Neutron: Mini PC a 64 bits com Windows 8.1 e muito mais

39 Comentários

A modo dos mini PC não é de agora mas, a grande maioria deste tipo de projectos tem com base o sistema operativo o GNU/Linux. E se fosse possível ter um PC “minúsculo”, com toda a tecnologia que precisa e ainda com o Windows 8.1? Vamos conhecer o projecto Neutron.

neutron_05


Quando pensamos num desktop, a nossa ideia é para uma caixa grande, pesada e até feia. Mas quem sabe o Desktop continuará a ser assim…

Chama-se Neutron e promete mudar o segmento dos Desktop. Este pequeno PC a 64 bits, que tem o tamanho ligeiramente superior a um disco rígido de 2,5”, tem tudo o que é necessário num Desktop. Quatro Portas USB, mini DisplayPort, Bluetooth 4.0, receptor de infravermelhos e até Wi-Fi de última geração (IEEE802.11 ac).

neutron_02

O equipamento está neste momento em pré-venda no Kickstarter e está disponível em duas versões: A versão base e Neutron PRO. As especificações podem ser vistas na imagem seguinte.

neutron_03

O Neutron é construído em material transparente e está disponível em sete cores diferentes.

neutron_04

A campanha realizada no Kickstarter tem sido um sucesso e ainda faltam cerca de 16 dias para terminar. As entregas estão previstas para Dezembro de 2014.

Relativamente aos preços da campanha, o Neutron ronda os 590€ enquanto a versão PRO vai para os 950€.

Tendo em conta as características, tamanho e preço, compraria este mini PC?

Via Kickstarter

Partilhar:
Tags:

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    Até parece bom demais para ser verdade

    1. Avatar de Gostinho
      Gostinho

      Mesmo, tanto pequeno e com essa specs.
      E o aquecimento dele como será?

      1. Avatar de joao silva
        joao silva

        Sim muito bom em termos de specs e tamanho otimo, mas em termos alimentaçao como se comporta

        1. Avatar de Dc
          Dc

          Não obstante, não deixa de ser caro…

  2. Avatar de eletric0
    eletric0

    Estas maquinas para os hackers será um mimo!! Vai-lhes facilitar ainda mais a vida! eheh
    Para o dia a dia, pelo preço que tem só se for para uso muito especifico ou projectos em que o tamanho da maquina faça falta! Por esse dinheiro dá para comprar um desktop bom

  3. Avatar de OSS117
    OSS117

    590,00 €? 950 €? Por estes preços eu compraria todos os servidores do Google!!!! 🙂

    1. Avatar de João
      João

      Não sabes o que falas, vens para aqui mandar postas de pescada sem nexo nenhum.

      1. Avatar de Dc
        Dc

        Não obstante, não deixa de ser caro…

        1. Avatar de Sera
          Sera

          Só os SSDs devem ser perto de metade do preço de venda

  4. Avatar de manito
    manito

    Muito interesante as specs, mas poderia ficar mais barato sem o ssd, por esses preços optaria por mac mini.

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Também preferia o Mac Mini apesar de ser um bocado maior, também é melhor.

    2. Avatar de Rod
      Rod

      Como se alguém fosse escolher uma máquina Mac ou Windows baseado em specs.

    3. Avatar de Joselito
      Joselito

      Sim. O novo Mac mini core i5 a 1,4 GHz custa 519€

      1. Avatar de Diogo Ribeiro
        Diogo Ribeiro

        E tens as specs todas deste? RAM, Disco…

  5. Avatar de Luis Carlos
    Luis Carlos

    Basicamente compraram um NUC a ram e disco e vendem ao dobro do preço -.-

    1. Avatar de João
      João

      Pensei o mesmo.

    2. Avatar de Ace
      Ace

      Exacto, acrescentam-lhe umas features (IR receiver, MiniDP), metem uma caixa toda pipi e sobem o preço exponencialmente!

  6. Avatar de Marcos Santos
    Marcos Santos

    Já tinha visto no kickstarter e faço o mesmo comentário aqui, pegaram no NUC da Intel ou mesmo o Brix da Gigabyte e melhoraram o design nada mais…

  7. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    É extremamente caro.

    1. Avatar de antonio
      antonio

      +1,
      por menos do metade do preço compra-se um portatil com mais caracteristicas

  8. Avatar de henrique
    henrique

    hum olhem que não é extremamente caro quando comparado com o NUC …. peguem num nuc e adicionem tudo incluido o software.

  9. Avatar de Bruno Santos
    Bruno Santos

    As especificações pareceram-me interessantes mas o preço nem tanto.
    Mas tenho gostado da ideia destes miniPC’s (MAC mini, Chromebox). PPLWARE, para quando um artigo?

  10. Avatar de André Guerra
    André Guerra

    A “moda” (primeira linha) =)

  11. Avatar de João Terra
    João Terra

    Mais uma Copia

  12. Avatar de mythic
    mythic

    os mini pc teem como umas das principais funçoes ser 1 pc de baixo preço, este não cumpre isso.sinceramente eu pessoalmente não gastaria tanto dinheiro nele, por essas quantias ja se compra bons portateis com i5 e com graficas proprias , e podemos usalas em todo lado, pois possui ecra e 1 bateria

  13. Avatar de Diogo
    Diogo

    Se tivesse com Linux era melhor… Oh wait…

    1. Avatar de Joselito
      Joselito

      @bpanther excelente sugestão!
      Este sim é mesmo um micro pc! Ainda por cima tem sistema dual Windows e Android e custa € 100,16

  14. Avatar de Ruben Sousa
    Ruben Sousa

    Ideia muito parecido com os BRIX da gigabyte …
    Pelo menos tem 4 portas de usb …

  15. Avatar de me
    me

    SSD out e 6gb de memoria chega e sem OS, a volta dos 250 euros vendiam bem a este preco e puxado

  16. Avatar de David S.
    David S.

    Esses MINI PCs já nasceram mortos não vai render são caros e ainda mais ter o Windows com SO xD… Com esse dinheiro se monta algo bem melhor até mesmo para se jogar.

    Abraços.

    1. Avatar de Ace
      Ace

      Concordo. Estes mini PC’s têm de custar no máximo o mesmo que uma consola hoje em dia. Para o pessoal que além de jogar quer também fazer outras coisas na TV/Monitor.

  17. Avatar de AlexX
    AlexX

    Não compraria pelo preço. Mantendo o preço, penso que podia trazer um book ultrafino com teclado e pad + monitor 2k 10~13″ com design condizente e a possibilidade de se separarem. Seria apenas necessária uma fonte de alimentação extra para o monitor mas aí sim, seria bem mais interessante.

  18. Avatar de dbandit
    dbandit

    eu tenho um gigabyte brix http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4858#ov e esta artilhado com 8gb e um ssd de 120gb, posso ainda instalar um disco mSata. Neste momento eh o meu media center. Esta com windows 7 ultimate e tenho o Plex instalado para correr tudo o que tenho no meu nas (ligado por cabo). Para quem quer um computaador rapido eficiente e poupado na energia para o dia-a-dia facebook internet office Football Manager … epa eh uma excelente maquina claro que para jogos nao serve mas para mim para estar na sala eh mais do que o suficiente. Nao tenho problema de codecs nem firmwares so preciso de dois cabos, energia um cabo hdmi para ligar ao mu denon. fora cerca de 400$ muito bem empregues !!!

  19. Avatar de Ace
    Ace

    @PPlware Staff, sugiro um artigo sobre o novo Zotac ZBOX PI320!