Microsoft aposta no UMi Touch para receber o Windows 10 Mobile

31 Comentários

Enquanto se aguarda o lançamento do Windows 10 Mobile, a Microsoft tem apostado em estender o seu sistema operativo a alguns modelos Android.

O mais recente alvo da Microsoft volta a recair numa marca chinesa, neste caso a UMi com o seu UMi Touch.

Umi_Touch


Nos últimos tempos, a Microsoft tem apostado em disponibilizar uma ROM do Windows 10 Mobile para alguns smartphones Android como o Xiaomi Mi4 e, possivelmente, para o OnePlus 2.

Até agora tanto os modelos Windows Phone como os lançamentos de ROMs oficiais do Windows 10 Mobile, eram exclusivos de smartphones equipados com processadores da Qualcomm mas, de forma a contrariar esta tendência, a Microsoft apresentou a primeira ROM oficial do seu sistema para um smartphone equipado com um processador Mediatek, o UMi Touch.

Umi_Touch3

Conheça melhor o UMi Touch

A UMi é uma marca chinesa económica, conhecida por oferecer aos seus clientes uma ferramenta que facilita o root e a troca de ROMs, o rootjoy, assim como ROMs alternativas para os seus smartphones como a MIUI, EMUI, entre outros.


Leia ainda: Análise ao smartphone UMi Iron

O UMi Touch é um modelo que possui um ecrã de 5,5 polegadas FullHD com uma protecção Corning Gorila Glass 3, um processador Mediatek MTK6753 Octa-core 1,5GHz, 3 GB de RAM, 16 GB de memória interna, sensor de impressões digitais, suportado por uma bateria de 4.000 mAh. No campo fotográfico, está equipado com uma câmara frontal de 5MP e uma câmara traseira de 13MP Sony IMX328. De fábrica, este modelo vem equipado com Android 5.1.

Umi_Touch2

Com estas apostas, a Microsoft mostra claramente o seu interesse em obter quota no mercado chinês, que é maioritariamente dominado por modelos equipados com processadores Mediatek. Além disso, com esta novidade, começa a notar-se o desenvolvimento da comunidade para telemóveis equipados com Mediatek, depois de ter sido demonstrado a evolução no desempenho com o novo Mediatek X20.


Sendo utilizador Android, gostaria de ter a possibilidade de usar uma ROM do Windows 10 Mobile?

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Ora aí está um grande turn ON para a compra 😀
    Perdoe-me, pois sei que muitos não gostam, mas nada bate a beleza das Live Tiles no Windows 10 Mobile…

    1. Avatar de Mota
      Mota

      +1

      Uso android atualmente, mas trocava as Live titles por widgets a qualquer altura haha

    2. Avatar de Rudua
      Rudua

      Eu concordo plenamente e uso IOS no Ipod. o sistema é fluido e muito bom mas aqueles icones estáticos são horriveis.
      E não me venham falar que os Widgets são a mesma coisa que os Live Tiles porque não tem nada a ver.

        1. Avatar de Mark
          Mark

          Que relógio é esse que tens?

          1. Avatar de rudua
            rudua

            @mark
            http://www.perfectthumb.com/
            Tem muito boas apps para Windows Mobile

        2. Avatar de Toderici
          Toderici

          realmente esta bonito, tambem quero

        3. Avatar de Toderici
          Toderici

          Rudua da-me teu WhatsApp ou fb, quero mais dicas tuas, isto esta realmente bonito

          1. Avatar de rudua
            rudua

            Claro que sim.
            Mando email alternativo mas respondo assim que puder
            rui.duarte.goncalves@gmail.com

    3. Avatar de Paulo
      Paulo

      Nada mesmo,eles que nem pensem em mudar isso.

  2. Avatar de Norberto
    Norberto

    Bastante interessante mesmo!!!
    Melhor ainda se for compatível com o Continum do Windows 10…

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Como tem 3Gb de Ram pode ser que seja compatível mesmo 🙂

    2. Avatar de Rudua
      Rudua

      A questão é se tem USB C. pois sem isso não é possivel ligar a dock mas pode funcionar por wireless se o dispositivo suportar

      1. Avatar de P
        P

        Nem tem que ver só com RAM, nem só com o cabo USB suportado, tem mais a ver com o processador.

  3. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Para mim este é o futuro! Poder comprar um telemovel e depois escolher qual o sistema que quero! Espero que tenham bastante sucesso!

    1. Avatar de Rui LUX
      Rui LUX

      concordo plenamente!! e custa-me a entender como é que ainda não é assim..
      (tendo em conta modelos compatíveis com o SO.. claro que se o Android ou o W10 não suportam o cpu/gpu usado num determinado smartphone.. então não seria possivel.. mas para o caso (que será a maior parte) de suportar, sim, devia ser possível escolher o smartphone e o respectivo SO)

  4. Avatar de Luis Alexandre Pontes
    Luis Alexandre Pontes

    O melhor é o preço… 135€. 😀

  5. Avatar de Rui LUX
    Rui LUX

    gostava mesmo de ver (e ter) o Windows 10 mobile a correr num Sony Xperia Z5 premium! isso é que era!

  6. Avatar de Gil
    Gil

    Tenho 2 equipamentos (Doogee DG550 e Lumia 535) e acho o windows bem melhor (estável) do que o android, para o windows ficar melhor só era preciso ter uma “loja” igual à da concorrência (android e IOS).

  7. Avatar de Nelson Fernandes
    Nelson Fernandes

    Há muito pessoal que fala mal do SO windows mas na minha experiência pessoal eu ate gostei bastante da experiência que tenho no meu Lumia, utilizo em contexto empresarial ou seja não é o meu telemóvel pessoal mas possui as funcionalidades todas que preciso e com poucos recursos ate é um sistema operativo bem estável em relação ao Android ou mesmo o IOS (Passando os anos os telemóveis é para esquecer ficam logo obsoletos), so aqueles que estão interessados em apps é que podem ter queixa do SO. neste momento no meu Android tenho meia duzia de apps instaladas já foi o tempo de instalar tudo o que aparecia nas stores

  8. Avatar de vs
    vs

    Bom, bom era dual boot.
    Hoje apetece-me usar android, épa afinal agora apetece-me mesmo é usar o windows.
    Isso é que era qualidade.

  9. Avatar de Nelson Fernandes
    Nelson Fernandes

    Há muito pessoal que fala mal do SO windows mas na minha experiência pessoal eu ate gostei bastante da experiência que tenho no meu Lumia, utilizo em contexto empresarial ou seja não é o meu telemóvel pessoal mas possui as funcionalidades todas que preciso e com poucos recursos ate é um sistema operativo bem estável em relação ao Android ou mesmo o IOS (Passando os anos os telemóveis é para esquecer ficam logo obsoletos), so aqueles que estão interessados em apps é que podem ter queixa do SO. neste momento no meu Android tenho meia duzia de apps instaladas já foi o tempo de instalar tudo o que aparecia nas stores

  10. Avatar de Alex
    Alex

    Revivia os dois pisa papeis android que aqui tenho…. Duas compras estúpidas e caras.

  11. Avatar de ERPM
    ERPM

    Top… era Lumias a correrem android.

  12. Avatar de Sargas
    Sargas

    Por acaso ja adquiri um UMI TOUCH 135Euros
    Espero que seja bom

    1. Avatar de Antonio Paulo Vasconcelos
      Antonio Paulo Vasconcelos

      de onde mandaste vir
      pára na alfandega

    2. Avatar de Tico
      Tico

      Sargas e que tal?

  13. Avatar de Kikas
    Kikas

    Eu tenho um umi touch a cerca de um mês. Comprei através de Espanha.ficou mais caro 20€ mas não passou pela alfândega e demorou 3 dias. Muito satisfeito

  14. Avatar de Junior
    Junior

    O UMI Touch não vem de fábrica com o Windows? Eu preciso instalar o SO? Como se faz isso?