OPPO Reno7 será o primeiro smartphone com a lente “olho de gato” da Sony

12 Comentários

A OPPO irá anunciar a sua série de smartphones Reno7 a 25 de novembro. Estes novos smartphones, terão a versão base e Pro e agora foi revelado que irão estrear um novo sensor fotográfico desenvolvido pela Sony.

O sensor Sony IMX709 será o primeiro numa câmara fotográfica com lente “olho de gato” e deverá vir colocada na câmara de selfies dos smartphones.

OPPO Reno7 será o primeiro smartphone com a lente

Olho de gato que vê bem no escuro

O lançamento da série Reno7 da OPPO acontece no final desta semana, com a nova linha a introduzir várias mudanças ao nível de design, relativamente ao seu antecessor. No entanto, a característica mais significativa pode estar escondida nas lentes da câmara.

A OPPO irá estrear um novo sensor fotográfico, que deverá vir colocado na câmara frontal, com a “primeira lente do mundo olho de gato, super sensível”. A informação relativa à posição da câmara ainda não foi confirmada, é apenas uma suposição com base no vídeo partilhado.

Segundo o que foi anunciado, esta lente está a ser desenvolvida com a Sony há já três anos, com um sensor Sony IMX709, com matriz RGBW.

Quais serão as vantagens deste conjunto de tecnologia? Segundo a OPPO esta combinação vai melhorar a sensibilidade à luz e a redução de ruído.

Não se espera que a câmara tenha o formato de olho de gato, este é só um conceito de marketing para exaltar as características da câmara na captação de fotos noturnas e com pouca luz.

Mais sobre os novos OPPO Reno7

Também com esta envolvência noturna, existe um pormenor muito interessante no design do smartphone que já surgiu nalgumas imagens. Trata-se de um LED que envolve todo o módulo da câmara traseira, eventualmente, para assinalar a receção de notificações.

As outras especificações ainda não são conhecidas, no entanto, espera-se que o modelo Pro venha com um SoC Dimensity 1200 Max, tenha uma bateria de 4500 mAh e um ecrã AMOLED de 6,5″ com taxa de atualização máxima, nos 90Hz.

Estas novidades chegam a 25 de novembro.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    A Oppo melhorou bastante, são muito inovadores…

  2. Avatar de andy
    andy

    Pois claro. Estes “novos Oppo” são, na verdade, novos modelos da OnePlus. Ambas pertencem ao grupo chinês BBK, assim como a Vivo, Realme e iQOO.

    1. Avatar de RM
      RM

      Errado, a one+ é que pertence à Oppo.. A Oppo já fabrica telemóveis desde 2004, e a One+ desde 2013.
      Em 2016 a Oppo tornou-se a maior fabricante de telemóveis na china, englobando todas as marcas que mencionou a cima.

  3. Avatar de Piada
    Piada

    Tanta coisa e acabam sempre inferiores a camera do iphone 8

    1. Avatar de Ricardo troncao
      Ricardo troncao

      Kkkkkkkkkkkk…nossa..a piada do ano…iPhone 8???sério???iPhone Boy…

    2. Avatar de Douglas Charles Cunha
      Douglas Charles Cunha

      Como se a câmera do iPhone 8 fosse boa.

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Esta a frente de qq oppo n tenhas duvidas, nenhum oppo esta a frente do iphone no dxomark

    3. Avatar de lopes
      lopes

      Sim claro um modelo novo muito mais evoluído pior que um Iphone 8, tens mesmo piada, LOL

    4. Avatar de RM
      RM

      Hoje o 13 nem é o melhor.. quanto mais o 8.. Huawei em 1º desde 2018.

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Huawei e tao bom que ninguem compra nem se vende em lado nenhum 😀

        1. Avatar de nocode
          nocode

          Bom, a Huawei continua em altas na China e vende muito por lá. Pode estar a perder para a xiaomi ou oppo mas vende, lá porque nao se vende cá não digas de nao se vende em lado nenhum. Quanto ao bom…bem eu tive um Huawei p40 pro e passei para o iphone 12 Pro Max. Relativamente à camera, prefiro a do huawei para fotos, ja video é outra coisa.

          For the sake of trolling…Pagani Zonda é tão bom que “ninguem” compra nem se vende em “lado nenhum”.