Meizu 16th, o verdadeiro exemplo do que se quer num topo de gama

49 Comentários

No segmento de topo dos smartphones existem sempre marcas que se destacam, mas que se destacam não só pela qualidade dos seus produtos mas também pelo preço que tende a ser exorbitante. Depois existem outras cuja relação entre preço e qualidade é mais justa, e o novo e arrojado Meizu 16th é um exemplo perfeito disso.

Conheça alguns dos seus pormenores e perceba por que é uma excelente escolha no segmento de topo.

Meizu 16th, a qualidade de um topo de gama - imagem: gizmochina


A procura por um desempenho de excelência e boa capacidade de armazenamento são normalmente o mote para quem pondera investir mais de 500/600€ num smartphone… podendo mesmo este investimento ultrapassar os 1000€ nos dias que correm.

No segmento Android existem alguns modelos, que até já aqui analisámos, que se mantêm no topo com uma excelente relação entre qualidade e preço e onde o processador de topo da Qualcomm, o Snapdragon 845, é um denominador comum e garantia de uma utilização fluída para os tipos de utilização mais exigentes.

imagem: gizmochina

Dentro dos modelos de topo a preços mais aliciantes está o Meizu 16th. Além do processador já mencionado, que se faz acompanhar da GPU Adreno 630, tem também 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

O ecrã é Super AMOLED de 6 polegadas, com resolução FullHD+ e proporção 18:9, com um excelente aproveitamento do painel frontal, na ordem dos 90% de acordo com fabricante. Não tem notch nem botões frontais e o sensor de impressões digitais está posicionado no próprio ecrã.

imagem: gizmochina

De referir que é um equipamento com dimensões muito interessantes, e mesmo com ecrã de 6″ consegue um peso de apenas 152g, tem 7,3mm de espessura e cerca de 15 cm de altura. A traseira e a frente são revestidas a vidro, sendo que na traseira é mais arredondado para um maior conforto na utilização.

Ao nível da fotografia, vem equipado com um módulo de câmara dupla na traseira, com sensor principal de 12 MP com abertura f/1.8 e estabilizador ótico de imagem de 4 eixos, ajudado por um laser para uma focagem mais rápida. A outra câmara é de 20 MP com abertura f/2.6, essencialmente para captura de fotos com fundo desfocado e zoom ótico de 3x.

imagem: gizmochina

A câmara frontal é de 20 MP com abertura f/2.0. Esta câmara grava a 1080p a 30fps e a câmara principal é capaz de gravar a 2160p a 30fps e a 1080p a 30fps, sendo que a 1080p (ou abaixo) é que o utilizador poderá tirar partido do estabilizador.

E que mais tem que ter um topo de gama?

Som em stereo. Não há desculpas para uma marca que se queira destacar no topo não lançar um smartphone com uma boa qualidade de reprodução de som e o Meizu 16th garante isso.

imagem: gizmochina

Wi-Fi ac é outro dos requisitos garantidos, com um sistema de 4 antenas (4×4 MIMO), e traz também Bluetooth 5.0 que também já está padronizado nos topo de gama. Vem ainda com ligação USB Tipo-C, sistema de reconhecimento facial, suporta a banda 20 da rede 4G, a bateria de 3010 mAh tem tecnologia de carregamento rápido associada – mCharge 4.0 (24W) – e tem GPS com GLONASS, BDS, GALILEO, SBAS, QZSS.

Tem um sistema de refrigeração, com um dissipador heatsync de cobre de 0,4mm, capaz de atuar em situações de aquecimento crítico e ajudar na refrigeração.

O preço do Meizu 16th situa-se nos 450 €, com a utilização do código de desconto MZ16THX. O envio Priority Line é gratuito e não está sujeito a taxas de alfândega.

Meizu 16th

Sugestão Pplware

Comentários

49

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Amilcar Alho
    Amilcar Alho

    Entre este e o Poco, quais as principais diferenças?

    1. Avatar de Verdade, somente a verdade
      Verdade, somente a verdade

      Vidro e metal, ecrã AMOLED (Meizu) VS Plástico, ecrã LCD (Pocophone)

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      Sensor de impressão digital no ecrã, câmara com estabilização ótica, mais fino e leve, mais tecnologias GPS.

      1. Avatar de Hugo Nabais
        Hugo Nabais

        Sensor de impressão digital no ecrã é uma desvantagem. Depois de experimentar um bem situado na traseira do telemóvel, não quero voltar a desbloquear na frente de aparelho!

        1. Avatar de Hugo Cura
          Hugo Cura

          E qual já experimentaste com sensor no ecrã?

          1. Avatar de Hugo Nabais
            Hugo Nabais

            Oi, não, mas não será muito diferente dos equipamentos que tive com sensor à frente, no botão de “home”.
            Desde que tenho o S9+ e meto a mão no bolso para tirar o telemóvel o dedo está automaticamente no sensor atrás durante a pega do mesmo, e quando o telemóvel chega aos meus olhos já vem desbloqueado. Até desisti de usar o face unlock!
            Com o sensor na frente, tinha que tirar o telemóvel segurar e depois ir com o dedo ao sensor à frente, isto com sensor no botão. Com sensor no ecrã será idêntico, para mim bem menos prático do que na traseira do equipamento (desde que bem colocado como no S9 e em outros)

          2. Avatar de Tiago Santos
            Tiago Santos

            Acho que o Hugo referiu é uma questão de gosto e não é por ser no ecrã ou não, mas sim frente ou atrás.
            Uso no meu dia a dia 2 tlm (trabalho e pessoal) e tb tenho uma preferência enorme pela utilização do sensor na traseira, torta tudo mais fluido.
            Por isso o sensor no ecrã tb considero uma desvantagem (visto que fica na frente ) mas para todos os que gostam de o ter na frente será uma vantagem obviamente.

          3. Avatar de Hugo Cura
            Hugo Cura

            Tiago, não, refiro-me mesmo por ser no ecrã.
            Quando se pega no smartphone com uma mão, não é prático chegar com o polegar à zona inferior (botão Home) para desbloquear, e nesse caso, sim, o sensor atrás torna-se mais prático… mas como alguns disseram, se o smartphone estiver em cima de uma mesa é um grande aborrecimento.
            Já com o sensor no meio do ecrã, todos os casos são resolvidos. A colocação do polegar sobre o sensor está numa zona ótima, a zona mais usada pelo polegar numa utilização normal, quando se usa apenas uma mão.

          4. Avatar de Filipe Ezequiel
            Filipe Ezequiel

            O sensor atrás é mais seguro para os homens hahahaha, quando sacamos do bolso já vem agarrado á mão existindo menos probabilidade de o deixar cair hehehe, tem lógica sim senhor hahahaha, muito bom

      2. Avatar de JCFB
        JCFB

        e melhor que tudo: não tem notch

  2. Avatar de Verdade, somente a verdade
    Verdade, somente a verdade

    Pois, já tinha pensado em comprar este telefone. No papel parece incrível mas com o Mi MIX 3 aí a porta…. Se baixar dos 400€ para o preço do Pocophone F1 é grande compra.
    cmps

  3. Avatar de Rrrrrr
    Rrrrrr

    na frente é feinho…

    1. Avatar de Artemus
      Artemus

      São gostos. Pessoalmente, acho-o lindíssimo.

    2. Avatar de Filipe
      Filipe

      Bem melhor assim do que com o notch, e não digam que são opiniões porque o notch tira área útil ao ecrã e requer que as apps sejam modificadas para colocar botões que estejam ali, para outra posição. E depois têm que estar outros a resolver problemas que a apple inventa.

  4. Avatar de Jorge Ribeiro
    Jorge Ribeiro

    Problema é que por esse preço é preferivel ir para o mi 8 pro ou até mesmo o Mi Mix 2s
    A marca fez realmente algo que muitas marcas já poderiam ter feito em muitos aspecto..
    Mas o que o trama é o valor em questão.

  5. Avatar de Rafael Encarnação Cardoso
    Rafael Encarnação Cardoso

    Finalmente vejo um smartphone de topp que me agrada.
    Sem notch, sem sensores de impressão atrás, sem 10 câmaras e com um preço pagável e justo.

    1. Avatar de DrFrankenDerpen
      DrFrankenDerpen

      Olha que o sensor de impressão atrás até é capaz de dar mais jeito já que encaixa facilmente e naturalmente na forma como pegas no tlm…

      quanto a notch: é discutivel

      1. Avatar de Rafael Encarnação Cardoso
        Rafael Encarnação Cardoso

        Tens o telemóvel numa mesa e queres o desbloquear para ver uma notificação, dá jeito o sensor atrás?

        1. Avatar de Hugo Nabais
          Hugo Nabais

          Depende, 99% das vezes, eu pego no meu telemóvel, raramente opero com ele em cima de uma mesa, portanto prefiro sensor muito mais atrás.

          1. Avatar de Joao
            Joao

            Pegas pq es obrigado a isso. Ja o fazes sem pensar pq é o unico modo de o desbloquear. Eu ja sou ao contrario. Durante o trabalho é raro pegar no telemovel. Um dedo no sensor e fico a saber se tenho notificacoes ou emails importantes que devo consultar

      2. Avatar de João Tavares
        João Tavares

        Quanto ao notch: é estúpido seja em que telefone for…

      3. Avatar de Daniel
        Daniel

        O que pode dar mais jeito que um polegar ou um indicador no meio do ecrã?

      4. Avatar de Eu Mesmo
        Eu Mesmo

        tudo e discutivel, por exemplo prefiro o sensor de impressões de lado ; )

      5. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        É capaz dar mais jeito num tlm sem touchscreen, Mas independentemente da forma que se pegue num é sempre necessario jogar o dedo ao ecra.

        1. Avatar de Jose Leal
          Jose Leal

          aqui vai uma pergunta estúpida para o Toni da Adega:
          Se não gostas de “jogar o dedo ao ecra” como raio operas o teu smartphone?!

          1. Avatar de Júlio Cézar Matos
            Júlio Cézar Matos

            Boa!

          2. Avatar de toni da adega
            toni da adega

            Aqui vai outra pergunta estupida.
            Tenta interpretar a minha resposta.

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      Sem dúvida, está muito interessante.

  6. Avatar de S
    S

    parece uma boa opçao, não conseguem uma review?

  7. Avatar de Slayer
    Slayer

    sinceramente, prefiro o MI8

  8. Avatar de KodiakShadows
    KodiakShadows

    Bom telefone , só peca por não ter entrada de Phone 3.5

  9. Avatar de Beta Tester
  10. Avatar de Bruno
    Bruno

    Fico sempre satisfeito quando fazem análises de tlms de marcas menos mainstream, e que apresentam tlms de excelente qualidade por preços mais justos face aquilo que estamos a comprar.
    Claro que há tlms mais premium, mas será que o dobro do preço justifica isso?
    Por essa razão sou adepto destas marcasenos conhecidas.

  11. Avatar de Jorge
    Jorge

    Tenho o meu há uma semana e não podia estar mais contente.
    É um telemóvel lindíssimo e uma máquina em desempenho. É diferente e único.
    Só a flyme é que deixa a desejar!
    Fico contente por a Pplware falar nele pois como não é uma marca da moda quase ninguém fala. Gostava também de ver uma review;)

    1. Avatar de navyseal
      navyseal

      Onde compraste?

      1. Avatar de Jorge
    2. Avatar de S
      S

      Como está a ser a experiência de utilização? A flyme não é grande coisa ?

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        Nem por isso. É muito pouco personalizável. Estava habituado a lineage onde posso personalizar tudo e mais alguma coisa. Coloquei tambem a nova launcher.

        1. Avatar de navyseal
          navyseal

          Não parou na alfandega?

          1. Avatar de Jorge
            Jorge

            Não. Chegou por DHL em cinco dias úteis!
            Algumas lojas do AliExpress têm um método novo que, garantem eles, que não pára na alfândega! Mas só para telemóveis. O certo é que não parou e foi super rápido. Também teve um custo acrescido, 22€. Valeu a pena

        2. Avatar de S
          S

          E em relação ás fotos?
          É que o sensor é bom, o pós processamento é que não sei

          1. Avatar de Jorge
            Jorge

            Sinceramente ainda não explorei muito câmara. Pelas poucas fotos que tirei são muito boas e a APP nativa têm muitas opções de edição.

  12. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    Qual é a tradição da Meizu em termos de actualizações? Vêm este telefone a receber o Android 9 e o 10 para o próximo ano?

    1. Avatar de navyseal
      navyseal

      Não vais ter android 9, ficas com o SO que vem e vão actualizando o sistema deles durante 2 anos.

      1. Avatar de Hugo Cura
        Hugo Cura

        Dizes isso porquê? Não foi o que se passou com modelos anteriores.

  13. Avatar de Silvestre
    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Não tem. A mim não me faz falta! Tive dois telemóveis com NFC e nunca usei! Para quem faz falta deve ter isso em consideração.

  14. Avatar de TWAN
    TWAN

    eu adorei o peso, quase 150 gramas e com fingerpring na tela!! Fora o processador top.