Mark Zuckerberg confessa que é fã do Android e da Samsung

29 Comentários

Numa recente entrevista o CEO do Facebook foi questionado sobre qual a sua marca de smartphones. Sem hesitar. Mark Zuckerberg diz que sempre foi fã da sul coreana Samsung. Para além disso adianta que sempre gostou do sistema operativo Android.

Resta saber se Zuckerberg gosta mesmo devido às características ou se este interesse é motivado por recentes dificuldades sentidas com a Apple.




As marcas usadas pelas personalidades, sobretudo das que admiramos, podem ser um fator decisivo na altura de comprar algum equipamento. Muitas vezes os consumidores compram algo apenas porque alguma celebridade que admiram tem esse objeto.

Desta forma, também os famosos têm assim uma responsabilidade quando aparecem em público, promovem ou falam de determinada marca. O mesmo vale para os aspetos negativos. Em suma, a importância dada por quem admiramos às marcas, pode-nos levar a aproximar ou afastar das mesmas.

Samsung é a marca de smartphone preferida de Mark Zuckerberg

Talvez já se tenha perguntado qual será marca de smartphones preferida das personalidades que admiramos, sobretudo dos donos das grandes empresas de tecnologia. No fundo não é assim tão difícil saber, especialmente se for algum influencer. Mas há outros famosos mais reservados, e menos exibicionistas e, a esses, é preciso perguntar.

E foi isso mesmo que aconteceu a Mark Zuckerberg. Durante uma entrevista ao youtuber Marques Brownlee, o CEO do Facebook foi questionado sobre qual seria o seu smartphones. Zuckerberg foi rápido a responder:

Tenho usado os smartphones da Samsung por alguns anos e sou um grande fã deles. Acho que produzem grandes smartphones.

Para além disso, o dono da popular rede social também admite que gosta do sistema operativo Android. E reconhece a importância de uma empresa que cria um sistema que é usado pela maioria das pessoas em todo o mundo.

Veja a entrevista:

Mas mesmo que Zuckerberg goste realmente do sistema operativo da Google, possivelmente esse interesse é reforçado por alguns atritos recentes com a Apple. Relembramos que empresa da maçã proibiu que a app Facebook Gaming tivesse jogos.

Para além disso, no ano passado Mark Zuckerberg terá obrigado os dirigentes do Facebook a usar smartphones Android.

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ProGuy33
    ProGuy33

    Que informação dramática!

    1. Avatar de Tadeu
      Tadeu

      então não é? Quem é que não quer saber o que o Zuckerberg gosta de usar? Se calhar a Samsung é que preferia não ter esse patrocínio público.

  2. Avatar de Ci
    Ci

    Que informação dramática! +1

  3. Avatar de Isabel
    Isabel

    Por isso que os galaxy vem sempre com Facebook pre instalado e não pode ser removido! Meu rico iphone sem bloatware, quem decide o que vem instalado sou eu, nos androids sao as marcas que decidem. Liberdade so na Apple.

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Vá, não venhas com falacias a esta hora.

      Eu nunca ouvi falar de uma marca “android” que diminuía a performance de telemóveis mais antigos e ainda tentaram encobrir quando foi descoberto, mas liberdade só na apple mesmo.

    2. Avatar de Mi
      Mi

      Galaxy vem com samsung instalado? Não pode ser removido? Quando sonhaste com isso?

      1. Avatar de Raul Oliveira
        Raul Oliveira

        “Galaxy vem com samsung instalado?” – Acho que precisas de reformular isso

    3. Avatar de Luis
      Luis

      Liberdade so na Apple. ahah escreve num quadro e mete na parede ahaha um telemovel que nem me deixa meter os icon onde eu quero e sou obrigado a usar o safari so pode ser piada ahhaha

      1. Avatar de IDroid
        IDroid

        Com os widgets já tens liberdade para colocar os ícones onde queres,o agora já podes definir o chrome (por exemplo) como browser por defeito,e evitar o safari.

        1. Avatar de Pirata das cabernas
          Pirata das cabernas

          Para os iluminados que só conhecem Apple isso foi uma revolução em pleno 2020… Poder.usar outro browser…

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Sempre tiveste essa hipótese, mesmo antes do novo iOS 14. Relembro que, o Chrome está disponível na App Store desde 2019 (segundo Version History, pois creio já estar disponível há mais anos). Pegando noutro exemplo, por exemplo, lembro-me de em 2014 utilizar o Puffin como Web Browser de eleição, uma vez que na altura suportava aplicações que necessitavam de Flash.
            Por favor, mais noção e menos falatório daquilo que não conhecem realmente.

    4. Avatar de ze
      ze

      Ate te obrigam a substituir a bateria.. Senao fica lento…

    5. Avatar de Tiago Loureiro
      Tiago Loureiro

      Como assim? É verdade que vem pré-instalado, mas dá para desativar. A opção está literalmente lá há anos e anos. Já não estamos em 2006, parem de falar de Android como se ainda estivéssemos em 2006 pf

      1. Avatar de FAR
        FAR

        Desativar não é o mesmo que remover. Basta um “descuido” ao fazer os updates às apps e voilá, lá está ele de novo instalado. Esquemas e mais esquemas.

        Ninguém dá nada a ninguém. A unica forma de ter um aparelho que não faz $ à custa de quem o usa é pagar preço premium, não há volta a dar a isto.

  4. Avatar de Manekas
    Manekas

    Venho de um iPhone 8 Plus para um Samsung S10 Plus. E hoje não trocaria o sul-coreano por nenhuma outra marca, tal a relação de proximidade que o telemóvel estabelece com o utilizador.

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Manekas estas a namorar com o telemóvel

      1. Avatar de Abreu
        Abreu

        Parece que sim! Posso ser o padrinho!

      2. Avatar de Alex
        Alex

        Não sejam ciumentos RSRS por acaso também comprei o S10 plus na blackfriday. Top

  5. Avatar de Miguel
    Miguel

    Como qualquer bom judeu digno desse nome, Mark é fã é de notas……das grandes.

  6. Avatar de ze
    ze

    E por falar em IOS……???? Mais parecem tlm fixos sempre agarrados á tomada… Tao caros e tao bons que mais parecem tlms fixos…. Ja ha samsung a 200 euros e super amoled com 6000mha de bateria..,. Mas IOS sao quase todos LCD

    1. Avatar de Woot!
      Woot!

      Cuidado que daqui a um bocado aparecem os rapazes ventoinha a dizer que a bateria deles de 2000 dura uma semana e que a de 6000 so dura 4 horas.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        E ainda que o seu ecrã IPS tem contraste infinito, ânglo de visão perfeito e resolução de 4k num IPS 720p!!

    2. Avatar de Pedrana
      Pedrana

      Tenho um Note 20 Ultra e um iPhone 11 Pro. Posso dizer por experiencia que a bateria do iphone dura o dobro do tempo comparado com o Note.. nao importa o porque, mas que é um facto é.

      1. Avatar de Pedrada
        Pedrada

        Confirmo. Tenho o mesmo conjunto. Liguei os dois telemóveis ás 9h de segunda. A partir daí andei 2 dias com o Note 20 ultra. Ás 17h de terça a bateria do Note morreu. Aí peguei no iPhone 11 Pro (que ainda tinha 88%) e a bateria durou até ás 21 de quarta. Conclusão: Note – 32h, iPhone 11 Pro – 60h.

      2. Avatar de sillax
        sillax

        NOTE 20 ULTRA ~ 1300€
        IPHONE 11 PRO ~ 1200€

        Gastar 2500€ em smartphones é ridiculo.. ESTUDASSES!!!!

  7. Avatar de Zé Duarte
    Zé Duarte

    Eu sou fã de Android e da Sony.

  8. Avatar de Jorge Cristiano Teixeira Faria
    Jorge Cristiano Teixeira Faria

    E lindo esse…..

  9. Avatar de oeuropeu
    oeuropeu

    Anda inchado pela Apple colocar a opção do utilizador bloquear o acesso ao device id

  10. Avatar de dsdsdsdsd
    dsdsdsdsd

    é claro que ele prefere porra, pode ter os 2, apple la fora é micharia enquanto aqui é uma moto