OnePlus 3: Amazon revela todas as características

106 Comentários

A OnePlus tem marcado para hoje um grande evento onde dará a conhecer oficialmente o poderoso e muito aguardado OnePlus 3. Só que, por culpa da Amazon, todas as características foram já reveladas antes do tempo e confirmam a maioria dos rumores dos últimos meses.

Vamos conhecer o todo poderoso OnePlus 3!

oneplus3_00


O OnePlus 3 foi provavelmente um dos smartphones mais falados na Internet durante os últimos meses, mesmo sem qualquer informação oficial. A OnePlus irá apresentar oficialmente este flagship daqui a poucas horas mas um descuido da Amazon levou a que todas as especificações e preço fossem reveladas.

Quais as especificações do OnePlus 3?

Tal como se falava, o OnePlus 3 vai chegar com 6GB de RAM, SoC Snapdragon 820 (2x 2.2GHz e 2x 1.6GHz), ecrã  5.5″ Optic AMOLED com resolução 1080p e protecção Gorilla Glass 4. A memória de armazenamento interna é de 64 GB e não é expansível como se esperava.

oneplus3_01

A Câmara traseira é de 16 MP com sensor Sony IMX298, estabilização óptica, PDAF, Flash LED e gravação 4K enquanto a frontal é de 8 MP com sensor IMX179 e gravação 1080p com estabilização electrónica de imagem.

oneplus3_02

O OnePlus 3 inclui outras características interessantes das quais se destacam o sensor de impressões digitais, led para notificações, LTE Cat.6, dual-SIM, NFC e a bateria de  3,000 mAh com suporte para Dash Charge (5V 4A ou 20W).

oneplus3_03

Resumo das especificações

  • Ecrã: Optic AMOLED 5.5″ FHD com Gorilla Glass 4
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 820
  • GPU: Adreno 530
  • RAM: 6GB LPDDR4
  • Memória interna: 64GB
  • Câmara traseira: 16 MP com sensor Sony IMX298, estabilização óptica, PDAF, Flash LED e gravação 4K
  • Câmara frontal: 8 MP com sensor IMX179 e gravação 1080p com estabilização electrónica de imagem.
  • Bateria: 3000 mAh com carregamento rápido (Dash Charge 5V 4A ou 20W)
  • Sistema operativo: Android 6.0.1 Marshmallow
  • Outros:
    • Sensor de impressões digitais
    • NFC
    • Dual SIM
    • LTE Cat.6
    • LED de notificações

oneplus3_04

Como referido, o OnePlus 3 vem já com o Android 6.0.1 Marshmallow e terá como launcher o OxygenOS. O equipamento tem um corpo em alumínio anodizado e estará disponível em versão dourado soft e grafite. O preço, de acordo com o revelado, será de cerca de 399€.

Comentários

106

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago Fernandes
    Tiago Fernandes

    A amazon nao pode ser multada por causa disso? tipo, estratégia de marketing e tudo cheio de hype e depois “ah e tal, tomem lá um leak”-by Amazon…

    1. Avatar de Ralk2
      Ralk2

      não é muito recomendado boicotar um dos maiores vendedores de eletronicos do mundo. Principalmente com o histórico da amazon. Se não fizerem o q eles querem, eles colocarão o seu produto no fim da prateleira, vão atrasar propositalmente a entrega e vão oferecer produtos da concorrente quando vc tiver vendendo o seu produto.

      1. Avatar de André
        André

        A OnePlus tem a loja online própria. Claro que com a ajuda da Amazon vendem mais. Mas a Amazon deveria ser multada.

        1. Avatar de luislelis
          luislelis

          Multada por ter recebido a informação do próprio vendedor antes do tempo? lol. “Vou te contar um segredo mas não dizes nada a ninguém OK?”

          1. Avatar de Ricardo Reis
            Ricardo Reis

            Existem acordos de confidencialidade que devem ser cumpridos. Eu não sei se realmente houve algum acordo, mas é provável que sim.

        2. Avatar de Alexandre Cunha
          Alexandre Cunha

          O sr guarda da PSP vai já a seguir tratar disso

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    27.999????!!!!
    Me want One… or 3

    1. Avatar de Cromonhofo
    2. Avatar de NT
      NT

      Aquilo são Yenes?

    3. Avatar de BMC
      BMC

      Indian Rupees

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    Podiam fazer era um equipamento com dimensões de 4.7″ ou 5″ tipo OnePlusX mas com sensor de impressões digitais etc.
    Agora calhamaços de 5 polegadas e meia…

    1. Avatar de miguel
      miguel

      LOOOL de 5″ para 5.5″, nao haja duvida vai uma grande diferença.
      alias ha telemóveis de 5,5″ mais pequenos que de 5″,

    2. Avatar de antonio
      antonio

      O OnePlus é uma ferramente produtiva não é para brincar, por isso traz uma tela grande o suficiente.

  4. Avatar de André
    André

    Quanto é aquele preço em euros?

    1. Avatar de Renato
      Renato

      371€ (com conversão directa e sem taxas)

  5. Avatar de Xplouder
    Xplouder

    6GB de ram?! Absurdo. Em vez disso se aumentassem para 4000 a bateria ficaria bem mais equilibrado.

    1. Avatar de Amilcar Alho
      Amilcar Alho

      Realmente… Concordo, deviam colocar uma bateria “decente”.

      1. Avatar de miguel
        miguel

        ocupa menos espaço 6gb de ram que mais 1000mA, acho que é isso.

        1. Avatar de Xplouder
          Xplouder

          É valido, porém há por aí telemóveis de 5′ com mais de 4000 de bateria.

    2. Avatar de antonio
      antonio

      Concordo, tenho um equipamento com 3000 e é à justa que dura até ao fim do dia.

  6. Avatar de Liberal da Cerca
    Liberal da Cerca

    mais uma imitação do design do iPhone…

    1. Avatar de Kabuki
      Kabuki

      Fanboy a não ser que os equipamentos passem a ser triangulares ou redondos, a forma tradicional dentro do retangular, torna as carcaças muito idênticas. Irra! Progresso, progressão, novas interpretações são necessárias!

      1. Avatar de luislelis
        luislelis

        O retângulo foi patenteado pela Apple.

        1. Avatar de miguel
          miguel

          ja patentearam um cubo de vidro,por isso…ja esteve mais longe

    2. Avatar de Ricardo Santos
      Ricardo Santos

      Se dissesses HTC, ainda te dava o beneficio da dúvida.

    3. Avatar de Diogo Botelho
      Diogo Botelho

      se dissesses HTC ou Samsung…. Aquele botão parece-te redondo? lol

    4. Avatar de TOM
      TOM

      HTC, querias tu dizer…

    5. Avatar de Miguel
      Miguel

      A mim parece-me um LG Prada, aquele que a Apple imitou.

    6. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Acho que talvez seja copia do MotorolaV50,, ou Nokia 3310, tem ecran (provavelmente patenteado pela Apple).

    7. Avatar de antonio
      antonio

      Um conselho, troca de óculos que já precisas.

  7. Avatar de RIcardo
    RIcardo

    Canhão!!! com balas pequenas… essa bateria podia ter mais capacidade!

  8. Avatar de gajo de alfama
    gajo de alfama

    28 000? E depois a Apple é que é cara.

    1. Avatar de Quack
      Quack

      Custa a crer que haja quem pense que é 28.000€… Oh well…

    2. Avatar de Renato
      Renato

      371€ (com conversão directa e sem taxas)

    3. Avatar de Filipe Teixeira
      Filipe Teixeira

      Com o que tu ganhas isso são trocos.

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        ??? Mas porque é que vocês acham que quem compra Apple é rico?
        Eu uso Apple, adoro a Apple e não sou rico!
        Mania de rotularem as pessoas por aquilo que compram.
        Por isso é que os fanboys se pavoneiam por aí com os seus iPhones como se fossem ferraris e rebaixam todos os que usam outras marcas. Vocês dão-lhes motivos para isso! No fim, pessoas que realmente apreciam a Apple como uma grande empresa de tecnologia, como eu, acaba sendo rotulado como um pavão que compra para mostrar que tem.

    4. Avatar de Carlos
      Carlos

      AHAHAHAHAH
      Esta malta tem o cérebro como a marca que defendem. Sem um bocado.

      1. Avatar de nuno
        nuno

        subscrevo, que comentário tão bom

      2. Avatar de Invision
        Invision

        Haha que boss!xD

    5. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Sim, a Apple e mais cara, ben mais cara, e os equipamentos deixam bastante a desejar por aquilo que se paga por eles, aqui esta o exemplo de um telemovel com esprcificacoes bastante superiors, melhor qualidade e por cerca de metade do preco de um iPhone.

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        Os equipamentos não deixam a desejar. São equipamentos com construçao premium, que têm o melhor serviço pós venda de todos (não se repara iPhones, a Apple troca por novos), têm suporte durante ANOS, é a marca que mais anos de suporte dá aos seus equipamentos (iPhone 4S foi apresentado em Junho de 2011 e só em Setembro de 2016 – data do lançamento do iOS 10 final – é que vai ficar desatualizado – porque já se sabe que não vai receber o iOS 10) e o iPhone 5 fará em 2017 também 5 anos de idade e terá até lá a última versão do iOS, provavelmente também levará o iOS 11, pois pelo que já vi na internet, roda bem o iOS 10. Além disso há acessórios para os produtos Apple em TODO o lado, o que é bom, e as empresas de acessórios compatibilizam tudo com o iOS.
        Para não falar no sistema operativo em si, que tem a melhor loja de apps dos 3 grandes e as apps têm mais qualidade que as do Android e as do Windows Phone.

        Podem dizer muita coisa, mas que os iPhones deixam a desejar… Isso não, porque não é verdade! Se vocês não gostam ou não podem comprar, aí a história é outra.

  9. Avatar de me and me
    me and me

    de “descuido” nao teve nada

  10. Avatar de António Raimundo
    António Raimundo

    E valores para o de 4gb de ram?

  11. Avatar de EC
    EC

    Só um pormenor: o OxygenOS não é apenas um launcher, conforme descreveram no artigo. É uma versão personalizada do Android desenvolvida pela a OnePlus.

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      É o mesmo que dizer que a MIUI é um launcher, o que não é, de todo, verdade.
      É quase como um sistema operativo independente, que tem como base o Android.
      O OxygenOS também é assim? (nunca usei essa interface).

    2. Avatar de antonio
      antonio

      EC não ligues, sabem lá eles o que é Android, só vêem IPhonix à frente.

  12. Avatar de Filipe Teixeira
    Filipe Teixeira

    Para o preço é interessante, mas uma versão de 5, com 4gb de ram e a mesma bateria era muito mais interessante.
    6gb de ram é completamente desnecessário, 4gb é mais do que suficiente, mas a ram parece ser a nova guerra das marcas, antes eram os cores, agora é ram.
    Outro problema é o oxygen, a cm dava problemas mas o oxygen é de longe pior, e são lentos a lançar os updates.

  13. Avatar de Mario
    Mario

    Sera que abdicando de um dos sim em e colocando la um cartao microsd nao dara para expndir a memoria??

    1. Avatar de antonio
      antonio

      Ai quanto muito expandes a memoria ROM, mas não dá.

  14. Avatar de Mario
    Mario

    E trocar um dos sim e colocando la um cartao microsd nao dara para expandir a memoria??

  15. Avatar de Pedro
    Pedro

    Pena é o suporte indecente que a empresa dá. É tudo muito bonito mas o OnePlus X (que foi lançado há 8 meses) caiu no esquecimento da OnePlus há já prai 3 meses, continua com bugs incompreensíveis e sem qualquer sinal de que vão ser corrigidos.

    Como me disse o Adam Krisko, «I know it sounds like a cop-out from us, but it is not. We have a very limited team working on these ROMs atm.»

    Definitivamente, não aconselho, tendo em conta o historial desta gente.

    1. Avatar de antonio
      antonio

      quais bugs? eu tenho um e não tenho bugs.

  16. Avatar de RUI
    RUI

    Ah coisa e tal, é super potente nas características etc etc querem fazer um telefone todo elegante…e depois metem lhe um cabo de carregador vermelho…ganda LOL

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      O cabo é bastante giro, não sei qual é o problema.

  17. Avatar de Limbus
    Limbus

    Mais bateria e menos ecrã…

  18. Avatar de João Santo
    João Santo

    Já no site 399€

  19. Avatar de M
    M

    A Amazon revelou? Quando? Se forem ao site da OnePlus já está lá tudo acerca do OnePlus 3.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      O texto está lá para ser lido eheh, foi uma questão de tempo:

      “Só que, por culpa da Amazon, todas as características foram já reveladas antes do tempo e confirmam a maioria dos rumores dos últimos meses.”

      1. Avatar de Imparcial
        Imparcial

        Então o efeito surpresa, aquele big fat “wow” já não se iria esperar.. Portanto, por um lado, até foi bom para os mais ansiosos, que não são poucos, até foi muito bom.

  20. Avatar de Assisttev
    Assisttev

    Resistente à agua?

  21. Avatar de lel
    lel

    Huawei p9 plus por 570 euros ou oneplus 3 por 400?

    1. Avatar de TrasMontano
      TrasMontano

      Ou Xiaomi mi 5?

    2. Avatar de Mateus
      Mateus

      Ou Letv One Pro por 200€

      1. Avatar de lel
        lel

        Ou entao responderem apenas ao que sugeri… sei la

        1. Avatar de Mateus
          Mateus

          Oneplus 3. Independentemente do preço, considero-o ligeiramente melhor.

    3. Avatar de Portimão
      Portimão

      Eu escolheria o Huawei p9 Plus. Pelo serviço pós venda e porque é uma marca com mais cartas dadas.
      Não sei porquê, mas não confio muito na One Plus, além disso acima nos comentários, dizem que é péssima com o suporte a atualizações.

  22. Avatar de lel
    lel

    As minhas duas opções são essas.

  23. Avatar de Rafael Cardoso
    Rafael Cardoso

    Estava interessado em comprar um, mas como já vinha a contar, sem sdcard não tenho interesse.
    pode ser que lancem o X2 com as mesmas características.

    1. Avatar de jeton90
      jeton90

      Sim o X2 de 5′ era capaz de ser um equipamento TOP … os de 5.5′ alguns são mais tipo telha.

  24. Avatar de eleck
    eleck

    meh feio feio feio

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Então que smartphone achas bonito? O LG G5?

  25. Avatar de João Santo
    João Santo

    Pronto já comprei 🙂 sou um novo vendedor de um MI5..

    1. Avatar de Mind
      Mind

      Pra que? Aposto que tens um mi5 branco 32gb e deste uma pipa de massa… Tas a pensar em vende lo por quanto 400€?

      1. Avatar de João Santo
        João Santo

        350€

        1. Avatar de Mind
          Mind

          Já se arranja novo mais barato…

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      Trocar uma marca fantástica como a Xiaomi, com a bela MIUI por One Plus One…
      Gostos para tudo.

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        Por One Plus*
        Esqueçam o segundo One. x)

        1. Avatar de stark
          stark

          A 1+ dá 20-0 à Xiaomi, não fales do que não sabes senhor “tenho um iPhone”.

  26. Avatar de Marcos Brito
    Marcos Brito

    OP2 á venda 🙂

    A bateria é que teima em não aumentar e com visor maior, não sei não…

    1. Avatar de Imparcial
      Imparcial

      Visor maior? OnePlus até agora só fez smartphones de 5.5″

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        Tirando o One Plus X, mas sinceramente o que ele tem também é de 5.5, não percebi o “com visor maior” LOL

  27. Avatar de Bruno
    Bruno

    Se encomendarmos directamente pelo site, temos que pagar taxas alfandega?

    1. Avatar de jeton90
      jeton90

      Não não tens que pagar taxas, pagas os porte se tiveres ..

      1. Avatar de miguel
        miguel

        vem de um armazém da europa ?? boa 😉

      2. Avatar de Mateus
        Mateus

        Não pagas portes nem alfandega.

  28. Avatar de Cristiano Pinheiro
    Cristiano Pinheiro

    Alguém me sabe esclarecer se a compra via site da One Plus paga alfândega? Li nos FAQ’s (apesar de desactualizados) que vêm de armazém Alemão qus por isso não pagava portes.

    1. Avatar de João paulo
      João paulo

      Comprei um Oneplus 2 e demorou uma semana a ser entregue em casa. Não parou na alfândega porque veio via França 🙂

      1. Avatar de Cristiano Pinheiro
        Cristiano Pinheiro

        Obrigado, João Paulo. De facto todas as infos que tenho lido vão nesse sentido, que o produto vem de armazém EU.
        E em relação à garantia? Vi que dá para comprar garantia por 2 anos (74€). Mas não consegui perceber se isto é um plus, tipo serviço de seguro multi risco, se é apenas o seguro normal (não tendo o telemóvel qualquer cobertura).

        Grato pelos esclarecimentos

      2. Avatar de Cristiano Pinheiro
        Cristiano Pinheiro

        Ja confirmei essa info. É mesmo um seguro, dos clássicos.
        Resta esperar aje esteja disponível a película se ecrã para encomendar o bicho

    2. Avatar de Telmo M.
      Telmo M.

      Eu não paguei em 2014

  29. Avatar de Nuno
    Nuno

    Porque é que todos os telemóveis têm de ser parecidos ao iPhone… Até os furinhos para o som, o formato do cabo carregador, Enfim é só olhar para ele ao lado do iPhone e vê-se que são primos no mínimo.

    1. Avatar de Tiago Brito
      Tiago Brito

      É mesmo. Além disso tb copiaram ter um ecrã e botões.

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Até faz chamadas como o iPhone e tudo… Copiões!

  30. Avatar de Pedro Pereira
    Pedro Pereira

    Era interessante uma battle OP3 vs Mi5…

    Fica o desafio para a pplware…

    1. Avatar de Fer.O
      Fer.O

      Se calhar até o Mi5 Pro por andar mais perto do preço… 🙂

  31. Avatar de TrasMontano
    TrasMontano

    O Mi5 vem com carregdor compatível para as tomadas portuguesas ou é preciso comprar um adaptador?

  32. Avatar de TrasMontano
    TrasMontano

    É que tenho este modelo em vista na honorbuy mas estou na dúvida relativamente o carregador e se preciso de comprar um adaptador.
    http://www.honorbuy.com/687-xiaomi-mi5-prime-3gb-ram-64gb-rom-smartphone.html

    Será esta versão uma boa escolha?
    Obrigado

  33. Avatar de André
    André

    Boas pessoal, pelo que tenho visto no site, o carregador, dash charge, não parece compativel com grande parte das tomadas utilizadas por nós, é necessário comprar um adaptador? É que já mandei vir o “animal” e agora surgiu-me essa duvida, que é capaz de ser importante 🙂

    1. Avatar de Cristiano Pinheiro
      Cristiano Pinheiro

      Não estou a perceber se estás a falar da entrada que liga à ficha ou de estás a falar do próprio carregador. As entradas tens 3 tipos. Europeia, China e States. Se fores a “comprar ja” o tele no site português da one plus, no final dizer-te o que vem com o telemóvel, no caso, um carregador adaptado à Europa. Agora, fiquei na dúvida é se estás a dizer que o topo de carregamento “dash” (ultra rapido) não funciona “na maior parte das nossas tomadas 😮

      1. Avatar de André
        André

        Estou a falar na entrada que liga á tomada. Realmente eu reparei que tinha para escolher a zona Europeia, mas como não encontrei nada acerca disso…fiquei na duvida! Mas sendo assim melhor! Aguardo que me mandem o animal para deixar aqui a minha opiniao! Obrigado!

  34. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    A MS está planear lançar a build Windows 10 Mobile para este tlm? Isto é um maquinão a nivél de hardware