Nokia lançará novos smartphones 5G na primeira metade de 2021

24 Comentários

Depois de ter sido líder anos a fio, a Nokia perdeu o comboio da inovação e ficou à sombra de outras marcas. No entanto, esse é um cenário que a finlandesa se tem esforçado para mudar.

Neste sentido, e de acordo com informações recentes, a Nokia poderá lançar novos smartphones, incluindo modelos 5G, no primeiro e no segundo trimestre de 2021.




Sem dúvida que a Nokia marcou uma geração, começando com os seus modelos mais clássicos 3310 e 3300. Mas também manteve destaque quando os equipamentos se tornaram mais modernos, por exemplo, com ecrã a cores, trazendo grandes produtos.

No entanto, à medida que os telefones se transformaram em smartphones, a Nokia, assim como outras grandes marcas, perdeu a sua força para outras fabricantes, essencialmente do mercado chinês.

Mas este cenário está prestes a mudar, pois a marca liderada por Rajeev Suritem tem mostrado vontade e capacidade de voltar aos mercados já com equipamentos condizentes com as tecnologias mais atuais e evoluídas.

Nokia deve lançar novos equipamentos em 2021, incluindo modelos 5G

Segundo informações recentes, a Nokia poderá lançar vários smartphones já na primeira metade de 2021. De acordo com os detalhes, o Nokia 1.4 será o primeiro modelo a ser lançado pela marca, seguido pelo Nokia 6.3/6.4 e Nokia 7.3/7.4, estes últimos já com suporte à rede 5G.

O Nokia 1.4 poderá então ser apresentado já em fevereiro de 2021, tendo até já surgido nalguns leaks. Estima-se que traga várias melhorias em relação ao seu antecessor, o modelo 1.3.

Assim, o Nokia 1.4 deverá trazer um ecrã HD+ de 6,5 polegadas, um processador quad-core, uma bateria de 4.000 mAh, 1 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno.

Além disso deverá também trazer duas câmaras traseiras, uma de 8 MP e outra de 2 MP, e uma frontal de 5 MP. Trará ainda um sensor de impressão digital e as dimensões serão de 166,42 x 76,72 x 8,70 mm. Virá com o sistema operativo Android 10, estará disponível em azul e cinza e deverá custar menos de 100 euros.

Nokia prepara smartphones com câmaras potentes

Por sua vez, o modelo Nokia 6.3/6.4 5G poderá ser lançado juntamente com o Nokia 7.3/7.4 5G entre março e início de maio deste ano.

Segundo os leaks, o modelo 6.3/6.4 contará com o processador Snapdragon 480 e uma câmara quadrada traseira de 48 MP, com ótica Zeiss. Contará ainda com uma câmara principal de 24 MP, uma ultra grande angular de 12 MP, uma macro de 2 MP e um sensor de profundidade de 2 MP. Já a frontal será de 16 GB.

O modelo 7.3/7.4 deverá ser o smartphone topo de gama da marca para este ano e poderá ser alimentado por um Snapdragon 690.

Estima-se que traga as variantes de 4/6/8 GB de RAM e 64/128 GB de armazenamento interno. Terá um ecrã de 90 Hz com resolução FHD+ de 6,3 polegadas. Quanto às câmaras, a frontal terá 24 MP e na traseira terá uma principal de 48/64 MP, uma ultra grande angular de 12 MP, um sensor de profundidade de 2 MP e uma macro de 2 MP.

Para além destes modelos, a Nokia poderá também lançar mais dois telefones 5G, os modelos 5.5 e 8.4, no segundo semestre de 2021.

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos Faria
    Carlos Faria

    Simplesmente os melhores. Já tive OnePlus, Samsung, Xiaomi e Nokia é aquela coisa.

    Não são tão bons na folha dos specs, mas depois são melhores em tudo o resto. Updates sempre a horas e depois como vêm com android one o sistema voa.

    Recomendo imensamente.

    1. Avatar de KT99
      KT99

      Melhores em que? Nao usam os melhores componentes, n tem ufs 3.1, tem cameras mediocres, o wifi é lento, o gps é impreciso para desporto e lento a apanhar, os ecras sao fracos e inferiores ate a xiaomi. Sinceramente eu adorava a Nokia antiga, mas este rebranding está muito longe de convencer. Xiaomi e Samsung e até Apple tem melhores opcoes a precos semelhantes.

      1. Avatar de Carl
        Carl

        Xiaomi melhor ehehehehe boa sorte.
        Melhor só se for no papel as especificações brutais. Depois na vida real é só bugs sem correções , assistência podre e máquinas sem qualidade. Bom só o preço.

        1. Avatar de SSD
          SSD

          Fala por experiência? É que a minha é completamente diferente. Em termos de assistência, do mais rápido que apanhei até. Quanto á qualidade depende do que quiser fazer com elas, diria que para 3/4 da população são mais do que suficientes, para os pseudo especialistas que precisam da ultima maquina para poder dizer que têm e depois passarem o dia no Tinder, YouTube e a jogar joguinhos, de facto não servem…

          1. Avatar de KT99
            KT99

            Sim deves ser o unico que esta contente com o xiaomi. Quem compra xiaomi compra por ser barato, nao por ser bom.

          2. Avatar de SSD
            SSD

            Curiosamente diria que boas das pessoas que não usam Xiaomi é que dizem isso.
            Actualmente a Xiaomi está bem melhor em vários aspectos.

      2. Avatar de Carlos Faria
        Carlos Faria

        tudo no papel, na prática não dás por nada

      3. Avatar de SSD
        SSD

        Boa parte das pessoas*

    2. Avatar de Lourenco
      Lourenco

      Concordo, tenho Nokia 8 Siroco a cerca de 2anos e estou satisfeito. Robusto, fiavel, updates regulares e sem erros. Excelente ao toque. Com suporte o que não acontece em outra marcas.

  2. Avatar de João Fonseca
    João Fonseca

    Tenho um Nokia 7 Plus que vai fazer 3 anos, nunca usei capa, caiu imensa vez e nunca se partiu o ecrã, actualizações teve ate Dezembro. O unico problema e mesmo a porta USB-C que é preciso por o cabo numa certa posiçao para carregar, tal como outros modelos da mesma altura. Espero que tenham resolvido esse problema.

    1. Avatar de lumia
      lumia

      Tinhas enviado para a garantia, pois a nokia chegou a corrigir esse problema na porta desse modelo…

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Se o problema não é deles, mas sim das quedas que sofreu…

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      Algum puxao partiu a solda, simples de reparar…

    4. Avatar de Luis Rosalino
      Luis Rosalino

      Ola João, que sorte! o meu caiu duas vezes sem capa (capa pq? é tao bonito para se ver) e das duas la se foi o ecrã 🙁
      Em relação à porta USB é como já disseram tinhas enviado para garantia pois a Nokia fez a substituição da porta que vinha com defeito de fabrica em grande parte dos aparelhos desse modelo.
      A verdade é que o meu depois de substituída a porta já não chateia e poupa o juízo.
      Grande telemóvel para a gama! E esta bem no meu limite de dimensões, eram bom q lançassem um media gama ou mesmo alta gama com dimensões mais reduzias que os trambolhos atuais 🙁

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    Espero que tenha uma versão do tamanho do S10 e boas cameras, que compitam com os maiores

    1. Avatar de KT99
      KT99

      iphone 12 mini, tem o tamanho ideal dos smartphones. Nunca usei nada da Apple mas estou a adorar o mini, é realmente fantastico poder usar um smartphone com apenas uma mão.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Para mim o 12 normal era perfeito, mas ainda não estou a ponderar mudar para Apple

  4. Avatar de G
    G

    Tenho um Nokia 8 de 2017. Durante este tempo nunca pensei em trocar, ao contrário de outras marcas que tive anteriormente. Vem com android puro e na altura com dois anos de atualizações (penso que agora já têm 3 anos de atualizações disponíveis). A mudar, talvez mude para o final deste ano e provavelmente por outro nokia.

    1. Avatar de Carl
      Carl

      Tb tenho um.Espetacular… A assistência tb 5 *

  5. Avatar de lumia
    lumia

    Continuo fiel à Nokia, uso e recomendo, sistema puro e fluido…, resistente e sempre atualizado desde 2017 e com patch segurança mesmo depois de fazer 2 anos…

  6. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Tenho um 6.1 com quase 3 anos, além de uso pessoal também é de trabalho, nunca foi formatado e está para as curvas. No inicio tive alguns bugs por causa da câmara fotográfica, tirando isso tem sido 5*. A Maria tem o 6 também está a funcionar bem. O facto de qualidade de construção ser boa e o android ser o original, fazem a diferença.

  7. Avatar de Oliveira
    Oliveira

    Qual o telemóvel que consideram mais fiável de gama média/baixa? Tenho visto muita publicidade aos Xiaomi, mas desconfio um pouco da sua fiabilidade! Tenho um Moto G 1st gen de 2014! Tem 7 anos e ainda funciona, apesar da lentidão normal provocada pela “idade”, mas de resto tudo ok para as coisas básicas… chamadas, redes sociais, funcionamento de GPS para monitorizar os treinos, bateria para 1 dia (2 h ecrã).