Um notch fora do ecrã? Parece ser a aposta da Xiaomi para o futuro

17 Comentários

O notch em smartphones Apple, Xiaomi, Huawei ou qualquer outra marca, sempre esteve envolto em muita controvérsia por parte dos consumidores. De uma forma geral, ninguém gostou da opção das marcas. Mas existem os que aceitaram e aqueles que continua a abominar tal característica de design.

Opções alternativas ao notch já foram exploradas e apresentadas, mas a Xiaomi poderá esta a preparar algo ainda mais diferente… e até bastante estranho.


Do notch do ecrã… ao novo conceito da Xiaomi

A procura por um design distinto nos smartphones é uma constante e quando se pensa que “já se viu de tudo”, surge sempre mais uma ideia. Agora, associada à Xiaomi surge um “noch invertido”. Basicamente, o típico recorte que hoje conhecemos nos smatrphones passa para o lado de fora do ecrã.

Esta configuração faz lembrar as câmaras pop-up, mas fixa para fora da estrutura do smartphone.

As imagens associadas a este novo conceito, parecem fazer parte de uma nova patente registada pela Xiaomi a que um site holandês teve acesso. Segundo a fonte, esta patente foi registada há poucos dias. Revela então duas imagens com notch externo à estrutura do ecrã, com diferentes tamanhos. Em ambos os casos, são visíveis duas câmaras na traseira e duas na frente.

São as câmaras frontais, bem como o altifalante, que estão posicionadas no novo notch.

Não há soluções boas?

Este novo conceito, que surge agora associado à Xiaomi, parece ser de todos aquele que menos sentido faz. Ao longo dos últimos anos, desde a inclusão do primeiro recorte no Essencial Phone e da massificação depois do iPhone X, temos vindo a assistir à criação de várias alternativas.

As câmaras pop-up, as estruturas deslizantes, as câmaras embutidas nos ecrãs. Tudo isto para que o ecrã ocupe a maior área possível das estrutura frontal do smartphone. Mas esta opção associada agora à Xiaomi acaba por ser das mais estranhas a que temos vindo a assistir.

Considera que esta patente poderá mesmo avançar para um smartphone comercializável?


True Wireless Stereo (TWS) – O que é e que opções de earbuds incluem esta tecnologia?

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Notch passa a nipple. Os telemóveis estão a ficar muito espertos.

    1. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      Nipple 🙂 Muito Bom!! Quando for para comprar uma protecção procuramos por soutien e não capa 😀

    2. Avatar de Jo
      Jo

      Tal e aquelas carcaças que tinham pontas

  2. Avatar de Paulo
    Paulo

    Horrível mesmo, não faz sentido algum, para isso aumentavam a estrutura do telemovel para não mexer no tamanho do ecrã, mas qual é o mal ter uma faxa preta em cima onde tem esses componentes todos câmera, flash.. etc.. agora esse aumento, não faz sentido.

  3. Avatar de Ismael Guimarães
    Ismael Guimarães

    Eu não tenho um smartphone com NOTCH mas adoro o conceito; até acho preferível do que ter um print com as cenas de horas e tudo sobre as imagens.

  4. Avatar de Danny
    Danny

    “As câmaras pop-up, as estruturas deslizantes…” as melhores soluções até agora!

    1. Avatar de Carlos Fernandes
      Carlos Fernandes

      …yap

  5. Avatar de Fábio F.
    Fábio F.

    Horrível mesmo!
    Tive um bluboo s1 e o design era espectacular. Deviam de apostar mais nesse formato visto que a xiaomi também tem modelos do género

  6. Avatar de ok
    ok

    Por acaso já me tinha ocorrido essa ideia. Mas não dessa maneira como o desenharam, está horrível assim. Algo mais discreto como o notch do Oppo F9 Pro aí sim.

  7. Avatar de JJ
    JJ

    Maltinha nada a haver com o post mas que recomendam de telemóveis até 5 polegadas? Tenho o mi a1 de 5.5 e acho enorme para mim, tanto para andar com ele na mão como no bolso.
    Tenho andado a procura e parece me que só a Apple continua a apostar em telemóveis assim mais pequenos…

    1. Avatar de Filipe Rocha
      Filipe Rocha

      Arranja um 5.5 com um ratio de 1:2, vai ser muito mais fino, usa o novo samsung s10e como exemplo numa loja, a minha namorada tem mãos pequenas e esse tamanho é perfeito.

    2. Avatar de Eunice Correia
      Eunice Correia

      Então compra um Apple, simples assim!

  8. Avatar de McGoms
    McGoms

    Pelo que li, a opção da 1+ é muito interessante, em modo pop-up.

  9. Avatar de Marega
    Marega

    Facto: existem ecrã’s transparentes !
    Porquê que o ecrã não fica transparente na hora de usar a camara ?

  10. Avatar de Valdemar Santos
    Valdemar Santos

    Ainda hei de entender qual é o problema de ter uma barra preta em cima para a câmara, a saída áudio e o led de alertas. Estão a tentar inventar a roda.

  11. Avatar de Blue Beast
    Blue Beast

    Bem,às vezes querem inovar e inventam é demais… 😐

  12. Avatar de Hugo Nabais
    Hugo Nabais

    Não acredito no que estou a ver… será piada de 1 de abril atrasada?