Chegaram três novos Android One… E são todos Nokia

39 Comentários

Tal como era esperado a HMD Global reservou para a tarde de hoje o lançamento de uma vasta gama de telefones sob a marca Nokia. Nokia 7 Plus, Nokia 8 Sirocco e Nokia 6 são as novas apostas da marca para o público que não dispensa o Android Puro e as suas grandes atualizações.

Mas a marca ainda surpreendeu com o Nokia 1, um smartphone acessível a todos e com Android Go, e com mais um regresso ao passado, com o lendário Nokia 8810.

Nokia


Nokia 8 Sirocco, Nokia 7 Plus e o Novo Nokia 6 são os novos smartphones a juntarem-se à família Android One, onde além da experiência de Android Puro o utilizador ainda terá garantidas atualizações durante pelo menos dois anos.

Nokia 8 Sirocco

O Nokia 8 Sirocco aposta no design com ecrã curvo e em poderosas funcionalidades de produção de conteúdos, incluindo a otimização do Dual-Sight, lentes ZEISS e uma acústica cuidadosamente ajustada com Nokia Spatial Audio, o Nokia 8 Sirocco é um dispositivo potente, ultra compacto e apelidado como “o Nokia mais bonito de sempre”.

O acabamento em vidro curvo com uma moldura de aço inoxidável foi elaborado com precisão para proporcionar a fusão perfeita entre beleza e resistência. Tem apenas 2 mm de espessura nas extremidades e o ecrã tem tecnologia pOLED com resolução 2K em 5,5″. Tem 6 GB de RAM e 128 de armazenamento interno e um SoC Snapdragon 835. A câmara traseira é dupla (12+13 MP) com lente ZEISS e a frontal é de 5 MP.

O Nokia 8 Sirocco chega em abril por um preço que derverá rondar os 750€.


Nokia 7 Plus

O Nokia 7 Plus tem ecrã, energia, design e recursos para ser o verdadeiro herói da gama de smartphones Nokia. Com o Dual-Sight melhorado, os sensores duplos traseiros com lentes ZEISS tem como objetivo oferecer uma câmara principal ultra-sensível de 12MP de grande angular para o melhor desempenho quer em condições de pouca luz como de luz extrema e uma câmara secundária de 13MP que oferece 2x zoom para os momentos em que queremos chegar mais perto.

Para poder captar todos os momentos e por mais tempo, o Nokia 7 Plus está equipado com um Snapdragon 660, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. A bateria tem uma capacidade de 3800mAh, oferecendo 2 dias de duração de bateria. O ecrã é de 6 polegadas com proporção 18:9 e resolução Full HD +, com acabamento 2.5D.

Estará disponível a partir de abril nas cores preto/cobre e branco/cobre, por cerca de 400€.


O Novo Nokia 6

O Nokia 6 recebe um digno sucessor, com a versão de 2018 a apresentar-se cerca de 60% mais rápido, oferece agora Dual-Sight melhorado, lentes ZEISS, carregamento rápido USB-C, um melhor aproveitamento do ecrã em relação à estrutura, e um som mais envolvente.

Tem ecrã de 5,5 polegadas (16:9) e resolução HD com acabamento 2.5D, 3/4 GB de RAM e 32/64 GB de armazenamento. O seu SoC é um Snapdragon 630 da Qualcomm.

Chegará nas cores preto/cobre, branco/prateado e azul/dourado e chegará em abril por cerca de 280€.


Nokia 1

O Nokia 1 é um modelo de baixo custo de entrada de gama, que deverá chegar por cerca de 70€ ao mercado, equipado com a versão Go do Android Oreo também em abril, com uma vasta seleção de capas coloridas.

Este modelo terá apenas 1 GB de RAM e 8 de armazenamento, ecrã de 4,5 polegadas com resolução 480 x 854 píxeis e um soc da MediaTek, um MT6737M. As câmaras serão de 5 MP e 2 MP na traseira e frente, respetivamente.


Nokia 8810, um regresso ao passado

A renovação do legendário Nokia 8110, oferece agora prestações 4G com um icónico design curvilíneo deslizante, proporcionando a oportunidade de se desligar, divertir e relaxar sabendo que todos os essenciais do smartphone estão disponíveis quando precisar deles.

Possui acesso à loja de aplicações para o Google Assistant, Google Search, Google Maps, Facebook e Twitter, e para enviar e receber e-mails ou contactos importantes e sincronizar calendários com Outlook e Gmail. Vem com SoC Qualcomm 205 Mobile Platform e sim, vem com uma versão renovada do Snake.

Disponível em preto e amarelo, chegará em maio por cerca de 80€.

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    Tem um erro no soc do nokia 6 não é da mediatek mas sim da Qualcomm.

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      Muito obrigada pela correção!

  2. Avatar de Carlos costa
    Carlos costa

    Só digo isto: espetacular!

  3. Avatar de Victor
    Victor

    Lembro-me bem do primeiro Nokia Scirocco (Nokia Scirocco 8800), até hoje se o encontrasse à venda, compraria para o colocar em exposição

  4. Avatar de Tiago S.
    Tiago S.

    Absolutamente fenomenal!
    Um passo de gigante para afirmar a grandeza do nome Nokia. Sou avesso a gastar fortunas em telemoveis, mas o Scirocco há-de ser o meu próximo.

  5. Avatar de Tiago S.
    Tiago S.

    Só acho que vão perder um pouco no factor novidade no Scirocco com SD835. Mesmo sendo bomba, se viesse já com o 845, aí sim seria um grande concorrente.

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      750€ por tal hardware é pedir muito …

      1. Avatar de Hugo Gomes
        Hugo Gomes

        Tendo em conta o valor dum s8 e o que ele traz

        1. Avatar de jonas
          jonas

          nao sei em que mundo vives..mas o s8 encontras facilmente mais barato 200 euros do que este “novo”….

          1. Avatar de Jorge
            Jorge

            Onde arranjas um galaxy s8 por 550€???

          2. Avatar de jonas
            jonas

            assim de repente prai umas 10 lojas…a menos de 600 tens na wort**…outras lojas fisicas tens a 532 ( sem ser akelas manhosas online…demorei 10s a recolher essa informacao….parece ke o google nao é teu amigo….

          3. Avatar de Nuno Oliveira
            Nuno Oliveira

            Comprei uns 4 oub5 S8 na Amazon.itb por 560€ uns 2 meses depois de sair e há umas 3 semanas comprei por 436€ Magic coisa menos coisa…
            Estes Nokia’s ganham no software mas vêm com preços (na minha opinião) ridículos.
            Mas a Apple faz o mesmo e não é por isso que deixa de vender…

    2. Avatar de jonas
      jonas

      credo que mau gosto…é tipo andar para tras..é parecido com o samsung s6. racio 16:9 num aparelho com esta dimensao é muito largo…nao é pratico mexer nele…o ecra pOLED é fraco (as cores mudam ao mexer no aparelho). o preco exagerado face ao nokia 8 antigo (mais 300 euros) que tem o mesmo processador. devem ter pensado que podiam ter ganho mais dinheiro nos nokias 8 se tivessem colocado mais caro o aparelho…fizeram isso neste..processor do ano passado…cometeram o mesmo erro que a LG quando lancou o G6 com processador “antigo”…big fail a meu ver…mas gostos sao gostos

  6. Avatar de onurb82
    onurb82

    Marca chinesa, por marca chinesa, prefiro gastar os meus euros na XIAOMI…

    1. Avatar de Paulo Soares
      Paulo Soares

      HMD e filamdesa… e com muitos funcionarios da antiga nokia

    2. Avatar de Hugo Gomes
      Hugo Gomes

      Eu prefiro coreana 😀

    3. Avatar de ze
      ze

      “onurb82” +1!

  7. Avatar de luis santos
    luis santos

    Hoje são todos chineses …

  8. Avatar de Paulo Soares
    Paulo Soares

    Pelo que li, nao sao so os novos…. todos os telemoveis nokia excepto 1 e 2 passaram a ser dispotivos na politica Android one

    1. Avatar de jonas
      jonas

      sim todos os nokias a partir do 3 vao ser android one a partir de agora…

  9. Avatar de Celso
    Celso

    Espero que a Nokia tenha sucesso com esta estratégia

    Isso levaria a que mais OEMs apostassem no Android One, o que seria um passo enorme para acabar com a fragmentação e os atrasos nos updates.

    1. Avatar de jonas
      jonas

      espera sentado..nao estou a ver nenhuma marca chinesa abdicar dos seus malwares instalados de fabrica e o “efeito diferenciador” que o software pode fazer na experiencia do usuario….se todos tiverem o mesmo software….e com o design cada vez mais parecido entre as marcas… (sem bordas..18:9) tudo com as mesmas specs…a escolha entre utilizadores ficava um coto aborrecida no minimo…e pior é nao estou a ver argumentos para comprar uma marca em relacao a outra se a todos tivessem o mesmo hardware e software…a inovacao custa dinheiro e demora anos…poucas marcas apostam nisso…maior parte copiam-se umas as outras e ficam por ai….

      1. Avatar de paulo
        paulo

        Onde raio e que voces foram buscar que a hmd e chinesa ? …. https://pt.m.wikipedia.org/wiki/HMD_Global

      2. Avatar de Jose Leal
        Jose Leal

        A Xiaomi, que é chinesa, tem um modelo Android One…

        1. Avatar de Jona
          Jona

          Disseste bem um modelo, que por acaso é o unico que aconselho na gama baixa media. Fizeram um inquerito para ver qual a melhor ROM, retiraram a votacao quando a oficial perdia….a one plus fez uma parecida perdeu na mesma, achas ke vao deixar o SO deles? Nope, dizem que so os motivam mais para melhorar o SO deles….

      3. Avatar de Nuno Oliveira
        Nuno Oliveira

        Mas alguma “adaptação” do android vale mais que o próprio Android??
        Serei eu tão estranho que deteste todas as míseras alterações de Android que se vêem por aí em Samsungs, Huaweis, Xiaomis, Ztes, e por aí fora?
        Já alguém daqui experimentou android puro?
        Ou alguém pensou porque serão mais rápidos os telemóveis com Android mais puro mesmo com o mesmo SoC…
        Será que ninguém acha estranho uma Samsung demorar quase 1 ano para actualizar os terminais???

  10. Avatar de eachtime
    eachtime

    Isto sim são os verdadeiros telemóveis que valem a pena

  11. Avatar de oWon
    oWon

    Passam de 80€ para 280€? Onde estão os 180-200€? Nada para competir com o o Xiaomi A1?

    1. Avatar de Napoléon Bonaparte
      Napoléon Bonaparte

      Sim, tem o Nokia 6!
      Só que este fica cerca de 40% acima do Mi A1.
      E o up-grade no processador, do 625 para o 630, não justifica o acréscimo do preço só por si…

  12. Avatar de Britiaspeh
    Britiaspeh

    O topo de gama já está desatualizado e 750? De longe o Huawei Mate 10 pro!

  13. Avatar de informado
    informado

    O Nokia 8810 Vou comprar de certeza. Ainda tenho os meus dois antigos Nokias 6150 e a respectiva caixinha e acessórios.

    1. Avatar de iDespairing
      iDespairing

      Yes, Estou a pensar um para mim. Acho óptimo para desintoxicar num fim de semana.

  14. Avatar de Lumia535
    Lumia535

    Não vejo diferenças visuais do android one para android 8 (oreo), alguém pode explicar qual as diferenças?

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Android 8 é a base, se for “One” significa que é genérico sem alterações; se for Go é optimizado para 1 GB RAM e SoC lento; se não disser nada muito provavelmente tem alterações da marca.

      A minha única observação vai para o projecto treble que parece ter ficado pelo caminho nos modelos lançados agora pelas diversas marcas…

  15. Avatar de Paulo
    Paulo

    Vou esperar pelo modelo a seguir…. Nokia 8 Pro. deve ser melhor e já deve ter ip68

  16. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    O de 750€ não é o ultimo processador da qualcomm? ou estou enganado?

    Mesmo assim o Nokia 6 parece-me ser bom smartphone!

  17. Avatar de André Lopes Oliveira
    André Lopes Oliveira

    Olá!
    Alguém me sabe dizer se o Nokia 1 vem para Portugal? Ou é mesmo apenas só para a Índia?