OPPO será a nova Huawei? Relatório afirma que o objetivo é esse

15 Comentários

A OPPO está a passar por um processo de mudanças. Ontem mesmo foi anunciado que Pete Lau, CEO da OnePlus, foi também nomeado vice-presidente sénior do grupo de empresas da família OPPO. Agora, a empresa poderá estar a preparar-se para ocupar o lugar da Huawei nalguns mercados afetados pelas restrições que lhe foram impostas.

Um relatório afirma que a OPPO poderá estar já a aumentar a sua produção de smartphones para ocupar este lugar.

OPPO será a nova Huawei? Relatório afirma que o objetivo é esse


OPPO aumenta produção de smartphones

A Huawei é hoje a marca que mais smartphones vende no mundo. É certo que esta informação chega em tempos de pandemia quando as remessas da Samsung estavam condicionadas e com a China a comprar quase metade de todas as vendas da Huawei. Seja como for, a empresa chinesa tem um papel importantíssimo neste segmento em todo o mundo.

Apesar disso, as restrições impostas pelos Estados Unidos, irão abrandar a produção de smartphones Huawei nos próximos tempos, condicionando, consequentemente, o envio de remessas de produtos para o resto do mundo. Assim, é aberta uma janela de oportunidade para outras marcas.

Um relatório recente vindo da China, indica que a OPPO está já a aumentar em larga escala a produção de smartphones para atacar o mercado europeu.

Até ao final do ano, a empresa deverá colocar no mercado cerca de 85 milhões a 100 milhões de smartphones.

A chinesa no mundo

Na Europa, a marca tem uma expressão ainda muito diminuta, respondendo apenas a 3% dos consumidores. No entanto, esta seria uma boa oportunidade para crescer, até porque a qualidade dos produtos está mais do que comprovada.

No último trimestre, a OPPO e a Xioami, contudo, tiveram um crescimento importante em território europeu, principalmente por oferecerem produtos a preços mais baixos. Um mercado de grande importância para a OPPO é o do Sudeste Asiático, onde já foi mesmo capaz de superar a Samsung.

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ze
    ze

    Mais uma praga da china…. Mas a malta gosta

  2. Avatar de Peny
    Peny

    o Trump chateia-se e aplica embargo à oppo

    1. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      Kosta & Marselfie ajoelham-se e beijam os pés do Grande lider Winnie de Poeh do PCC.
      E os seus fiéis tb!

  3. Avatar de Carlos Faria
    Carlos Faria

    um relatório vindo da china, num post num blog que já recebe para meter 3x por semana promocoes de chaves de software chinesas, a falar bem de produtos chineses lol

  4. Avatar de Wudson
    Wudson

    Já paraste para pensar se tens algum electrodoméstico em casa que não tenha componentes made in china? É Não sejas idiota

    1. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      Exactamente, hoje em dia a China é a fábrica do mundo, e continuará a ser por mais uns bons anos.
      Se não gostam entao tentem comprar produtos sem componentes da China… pois ….

      1. Avatar de iSad
        iSad

        Made in India em breve.

  5. Avatar de Joao
    Joao

    o meu primo emprestou-me o dele que comprou na china durante uma semana. nunca vi tao mau smartphone como akele. a nivel de hardware (papel) nao era mau..alias muito bom..mas a nivel de software ate doia…so compra lixo kem é pato e so liga as specs de papel.

    1. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      Tinha muito bloatware? Não dava para desinstalar?

      1. Avatar de Joao
        Joao

        a forma de navegar e fazer coisas era forma mais errada que ja vi..nem falo no software que vem pre-instalado. é provavel que de para desinstalar…mas é mais tempo perdido a volta dum aparelho de caca….tentei bloquear o modo vertical para quando estivesse deitado nao virasse sozinho…..sucesso 0. é claro que com muitas horas perdidas é capaz de se fazer tudo ke se ker..mas nao tenho tempo nem pachorra para aparelhos desses..fica pros putos ke tem mais que tempo. no meu pixel 4 viro o ecra sem ir a ecra nenhum tem botao canto direito que posso virar o ecra ou manter se nao fizer nada…o pixel 4 ate agora tem dado 100x a zero de todos que tenho pegado…e faço apps…testo bastantes aparelhos.

      2. Avatar de Joao
        Joao

        ate para tirar um screenshot tive que ir ao google aprender…no pixel 4 tinha duas maneiras simples sem combinacao de teclas….so seguindo o ecra ou clicando na tecla power. depois dava para editar a foto e enviar a kem kizesse..isto tudo fluido…sem ter ke sair e entrar noutros softwares….produtividade a 100% para mim. é claro que os parolos das reviews e dos que compram so olham para o papel por isso isto vale zero para eles.

        1. Avatar de Joao
          Joao

          o pixel 4 no android 11 (que já tenho há 3 meses) ta diferente do android 10 tirar screenshots…ainda esta mais facil agora.

    2. Avatar de Galo
      Galo

      mau smartphone porque não sabias trabalhar com ele? XD hahaha

  6. Avatar de Deivid Araujo
    Deivid Araujo

    Por acaso tenho cá um oppo que paguei 300 euros e que me faz a mesma coisa se não melhor que meu S8 do passado que me custou quase o dobro na altura.
    A marca em si tem respeitado as atualizações android e mesmo um telemovel de 2019 tenho o Android 10, 8Gb de memória e 128Gb de Memoria interna, para alem de camera pop-up e sensor digital embaixo do ecrã, to a gostar muito Oppo Reno 2z.