Meiigoo M1, um smartphone que promete impressionar

36 Comentários

A Meiigoo é uma marca que, entre centenas de marcas chinesas, se destaca pela sua qualidade de construção e pelo preço bastante competitivo dadas as especificações que oferece. A marca não é nova, existindo já há cerca de 8 anos, mas o seu mais recente smartphone é digno de referência para quem pretende algo bom, mas modesto no preço.

Desde os seus 6 GB de RAM, 64 GB internos, uma bateria generosa e um preço inferior a 200 €, o Meiigoo M1 tem fortes argumentos para se destacar.


A aposta na fotografia

Tal como muitas outras marcas estão a apostar na câmara dupla, também a Meiigoo criou o M1 com uma câmara dupla composta por um sensor Sony IMX214 de 13 MP e um sensor de 8 MP, para criar o efeito de profundidade.

Esta câmara irá assim permitir criar fotos com o efeito associado às câmaras mais profissionais, capazes de retratos com fundos desfocados. No que respeita à câmara frontal, o sensor é de 8 MP, que se espera garantir boa qualidade nas selfies.

 

O Meiigoo M1, além da fotografia

O Meiigoo M1 tem outros argumentos que o tornam interessante num segmento de gama média. O seu ecrã é de 5,5 polegadas com resolução FullHD e tem um processador octa-core MediaTek Helio P20, já muito aclamado noutros smartphones. A GPU é Mali T880 MP2 e conta com 6 GB de memória RAM e ainda com 64 GB de armazenamento interno, com suporte para cartão microSD até 128 GB. A construção é totalmente metálica, com 9 mm de espessura e um peso de 188 g.

A bateria é da Sony e tem 4000 mAh, prometendo 13 horas de reprodução contínua de vídeo. Graças à sua interface OTG, permite o carregamento de dispositivos externos, podendo assim ser utilizado também como um Powerbank.

É dual-SIM com suporte de rede LTE, incluindo a banda 20, e tem sensor de impressões digitais, Bluetooth 4.0 e Wi-Fi 802.11a/b/g/n. Este modelo traz o Android na versão 7.0 Nougat.

O Meiigoo M1 está disponível em preto, cinza e dourado, a um preço muito interessante considerando as suas características. O envio não tem custos de alfândega, utilizando o método Priority Line.

Meiigoo M1

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José Lopes
    José Lopes

    Neste momento esta a 246.60 euros… Não. Sei porquê?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Estranho. Eu vejo assim.

  2. Avatar de jAr
    jAr

    As ROMs destes Meiigo são alguma coisa de jeito? Costumam ter atualizações de segurança da Google? É que apenas bom hardware não chega…

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      São capazes de não ser más. Desde que não se ponham a inventar. Mas costumam vir com algum lixo.

      Agora não é é tão comum fazerem ROMs alternativas (e boas) para mediatek. Não tendo snapdragon e sendo uma marca mais pequena, duvido um bocado que venham a aparecer hipóteses interessantes 🙁

  3. Avatar de Diogo Castela
    Diogo Castela

    15 a 60 dias o envio?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      No máximo em 3 semanas costuma ser entregue, via Correos > Adicional.

  4. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    E qual o método de envio, para não incorrer em custos de alfândega?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      É o gratuito, “Envío terrestre”.

      1. Avatar de Kikos
        Kikos

        Boas pessoal,

        se escolher o método: Expedited Shipping -> DHL(HK)
        Corro o risco de ficar preso na alfândega?

        1. Avatar de Hugo Cura
          Hugo Cura

          Sim, esse é certo que pára, e além da alfândega tem custos acrescidos a pagar à DHL.

  5. Avatar de Luis Teixeira
    Luis Teixeira

    Só dourado e cinzento, preto a 246.60…

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Não, igual em todos.

  6. Avatar de tiago
    tiago

    Aqui o preço mostra a 185 euros

  7. Avatar de Carlos
    Carlos

    E certeza que não paga alfândega? Pode se comprar em Espanha, mas ser enviado da China…

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      O envio é feito a partir da China, via Correos, tal como na Gearbest. O desalfandegamento é feito “algures” na UE, a cargo do remetente.

  8. Avatar de Pedro
    Pedro

    Vem da união europeia … Ou pode parar na alfândega

  9. Avatar de Amilcar Alho
    Amilcar Alho

    Parece que baixou para EUR182.27

  10. Avatar de Hugo
    Hugo

    Vale mesmo o preço comparado com alternativas chinesas ? e a bateria realmente dura 13 h ?

  11. Avatar de Rui Lopes
    Rui Lopes

    Boas,
    Sabem se tem duplo toque para acordar o ecrã?
    e se tem bloqueador de ecrã (screen off and lock) nativo? tipos os da xiaomi?

    Obrigado

  12. Avatar de Américo
    Américo

    Recebi o aparelho sem esperanças que fosse bom, mas razoavel.
    Pois, estava errado.
    O telemovel é bom. Tem um processador, helio p20, muito equilibrado em que a velocidade e o consumo de bateria é excelente.
    Memoria 6gb de ddr4 a 1600mhz, com uma melhor velocidade e baixo consumo de bateria.
    Memoria rom que chega e sobra com 64gb e podendo ampliar para 128gb com cartão micro sd.
    O visor tem cores vibrantes e honestas, com uma visualização ao ar livre com Sol muito boa! O visor com cantos redondos e vidro curvo, torna o telemovel, além de atraente, muito facil de limpar. O visor, não fica muito sujo com o óleo natural dos dedos, não sei se tem algum tratamento mas o vidro colocado no visor é de qualidade. Embora não seja um Gorilla glass… Muito preciso no toque, com uma luminosidade boa que se pode alterar/adaptar com o excelente e quase puro Android 7.0
    A estrutura em metal tem uma boa ergonomia, parece robusto, embora não seja fino, segurar e trabalhar nele é muito confortável. Problema é que temos de segurar bem senão escorrega…
    O seu peso não incomóda, não é um ponto negativo de realçar, existem telemoveis mais finos e mais leves, mas com baterias de 4000mhz de boa qualidade (Sony) e sendo todo de metal, não há milagres…
    A bateria, simplesmente fantástica, os cerca de 4003mhz são reais! Dura com uma utilização mista, wifi, jogos, musica, videos, cerca de um dia e ainda sobra bateria para o outro dia, não muito mas sobra.
    A impressão digital, simplesmente surpreendente, além de rápida, é muito precisa, raramente falha.
    O som pode não ser muito limpído, mas não é nada mau, pelo contrário, gostei bastante e mesmo tapando a saida inferior ele sai por cima junto á camera frontal, quase apostava que tem som estério…
    Nas chamadas, o audio é bom, ouvimos e somos ouvidos com muita clareza e qualidade. Sem problemas…
    Os botões são robustos, muito discretos, com um toque muito preciso. Poderiam ter colocado o botão on off um pouco mais afastado para evitar toque por engano, mas é uma questão de atenção e habituação. Nada que a pratica e tempo não resolva.
    Embora não anuncie (para não pagar royalities/direitos) demorei cerca de 1 hora e meia a carregar uma bateria de 4003mhz, isso quer dizer que tem carregamento mais rápido que o normal. Será carregamento rápido???
    Apanha muito bem rede, melhor que outros 3 smartphones que tive, pena não ter VoLTE…
    Cameras, a de frente, razoável, de trás, muito abaixo do razoável, muito por conta de um bug no software que ainda não teve correção
    Se há pontos muito negativos, eles são dois, a camera traseira é um, a falta de assistência/correções é outra.
    Em suma, smartphone muito equilibrado, com boa ergonomia embora não seja lindo, ou estando na moda (mix) é agradável, discreto, funcional e com robustez quanto baste.
    Não tem funções de top, não é fino, não é leve, não dislumbra… Mas é muito honesto, não promete o céu, mas oferece mais que o suficiente.
    A prova da fiabilidade só com o tempo, mas a minha opinião é que a empresa produziu um smartphone bom, muito equilibrado (tirando o problema da camera traseira) de boa construção, ergonomica tradicional e especificações acima da média.
    Negativo mesmo é a empresa não dar assistência, ao nivel de firmware, para melhoramento e correcção de bugs.
    Um ponto a melhorar talvez…
    Recomendo, ficará bem servido com certeza

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Excelente opinião. Obrigado.

      1. Avatar de Eduardo Jorge Silva Paulo
        Eduardo Jorge Silva Paulo

        Alguém me pode explicar onde se coloca o segundo cartão (dual sim)? Só consigo colocar (vislumbro espaço) o cartao sim e o cartão de dados. Obrigado

        1. Avatar de Hugo Cura
          Hugo Cura

          No mesmo local do cartão microSD, mas com orientação diferente. É um socket híbrido.
          Portanto, para quem precisa de 2 cartões SIM, não pode ser utilizado cartão de memória.

    2. Avatar de Américo
      Américo

      Obrigado
      Correccções:
      Onde se lê mhz, deve ler-se mAh

  13. Avatar de Américo
    Américo

    Hoje, dia 16 de Novembro, recebi uma actualização via OTA.
    Dizia para corrigir pequenos “bugs” e estabilidade do sistema em geral…
    Mas na realidade era uma correcção com mais de 600 mb…
    Amanhã testo tlm para confirmar seu funcionamento e em especial as cameras traseiras.
    Actualização 20171103-1158

  14. Avatar de Américo
    Américo

    Depois de uma bateria quase gasta a experimentar o tlm, a sensação é de um novo tlm.
    Incrivel o que uma actualização pode fazer…
    Comecemos:
    A actualização deixou a utilização mais fluida e rapida, por vezes havia um “salto” ou “bug” quando fechavamos paginas na web, neste momento está mais sólido, mais preciso.
    Existia um bug nas laterais do lcd, esquerda e direita, que por vezes mesmo não tocando com os dedos na lateral, abria uma nova janela de aplicações. Nem era preciso tocar bem.
    Agora o mais importante, as cameras ganharam uma nova vida. O problema foi resolvido, agora as cores em sombra são sólidas, nada artificiais, muito proximo do real.
    Melhorou muito mesmo!!!
    Agora se ficou excelente…
    Não, passou de pessimo para normal, agora já é possivel tirar fotos. Coisa que antes era um milagre…
    O efeito boket funciona bem, julgo que é verdadeiro e não através de software.
    Os dois problemas graves do tlm desapareceram: cameras péssimas, falta de actualizações.
    Outro dado importante foi os pontos no Antutu, passei de 59600 para 62400 pontos.
    E estranho o teste diz que tenho camera traseira 16 mp e dianteira 13 mp…
    Será interpolação software???
    Fiquei bastante satisfeito com esta actualização, melhorou e muito o tlm.

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Excelente relato Américo, obrigado. Será de grande utilidade a quem estiver interessado neste smartphone.

    2. Avatar de Eduardo Jorge Silva Paulo
      Eduardo Jorge Silva Paulo

      Essa actualização via OTA está ao alcance de um leigo como eu, pode dar-me algumas dicas? Obrigado

  15. Avatar de Américo
    Américo

    Boas
    Sim, sem problema
    Vá a definições (icon roda dentada)
    Ultima opção, Acerca do telefone (Android 7.0)
    Primeira opção, Actualização por wi fi
    Caso não esteja já visivel, carrege em procurar actualizações.
    Demora tempo a fazer o download, ficheiro é grande.
    Depois é fazer a instalação.
    Tenha tlm com bateria a 60% de carga ou mais
    Tudo é automático a partir da instalação, demora tempo, cerca de 30 minutos e pedirá para reiniciar.
    Diga como correu ou se tiver alguma dúvida.
    Cumps

    1. Avatar de Eduardo Jorge Silva Paulo
      Eduardo Jorge Silva Paulo

      Já fiz a actualização, mais tarde vou testar as melhorias. Obrigado

  16. Avatar de Américo
    Américo

    Outra actualização…
    Esta penso estar ligada com a falta de sensibilidade do botão disparar no app das cameras fotograficas…
    Pelo menos aconteceu comigo depois da grande actualização.
    Penso eu…
    Pequena, 58mb, é rapida a instalar.
    Procedimento é o mesmo descrito no post anterior
    Actualização 20171116-1123

  17. Avatar de Maria João
    Maria João

    E peças sobressalentes, onde se arranjam? O vidro do meu partiu, estou farta de procurar e nada…

  18. Avatar de Eduardo Jorge Paulo
    Eduardo Jorge Paulo

    Alguém sabe onde se pode comprar pelicula de vidro temperado e capa traseira? Obrigado

  19. Avatar de Susana Vicente
    Susana Vicente

    Bom dia,
    Tambem tenho um aparelho destes e estou satisfeita.
    No entanto deixe-o cair e partiu-se o visor. Fazem ideia como poderei arranjar?
    Obrigada

    1. Avatar de julia
      julia

      não estava com a pelicula?