Novo Nokia 3310… um telemóvel, não um smartphone

52 Comentários

Eis o momento tão aguardado. A Nokia está oficialmente de volta ao mundo mobile e traz consigo o Nokia 3310, completamente renovado.

Mas será que este vai conquistar os consumidores? Muitos esperavam que a marca fosse capaz de transpor tudo o que de melhor o antigo 3310 para um smartphone, mas não… este é um novo telemóvel.


A apresentação mostrou um telemóvel com um ecrã de apenas 2,4 polegadas, uma câmara de 2MP e o suporte para cartão microSD. A bateria será generosa, é anunciado que esta permita uma autonomia de 22 horas. Se não usar, o telemóvel tem bateria para um mês. Este telemóvel estará disponível nas versões dual-SIM e single-SIM.

Embora seja um telemóvel, este permitirá aos utilizadores navegar na Internet graças ao navegador Opera Mini, browser que já é conhecido das máquinas Nokia do passado. Permite o básico e não compromete.

http://videos.sapo.pt/1Ov3R8A3F363kyMH2OE5

Especificações

  • Ecrã: VGA de 2,4 polegadas
  • Carregamento por cabo Micro-USB
  • Jack: 3,5mm
  • Conectividade: Bluetooth
  • Expansão: Cartão microSD até 32 GB
  • Câmara: Traseira de 2 megapíxeis (frontal: não tem)
  • Radio FM: Sim
  • Rede: 2G (singe/dualSIM)

 

Será também o regresso do ‘Snake’?

Claro que sim! Este é mais um trunfo deste novo equipamento da Nokia… além do design renovado (mas não muito).

Haverá uma panóplia de cores, desde o vermelho quente ao amarelo, passando pelos mais clássicos azul e preto, mas o modelo icónico não traz mais nada de especial, numa era onde os smartphones são quem dita as regras.

E o preço?

Poderá ser outro trunfo. Conforme anunciámos aqui ontem, este novo Nokia 3310 estará disponível durante o segundo trimestre de 2017 com um preço anunciado de 49 euros.

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alvega
    Alvega

    E Voilá, se como julgo ter lido, possuir (dual Sim), um já cá canta, isto é vai cantar.
    Nao é saudosismo, (mas também), é dimensão, facilidade de uso, simplicidade, aliado a Preço\ qualidade, assim espero.

  2. Avatar de Sergio
    Sergio

    Ainda ha um nicho para este mercado de temoveis.

  3. Avatar de Daniel
    Daniel

    eu vou comprar

  4. Avatar de Monica
    Monica

    Não iria comprar, mas como tem o snake vamos a isso…. é para estoirar dinheiro e que seja numa cenas destas.
    A serio, até parece que não existem telemoveis nos dias que correm.
    Eu tenho um nokia novo que funka na boa, que nao tem nada de internet…. não preciso disto para nada.

  5. Avatar de Antonino
    Antonino

    É agora que encosto o iPhone

  6. Avatar de Luis A.
    Luis A.

    Vou adquirir um, sem duvida

  7. Avatar de rfonz
    rfonz

    Publiquem alguma coisa do Nokia 3, 5 e 6 pff

  8. Avatar de jacareDTR
    jacareDTR

    Nokia 5310 XpressMusic é a verdadeira pérola.

    1. Avatar de bruno
      bruno

      xpressMusic concordo plenamente isso sim tinha sido uma boa aposta

    2. Avatar de Dave Snow
      Dave Snow

      O Nokia 5630 também é alta máquina! 🙂

  9. Avatar de Victor F.
    Victor F.

    Muito giro sim senhor!

    Contudo há dois aspectos que não me agradam à primeira vista:
    1. É muito redondinho (como no Nokia 311).
    2. A carcaça é feito daquele plástico muito “lisinho” e brilhante.

    “E porque é que não te agrada Victor?” Porque com as mãos grandes como tenho e com tendência para suar, acredito que serão mais as vezes que terei o telemóvel no chão do que na mão.

    1. Avatar de Xavier R.
      Xavier R.

      Acho que o azul,da mesma cor do clássico, é feito naquele plástico mais matte. Já corrigia um bocado esse problema.

      1. Avatar de Victor F.
        Victor F.

        Foi o que me pareceu também num vídeo que vi e de facto seria óptimo se assim o fosse

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          As especificações da Nokia indicam que as duas cores escuras são mate.

  10. Avatar de David Vasconcelos
    David Vasconcelos

    Tive um 3310, e achava um máximo para a época. Este é puramente tão feio que ate doí.

    1. Avatar de RenatoNismo
      RenatoNismo

      +2. nokia podia fazer muito melhor que isto. flop.

  11. Avatar de Chico Latacha
    Chico Latacha

    Da para usar o WhatsApp?

  12. Avatar de zaquel
    zaquel

    Eba. Nao sei a hora de comprar. Muito bom o 3310. Telefone que durava e bateria usava e demorava.

  13. Avatar de lipex
    lipex

    engraçado.. vão lançar um telemóvel com apenas rede 2G, cuja rede vai acabar.. vai ser uma coisa pa chutar pa um canto e aqueles que o adquirirem vão dizer muitas palavras feias…

  14. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Ficou Bonito, acho é um pouco caro

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Caro???Provavelmente tens um neste momento que foi bem mais caro e no qual não usas metade das suas funcionalidades e não te queixas. . Deixa de ser baboso…

  15. Avatar de Esperto na Matéria
    Esperto na Matéria

    Se for tão resistente como o antigo 3310, vou querer um…

  16. Avatar de irlm
    irlm

    Rede: 2G (singe/dualSIM)?

  17. Avatar de Vcunha
    Vcunha

    Comprar um telemóvel que apenas serve para chamadas e para mensagens… ok, um retrocesso na tecnologia actual. Num mundo que é composto por apps online, ter um telemóvel que não dá para usar um simples hangsouts ou um Facebook, não compreendo. Claro que aquilo está preparado com o Opera mini, o que deve ser altamente produtivo no seu ecrã de 2,4″. Já para não falar nas tão famosas e altamente utilizadas selfies. E mesmo que não sejam selfies, 2mpx não são de longe o suficiente para se registar algum momento em fotografia.

    Mas o mais incrível é ler alguns comentários a dizerem que é desta que largam o iPhone. Quem fala em ios fala em Android.

    Não tem de longe o carisma do original 3310. Nem o design é minimamente semelhante. Não traz qualquer novidade nem utilidade diferente daquilo que já existe no mercado. É só o nome Nokia e o modelo 3310.

    1. Avatar de alcaide
      alcaide

      Há pessoas que apenas querem um telemóvel e não um brinquedo caro pra encostar passados dois anos!

    2. Avatar de PTO
      PTO

      Como sempre, o mundo não é apenas preto e branco.

      Há muitas pessoas que apenas fazem chamadas e mensagens, nomeadamente as pessoas mais idosas.

      Igualmente há muitas empresas que não querem gastar dinheiro em smartphones para os funcionários pelo simples facto de que tais funcionalidades são excessivas para a utilização profissional necessária (chamadas e mensagens).

  18. Avatar de Catarina P.
    Catarina P.

    Falta a MEO acordar para a vida e voltar a ter o serviço cartão gémeo. Este tipo de telemóvel dá jeito para certas situações.

    1. Avatar de Carlos S.
      Carlos S.

      Pensava de ser o único cliente MEO a batalhar com eles há anos por causa dos cartões gémeos…
      Tanto que eu gostava de ter um 2º telefone, simples, tipo isto, mas para o ter, tenho de andar sempre a trocar de cartões, ou utilizando a partilha de dados deixo de receber chamadas e sms, só consigo fazer…

  19. Avatar de Joao 2348
    Joao 2348

    O que me deixava mais feliz era incluírem já a recepção 5G; 4,5G; 4G e 3G… para funcionar em todo o lado (em alguns países vão abandonar o 2G nos próximos anos), até porque onde há o 4G (por exemplo) permite que esteja muito mais gente a falar. Claro que teriam de ter o modo para seleccionar quais os modos de rede a utilizar até para garantir uma maior duração da bateria para quando tal for mais importante por um lado, e por outro para ser mais seguro, já que redes 4G são mais seguras que as 3G e 2G… em especial se tiver uma opção para permitir desactivar a cifragem/ encriptação… para quem se preocupar minimamente com isso.
    E até podiam ter um modo de dados & wifi para comunicar com algo tipo “Wire” para ser seguro e moderno e poder-se comunicar (voz e mensagens) para todo o mundo (incluindo outros telefones e smartphones) sem limites desde que com acesso a dados ou internet wi-fi.
    Continuaria a não ser muito smart, mas seria uma evolução normal, respondendo ao anseio natural de comunicações seguras e privadas se tivessem algo tipo “wire” e por outro lado com os vários suportes de redes permitiam o funcionamento tal & qual um telefone móvel celular dos antigos… apenas actualizado para os tempos modernos sem adicionar coisas inúteis.

  20. Avatar de Filipe Teixeira
    Filipe Teixeira

    Acho que ficou bastante fiel ao conceito original.

  21. Avatar de Marcos
    Marcos

    Estava mesmo com ideias de comprar e esperança que mantivessem minimamente o aspecto original..mas isto parece saido da mansao da Barbie..horrivel. O chamado tiro no pé..e concordo que poderia ter pelo menos o 3G. Mas hey..apenas a minha opiniao e gostos n se discutem

  22. Avatar de Fábio
    Fábio

    É esse o novo visual do 3310? Miserável…

    1. Avatar de Marcos
      Marcos

      ahah é a palavra certa..mais vale procurar o verdadeiro algures pelo Ebay

      1. Avatar de Fábio Alexandre
        Fábio Alexandre

        Sempre tem um aspecto mais engraçado que este. Que falta de originalidade …

  23. Avatar de Goncalo
    Goncalo

    Eu vou comprar um, estou farto de carregar o telefone todos os dias ou de dois em dois dias. Mas vou manter o meu Lumia 950 e mais tarde adquirir o Surface Phone assim que sair. Mas vou querer um 3310. 😀

  24. Avatar de André Seabra
    André Seabra

    Eu vou comprar lá para casa. Assim sempre que avariar um tlm à família tem-se este bom suplente. Já com o velhinho acontecia o mesmo. E o preço está mesmo a jeito.

  25. Avatar de jorge
    jorge

    durabilidade??

  26. Avatar de Kukaroseta
    Kukaroseta

    Nao tera sucesso na asia… Onde ha maior consumo… Basta nao ter camera frontal… Esta destronado…

  27. Avatar de KNIGHT
    KNIGHT

    Ate hoje nunca tive celular, não porque não gosto , mas sim pelos preços abusivos.

    Sou normal e voces uns maria vão com as outras rsrsrs.

  28. Avatar de José Rodrigues
    José Rodrigues

    Público alvo, invisuais, pessoas que pretendem um segundo telemóvel para roamings ou levar para a praia e afins, de resto é lixo.

  29. Avatar de Alien
    Alien

    Tivessem feito um con 3G e uma parceria para ter Whatsapp (nem que fosse uma versao lite), e era um sucesso.

  30. Avatar de PTO
    PTO

    Gosto do design retro e das cores mas acho que não ser 3G é um tiro no pé.

  31. Avatar de Ângela
    Ângela

    Será que dura e tira fotografias

  32. Avatar de Ângela
    Ângela

    Será que dura e tira fotografias

  33. Avatar de Rafael
    Rafael

    bela bosta, nem o básico de um smartphone faz. é mesmo um DonkeyPhone…

  34. Avatar de Patricia
    Patricia

    Ola boa tarde sabe se da para instalar o wattshapp obrigada

  35. Avatar de Antonio Oliv.Gomes Faria
    Antonio Oliv.Gomes Faria

    Logo que chegue ao mercado de venda, favor contactar-me! Gostaria de ser quanto antes, dado a necessidade que tenho ! Espero que seja,” RÁPIDO” , é urgente!!!

    Cumprimentos
    Antonio Gomes Faria

  36. Avatar de albino teixeira
    albino teixeira

    Eu preferia o Nokya 2710 – Edition Navigator, Com várias aplicações,como telemovel. Inclusivé gps e net. A bateria nunca mais acaba. Com este 3310 não me seduz.

  37. Avatar de anonimo
    anonimo

    Alguém sabe qual é o modelo da bateria deste telemóvel?