LG vai fechar a divisão de smartphones porque não há interessados na sua compra

21 Comentários

Já não é novidade que a LG pretende vender a sua divisão de smartphones. No entanto, o negócio está difícil de se realizar uma vez que, ao que parece, não há empresas interessadas na sua compra. Pelo menos não com o preço que a LG pede.

Desta forma, e de acordo com vários outros dados, tudo indica que a marca sul-coreana vai mesmo fechar a divisão responsável pelos telefones inteligentes.

Imagem smartphones LG


A LG é uma empresa que foi fundada em janeiro de 1947, por Koo In-Hwoi, e que se encontra sediada em Busan, na Coreia do Sul. Portanto, é uma marca já bem conhecida pelos consumidores e conta com vários segmentos.

Atualmente a empresa tem investido mais nuns mercados do que noutros. E mesmo que até tenha lançado recentemente alguns telefones interessantes, como o LG Wing ou a possibilidade de um smartphone enrolável, parece que a divisão mobile da LG tem os dias contados.

LG deverá mesmo fechar a sua divisão de smartphones

Apesar de já se ouvir falar na venda da secção mobile da LG, a verdade é que nada ainda está acordado. No entanto, e de acordo com as mais recentes notícias, a marca sul-coreana deverá deixar para trás a ideia do negócio, devendo encerrar mesmo a divisão de smartphones.

Segundo as informações, tudo indica que não houve ainda nenhuma empresa que se tenha interessado pela compra do setor, pelo preço que a LG está a pedir.

Smartphone enrolável da LG

A empresa esteve em conversações com o Vingroup e a Volkswagen como potenciais compradores da divisão mobile, mas a negociação falhou com ambas. Segundo os rumores, o preço pedido era elevado, sobretudo porque a marca conta com uma participação de mercado global de cerca de 1%.

De acordo com o site dongA, a decisão de fechar portas será anunciada aos funcionários no início do próximo mês de abril. No entanto, para evitar despedimentos, a LG deverá migrar os seus funcionários para outras divisões, como Eletrodomésticos e Automóveis, junto da LG Energy Solution.

Prevê-se ainda que a empresa não apresente novos equipamentos móveis, faltando apenas o anúncio oficial do encerramento. Segundo as fontes, “depois de encerrar o negócio de smartphones, que desempenhou um papel importante no crescimento da LG Electronics numa empresa global, a grande questão é em que tipo de negócio a LG Electronics se concentrará para avançar no mercado global. É uma preocupação”.

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de cK
    cK

    Errado! Menos uma concorrente para o mercado. Isso vai afetar todos os outros consumidores. Cada vez mais temos monopólio da maça e do tio Sam (Samsung).

    1. Avatar de Lirico
      Lirico

      não te esqueças dos chineses

    2. Avatar de Spoky
      Spoky

      Samsung não presta. Nunca foi nem nunca será uma boa escolha para mim. É deitar dinheiro para o lixo.

      1. Avatar de SSD
        SSD

        Eu também já não uso há algum tempo, até porque são outros que já andam a esticar no preço há algum tempo. Agora dizer que não presta é exagerado no mínimo.
        Em termos de construção, de software, material usado e sendo uns dos poucos que oferecem pelo menos 3 anos de updates do sistema são dos melhores que anda por aí

      2. Avatar de Luis Henrique Silva
        Luis Henrique Silva

        Não concordo, samsung é até bom, apesar do preço.
        Tenho um A71 e estou a gostar mais que a xiaomi.
        As marcas chinesas vão conseguir mais clientes por causa do preço.
        A qualidade peca um pouco, pode ter processadores de topo, mas se forem a ver outros componentes são mais fracos.
        Já para não falar que muito das marcas não fabricam componentes por isso menos gastos, a samsung por exemplo fabrica ecrãs, processadores, memorias, camarãa etc.
        E nós não vemos isso.
        A LG perdeu clientes por o pessoal quer gastar menos óbvio, vão para o custo/beneficio.
        Só que acho que vão estragar o mercado todo.

      3. Avatar de Sérgio Meireles
        Sérgio Meireles

        Fala por ti! Eu tive um S7 EDGE durante 5 anos, hoje estou com o Note 10 e não tenho razão de queixa. Até acho que a Samsung tem melhorado bastante no quesito pós-venda.

  2. Avatar de Miguel Nóbrega
    Miguel Nóbrega

    É pena, já foram muito bons, mas perderam rumo e nome…
    Já não apareciam nas lojas, não haviam modelos de nome conhecido, não entravam em comparações… desapareceram

  3. Avatar de Ivo Magalhes
    Ivo Magalhes

    depois da sony, agora a lg

    1. Avatar de SSD
      SSD

      ? A Sony está a lançar poucos mas continua no mercado

  4. Avatar de André Louzeiro
    André Louzeiro

    Com a qualidade do serviço apos venda que a marca tem.. já se esperava isto.

  5. Avatar de Paulo
    Paulo

    É a continuação do ciclo…Siemens, Motorola, Ericsson, Panasonic, Sharp, Philips, Alcatel, Nokia, HTC, Blackberry, Sony Ericsson, sagen, benq…etc…etc…( Eu sei que algumas ainda mexem os olhinhos, mas só permanece o nome nada tem a ver com o “monstro” que já foram, caso da Nokia…)

  6. Avatar de MR
    MR

    Depois do lg3,4 e o v10 nunca mais foi das marcas melhores marcas no segmento de smartphones.

  7. Avatar de scp
    scp

    Este é um bom vídeo (não é meu) que explica porque a divisão dos telemóveis da LG está a falhar. Não é objeto em si mas pelas políticas de preços e nomes de modelos: https://youtu.be/FW3wNsTLCEw

  8. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    Não concordo, samsung é até bom, apesar do preço.
    Tenho um A71 e estou a gostar mais que a xiaomi.
    As marcas chinesas vão conseguir mais clientes por causa do preço.
    A qualidade peca um pouco, pode ter processadores de topo, mas se forem a ver outros componentes são mais fracos.
    Já para não falar que muito das marcas não fabricam componentes por isso menos gastos, a samsung por exemplo fabrica ecrãs, processadores, memorias, camarãa etc.
    E nós não vemos isso.
    A LG perdeu clientes por o pessoal quer gastar menos óbvio, vão para o custo/beneficio.
    Só que acho que vão estragar o mercado todo.

    1. Avatar de SSD
      SSD

      Isso já é mais discutível. A longo prazo a Samsung ganha mais a produzir os seus componentes do que a compra-los a outras empresas, por isso era um argumento para baixar o preço não para aumentar.

      1. Avatar de Luis Henrique Silva
        Luis Henrique Silva

        Mas existe custos de pesquisa, material, etc
        Por exemplo…..uma pessoa sque costura, faz peças e tal, se formos ver pelo preço dos tecidos e outras coisitas, até que fica barato, mas a o tempo e mão de obra? Impostos ao estado e tal? temos de ter lucro certo?? por isso as coisas são caras quando se gasta e investe.
        Acredito que as coisas possam estar um pouco inflacionadas, mas é estranho vermos empresas a vender produtos de a baixo custo, com componentes de qualidade, segundo eles? Vais se ver, empresas Coreanas, Americanas, Europeias, Japonesas, etc, estão a enganar-nos certo?
        Eu fico sempre com certas dúvidas, o preço exorbitante já é outra coisa, mas também comprar a preços que até ficamos de boca aberta de estar tanto em conta…..opa não sei…..espero estar enganado…….se não a médio prazo, vamos ver empresas a ficar com problemas com os produtos chineses.

        1. Avatar de Galo
          Galo

          Luis, é verdade que existem esses custos de investigação e desenvolvimento, mas por outro lado esse custo é recompensado nas vendas dos componentes às outras marcas. A samsung por exemplo tem margem de lucro considerável em cada smartphone, e depois ainda ganha uma pequena parte por cada smartphone que os seus competidores vendem, e que incorporam os seus componentes. Ou seja, bem vistas as coisas, parte dos gastos com I&D são pagos pelos seus competidores de mercado.
          Já as marcas chinesas convencionais apostam por margens de lucro bem menores em cada equipamento, vendendo muitos equipamentos. Ressalto o “convencionais” porque cada vez mais as marcas chinesas estão a apostar elas próprias em I&D. Atualmente, pelo menos as 3-4 principais marcas chinesas ja o fazem.

  9. Avatar de Filipe
    Filipe

    Era de esperar… A LG não tem identidade. Colocam uma funcionalidade boa, no modelo seguinte é completamente diferente, um modelo que é lançado meses depois. Mesmo a maneira como colocam a câmara, as formas, tudo completamente diferente. Não seguem uma fórmula.
    Então não atraem novos clientes. Qualquer empresa não tem sucesso a seguir por estes moldes. É mau para nós porque se perde um competitor, mas na realidade a LG não estava a competir com ninguém a não ser com ela própria.

  10. Avatar de Vitor Cunha
    Vitor Cunha

    É pena! Tenho um LG V30 , e só posso dizer maravilhas a nível de hardware, qualidade de construção e fiabilidade!
    No entanto a nível de updates de software deixa muito a desejar!

  11. Avatar de Sérgio Meireles
    Sérgio Meireles

    É pena. O LG Velvet, por exemplo, até é um bom smartphone. Acho que a marca falhou muito foi no marketing, no tempo que demorava a colocar os equipamentos no mercado e na assistência que dava. Isto só mostra que fazer telefones bons, por si só, não garante sucesso.