M365 – A trotinete elétrica da Xiaomi ao alcance de qualquer um

93 Comentários

A forma como nos movemos em pequenas deslocações chega a ser ridícula. Quantas vezes não pegou no carro para fazer 500 metros? Viagens com estas distâncias poderiam facilmente ser feitas a pé… mas a preguiça e a própria praticidade do carro acabam por falar mais alto.

A solução? Se ir a pé pode ser cansativo, o mercado já oferece outras soluções que fazem com que deslocações mais curtas se tornem mais simples, mais económicas e sem ter que submeter o seu carro a uma viagem tão curta. As trotinetes elétricas já são vistas pelas grandes cidades como um meio de transporte válido e a Xiaomi tem também a sua que agora está ainda mais ao alcance de qualquer um.


Todos nós, no nosso dia-a-dia já pegámos no carro para fazer uma deslocação curta ou, simplesmente, ficámos em casa porque não nos apetecia ir caminhar… O calor ou o frio são sempre as desculpas mais válidas. Mas este tipo de deslocações pode ser feito de uma forma mais simples e cada vez mais acessível.

A Xiaomi é uma das gigantes chinesas que, além do segmento mobile que tão bem conhecemos, aposta em soluções de mobilidade e a sua trotinete M365 é um desses bons exemplos.

 

A Xiaomi M365

A Xiaomi M365 é uma trotinete elétrica, dobrável e que se destaca desde logo pelo seu design premium, aliás característica presente na maioria dos seus equipamentos. Tem uma construção em liga de alumínio, capaz de resistir a qualquer estado do tempo.

As rodas são insufláveis com 8,5 polegadas e adaptam-se bem a diferentes tipos de piso. Em termos de dimensões, estamos perante um meio de transporte super compacto, 108 x 43 x 114 cm, mas que dobrado mede 108 x 43 x 49 cm, pesando apenas 12,5 Kg.

Esta trotinete tem uma autonomia para cerca de 30 km e suporta até 100kg, sendo capaz de atingir uma velocidade até 25 km/h em modo normal e 18 km/h em modo de poupança. Tem tecnologia E-ABS, controlo de velocidade, BMS inteligente para gestão da bateria, travão de disco traseiro e ainda é possível ligá-la ao smartphone através de uma aplicação móvel.

https://videos.sapo.pt/2Wrh1m5pVRqUN1Red4Zy

 

Preço e disponibilidade

Se a mobilidade que oferecem estas trotinetes é aliciante, se o preço nem é exagerado, porque não há mais gente a andar de Xiaomi pela rua? Em primeiro lugar ainda há um certo preconceito de que as trotinetes são um brinquedo de crianças, o que é totalmente errado. Depois há um grande problema, este tipo de equipamentos para chegar ao nosso país demora uma eternidade e as taxas cobradas na alfândega deixam de compensar todo o investimento.

As lojas online estão cada vez mais cientes deste problema e a TomTop oferece uma solução muito vantajosa para quem pretende ter um destes meios de transporte.

A Xiaomi Scooter M365 está disponível pelo preço de 343,99€, utilizando o cupão de desconto com o código AJMISCTT para usufruir de um desconto de 120,40€ (apenas modelo em preto). Além disso, todas as despesas de envio, incluindo as taxas de alfândega, são suportadas pela loja.

Xiaomi Scooter M365


Gostaria de ver esta trotinete Xiaomi analisada no Pplware?

Comentários

93

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Pinto
    Rui Pinto

    Não sei onde está a parte de ser ao alcance de qualquer um, são 350€, mas ok …

    1. Avatar de Pedro Cascão
    2. Avatar de k
      k

      Eu li por alto a primeira vez e vi os 148,50€, achei, “epa realmente..” e depois os 350. É mais de metade do ordenado mínimo portanto não é BEM ao alcance de qualquer um…

    3. Avatar de Vilna
      Vilna

      Deve ser força de expressão, até porque este tipo de “brinquedos” está longe de ser prioridade para quem pouco dinheiro tem.

  2. Avatar de Eu
    Eu

    Gostava muito de ver esta trotinete analisada pelo pplware.

  3. Avatar de ze
    ze

    Eu quero uma! 🙂 Nos arredores de Londres já se vê muitas pessoas a utilizar trotinetes eléctricas. É pena nas nossas cidades haver poucas ciclovias e carros estacionados nos passeios.
    Em relação ao preço temos scooters quase ao mesmo preço com seguro 60€ ano. É questão de avaliar os trajectos se compensa ou não.

  4. Avatar de ze
    ze

    Nunca mandei vir dessa loja TomTop aconselham?
    Queria comprar “Xiaomi Gateway Smart Home” na gearbest, mas está esgotado.

  5. Avatar de André
    André

    “ao alcance de qualquer um” – Muito discutível…

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    Eu a pensar que €150 era o preço dela e estava a pensar que estava apetecível… afinal é o valor do desconto LOL assim compensa uma scooter a gasolina em segunda mão. 😛

  7. Avatar de bm
    bm

    Na minha opinião o preço é um entrave.

  8. Avatar de JonnyKid
    JonnyKid

    Alguém sabe as questões legais de utilização em via publica? É permitido andar com esta trotinete na rua, tal como uma bicicleta? Também pode-se andar nos passeios e ciclovias? É que já li tantas versões e interpretações da lei e não sei o que está em agora vigor

    1. Avatar de silver_ryder
      silver_ryder

      Equipara-se a um velocípede, neste caso eléctrico, uso de capacete obrigatório…! (ler código da Estrada) Pode consultar este link da ANSR: http://www.ansr.pt/SegurancaRodoviaria/Publicacoes/Documents/GUIA%20CONDUTOR%20VELOC%C3%8DPEDE.pdf

      1. Avatar de joh
        joh

        Isso está desactualizado segundo as novas alterações do código da estrada

        1. Avatar de silver_ryder
          silver_ryder

          Por isso a ressalva que indico de consultar o C.E., aliás este PDF é recomendações da ANSR, já que o C.E. não contem recomendações mas sim ordenações…!

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      “Artigo 112.º
      Velocípedes
      1 – Velocípede é o veículo com duas ou mais rodas acionado pelo esforço do próprio condutor por meio de pedais ou dispositivos análogos.
      2 – Velocípede com motor é o velocípede equipado com motor auxiliar com potência máxima contínua de 0,25 kW, cuja alimentação é reduzida progressivamente com o aumento da velocidade e interrompida se atingir a velocidade de 25 km/h, ou antes, se o condutor deixar de pedalar.
      3 – Para efeitos do presente Código, os velocípedes com motor, as trotinetas com motor, bem como os dispositivos de circulação com motor elétrico, autoequilibrados e automotores ou outros meios de circulação análogos com motor são equiparados a velocípedes.”

    3. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Não “pode-se”. Também se pode.

  9. Avatar de Miguel Costa
    Miguel Costa

    O problema destes gadjets chineses é a garantia, se avariar é praticamente lixo.

    1. Avatar de Luís M
      Luís M

      Depende da avaria, a eletrónica não é uma ciência dominada só por chineses…

  10. Avatar de Bluboo
    Bluboo

    Não tenho nada a ver com o assunto, mas será que ainda vale a pena este tipo de afrontamentos…:):)???

    – Shipping: € 407,80 to Portugal via EMS –

    ou seja 485,99 aérios + 407,80 aérios = 893,79 aérios

    Portanto com 900 aérios compro um clássico Fiat Panda.

    1. Avatar de k
      k

      Eu até concordo mas não leste a notícia toda. Consegues mandar vir por 350€. Não estou a defender mas não são veículos com o mesmo propósito, não é muito justo compara-los porque ambos tem vantagens e desvantagens distintas.

    2. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Onde viste isso? No envio deste produto?
      http://i.imgur.com/MhJwOLS.png

      1. Avatar de Belmiro
        Belmiro

        A mim da me 0 dólares o envio (mas não vou comprar)

      2. Avatar de Bluboo
        Bluboo

        Foi num site concorrente.
        Por isso é que eu mencionei “tipo de afrontamentos”…

  11. Avatar de Alvega
    Alvega

    “Viagens com estas distâncias poderiam facilmente ser feitas a pé… mas a preguiça e a própria praticidade do carro acabam por falar mais alto.” SEJAM HONESTOS e COERENTES, andam aqui a anos a vender pomada giboia sobre a POLUIÇÃO, e das virtudes da Partilha, e da ELECTRICIDADE, e porque aconselham uma coisa destas ‘
    isto nao polui ? directamente sim, mas indirectamente ?
    Porque nao aconselham a BICICLETA ?
    Sim a bicicleta, a TRADICIONAL, pois que essas mariquice das eléctricas, sao para criar um mercado de modo a alguém ganhar MUITO DINHEIRO.
    Com a vantagem de estarem a contribuir para o emprego em Portugal e para a sua economia.
    Entao é chique e saudável ir ao ginásio e andar de bicicleta e a pé, já o nao é `?

    Como podem IMPINGIR isto, depois de serem construídos MILHARES de KM ciclovias, e destas terem custado MILHÕES aos PORTUGUESES ?

    Isto é suposto circular onde ? nos passeios ou na via publica ?
    Entao os passeios nao sao para os pessoas ?
    A via publica (estrada)vai ser infestada destes IRRESPONSÁVEIS ?
    Onde está o seguro de responsabilidade civil ?
    Bom dirme-ao isto vai utilizar as ciclovias !!!
    Pois era ai que eu queria chegar, pois o PROBLEMA é mesmo esse, as ciclovias nao sao obrigatórias, isto é seja uma bicicleta ou um brinquedo destes, somente utiliza as ciclovias quem quer, podendo optar entre a ESTRADA e a ciclovia ao arbítrio do utilizador.
    Alguém se esqueceu de fazer uma lei que tornasse as ciclovias OBRIGATÓRIAS, onde estas existissem, portanto os ciclistas sao uns PRIVILEGIADOS, PODEM CIRCULAR ONDE QUISEREM, SEM SEGURO, SEM INSPEÇOES, SEM LICENÇAS SEM EXAMES.

    Isto é mais um BRINQUEDO tipo DRONES a tomar de assalto o espaço publico e a aproveitar falta de legislação, depois de chegarem os acidentes….ai.ai…que tem de se fazer algo.

    1. Avatar de Vítor M.

      Não entremos no disparate. Isto polui, mas tem uma peugada ecológico muito menor, nem se compara. Depois, nós por cá é que usamos pouco a bicicleta, noutros países, as regras e as condições são outras o que beneficia a utilização constante, diária. Pena não ser assim por cá também.

      1. Avatar de NG
        NG

        Se terraplanarmos o país, está garantido o uso da bicicleta. Parece que ainda poucos repararam que Lisboa não é plana. E ninguém sobe até ao MArquês de Pombal a pedalar. Bicicletas em Portugal, pois sim…

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          todas as colinas do mundo estão em Portugal.
          sim, é isso.

          pega é numa bicicleta e começa a andar.
          vais ver que isso do relevo é treta de preguiçosos.

          1. Avatar de NG
            NG

            Se gostas de levar com um empregado de mesa a tresandar a suor, estar numa reunião que é um pivete ou teres todos os colegas e clientes a levar com o teu mau cheiro, então vai para o trabalho de bicicleta. Pensa duas vezes antes de mandar bojardas e não sejas preguiçoso mental.

          2. Avatar de Miguel
            Miguel

            eu *vou* para o trabalho de bicicleta.
            8 km a subir.
            e não chego a suar.

            deixa-te das tretas de preguiçoso.

        2. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Portugal não é só o Marquês. Isso é só para te sentires bem contigo.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      tanta asneira num comentário só

      mas..
      és daqueles que nem sequer o Artigo 1.o leu…

      via pública não é a estrada.
      o passeio é via pública.

      “Artigo 1.º 
      Definições legais
      Para os efeitos do disposto no presente Código e legislação complementar, os termos seguintes têm o significado que lhes é atribuído neste artigo: 
      […] 
      h) «Faixa de rodagem» – parte da via pública especialmente destinada ao trânsito de veículos; 
      […] 
      u) «Via de trânsito» – zona longitudinal da faixa de rodagem destinada à circulação de uma única fila de veículos; 
      […]
      x) «Via pública» – via de comunicação terrestre afeta ao trânsito público; 
      […] ”

      só podes tecer comentários sobre o Código
      *depois* de o leres !

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        “[…]
        n) «Passeio» – superfície da via pública, em geral sobrelevada, especialmente destinada ao trânsito de peões e que ladeia a faixa de rodagem;
        […]”

  12. Avatar de Joel Reis
    Joel Reis

    Sim, por favor.

  13. Avatar de hugo
    hugo

    Estive em Singapura a semana passada e ve-se imensa gente (adultos e crianças) a fazer destas trotinetes um auxilio às deslocações combinadas com transportes públicos. Contudo acho que no Porto especificamente nao é muito viável. As grandes inclinações e o tipo de piso limitam muito uma possível utilização. Admito que enquanto gadget, adorava ter uma.

    1. Avatar de Cabritone
      Cabritone

      Esse é o maior problema (a meu ver) na maioria das cidades. O piso, e a inclinação pois nao é com algo como isto que vais subir e descer colinas no Porto/Lisboa. Já agora, nem com uma bicicleta…
      Em cidades “planas” este tipo de equipamentos faz muito mais sentido..

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        faço o Porto *todo* de bicicleta.

        deixem de dizer que não dá
        só porque nunca tentaram
        ou porque não vos apetece

        1. Avatar de NG
          NG

          És o herói da malta. E não és o meu porque és cabeçudo o suficiente para não querer entender que nem todos podem ter a tua soberba forma física. Quando tiveres 50 anos e problemas de artrite talvez entendas. Até lá, vai trepando!
          Grande abraço tripeiro.

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            centro de 5 anos vou ter artrite.

            com as bicicletas com assistência elétrica a custar quase dois meses de carro
            vou ter de começar já a poupar para poder comprar uma
            😀

  14. Avatar de someone to kill
    someone to kill

    “Suporta até 100kg…”
    Para mim já está excluida 🙁

  15. Avatar de Jorge
    Jorge

    A mim aparece com preço de 399,99€ e não aceita o desconto. Ou seja o preço é 399,99€.

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Continuo a ver tal como está aqui descrito:
      http://i.imgur.com/MhJwOLS.png

      Convém ter registo feito e morada definida, não sei se poderá ser disso.

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        Obrigado Hugo,

        estou registado e com a morada definida. Na página principal o preço que aparece é de facto os 485,99€, quando peço para fazer o pedido, ou seja, me aparece a página que mostra, o preço aparece como 399,99€ e não aceita o código.

        Será que tem tratamento VIP?

        1. Avatar de Hugo Cura
          Hugo Cura

          Ok, já vi que o problema é a cor do produto.
          Em branco, o preço é 399,99€ e não é possível aplicar o desconto, mas verificam-se as mesmas condições para o envio gratuito e cobertura das taxas de alfândega.

          Resumindo, o código de desconto apenas é válido para o modelo em preto.

          1. Avatar de Jorge
            Jorge

            De facto assim é. Não tinha feito esses teste…

            Agradecido pela atenção.

  16. Avatar de Eco
    Eco

    No caso do Porto existem poucas ciclovias e as que existem são troços isolados sem continuidade. Entendo que será complicado existirem na baixa (zona mais declive e estradas estreitas), mas nos arredores acho que seria uma boa medida.

  17. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Se a roda fosse maior, tivesse umas suspensões (mesmo que pequenas), era o ideal… Agora assim se temos o azar de passar num buraco (até mesmo em calçada), lá se vai a trotinete ou lá se vão as costas ou os joelhos!

  18. Avatar de Bruno Miguel
    Bruno Miguel

    Comprada! Face às specs é top mesmo!

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Boa tarde Bruno,

      aceitaram o código para fazer o desconto?

  19. Avatar de Décio Sousa
    Décio Sousa

    Tenho uma à cerca de 3 meses. Melhor compra que fiz até hoje. Carro deixei de usar para o trabalho. O defeito é que me tornou mais preguiçoso para caminhar mas é top.

    1. Avatar de sandra pires
      sandra pires

      será boa para terra batida?

  20. Avatar de João
    João

    Eu tenho uma tradicional sem motor, às vezes vou para o trabalho de trotinete. Nas ruas sem alcatrão, de calçada é que não dá muito jeito para andar, tenho de levá-la na mão.

  21. Avatar de RC
    RC

    Gostava de ver uma análise pplware, principalmente nas subidas em lisboa (baixa -» Bairro alto, Baixa -» castelo).

  22. Avatar de Filipe Cardoso
    Filipe Cardoso

    Tenho uma, Uso para deslocar-me de casa / Trabalho , Trabalho/Casa cerca de 10km/s pelas minhas contas em pouco mais de meio ano pago o dinheiro que gastei nesta compra…cada caso é um caso diferente, para Mim foi uma Óptima compra.

  23. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Gostava que o Pplware fizesse a analise.
    Pontos a destacar para uma analise: A autonomia ronda efectivamente os 30 Km? Em subidas com inclinação mais acentuada qual a velocidade que ela mantém?
    Isto é interessante para mim, pois para me deslocar para o local de trabalho faço cerca de 14 Km/dia, mas a inclinação é acentuada e caso a autonomia dê para 2 dias e velocidade em subida nunca seja abaixo de 18 km/h, sim tenho grande interesse.

  24. Avatar de Diogo Nunes
    Diogo Nunes

    Facam a analise por favor! Obrigado pelo artigo

  25. Avatar de Fabio
    Fabio

    Ja alguém comprou aqui? Como é o servico pós venda?
    Eles assumem os custos de alfândega?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Já recebemos vários produtos da Tomtop e não têm surgido razões de queixa dos nossos visitantes que já compraram nessa loja.
      O serviço pós-venda é na China, tal como a maioria das lojas do género. Durante o período de garantia, de 1 ano, a haver um problema que necessite de recorrer à garantia, normalmente é o cliente que suporta os custos de envio para lá, e depois eles suportam os custos após a reparação.

      Quanto aos custos de alfândega, sim, especificamente neste produto. Está inclusive essa informação na descrição do produto: “We will pay the custom tariff fee when shipped to US, FR, DE, UK, ES, IT, Belgium, Czech Republic,Finland, Greece, Hungary, Latvia, Lithuania, Monaco, Netherlands, Poland, Portugal, Romania, Slovakia, Slovenia, Sweden.”

      Para outros produtos, é recomendável deixar a seguinte informação na caixa de comentário do checkout:
      – para o método Standard Shipping: “Please send by method ZPTD for free-taxes”
      – para o método Expedited Shipping: “Please send by method ZDP for free-taxes”

    2. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Já agora, para os interessados em aproveitar o desconto da Xiaomi M365, julgo que hoje é o último dia para utilizar o cupão de desconto.

      1. Avatar de Fábio
        Fábio

        Viva Hugo,
        Obrigado pelo esclarecimento. Realmente dizem mas não conhecia o site e ainda é um bom dinheiro para se dar ao desconhecido.
        Encomendei-a através do site aproveitando a promoção (paguei 335€). Aos interessados, a promoção termina daqui a 16h.
        Parece ser um produto muito bom, a ver vamos quando ele chegar.

        1. Avatar de Joao
          Joao

          Recebeste a Trotinete pela Tomtop por Expedicted Shipping? correu tudo bem com o transporte/alfandega? quanto tempo demorou +-?
          Agradeço a resposta.

          1. Avatar de Fábio
            Fábio

            Sim, encomendei-a via TomTop e correu tudo bem. O serviço pós venda é que pronto… tentei saber onde andava a encomenda durante esse período e nunca consegui falar com ninguém. Só soube alguma coisa da encomenda quando reclamei via paypal! Tirando esse aspecto negativo, não tive outro problema.

            A trotinete demorou pouco mais de 1mês a chegar (cerca de 6 semanas) e não paguei taxas alfandegárias. Atenção, não paguei as taxas porque o vendedor assim o dizia na descrição.

            “We will pay the custom tariff fee when shipped to US, FR, DE, UK, ES, IT, Belgium, Czech Republic,Finland, Greece, Hungary, Latvia, Lithuania, Monaco, Netherlands, Poland, Portugal, Romania, Slovakia, Slovenia, Sweden.”

            Até hoje não apresentou problema nenhum e tem-se mostrado uma boa compra.

          2. Avatar de N'uno
            N’uno

            A minha foi encomendada dia 21/Out, e segundo o sistema de tracking está no mesmo estado desde o dia 27:

            2017-10-27 05:19 PL, Order Processed: Ready for UPS

            Estranho a localização ser na Polónia.

          3. Avatar de Fábio
            Fábio

            Dá tempo à coisa 🙂
            A minha também ficou nesse estado bastante tempo, precisamente na Polónia.
            Os dados de tracking só te vão dar informação quando a companhia a receber aqui em Portugal, que será 2 ou 3 dias antes de a receberes.

          4. Avatar de N'uno
            N’uno

            Hoje já chegou à Alemanha 🙂

  26. Avatar de Hugo Cura
    Hugo Cura

    Entretanto há um novo cupão de desconto, válido até ao final do mês.

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Qual é esse cupão ??

      1. Avatar de Hugo Cura
        Hugo Cura

        Está no final do artigo: AJMISCTT

    2. Avatar de N'uno
      N’uno

      O desconto também se aplica ao modelo branco, pelo menos neste momento.

  27. Avatar de Fernandes
    Fernandes

    Comprei e estou muito contente. 345 € no tomtop. Mas vi por 319 € agora a pouco no lingthinthebox. O preço é relativo dependendo das promoções. Mas quê dá um gozo enorme andar num brinquedo desses dá.

    1. Avatar de Fábio
      Fábio

      Subscrevo!
      Também tenho a minha à uma semana e desde esse dia que deixo o carro em casa e só uso a trotinete.
      Anda bem e tem boa autonomia se não andar sempre a topo. A primeira vez que carregou tinha cerca de 25% de bateria e já tinha feito 25kms. (peso 62kgs)
      O cruise control e abs dão ainda mais gozo de pegar nela e andar por aí. Ninguém fica indiferente quando nos vê com um bicho destes 🙂
      A única desvantagem que aponto por enquanto é o facto de ser pesadita. Sem a bateria, andas bem com ela mas rapidamente te cansas de a puxar!

      1. Avatar de José
        José

        Costumam usar capacete para andar com estas meninas? Obrigado!

    2. Avatar de sandra pires
      sandra pires

      nesse site da lighthingthe box tb n se paga a alfandega?

    3. Avatar de sandra pires
      sandra pires

      apresentam um valor de 335 e dps cobram mais cerca de 60 para envio e seguro. affff

  28. Avatar de sandra pires
    sandra pires

    esses pneus parecem mt frageis. Pena não haver uma propria para terra batida

    1. Avatar de Fábio
      Fábio

      há pneus de borracha, produtos anti furos… aguentam bem mesmo na terra. Isto não foi produzido para andar nos montes a fazer cross

      1. Avatar de sandra pires
        sandra pires

        Foi produzida para andar em cidade, mas nem toda a gente mora na cidade. No meu caso, seria para me deslocar em terra batida e n era para fazer cross.
        Apenas comentei q seria bom uma versao para quem necessita deslocar-se em TT

        1. Avatar de Fábio
          Fábio

          Há uma versão de pneus em borracha que certamente não furavam. De qualquer forma também acho que não era bom para esse fim. Em pisos irregulares como não tem suspensão acaba por não ser tão agradável de andar.

  29. Avatar de Afonso
    Afonso

    Onde podem ser vistas

  30. Avatar de sandra pires
    sandra pires

    o desconto já não deve ser válido, não vejo sítio nenhum onde colocar o código

  31. Avatar de DFMD
    DFMD

    Boa Tarde,
    Alguém me sabe dizer se a trotinete xiaomi m365 tem porta USB para servir de POWER BANK?

    É possivel carregar telemóvel na bateria da trotinete?

    Obrigado

  32. Avatar de sandra pires
    sandra pires

    boas,
    alguém comprou na Tomtop e recebeu?
    Já lá vai um mês e nada até agora, os links de tracking dão erro! respondem aos e-mails passado uma semana.
    Disseram que está na alfândega..

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Sandra, chegaste a receber? Ficou presa na Alfandega?
      Aguardo

    2. Avatar de N'uno
      N’uno

      Sandra, o link de tracking que está no email também me dá erro, mas se carregares no botão “return home”, ou entrares directamente no 17track.net, e colocares o código de seguimento que vem no mesmo email, vais ver que funciona.

  33. Avatar de Manuel
    Manuel

    Pois eu acabei de pedir 1a ao Pai Natal !
    Espero que ma entregue já neste próximo Natal.
    Não esquecer que o capacete é obrigatório e recomendável.
    Aqueles que a acham cara, não há nada como aguardarem no tempo e dentro de 3 anos encontram-nas a 150€.
    As vantagens são muitas, não tenho que lavar vidros nem aspirá-la e para as pequenas deslocações serve.
    O preço da utilização das trotinetes que apareceram recentemente em Lx, 1€ por utilização + 0,15 € por minuto, é isso económico ?
    Já agora, vem aí o passe de 40 paus bastante mais abrangente …
    Cpts
    Manel

  34. Avatar de Hernani
    Hernani

    Queria o contato.

  35. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    A verdade é que o maior índice de carga que já vi nestas trotinetes foi de cerca de 120KG (penso que no caso da “xiaomi pro” por exemplo, e uma ou outra de outras marcas…) ou seja, para mim, um indivíduo que ronda os 135KG +/-, não pode comprar um brinquedo destes porque aparentemente não há motor para isso
    em todo o caso, se conhecerem alguma que possa ter em consideração neste aspecto, podem deixar a sugestão em resposta…e não vale sugerir “anda que ’tás gordo” que isso eu sei

    1. Avatar de Fabio
      Fabio

      Ahah sinceridade acima de tudo!
      Eu peso 60kg e noto a diferenca quando a bateria anda abaixo dos 50%. Nao querendo ser rude, sim, penso que para uma pessoa com 130kg é brinquedo que deixa a desejar. Ou vais andar constantemente a carregar a trotinete ou vai haver dias que vais preferir uma caminhada a uma volta com ela. A menos de 50 % nota-se muita perda de potencia em subidas e tenho metade do seu peso

    2. Avatar de pedro
      pedro

      Boa tarde,
      https://www.reddit.com/r/ElectricScooters/comments/asdtcs/electric_scooter_for_the_city_with_higher_weight/

      https://electricbikereview.com/forum/threads/kick-scooter-for-heavier-adult-recommendations-please.3362/

      Ficará bem mais barato perder uns quilinhos e saberá até melhor andar, porque com excesso de peso em caso de queda, os ferimentos serão sempre maiores.
      Mas se o risco é comido ao pequeno almoço e orçamento não é problema, ir para topos de gama resolve, mesmo que o limite seja ultrapassado em 5 ou 15 quilos, compensa-se com uma fortíssima autonomia e capacidade de bateria.

  36. Avatar de Cátia Ferreira
    Cátia Ferreira

    Boa tarde.

    Tenho uma dúvida.
    O volante é ajustável em altura?

    Cumps