Microsoft lança Nokia 230 por cerca de 52€

20 Comentários

Sem grandes publicidades, a Microsoft lançou hoje o Nokia 230 e o 230 Dual SIM que foram criados essencialmente para mercados em desenvolvimento. Estes equipamentos seguem a linha do Nokia 105, Nokia 130, Nokia 222 e têm um custo extremamente baixo comparativamente a outros equipamentos que estão no mercado.

nokia_01


Foi esta quarta-feira que a Microsoft anunciou mais dois telemóveis low-cost, o Nokia 230 e o 230 Dual SIM. De acordo com a gigante de Redmond, estes equipamentos são fantásticos para selfies apesar de apenas terem câmaras de apenas 2MP mas com flash LED.

Em termos de construção houve também uma evolução sendo agora o corpo totalmente em alumínio e até tem suporte para cartões microSD até 32GB. Os telemóveis vêm com o sistema operativo Nokia Series 30+ e têm um ecrã de 2,8” e garantem uma resolução máxima QVGA (240 x 320 pixeís).

Nokia-230-SS-benefit1

Destaca-se ainda a possibilidade de acesso à Internet e as várias aplicações pré-instaladas como é o caso do Facebook, Skype, Twitter, Opera Mini, entre outros. A bateria é de 1200 mAh e garante cerca de 23 horas em conversão ou então 27 dias em standby.

Ao nível da conectividade o destaque vai para o suporte Bluetooth 3.0 com SLAM e perfil HSP/HFP.

O Nokia 230 vai ser inicialmente lançado na Índia, Médio Oriente e Ásia já em Dezembro. O valor é de US$ 55 o que em termos de conversão directa ronda os 52€ (sem qualquer imposto).

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago E.
    Tiago E.

    Muito bonito, simples e barato.

  2. Avatar de Monica
    Monica

    Sem brincadeiras, esteve telemóvel servia perfeitamente para mais de 80% das pessoas.

  3. Avatar de Paulo Martins
    Paulo Martins

    Comprei um lumia 925 por ver que falavam muito bem aqui no site e arrependi me imenso, é tao limitado…dizem que o IOS é limitado mas o WP é ainda mais limitado e sem apps…vou aguardar por 6a e arranjar outro

  4. Avatar de ....
    ….

    desta gama é do melhor, não se pode pedir muito mais

  5. Avatar de irlm
    irlm

    Parece que voltaram os E51 bons telemóveis na altura, com teclado.

    1. Avatar de gemario
      gemario

      E51,E52 etc,esses eram bons,e com excelentes características os novos não vale nada.

  6. Avatar de umx
    umx

    Muito simples (básico) e caro, há smart phones chineses para essa gama.

    1. Avatar de Gaspar
      Gaspar

      Não com esta qualidade

  7. Avatar de Delta
    Delta

    Acho demasiado caro para o que é. É preferível dar um pouco mais e comprar o Lumia 435. Só se for mesmo por causa do teclado.

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      É exatamente por causa do teclado. Muita gente adora teclados físicos, especialmente gente mais velha e antigos Blackberry-depedendentes.

      Eu por exemplo só tenho mesmo meus telemóveis com Touchscreen, mas no trabalho tenho smartphones com teclas e adoro, ás vezes “sabe melhor” até com teclado físico.

    2. Avatar de ze
      ze

      Sem duvida o l435 a este preço. So se quiseres bateria para vários dias

      1. Avatar de Artur
        Artur

        E por exemplo para idosos isto irá ajudar (muitos não estão habituados com o touch) tendo o antigo teclado a que estão acostumados

  8. Avatar de Zaark
    Zaark

    Há quem não goste de smartphones, pelo que um telemóvel destes com teclado faz sentido existir. E sinceramente o preço compensa pela qualidade garantida. [resposta aos smartphone-dependentes que se esquecem que nem todos gostam ou têm de gostar dos ditos devices]

  9. Avatar de Hugo Medeiros
    Hugo Medeiros

    Muito semelhante ao Nokia 225, mas pelos vistos com um ecrã inferior a nível de cores.

  10. Avatar de JustQuit
    JustQuit

    wooow podiam reviver o symbian para estes low-end/essential!! espero que a nova nokia o faça 😀

  11. Avatar de A.
    A.

    de facto desde que as pessoas saibam o que conseguem e não conseguem fazer com um telemóvel destes, esta excelente, como foi aqui dito para 80% era mais do que suficiente…
    Têm um defeito não vi lá que iria estar disponível na Europa e em portugal, mas agora criámos leis que toda a gente têm que ter “smartphone” ?!!… vai ser possível comprar cá?

  12. Avatar de Jorge
    Jorge

    Que tijolo caro para o que faz…isso é telemovel para 30€

  13. Avatar de Zé comum
    Zé comum

    Tenho um Nokia 220 posso dizer que não é mau, mas tem uma falha muito grave é muito incomodativa, apesar de lhe ter posto um cartão de memória, o próprio telenovela tem tão pouca memória disponível que com poucas mensagens de texto ele entope e deixa de enviar ou receber sms, pior é que temos de fazer a gestão da caixa de mensagens á mão, e não, não grava as mensagens de texto no cartão de memória… È portanto muito pouco eficiente em termos de gestão de memória interna… Esteou melhorou ou ainda tem o mesmo defeito, e se assim for, não presta…

  14. Avatar de Fernando
    Fernando

    Boas noites! Uma pergunta: este telemóvel tem serviço 3G? Caso tivesse seria uma boa compra, visto que este tipo de telemóveis chega e sobra para as minhas necessidades… 😉

  15. Avatar de José Manuel Suspiro Pedro Silva
    José Manuel Suspiro Pedro Silva

    ATENÇÂO – Cuidado que este telemóvel só admite um número de telefone por contacto. O Software é ridículo. É o pior telemóvel que já tive na minha vida. Dá vontade de deitar ao chão e esmaga-lo.