Maioria usa tinteiros compatíveis de marca branca nas suas impressoras

22 Comentários

As impressoras são equipamentos que fazem parte de qualquer escritório. E muitos utilizadores ainda continuam a adquiri-las para uso doméstico também.

Neste sentido na nossa última questão semanal quisemos saber se os nossos leitores usam tinteiros originais ou compatíveis de marca branca nas suas impressoras. Vamos então conhecer os resultados.



Na sua impressora usa tinteiros originais ou compatíveis de marca branca?

Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 2.519 respostas obtidas.

Os resultados mostram que a maioria dos leitores, com 51% dos votos responderam que usam tinteiros compatíveis de marca branca nas suas impressoras (1.278 votos). Por sua vez, 36% dos participantes referiram que recorriam aos tinteiros originais (900 votos) e os restantes 13% escolheram a opção “ambos” (341 votos).

Resultados em gráfico

Para uma melhor perceção visual, segue então o gráfico com os resultados.

Nos comentários, muitos leitores defendem que o melhor será sempre optar pelos tinteiros originais. No entanto muitas opiniões referem que os modelos compatíveis têm bastante qualidade, não tendo até à data motivos de queixa. Para além disso frisam a vantagem de serem mais baratos. Destaco um comentário curioso que dizia que “tinteiros originais são mais caros do que a droga“.

Por outro lado, alguns utilizadores também referiram que optaram por mudar para impressoras a laser ou que desistiram de ter estes equipamentos, acabando por recorrerem a lojas da especialidade sempre que necessitam imprimir algum documento.

Mas se não respondeu à nossa questão, diga-nos então agora se usa tinteiros originais ou compatíveis de marca branca na sua impressora.


Participe na nossa questão desta semana

Questão desta semana:

Considera que as entidades públicas portuguesas estão seguras a nível informático?

  • Não. (95%)
  • Sim. (5%)

Total Votos: 1.768

Loading ... Loading …


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sergio M.
    Sergio M.

    Na minha opinião, uma das PIORES marcas de impressoras é a HP. Mas isto sou eu! E sim já tive várias.

    Em termos de qualidade de impressão EPSON da cabo da HP (e sim, sei que são caros os tinteiros) mas são muito melhores a nivel de qualidade de construção do que a HP (na HP ja tive impressoras com problemas nos rolamentos)

    O que nunca aconteceu na EPSON, qualquer outra marca de impressora é superior a HP.
    Mas se querem qualidade sem dúvida uma EPSON é a melhor escolha, falo de qualidade. Não de preços. Pois há quem prefira Qualidade.

    A nivel empresarial praticamente ninguem usa HP, excepto pequenas empresas que não pretendem gastar balurdios.

    1. Avatar de mlopes
      mlopes

      hp a jato de tinta talvez agora hp da gama empresarial a laser é ao milhão nas empresas. só em portugal no estado tens milhares

    2. Avatar de Crisanto Tomás
      Crisanto Tomás

      Depende dos modelos. Muitos modelos são feitos pela Canon.
      A nova tecnologia de jato de tinta, essencialmente a nível empresarial, é muito superior. Não é barata mas evita desgaste, sujidade e chatices com outras componentes nas laser.
      A impressão da Samsung está aos poucos a desaparecer porque foi adquirida pela HP há uns anos.
      Brother tem máquinas mais baratas mas depois fica caro, além de que a qualidade é inferior.
      Os melhores compatíveis são aqueles cujos modelos já estão num mercado há algum tempo; o tempo suficiente para as empresas de compatíveis terem investido tempo e dinheiro a desenvolverem compatíveis. Devido à pandemia muitas dessas empresas deixaram de investir; até por causa da escassez de componentes, nomeadamente chips.

  2. Avatar de manuel silva
    manuel silva

    eu tive duas hp em +- 3 anos so tive problemas. uma com os tinteiros outra saia tinta pela impressora
    mudei de marca ja tenho esta impressora a +- 8 anos nunca tive problemas utilizo tinteiros de marca branca muito mais baratas e nunca tive problemas na impressão
    a maquina e uma brother modelo DCP-j4110w

  3. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Droga de marca branca ou original?

  4. Avatar de André Martins
    André Martins

    Já experimentei tinteiros de marca branca, por 2x, e em 2 impressoras diferentes…deu sempre raia. Devo ter azar…! Daí para a frente, original.
    A diferença nos preços é enorme…

  5. Avatar de Helio
    Helio

    Desde que aderi à epson ecotank, 2,5 anos a imprimir com 4 garrafas de 70ml a 10,50€ cada. A melhor decisão que fiz

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Qual é o modelo da impressora? As garrafas de tinta são originais ou de marca branca? Obrigado.

      1. Avatar de Helio
        Helio

        Epson ET-2650 comprada em 2019.
        Estou a usar ainda a tinta que comprei na Onbit, os 4 frascos ficaram por 12€, pois comprei a impressora online, e pensava que só iria trazer tinta em tamanho amostra, mas trouxeram frascos de 70ml, e comecei a usar os compativeis pois não vinham embalados em vacuo.
        Os originais vão ser usados em breve.

    2. Avatar de Antonio
      Antonio

      Exatamente! fartei-me de “derreter” dinheiro com HP e Felizmente mudei para uma Epson Ecotank à 3 anos ainda com os tinteiros de origem. Hoje limpei as cabeças e vi o report de 2800 paginas impressas (sendo 1900 a cores). O preto está ainda a 30% e os tinteiros de cor a 50%. Thanks EPSON !

    3. Avatar de P Martins
      P Martins

      tenho o instat ink da hp por isso so originais, mais uma coisa tenho esta hp ha mais ou menos 3a e nunca me deu qq problema, ja tive epson os tinteiros secaram e foi para a sucata.

  6. Avatar de Vasil Gorbachev
    Vasil Gorbachev

    Os tinteiros de marca branca são giros e engraçados … no preço. De resto, por norma é só problemas.

    Uns têm a tinta mais espessa ou mais líquida que a original, ou cores que não são bem idênticas… E depois a qualidade de impressão vem por aí abaixo e não se percebe o porquê… Com sorte até entope mesmo a cabeça de impressão.

    1. Avatar de Ricky Martin
      Ricky Martin

      Estas a espera do que de uma marca branca?

  7. Avatar de Zé

    Tenho uma impressora Epson Quase não uso
    Mas está sempre a pedir para trocar tinteiros
    Bebe mais tinta que eu água …

  8. Avatar de Bill
    Bill

    O problema das EcoTank é o preço das impressoras.
    São caras. Ou seja o que ias gastar nos tinteiros gastas no investimento inicial ao comprar a impressora.
    Fica mais barato aderir ao programa instant ink HP.
    https://medium.com/compandsave/updated-epson-ecotank-printer-vs-hp-instant-ink-what-brands-dont-want-you-to-know-1c95050652d6

    1. Avatar de Helio
      Helio

      Comprei a minha Ecotank em julho de 2019 por 135€ em promo (custava 170).
      Apesar de estar a usar as tintas compativeis, se estivesse a usar as tintas que vieram com a máquina no valor de 10,49€ (numa loja qualquer) cada frasco (4x =42€), a impressora só me custou 93€.

      Se pegar numa embalagem de pack de 4 tinteiros 603 da epson (43€ W..n) com o tinteiro preto com 3,4ml e 3x 2,4ml (cores), um frasco de tinta 664 contem a quantidade de 20 tinteiros pretos, e quase 30 dos de cores, e um pack de frascos custa 41 em média.
      Portanto com 41€ tenho a mesma quantidade de tinta que 20 pack 603 (20x 43€ = 860€) ou seja o mesmo que 6 impressoras.

  9. Avatar de Luis Miguel
    Luis Miguel

    A tinta existente nos tinteiros é considerado o liquido mais caro do mundo…

  10. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Titnteiros compatíveis para a minha XP-212 (Epson). Raramente imprimo portanto os compatíveis servem assim tipo 1,5 € cada um… 😀

  11. Avatar de Crisanto Tomás
    Crisanto Tomás

    as ecotank para quem imprime bastante é só chatices! o barato sai caro

  12. Avatar de Carlos
    Carlos

    Eu uso o instant início da HP.
    Quem quiser aderir e ter um mês grátis apite 😉

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Instant Ink.
      Corretor maldito 😉

  13. Avatar de Anibal Ventura
    Anibal Ventura

    Cometi o crasso erro de comprar tinteiros recarregáveis com chips ARC para uma Epson 2860Dwf. O kit trazia kit de tintas premium oara encher os tinteiros.
    Pior compra que fiz na minha vida na poupeeprint
    A impressora não reconhece os chips. Quando funciona os tinteiros ganham ar, é preciso purgar.
    Se fosse hoje tinha comprado uma ecotank ou similar.
    Tá visto que o mercado está a evoluir nessa direção, mesmo para utilizadores domésticos.