Nokia pode relançar os modelos 6300 e 8000 com WhatsApp

20 Comentários

De facto o ano de 2020 está a trazer muitas surpresas, embora o destaque vá para as menos boas devido à pandemia. No entanto, no mundo da tecnologia, tem havido novidades inesperadas. É o caso da Nokia que depois de ser considerada como a marca Android mais duradoura, parece que estará a desenvolver um produto muito interessante.

Segundo as informações, a empresa finlandesa poderá relançar os antigos modelos Nokia 6300 e 8000, mas com WhatsApp e outras novidades.




A Nokia é uma das marcas mais estimadas e queridas dos consumidores. E no que respeita aos smartphones Android, é a que conquistou recentemente o título de marca mais duradoura e segura.

Mas o legado da marca já começou por ser poderoso, ou não fossem ainda recordados os clássicos modelos 3310 e 3330 como autênticas máquinas de guerra. E nem uma granada é capaz de os destruir.

Nokia poderá relançar os antigos 6300 e 800 com WhatsApp

As notícias sobre esta possibilidade começaram a desenrolar-se assim que o site da operadora escandinava Telia divulgou uma lista com alguns equipamentos compatíveis com as chamadas via Wi-Fi. Dessa mesma lista faziam parte os modelos Nokia 6300 4G e 8000 4G, dois dos clássicos da marca finlandesa.

Caso se concretize esta que para já é uma suspeita, então a empresa poderá assim relançar mais dois modelos clássicos, tal como fez com os Nokia 3310, 8110 e 2720. A grande novidade é que os telefones clássicos terão agora compatibilidade com a rede 4G.

Nokia 8000

Segundo o que se suspeita, o Nokia 6300 4G pode ser o modelo que surgiu nalguns leaks com o nome de código de Leo. O site NokiaMob avança que este equipamento terá suporte para o WhatsApp e o Google Assistant, contando com o KaiOS, o sistema operativo para os dispositivos básicos da marca.

Já quanto ao modelo 8000 4G, há dúvidas sobre se será a versão 8600 ou 8800.

Nokia 8600 e 8800

Tanto um modelo como outro contam com uma capa de teclado deslizante, sendo que a versão 8800 também move a estrutura do ecrã para depois revelar a câmara principal.

Para já não há muitas mais informações, como data de lançamento ou eventuais preços. Ficamos assim a aguardar por mais pormenores desta agradável possibilidade.

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao
    Joao

    Já uso um telefone com KaiOs há algum tempo e tem vindo a surpreender pela rapidez nas aplicações e a navegação sendo que nem 1Gb RAM têm :p

    1. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      E quantas aplicações tens? Qual o número de apps disponíveis na loja da Nokia? Dezenas? Centenas?

      Se só forem ‘meia-duzia” eu prefiro ficar com o Android/iOS e aguentar alguma lentidão.

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Podes ver todas as aplicações no site KaiOs, são muitas centenas ahahah

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Boas notícias. Parece começar a surgir oferta para um nicho de mercado muito valorizado por um não tão pequeno público alvo.

    1. Avatar de IDroid
      IDroid

      Sem dúvida. As pessoas mais velhas mas que não quem um telemóvel para “idosos” têm nestes aparelhos uma excelente alternativa.

      1. Avatar de King Baniram
        King Baniram

        Nao sei se o mercado vai se empolgar muito… Os idosos atuais, ja usam um telemovel seja ele smart ou nao, e trocar é sempre uma tarefa complicada.
        É para os novos idosos este telemovel? É que os novos, ja todos sabem mexer num smartphone, logo nao faria grande sentido trocar de telemovel, a menos que o que ja tem avarie…

        1. Avatar de Blackbit
          Blackbit

          Bem visto…

  3. Avatar de IDroid
    IDroid

    *mas que não querem

  4. Avatar de Figueiredo
    Figueiredo

    Excelente. Se tal se concretizar, penso que irei trocar o meu Android por um destes.

    1. Avatar de Polo
      Polo

      Se no 8800 a bateria era uma treta e ao fim de uns meses uma chamada de 10min a bateria já não tinha potência e o telefone ia abaixo não quero imaginar com 4g e whatsapp

      1. Avatar de Figueiredo
        Figueiredo

        E quem disse que ia adquirir um 8800? Muito honestamente, estava mais inclinado para o 6300 (acho que cheguei a ter este telemóvel).
        Mas para já, nada a curto prazo.

      2. Avatar de Figueiredo
        Figueiredo

        Ah, e agradeço o alerta quanto ao 8800. 😉

      3. Avatar de Joao
        Joao

        O meu telemovel é um alcatel 3088 com KaiOs 4G e whatsapp e a bateria dura 4/5 dias depende da utilização

  5. Avatar de ...

    Se o iPhone não surgisse era este o caminho que íamos ter.

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      A própria Nokia já tinha equipamentos que estavam a evoluir para “smartphone”. Além disso já existia o Windows Phone que era “Smart”.
      A grande inovação do Iphone não foi o hardware que no inicio era péssimo, mas sim a facilidade de utilização que sem duvida alguma na altura estava muito à frente de qualquer um dos concorrentes.

  6. Avatar de TwoEyez
    TwoEyez

    Eu acho que esta noticia vem com atraso de 10 anos.

    1. Avatar de Pensamento Positivo
      Pensamento Positivo

      …Mas, ainda há mercado para isto!… E não é só os idosos!… Há mercado para isto nas pessoas que precisem de um 2º telefone mais simples, por exemplo.

      1. Avatar de ElectroescadaS
        ElectroescadaS

        Ou mesmo para questões profissionais e que não queiram usar os seus smartphones… 😉

  7. Avatar de Robin
    Robin

    nokia 6020 + o E51 não me importava nada de comprar

  8. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Ainda há muita gente que prefere usar um telemóvel de teclas…