Motorola lança finalmente o Moto G Stylus e o Moto G Power

8 Comentários

Após termos mostrado inicialmente as imagens do leak ao Moto G Stylus e, posteriormente novos leaks com todas as especificações, eis que a Motorola finalmente apresenta este smartphone, juntamente com o Moto G Power.

É mais uma investida da marca americana, na tentativa de se reerguer e alcançar o estatuto de outros tempos.




A Motorola tem muitos motivos para festejar. Para além de ter anunciado que as vendas da gama Moto G excederam 100 milhões de unidades, agora a empresa americana apresenta mais dois trunfos, muito aguardados pelo público.

Os smartphones Moto G Stylus e Moto G Power foram lançados hoje pela Motorola, e para já chegarão apenas ao mercado dos EUA e Canadá, pela primavera. Vamos, assim, conhecer uma pouco mais sobre cada um deles.

Moto G Stylus: depois dos leaks, chegou finalmente a realidade

Em finais de janeiro, noticiámos a possível imagem o Moto G Stylus através da divulgação de um leak no Twitter. Depois, já em fevereiro, novos leaks mostravam mais pormenores do design e todas as especificações deste smartphone.

As imagens reais do Moto G Stylus agora lançado são, de facto, semelhantes às mostradas pelos diversos leaks.

Este smartphone traz então a Stylus, algo que já não se via há algum tempo, talvez desde a era do Windows Mobile.

Quanto às especificações, o Moto G Stylus vem com um ecrã LCD de 6.4 polegadas, 4GB de memória RAM, armazenamento interno de 64GB ou 128 GB e uma bateria de 4000mAh.

Relativamente às câmaras, estas são 3, uma traseira de 48MP, uma grande angular de 16MP e uma macro de 2MP.

O processador é um Qualcomm Snapdragon 665 e o sistema operativo é o Android 10. Para a Stylus há um compartimento no canto superior direito.

Quanto à cor, o Moto G Stylus vem num tom azul, descrito como “Mystic Indigo”. Tem um leitor de impressões digitais na traseira, com o símbolo da marca.

O preço rondará os 299.99 dólares, cerca de 274€.

Veja toda as especificações do Moto G Stylus

 

Moto G Power é a outra aposta da Motorola

Para além do Moto G Stylus, a Motorola lançou também o Moto G Power, no entanto ambos os smartphones têm semelhanças.

Este Moto G Power tem igualmente um ecrã LCD de 6.4 polegadas e uma resolução FullHD de 1080p. O processador é também um Qualcomm Snapdragon 665, tem 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno.

A bateria é um pouco mais potente que o G Stylus, tendo 5000mAh, e a Motorola promete cerca de 3 dias de autonomia. Tem também o símbolo da marca na traseira que funciona como leitor de impressões digitais.

Quanto à câmara conta igualmente com 3 câmaras verticais, a principal de 16MP, uma macro de 2MB e uma ultra larga de 8MP.

Este modelo vem em cor escura, designada Smoke Black e terá um custo de 249,99 dólares, ou seja, 228 €.

Veja toda as especificações do Moto G Power

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de GM
    GM

    “…É mais uma investida da marca americana, na tentativa…” – Marca americana????
    Há quanto tempo deixou de ser americana e passou a ser chinesa, pendurada no universo LENOVO?

  2. Avatar de GM
    GM

    Só é pena não estarem abrangidos pelo programa ANDROID ONE. O processador, apesar de modesto, cumpre perfeitamente as minhas necessidades. O MOTO G STYLUS seria perfeito para a minha actividade, só é pela mesmo não ter o ANDROID ONE e perder a possibilidade de actualizações mais frequentes.

  3. Avatar de Leonel matos
    Leonel matos

    A marca continua a ser america alguns componentes serão certamente chineses como que todo hoje em dia mas então a Apple também já não é entre outras

    1. Avatar de GM
      GM

      O nome é americano, a marca agora é totalmente chinesa (a LENOVO comprou a divisão mobile à MORTOROLA). À semelhança da BLACKBERRY, marca de origem canadiana, que agora pertence à TCL, fabricante chinesa (que também possui a ALCATEL, marca de origem francesa).
      A APPLE é americana, mas fabricada na China.

      1. Avatar de Henrique
        Henrique

        Não e bem assim . Conheço bem a marca, de facto sim a marca e detida pela Lenovo mas são totalmente independentes , mantém a base mobile R&D em Chicago (fruto do novo RAZR). Arrisco a dizer que é a UNICA marca que ainda mantém identidade ao contrário da Nokia que essa sim só mantém o nome já que o resto é a HMD que faz tudo na China a não ser ter a sede na Finlândia .

        1. Avatar de GM
          GM

          Ao dizeres independentes queres dizer que tem autonomia. Tal como a VOLVO, detida pela GEELY, chinesa, o é. Até porque esta vai “beber” os conhecimentos da VOLVO. Quanto á MOTOROLA, mais não sei. Já vi alguns vídeos de apresentação destes telefones, feitos na sede da MOTOROLA em Chicago. Mas no final, está integrada no grupo LENOVO. Até que ponto a LENOVO se intromete na I&D dos produtos, não sei. Se é sob sua orientação, ou se têm carta branca, também não sei. Vejo, sim, que têm produtos distintos, aparentemente com mais compromisso com os clientes pois permitem a actualização do SO (não tão profundo como a NOKIA ou XIAOMI). E para mim, que estou de saída do W10m, este é um produto (o M. G Stylus) que me agrada mesmo, devido às funcionalidades demonstradas, ao processador, apesar de mediano, ainda assim competente, à capacidade de RAM e ROM, e ao conjunto de câmaras. Para o meu trabalho daria jeito que incorporasse uma câmara telefoto (zoom óptico), mas mesmo assim conforme vem equipado enche-me as medidas, e até no preço previsto. Além deste, andava indeciso entre o NOKIA 7.2 e o XIAOMI MI A3, ou do novo MI A4 quando este sair, brevemente pelo que sei. Mas este supera em funcionalidades.

  4. Avatar de Leonel matos
    Leonel matos

    Não sabia disso assim sendo só me resta concordar contigo