Necessita de dois cartões SIM? Então o PIECE é para si

15 Comentários

Enquanto o cartão SIM não desaparece (o que não deve estar longe), muitas pessoas desdobram-se em recursos para usar dois telefones ou um telefone que suporte os dois cartões que “tem” de utilizar. Muitas vezes temos o nosso número pessoal e o número do nosso trabalho e cada um é usado em situações diferentes. Para esses momento, para usarmos só um smartphone, existe agora o PIECE.

Outro cenário fantástico é este: imagine que comprou um iPod Touch da Apple, sim, sabemos que não tem suporte para rede GSM e não podemos fazer chamadas por essa rede, mas com o PIECE até um iPod Touch pode tornar-se num smartphone. Não acredita? Veja então!

pplware_piece05


O PIECE é o futuro da tecnologia DUAL SIM e foi lançado com o objectivo de facilitar a vida a estas milhares de pessoas que estão englobadas nos cenários que deixamos.

 

Mas o que é o PIECE afinal?

Basicamente, o PIECE é um pequeno dispositivo, do tamanho de um cartão de crédito, que suporta GSM, EGSM, DCS ou cartões PCS e que que lhe irá permitir utilizar dois números de telemóvel distintos num único dispositivo móvel.

pplware_piece00

Desta forma, para conseguir enviar mensagens ou realizar chamadas de dois números de telemóvel distintos num único dispositivo, basta conectar o PIECE ao seu Smartphone/iPod Touch via Bluetooth.

http://videos.sapo.pt/fGZDO1nZyz2YHFazonWR

 

Mas há mais tecnologia lá dentro?

Há pois, as vantagens deste dispositivo não se ficam por aqui. Para além de tudo isto, o PIECE estará disponível em duas cores, isto para combinar com a sua carteira, sim, o PIECE é para manter na carteira.
Agora, os criadores deste gadget aproveitaram os recursos hoje disponíveis e activaram alguns dispositivos de segurança, até para aumentar a mais valia deste “cartão de cartões”.

O PIECE destaca-se pelo seguinte:

  • Segurança: Caso o seu PIECE se afaste do seu smartphone por uma distância superior a 10 metros, tanto o PIECE como o seu smartphone irão alertá-lo através de um sinal sonoro;
  • Flexibilidade: Como já referimos, este gadget poderá transformar o seu iPad ou iPod num dispositivo móvel com funcionalidades de envio de mensagens e de realização de chamadas;
  • Radar: Caso perca a sua carteira e através da aplicação para iOS, poderá fazer com que o PIECE emita um sinal sonoro, tornando muito rápida e simples a tarefa de encontrar a mesma;
  • Por fim, caso não saiba onde colocou o seu smartphone, basta pressionar a funcionalidade Key no seu PIECE e o seu smartphone irá começar a emitir um sinal sonoro intenso, de modo a poder encontrar o seu dispositivo de forma rápida e simples.

pplware_piece04

Actualmente, este projeto encontra-se na plataforma de recolha de financiamentos KickStarter, ainda está apenas disponível para iOS e já conseguiu arrecadar cerca de 87,164 dólares, tendo como objectivos futuros o lançamento de aplicações móveis para Android, Windows Phone, Apple Watch e Pebble Watch.

pplware_piece01

Sim, estamos de acordo então, realmente é um dispositivo fantástico, tem autonomia para 150 horas em standby e 4 horas em conversa. O preçovque está a ser avançado nesta fase, são 119 dólares, o que não é nada meigo, mas o dispositivo é útil sim!

Piece

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Provavelmente é daquelas tecnologias inúteis, com o mesmo valor compra-se um tele com dual sim.
    com isto de ter um telemóvel e um aparelho á parte para fazer de “telemóvel” qual a diferença de ter 2 telemóveis de verdade? se aquilo funcionar sem bateria ainda era alguma coisa uma coisa agora ter de carregar 2 coisas para depois utilizar 1…. realmente mais vale com o mesmo investimento comprar um dual-sim e até se poupa espaço e dinheiro

    1. Avatar de Panhonhas
      Panhonhas

      Melhor ainda, compra-se um telemovel de 10€ para o cartão que se usa menos.

    2. Avatar de Hélio
      Hélio

      Uso dual sim, e já usei 2 single sim. Com este equipamento, seria para retroceder.

    3. Avatar de Vítor M.

      Verdade, contudo, imagina que com este dispositivo, além dos iPod Touch poderem ter a funcionalidade de telefone, também os iPads podem podem ganhar essa função. Fora, claro, o facto de tornar os telefones, num dual-sim.

      O preço para já é elevado sim, e de facto para quem vai comprar tudo, pode não compensar, mas se já tem o material… é uma solução.

      1. Avatar de João Carvalho
        João Carvalho

        Concordo com o Miguel… inútil!
        No dia em que necessitar de dois cartões… não vou complicar, compro um Android.

  2. Avatar de PA
    PA

    Parece ser uma opção para quem precisa de ter dois cartões e quer ter um iPhone. Se a opção cair sobre o android, há excelentes smartphones dual-SIM.

  3. Avatar de Joao
    Joao

    119 CAD = 90 USD = 82 EUR

  4. Avatar de Miguel Marques
    Miguel Marques

    Adorei A parte do video onde eles atiram o samsung para o lixo… 😀

  5. Avatar de Kazzar
    Kazzar

    boas,
    por acaso, tenho um aparelho semelhante há já algum tempo (+-2 anos). na altura achei interessante e comprei. considero uma inovação e não um retrocesso. na altura comprei porque achei interessante haver a possibilidade de ter um TOPO DE GAMA dual ou triple sim. eu comprei um de 1 sim por cerca de 30€ e um colega comprou um 2 sim (ou seja, o telemóvel passou a “triple” sim) por cerca de 40€. por acaso na altura, fiz uma espécie de unboxing/review a ambos, se quiserem ver deixo os links em baixo (se a administração entender, pode moderar à vontade):

    1 sim – https://youtu.be/9mhdoH0MMM8
    2 sim’s – https://youtu.be/DFEL5YFliz0

    o de 1 sim, é como um porta-chaves, bem mais pequeno… o de 2 sim’s é do tamanho de um cartão de crédito, muito semelhante a este, portanto, este peço, parece-me evidentemente excessivo… para algo que já existe há algum tempo. mas é só a minha opinião. quanto à utilização, eu uso o meu no porta-chaves e nem dou conta… basicamente cumprem o que prometem, sem compromisso e pelo preço, parece-me muito aceitável.
    cumps

    1. Avatar de Luís Barradas
      Luís Barradas

      Onde compras-te o de 1 SIM? Podes indicar-me por favor! Vou experimentar!

    2. Avatar de Aristides
      Aristides

      Olá, Viva
      onde posso encontrar esse equipamento para iPhone? existe possibilidade de funcionar sem jailbreak?
      obrigado

  6. Avatar de António Pedro Lima
    António Pedro Lima

    Fanboys war? Pois, mas só porque realmente a apple teima em manter o telefone só para um cartão.
    Adianta muito a autonomia do piece. O bluetooth activado permanentemente num telefone (seja android ou iphone) vai diminuir drasticamente a sua autonomia…
    Sinceramente bastante inútil o gadget…
    Quem realmente necessita de um smartphone e tem dois números, por muito que goste de iphones, o melhor será optar por um dualsim de outra tecnologia…
    Ou então carregar um powerbank a toda a hora… Portanto em vez de um equipamento: três… O que é um contra-senso se a ideia é deixar de andar com dois telefones…

  7. Avatar de Pedro Lino
    Pedro Lino

    O moço não diz nada mas provavelmente isto não deixa usar redes 3g e 4g para ir à internet, certo?

  8. Avatar de Ricardo Pinto
    Ricardo Pinto

    4 horas de conversação?
    Uau…

  9. Avatar de pmf
    pmf

    Quando a cada dia que passa, o smartphone vai substituindo mais uma coisa qualquer, ter agora um “addon” para poder falar de um iPod!!! até fico sem saber o que dizer….