro dos dobráveis e desenroláveis, será que o conceito vai pegar de raiz e estamos a olhar para o convencional futuro? Quem sabe se o modo “extensível” não se torna o novo normal.

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de iDroid
    iDroid

    Os dobráveis estão a ter uma grande aceitação? De onde tiraram essa informação?

    1. Avatar de Pedro Simões

      Olha a última apresentação da Samsung e vais ver. Mudaram a linha Note para dobráveis. Não iam dar esse passo sem que os dobráveis tivessem a ter uma boa aceitação.

      Uma coisa é o que vês na tua realidade próxima, outra é o global.

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        Então para terem uma boa aceitação no nosso país terão que baixar os preços, não estou a ver outra alternativa…

      2. Avatar de Fernando
        Fernando

        Pode ter uma boa aceitação pelo facto de ser novidade, e sabemos que quem tem muito dinheiro só quer novidade e não mais que isso. Mas terá de cavalgar muito para ter o respeito que tinha a linha note. Não acredito que lá chegue. Novas tecnologias estão a surgir esta é só mais uma e os dobráveis como nós os vemos hoje vão se tornar rapidamente obsoletos. O futuro a OPPO e a Xiaomi já mostraram que será mais evoluído do que uma concha que dobra. Tanto o conceito da xiaomi e da oppo estão anos luz do conceito Samsung. Mais virão e esperemos que com preços muito mais competitivos.

      3. Avatar de Pedro
        Pedro

        Acho que é difícil de adivinhar, o 3D das TVs também era assim e morreu 🙂

    2. Avatar de João Rossa
      João Rossa

      O Samsung Flip já se consegue por menos de 1000€.
      Ou seja consegue ser mais barato que alguns modelos da linha S21 se não estou enganado.
      E acho que venderam bastante bem.

    3. Avatar de ToFerreira
      ToFerreira

      Aposto que eras um dos que dizia que não havia mais nada para evoluir nos smartphones e tínhamos de nos resignar com “mais hz, mais gb, mais mpx…” de ano para ano, e agora levaste uma chapada com esta verdadeira evolução.

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        Estás a falar para mim? Eu nunca disse nada disso.

        1. Avatar de Vítor M.

          Aliás, quem pode dizer tal barbaridade quando todos sabemos que a tecnologia reinventa caminhos de progresso?

          1. Avatar de iDroid
            iDroid

            É verdade. Fazer futurologia com tecnologia é basicamente inútil.

  2. Avatar de JR
    JR

    Esta inovação pode bem fazer com que os smartphones e tablets tornem se num só equipamento.
    Algo excepcional sinceramente!

    1. Avatar de AlexS
      AlexS

      Provavelmente precisa de mais níveis para ficar com tamanho de um tablet, mas sim isto pode ser muito útil.

      1. Avatar de JR
        JR

        É verdade mas é uma evolução que cada vez está mais perto de acontecer

  3. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    Fantástico!

  4. Avatar de Miguel A.
    Miguel A.

    Para mim, faz muito mais sentido do que o Samsung dobrável.

    1. Avatar de gabriela oliveira
      gabriela oliveira

      +1

    2. Avatar de iDroid
      iDroid

      Concordo; quanto mais não seja pela ausência do vinco!

      1. Avatar de Miguel A.
        Miguel A.

        Exactamente, até porque o Samsung Flip 3 era um smartphone que me interessava, porque não consigo ter telemóveis muito grandes, por causa dos bolsos, mas aquela dobra, é para esquecer.

  5. Avatar de JCR
    JCR

    Expandido vai ser também o preço e a adição pelos telemóveis dos chinos criadores do vírus…

    1. Avatar de Miguel A.
      Miguel A.

      Ui… o drama, o horror, a tragédia….

    2. Avatar de Vitor Tavares
      Vitor Tavares

      Que “desgraça”…realmente só os “Chinos” são criadores de vírus! Porque as “intromissões” dos “Yankees” na privacidade dos utilizadores não contam para nada!

    3. Avatar de E esta hein ...
      E esta hein …

      olha faz-me um favorzinho, vira lá o teu “iphone” e vê lá se diz ou não “made in China” …