Netbooks – Sony entra na corrida com os Vaio W

29 Comentários

A Sony apresentou os Vaio W, os primeiros netbooks do fabricante que já tinha desdenhado o segmento. Chegam em Agosto ao Japão, com um preço de 450 euros.

A empresa já tinha dito que o segmento dos netbooks era um nivelamento por baixo, mas finalmente decidiu também entrar.

Em termos de hardware, os portáteis W trazem um ecrã de 10,1 polegadas, com 1366×768 pixéis de resolução, processador Atom a 1,6 GHz, 1 GB de RAM e 160 GB de disco rígido, explica a PC Pro.

Com a entrada da Sony neste segmento, a Apple permanece o único grande fabricante a não disponibilizar um netbook. Ainda não há informações sobre a vinda destes equipamentos para o mercado europeu. Exame Informática

Homepage: Sony Vaio W

Partilhar:
Tags:

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Flávio
    Flávio

    Hmm… 450euros por um netbook parece-me demasiado, e será só a mim ou este sony parece mesmo uma imitação a nível de design dos Macbook’s?

    1. Avatar de Jorge Rodrigues
      Jorge Rodrigues

      os teclados dos vaio de 14″ são muito semelhantes… diria até demasiado semelhantes aos da Apple.
      por isso não mes espanto nada …

      1. Avatar de Cisco
        Cisco

        Foi a própria apple que levou a ideia dos teclados que se vê hoje em dia, da sony.

    2. Avatar de tagravado.com

      consegue ser mais barato q o vaio p, esse sim um abuso!!

      http://www.tagravado.com

  2. Avatar de Stripes
    Stripes

    De facto a Sony não entende o conceito de que um netbook deve ser barato

  3. Avatar de Rafael Kassner

    E o Vaio P? Não é um netbook?

    450 Euros? Eu não pagaria. Existem outros com configuração idêntica (e as vezes melhor) que deixam ele longe no preço, até mesmo no Brasil.

  4. Avatar de Yuri Bandeira
    Yuri Bandeira

    Creio que a entrada da Sony no segmento de netbooks se deu através do Vaio P e não do Vaio W. E, quanto ao desenho, sim, recorda bastante os mac’s.

  5. Avatar de Kekes

    1366×768 nao será essa resoluçao um bocado esquesita para um netbook? eu intendo o que querem fazer mas mesmo assim…

  6. Avatar de PJviana
    PJviana

    Eu só comprava este Pc se fosse no máximo a 390€ e para isso tinha de ser mais leve e fino que a concorrência!

  7. Avatar de Alien69
    Alien69

    Já repararam que no japão são sempre as mulheres que mostram os produtos relacionados com tecnologia/informatica

    hehehe

    não tenho nada contra é claro 😉

    1. Avatar de Kekes

      Qual tecnlogia, qual infromatica? Eu nessas apresentaçoes so vejo as miudas 😛

  8. Avatar de @JoTa

    Copy/Paste.

    ————————————

    http://joaoreis.hostoi.com/

  9. Avatar de Pedro
    Pedro

    Engraçado falarem dos preços..os netbooks baratos que conheço sao antigos. Comprei um asus à pouco tempo e dei precisamente o valor desde Vaio, 450 euros a preço de custo com iva. Tem umas caracteristicas bastante semelhantes excepto na resolução.

    Em relaçao aos teclados. Por acaso foram criados/inventados pela sony e nao pela apple. A sony largou esse design a apple ficou com ele fazendo sucesso. Agora a sony voltou a usar esse design e já a bastante tempo.

    Aqui está ele: http://www.trustedreviews.com/images/article/page/1492full.jpg
    é um Sony X505 de 2004.

    De facto seria “estranho?” uma empresa como a sony que 75% é design copiar de outras marcas.

    1. Avatar de Pedro A.
      Pedro A.

      Em relação aos teclados, é mais uma prova de que só por ser Apple já faz sucesso.

  10. Avatar de Guilherme de Sousa
    Guilherme de Sousa

    a resoluçao agrada me imenso… é raelmenta o unico aspecto negativo q aponto no meio eee 1000H, pois por vezes o espaço aperta.

    cumps;)

  11. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    E o Air da apple? (eu sei que pelo preço é tudo menos um netbook low-cost…)

  12. Avatar de Pedro Alves
    Pedro Alves

    Quem conhece o desing da sony já sabe que tem o mesmo estilo a muito tempo! eu tenho um sony a mais de 4 anos e tem o design identico…. n n foi a copiar a apple!!!

  13. Avatar de Gota
    Gota

    Mudam as marcas e o preço mas não mudam as configurações. É sempre a mesma coisa. SEMPRE. Atom 1.6 Ghz, 1 Gb de ram e placa gráfica nem se fala… Ah… e o disco SSD de 16Gb não podia faltar…

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Eh um netbook, nao um notebook. Eh uma configuraçao boa p/ se navegar na internet, msn, trabalho c/ textos. Nada muito alem disso.

      1. Avatar de Gota
        Gota

        Pois… mas pelo menos evoluir alguma coisa ao longo dos anos… desde os primeiros netbooks que a configuração é esta…

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Olá,

          Estas bastante enganado.

          Os netbooks têm melhorado bastante. Os processadores apesar de 1.6 não são os mesmos. A memoria e disco também têm melhorado uma vez que permitem mais rapidos e de melhores capacidades. Em relação à gráfica como vez este portatil tras uma resolução superior aos outros, por alguma razao deve ser. Se bem me lembro os ecras começaram nos 7″ e agora já andam pelos favoraveis 10″.

          Se estas interessado em ter mais espaço em disco e memoria faz como eu, quando o comprares pede as caracteristicas que necessitas.

          1. Avatar de Gota
            Gota

            É capaz! Se o que dizes é verdade, então concordo contigo!

  14. Avatar de Bruno
    Bruno

    E alguem sabe o SO que vem ?

    1. Avatar de Gota
      Gota

      Deve ser com o Windows 7…

  15. Avatar de Hugo
    Hugo

    Eu só não percebo porque é que criticam a Sony pelos preços exagerados e glorificam os Mac… estão baratos? É pelo sistema operativo ou pelo design? Não deve ser o SO porque existem muitos a comprar macs e instalar o xp/vista… Isso sim, embora tenha muita qualidade, os preços da Apple em Portugal são uma vergonha.