Mi Watch: Smartwatch da Xiaomi é um clone do Apple Watch

47 Comentários

A aposta por parte das empresas tecnológicas (e não só) no segmento dos relógios inteligentes tem vindo a aumentar. Ainda recentemente revelamos que a Google está a preparar-se para comprar a Fitbit e assim atacar este segmento.

Outra empresa que vai apostar em relógios inteligentes é a Xiaomi. Será que dia 5 de novembro chega o Mi Watch?

Mi Watch: Smartwatch da Xiaomi é um clone do Apple Watch


Como já é sabido, a empresa chinesa Xiaomi tem preparado para o próximo mês, mais concretamente dia 5 de novembro um evento. A empresa já confirmou que o seu novo smartphone, o Mi CC9 Pro, terá cinco câmaras traseiras, 108 MP e zoom ótico de 5x.

O novo Mi Watch da Xiaomi tem layout igual ao Apple Watch

Para esse dia está também, aparentemente, preparada a apresentação do Mi Watch. O CEO Lei Jun terá revelado um protótipo do Mi Watch e a internet diz que é um clone do Apple Watch.

A semelhança com o wearable da Apple é estranha, pois além de todo o design, o relógio da Xioami até tem a coroa digital na lateral, o microfone e um botão para alteração entre interfaces.

Mi Watch: Smartwatch da Xiaomi é um clone do Apple Watch

O smartwatch, segundo o indicado em todos os rumores e publicações, deverá ser o primeiro da marca chinesa com o Wear OS da Google como já revelamos.

Esperemos pelo dia 5 de novembro para conhecer ao pormenor o novos produtos da marca chinesa. A Xiaomi já fez questão de levantar o véu a alguns deles.

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fulano
    Fulano

    A Apple agora tem direitos sobre formas geométricas?

    1. Avatar de jorge antonio
      jorge antonio

      sim, eles teem as patentes do redondo quadrado e quadrado arredondado, etc.É tudo deles

      1. Avatar de Hugo Nabais
        Hugo Nabais

        E sobre as maçãs…

    2. Avatar de Sw4rtz
      Sw4rtz

      lol, se fosse o post fosse inverso já estavam para aí todos a mandar bocas…

    3. Avatar de Gaspar Oliveira
      Gaspar Oliveira

      Tem uma certa razão no que diz.
      Mas confessemos que ao desenvolver o seu primeiro produto concorrente ao Apple Watch ser tão “parecido”, ela até é mais quadrado, mas tem o botão rotativo no mesmo sitio, o outro botão também, até o icone que se ve de desligar a chamada igual. Com tantas formas geométricas, e desenhos, caraças a xiaomi por coincidência igualzinho.
      Os produtos da Apple são sempre isto e aquilo, mas depois acabam pelos outros fazer “igual”.

    4. Avatar de Kan
      Kan

      a applesh1t so nao patenteia a roda porque ela foi descoberta antes.

      tudo so a applesh1t que cria. Se descobrirem que bateria usa a formula A+b+c=DEnergia4500mah, a apple tem direito pq usa O A de apple.

  2. Avatar de João Ferreira
    João Ferreira

    Este wearable é o amazfit gts?

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Não. Apesar de serem bastante semelhantes.

      1. Avatar de João Ferreira
        João Ferreira

        Sabe-me dizer as diferenças? Não encontrei nada sobre o assunto

        1. Avatar de Alex
          Alex

          Este vai ter o android com a skin da xiaomi. O amazfit tem o SO deles.

        2. Avatar de Alex
          Alex

          Este vai ter o android com a skin da xiaomi. O amazfit tem o SO deles o que não permite instalar outras aplicações.

  3. Avatar de nocode
    nocode

    sim e a breitling também copiou a rolex porque fez um relogio redondo com coroa lateral e tinha ponteiros mecanicos. Alias…toda gente sabe da imitação que a patek phillipe fez ao usar um motor mecanico semelhante ao da omega…que cena mais idiota. Se falarem do UI percebo, agora do body….please.

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      só para dizer que a breitling é 50 anos mais antiga que a rolex e que patek 10 anos mais velha que a omega.

    2. Avatar de Gaspar Oliveira
      Gaspar Oliveira

      Claro que não da para diferencias muito, mas vejamos por exemplo dois botões na mesma disposição do Apple Watch, coincidência, podia ter do outro lado, a roda no meio… mas não igualizinho, acha que o objectivo não é mesmo fazer uma imitação.
      O símbolo de desligar chama vai ser mesmo aquele? ok uma bola vermelha tudo até aqui normal ser idêntica, mas o ícone do telefone desenhado dentro do ícone é o mesmo que no apple watch, aquele telefonezinho podia ter alguma diferença mas não os pixel por coincidência ficaram iguais.

  4. Avatar de Andre
    Andre

    Se for para ser cópia, peço imensa desculpa mas é uma cópia mesmo chinesa, porque está feio e mal conseguido até dizer chega…

    1. Avatar de carlos antonio
      carlos antonio

      espera… ainda nao chegou às maos de ngm e é já “mal conseguido até dizer chega” ? LOL
      isso do feio é subjectivo… mas prontos.. agr o resto.. q venha o preço qualidade da xiaomi! desde q a bateria do watch nao dure 5 dias…

    2. Avatar de LFC
      LFC

      descança que o da Apple também o é.. xD
      Pode ser mais conveniente mas não gosto deste formato.

  5. Avatar de Nelson
    Nelson

    É o que os chinocas sabem melhor fazer.

  6. Avatar de paulo.j
    paulo.j

    Winnie de Poeh e o Jerônimo dizem que isso é uma campanha de desinformação, a verdade é que o Apple Watch é um clone do Xiaomi!

  7. Avatar de Valter
    Valter

    Ainda que vai ser clone só no design e não no preço, hehe.

  8. Avatar de Dali
    Dali

    De facto, poderia ser um triângulo e ter um botão triangular ou quadrado. Que falta de imaginação: um relógio redondo ou quadrado, com um ou dois botões… Ou então a Apple poderia fazer uma coisa parecida à Mi Band 4.

  9. Avatar de Ivan Dias
    Ivan Dias

    A pplware anda meio estranho com as viagens no tempo “Smartwatch da Xiaomi é um clone do Apple Watch” dia 5 de Novembro é evento.

  10. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Tudo o que seja rectangular é a imitar um dispositivo da Apple, haja paciência para estas pessoinhas.

    1. Avatar de Gaspar Oliveira
      Gaspar Oliveira

      Não mas dispor até os botões na mesma disposição!!! coincidências, não tente porque a xiaomi quer mesmo assim concorrer por cópia

  11. Avatar de Pauloribeiro
    Pauloribeiro

    A mim não me interessa nada, porque não compro nada made USA.

    1. Avatar de hugo miguel
      hugo miguel

      Nada E made in USA e tudo made on China … Design in USA lol

  12. Avatar de Pauloribeiro
    Pauloribeiro

    A mim não me interessa nada, porque não compro nada made USA.

  13. Avatar de Sxac
    Sxac

    Só quero saber da bateria!!!
    Se for mais um Wear OS com 12/16horas sem grande utilização… 🙁

  14. Avatar de JG
    JG

    o pessoal que meteu aqui comentários parece todo parvo, isto foi combinado?

  15. Avatar de José Carlos
    José Carlos

    E o preço? É idêntico?!

  16. Avatar de Jorge Gomes
    Jorge Gomes

    Os chinocas para venderem têm de copiar porque inventar nao é com eles, digam aonde eles estudaram, por isso que marcas chinocas nao compro, poderei comprar coisas feitas na china mas serao marcas europeias ou americanas, porque eles mandam fabricar devido ha mao de obra barata e escravidao da chinesada.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Foi a Xiaomi que iniciou a tendência das bordas finas com o mi mix, e o mix 2, dai o desenho se ir aprimorando para a redução de margens, a lg surgiu primeiro no mercado com o formato 18:9, o essential phone que muito pouca gente pos os olhos nele foi o primeiro a vir com Notch não a apple. A apple apenas populariza tendências ou tenta incutir no mercado o seu desenho como um must da moda a seguir.
      Mão de obra barata ou escravidão???
      A política do CEO da Xiaomi é de louvar, margens de 5% de lucro e levar tecnologia de topo a todos não só os mais favorecidos.
      Marcas como a Xiaomi e Huawei constroem cidades tecnológicas dentro de cidades, transformaram pequenas vilas em indústrias poderosas, onde nada falta aos funcionários. 1 milhão de novos ricos por ano na China e é um mau país?
      Se não viu veja ou procure na net a reportagem dos apple feitos na China pela Foxcoon, tem vários anos essa notícia, os dormitórios com grades para não se suicidarem, as miseráveis condições. E depois veja a reportagem sobre a Huawei e as condições incriveis dadas aos funcionários.
      O que diz é mesmo ignorância motivado por total desconhecimento de causa e da realidade.
      Escravidão também a temos com imigração ilegal todos os anos no nosso país.
      Quanto a política chinesa, os horários de trabalho, as leis e política de natalidade, a injustiça quanto a comunidade cristã, etc, há muita coisa que nem eu vejo com bons olhos, mas se a Europa fosse um pouco mais radical com a corrupção como acontece na China, então adoraria ver muita gente sobretudo em Portugal correr o risco de pena de morte por “apenas” 100 mil euros. Não teríamos políticos, seria o povo a governar certamente☺.
      Relógios quadrados ou circulares sempre houve, a questao dos botões prende-se com o público, muitos botões é uma opção mais masculina desportiva e look aventureiro, um botão será mais elegante para ambos os sexos.

      1. Avatar de João
        João

        100% verdade. O lema da Xiaomi é mesmo esse, fazer chegar tecnologia de topo a todas as classes a preços acessíveis. E lá porque os produtos deles são mais baratos isso não é sinónimo de fraca qualidade. Eu adquiri um Mi9T por 300€, o meu colega um Samsung por 900€ e as qualidades dos produtos são semelhantes. Quem diz Samsung diz Apple, os preços são ridículos para um individuo que ganha 600€/mês.

    2. Avatar de RPG
      RPG

      Ai ai.. vê-se logo onde passa os dias.. em casa, e a dormir. Experimente dar um salto até os states, ou mesmo UK aqui já ao lado, e verá qual a nacionalidade estrangeira que reina nas grandes universidades como Harvard, Cambridge, Oxford, MIT, etc etc etc.. Verdade que a educação na China é pouco ou nada virada para a criatividade, mas eles não andam a dormir e admitem que boa educação “é lá fora”, então poderá encontrar estudantes chineses (às centenas de milhares) um pouco por todo o mundo. O resultado disso já se começa a notar.. e um exemplo disso é o 5G.. mais exemplos virão nos próximos anos. E isto de um país que há 20 anos ninguém dava nada por aquilo. Nós por aqui? Há 20 anos a curtir o sol da praia.. ui ui bem bom.

  17. Avatar de Dc
    Dc

    *grabs popcorn*

  18. Avatar de Jorge Gomes
    Jorge Gomes

    Os chinocas para venderem têm de copiar porque inventar nao é com eles, digam aonde eles estudaram, por isso que marcas chinocas nao compro, poderei comprar coisas feitas na china mas serao marcas europeias ou americanas, porque eles mandam fabricar devido ha mao de obra barata e escravidao da chinesada.

    1. Avatar de Artemus
      Artemus

      Diz-me também onde estudaste porque com uma escrita assim, de certeza que foi na China.

    2. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Que tristeza de comentário

    3. Avatar de IRRD
      IRRD

      Tipo 5G da Huawei.

  19. Avatar de João pequeno
    João pequeno

    A xiaomi não está a clonar. Está a mostrar às pessoas que é possível fazer o mesmo e pedir menos dinheiro ao consumidor

  20. Avatar de hmk
    hmk

    copias nunca valem nada

  21. Avatar de Jorge
    Jorge

    Todos os países que hoje são ricos foi muito a exploraçao humana, porque será difícil se enriquecer honestamente, seja em qual país for, a Xiaomi nao vai tardar a praticar os preços idênticos aos da apple, samsung e da huawei, mas continuo a comprar marcas ocidentais, como Nokia Apple e outras.

  22. Avatar de Viktor
    Viktor

    Ser igual na forma e’ irrelevante, devia era ser igual nas fun¢oes e com cartao sim.

  23. Avatar de Francisco Santos
    Francisco Santos

    Que venha ele e que seja tão bom ou melhor que o AmazFit PACE, o meu já tem dois anos de “trabalho” e continua a dar cartas 🙂

  24. Avatar de Tiago N
    Tiago N

    O Logo da Apple é uma maçã com uma trinca… Claramente uma cópia da maçã de Adão e Eva na Bíblia!
    Podem escapar em tribunal mas nunca vão ser inocentes no julgamento de Deus!

  25. Avatar de Miguel
    Miguel

    Clone? Como assim clone ? Queriam quem eles fizessem um triangular?