Mi Smart Home, o kit Xiaomi que transformará a sua casa

40 Comentários

Os dispositivos inteligentes começam a chegar às nossas casas e se há marca que não poderia ficar fora desta corrida é a Xiaomi. O Mi Smart Home Kit é composto por 5 dispositivos que prometem tornar a sua casa numa habitação mais inteligente e segura a baixo custo.


O kit Xiaomi Mi Smart Home é composto por uma tomada inteligente, um interruptor inteligente sem fios, um sensor de movimentos, uma gateway de controlo centralizado e ainda um sensor para portas ou janelas.

 

Tomada inteligente

A tomada inteligente deste kit detecta a potência real dos aparelhos, apresenta estatísticas do consumo de energia, protege contra as sobrecargas e ainda permite definir os períodos para ligar e desligar os aparelhos.

 

Interruptor inteligente sem fios

Este interruptor permite controlar uma série de aparelhos à distância em qualquer lugar da casa, nomeadamente, desligar todos os aparelhos quando vai dormir.

 

Sensor de movimento humano

Este sensor de movimentos detecta a presença humana num determinado espaço e, a partir daí, toma as acções necessárias, que poderão passar por desligar a TV ou o ar condicionado se não for detectado ninguém ou acender uma luz quando alguém passa, entre outras.

 

Sensor para portas e janelas

Este sensor, além de permitir que uma luz se acenda quando entra em casa, ainda o avisa se alguém lá entrar indevidamente.

 

Gateway de controlo centralizado

Esta central de controlo liga-se a todos os outros dispositivos, e ainda a mais alguns que a marca tem disponíveis, nomeadamente a sua câmara de segurança e a lâmpada RGB inteligente, tomando diferentes acções para cada aparelho. Além do mais, vem com um altifalante embutido que permite ouvir música ou servir de despertador em qualquer parte da casa, e ainda tem um conjunto de LEDs que emitirá luz, suficiente, por exemplo para se deslocar de uma divisão para outra durante a noite.

Preço e disponibilidade

Todos estes acessórios podem ser encontrados na cor branca, num kit que custa cerca de 88€. Ainda assim, se necessitar apenas de algum dispositivo à parte do kit, poderá adquiri-los de forma separada.


Kit Mi Smart Home

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Parece um bom kit e não é nada caro.

    1. Avatar de ruca
      ruca

      Realmente na primeira impressão parece ser bom, só tem um revés a alimentação não vem com fichas europeias. Mas claro há adaptadores.

  2. Avatar de Rui
    Rui

    Teremos de investir em acessorios de corrente uma vez que segundo parece apenas se apresenta no sistema ingles

  3. Avatar de Nuno Palma
    Nuno Palma

    Já comprei e arrependi-me. Mesmo instalando software traduzido há sempre muitas coisas em chinês. Volta e meia aparece uma janela com coisas em chinês que eu carrego no botão mais bonito e não faço ideia do que estou a fazer.
    E sempre me fez confusão a questão de segurança… estando noutro país, consigo acender e apagar as luzes…

    1. Avatar de Tagus Park
      Tagus Park

      Tambem tenho, e estou a gostar imenso, quando estou em casa tapo a camara, eles fazem muias actualizações, por isso vem muitas coisas em chinês, google translate.

      1. Avatar de ze
        ze

        Tenho a camera e estou muito satisfeito!

    2. Avatar de Lowtech pt
      Lowtech pt

      Eu tenho é fiz uma pequena review no meu blog. Posso dizer que para configurar e ver 95% está em inglês.

  4. Avatar de Delta
    Delta

    O problema é não ter ficha EU e ser tudo em chinês.

  5. Avatar de RenatoNismo
    RenatoNismo

    por o manual estar todo em chinês e não haver nenhum suporte em inglês, eles não pensam, nem um bocadinho, que mesmo fora da china têm sempre centenas de milhares de clientes que compram todos os produtos deles desde mikey até mi smart.

    usar os produtos à rasca por estar em chinês não é lá muito bonito, sendo o inglês uma das línguas mais faladas, só uma traduçãozinha em umas linhas não fazia mal a ninguém, mas ok.

  6. Avatar de PeterSnows
    PeterSnows

    Qual a tecnologia por de tras ? z-wave, bluetooth, zigbee ?

    1. Avatar de PeterSnows
      PeterSnows

      Parecem utilizar um Zigbee deles.

  7. Avatar de João Paulo Ferreira
    João Paulo Ferreira

    Eu tenho este sistema é mais umas coisitas, e é realmente muito bom, no entanto tem algumas “falhas”, a não completa tradução da App é uma delas, a impossibilidade de receber notificações por email, por exemplo das cameras, o não poder gravar as imagens das cameras num disco de rede ou cloud é outra… Modo geral estou satisfeito, mas há muito a melhorar.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Quando o sensor deteta movimento podem ser configuradas notificações popup no tlm? Funciona instantaneamente? Obrigado

    2. Avatar de JEFFERSON DE ALMEIDA RAMOS
      JEFFERSON DE ALMEIDA RAMOS

      Boa noite amigo. Pode sim gravar as imagens em um disco de rede. Vc tem que usar um roteador que tenha a função

  8. Avatar de Ricardo A.
    Ricardo A.

    Tenho produtos Broadlink há algum tempo e nunca tive problemas. Interruptor, “central de controlo” para TV’s, AC, etc. Software em inglês, simples e apelativo. Permite controlo à distância. Muito bom!

    1. Avatar de Daniel Jesus

      Tenho uma tomada inteligente e tambem considero 5*

    2. Avatar de Dc
      Dc

      Tenho um interrupetor que infelizmente durou apenas 1 semana e um RM Pro que tem funcionado sem problemas. Mandei vir 13 interrupetores da Livolo que dizem ser compativeis com o RM Pro.

      1. Avatar de Vitolas
        Vitolas

        Os artigos da Livolo são muito bons mesmo,tenho a casa toda com interruptores deles a 1 ano e meio e sem problemas.

  9. Avatar de Jorge Mateus Lima da Silva
    Jorge Mateus Lima da Silva

    Comprei uma camera dessas e nunca consegui conectar nem com o iphone nem com um samsung. Optei pelo Nest é caro mas é muito bom. Através da app Nest podemos ter tudo controlado onde quer que esteja, qualquer movimento e o seu email vai receber um aviso de movimento ou som . O meu vizinho quando bate a porta quer a saída ou a entrada recebo logo um aviso no email. Configuração fácil, quando estiver em casa ponha em modo Home quando sair em modo Away.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Podes dizer-me qual o sistema Nest que tens ao certo? Agradecia

      Cumprimentos

      1. Avatar de Jorge Mateus Lima da Silva
        Jorge Mateus Lima da Silva

        https://nest.com/camera/meet-nest-cam/
        É só comprar esta camera indoor e abrir conta e começar a usufruir da camera…
        Se queres uma outdoor:
        https://nest.com/camera/meet-nest-cam-outdoor/

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Boa noite Sr. Jorge,
          Em que site comprou a câmara?
          Obrigado.

  10. Avatar de Filipe
    Filipe

    Por favor, alguém consegue informar como controlar este “kit” através da aplicação “Mi Home”.
    Cumprimentos

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Já descobri!

  11. Avatar de João
    João

    O interruptor inteligente como funciona? Alguém tem? Achei bastante interessante e queria um feedback mais detalhado!
    Cumprimentos

  12. Avatar de Malicx
    Malicx

    Mas 80€ para ligar e desligar uma luz no Telemovel?
    Não consigo entender estes gadgets. Mas não é mais fácil desligar no interruptor e pronto!!!

    1. Avatar de Paulo106
      Paulo106

      Isso fazes por uns 10-15 €. OS 80 € é para a solução completa com sensores de temperatura/movimento/porta e gateway de controle dos sensores.

  13. Avatar de Ugla
    Ugla

    é preciso o gateway para poderar operar as tomadas, ver dados dos sensores de temperatura e o sensor de abertura de portas?

    1. Avatar de Tiago Santos
      Tiago Santos

      Sim. É sempre preciso gateway

  14. Avatar de Paulo106
    Paulo106

    A mim, o que me impede de comprar estes produtos é mesmo a falta de suporte para inglês/português tanto no software como nas tomadas. Ainda aguardo novidades ou aposta de outra marca concorrente.
    Ja tive alguns aparelhos com adaptador e já apanhei um susto com um adaptador a queimar.
    De resto, os sensores deles parecem muito bons sobretudo pelo tamanho mini e funcionalidades. (temperatura/humidade,sensores movimento/porta muito pequenos) A alternativa é usar os equipamentos deles com softwares alternativos open-source como o Home-assistant ou Domoticz.

    1. Avatar de Paulo106
      Paulo106

      Já comprei há mais de 1 ano e tem sido uma experiencia muito gratificante. Uso com o tal software alternativo Home Assistant para poder ter melhor interação. Acrescenta outras funções não disponiveis nesta solução como melhorias de controle de alarme, ação, interoperabilidade com outras marcas. Por exemplo, permite effectuar uma ação em dias chuvosos ou ao por do sol/nascer do sol. A gateway também permite ter uma luz de presença configuravel a nossa maneira. Muito bom.

  15. Avatar de Ugla
    Ugla

    Boa tarde, para quem tem e usa que região é que usou para configurar o mi home? China Mainland?

    1. Avatar de Paulo106
      Paulo106

      Comprei recentemente e para funcionar tem que estar com a região Mainland (China)

  16. Avatar de Pedro
    Pedro

    boa treta…
    funcionou impecávelmente durante uma semana… até adicinei ao domoticz, de repente ficou offline, repeti o procedimento desde o inicio (incluindo reset à gateway) e não há maneira de me conseguir ligar… chega aos 80% ou 90% da configuração do wifi e dá sempre timeout – problema que me parece recorrente segundo o que estive a ver no forum deles

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      com a actualização do Mi Home que saiu ontem (2017-11-13) parece que a situação ficou resolvida…

  17. Avatar de Tiago Santos
    Tiago Santos

    Bom dia, gostaria de saber se consigo acessar externamente. Exemplo – Eu estou na rua(fora de casa) e desejo ver a câmera ou ligar o ar-condicionado, eu consigo fazer isso ou só consigo controlar estando no mesmo wi-fi?

  18. Avatar de Hugo Cura
    Hugo Cura

    Para quem estiver interessado, está disponível o código de desconto GBFEB094, a um preço final de 66€, com portes gratuitos em Priority Line (sem alfândega).

  19. Avatar de Tiago
    Tiago

    Alguém conhece alguma solução “low cost” que de alguma forma guarde o histórico da temperatura num ficheiro em memória ou num cartão? Não precisava de ter interface gráfica nem conectividade. Era só mesmo low cost, low power e guardar dados para mais tarde recolher. Obrigado 😉

  20. Avatar de Diogo Lanç
    Diogo Lanç

    Boa tarde,

    Tenho o Iphone 7 e tudo corretamente instalado. Passa-se que a App Mi home não manda notificações Push, mesmo com tudo ativado. Conseguem dizer-me como resolvo o problema?

    Cumprimentos,

    Diogo Lança