Kohjinsha: ultra-portátil com touchscreen!

16 Comentários

Não se assuste com o nome! Kohjinsha é uma multinacional de Singapura que tem vindo a surpreender o mercado mundial com os seus produtos. Desta feita, acaba de anunciar um ultra-portátil recheado de interessantes características, incluindo a tecnologia touchscreen!

kohjinsha_1.JPG

[01][02][03][04]

Kohjinsha W130 incorpora o novo processador Intel Atom, sendo o primeiro ultra-portátil com leitor de CD/DVD e ecrã touchscreen.

Principais Características:

  • ecrã touchscreen de 8,9 polegadas (1280 x 768)
  • processador Intel Atom 1.33 GHz
  • leitor óptico DVD Super Multi drive
  • Windows Vista Home Basic
  • 1 GB memória Ram
  • 60 GB disco HD
  • wireless LAN 802.11 b/g
  • duas câmaras incorporadas(2mpx/0.35)
  • sintonizador de TV digital
  • leitor de cartões SD 4 em 1
  • slot express card
  • peso 1,25 Kg

Pessoalmente considero este ultra-portátil bastante completo, tendo em conta as características da concorrência. O leitor de DVD é sem dúvida uma mais valia no momento de escolha de um notebook.

A data de lançamento no mercado está para breve com preços ainda não divulgados.

Homepage: Kohjinsha

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo Ribeiro

    hepa, eu vejo que isso tem uma antena, ok, mas… digital ? alguem me explique. sempre pensei que as frequencias hertezianas eram analogicas. ou estou desactualizado 🙁

  2. Avatar de Xm11
    Xm11

    Vindo de onde vem o mais provável é ser uma untena para um sintonizador de tv digital para DVB-T e essas antenas sao de dimensao muito reduzida, dada a frequencia a que o DVB-T opera.

  3. Avatar de deeseven
    deeseven

    @Paulo Ribeiro

    A primeira imagem engana um bocado, também estava a achar estranho até perceber que era a caneta para o ecrã 😉

  4. Avatar de José Gonçalves

    @ Paulo Ribeiro

    Este sintonizador é referente à TV digital terrestre (TDT) já existente em vários países. Deverá chegar ao nosso país dentro de 1 a 2 anos e virá susbtituir a nossa TV analógica.

    Cumprimentos

  5. Avatar de Dark
    Dark

    nao me parece mau..

    mas isso eh que?

    chines?

  6. Avatar de Dgpalma
    Dgpalma

    Mais um concorrente de peso aos Asus EEE PC como também aos Aspire One da Acer, mas este, na minha opinião vai comessar a ganhar muita vantagem por causa do seu touchscreen e do facto de ter leitor de dvd.

    É verdade que o preço deste ultra-portátil pode ascender um pouco ao dos asus ou do aspire one, mas penso que compensará…

    Mesmo com o surgimento deste utra portátil continuo a achar melhor o Tsunami Moover…

    O Tsunami tem um ecrã maior (10″) embora não seja touch screen, tem um disco de 80 gb,processador de 1.6GHz e é cerca de 200 gramas mais leve, só não tem leitor de DVD…

    E… o design nem se compara…

    Web Page Tsunami: http://www.tsunami.pt/catalogue/index.php?action=detailfo&rec=339

    Outro Post em que está presente no Pplware: http://www.pplware.com/2008/07/23/tsunami-moover-t10-na-pole-position-dos-umpc/

    Fui 😛

  7. Avatar de José Gonçalves

    @ Dark

    É uma empresa de Singapura desconhecida por estas bandas. 😉

    Cumprimentos

  8. Avatar de Alexsandro
    Alexsandro

    Realmente o facto de ter um leitor de DVD faz toda a diferença, dando alguma vantagem (ao meu ver) ao Kohjinsha, porem ele vem com o Vista e isso nao me parece ser o ideal ja que as maquinas para correrem bem com o vista necessitem de 2-3 Gb de memoria…

    Ja agora um off-topic

    Tenho no portatil o XP e o Ubuntu 8.04, so que do nada o Ubuntu deixou de dar som, estranho porque no XP tenho som e antes tambem tinha no Ubuntu. Ja fiz teste de hardware e nada :s…
    Alguem sabe o causa do problema?

  9. Avatar de pirata

    Com leitor de DVD uuuuuuuuh

    Já que o meu portátil da “pré-historia” Amilo D 8830 anda cheio de BSOD etc, qual o portatil que aconselham a comprar até 400€ qualidade/preço?=) ya é pouco também para o que é serve =)

    Cumps
    http://soupirata.net/

  10. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Acho este portátil excelente, só espero que o preço real seja sugestivo como as especificaçoes. Basicamente tem os PROS dos Eee e colmata os CONS do Eee com o DVD e um ecrá de maior resoluçao. Espectáculo!

    @Paulo Ribeiro:
    As ondas sao “analógicas” mas a informaçao que trazem pode ser codificada de modo analógico (sinal normal) ou digital (TDT) neste caso. O sinal analógico faz com que as ondas tenham ondas diversificadas, no sinal digital a onda apenas traduz sinal binário (0, 1)

  11. Avatar de Sílvio Horta

    @Alexsandro
    Coloca essa questão no forum que a malta ajuda-te concerteza.

  12. Avatar de Preto
    Preto

    A grande vantagem a meu ver, apesar de n conhecer esta marca, é o leitor de dvd que n é muito normal nestes tipo de portáteis (ultra).

  13. Avatar de luis miamoto
    luis miamoto

    Olha, acabei de adquirir um kohjinsha da série sx, já tinha um da mesma marca, só que da série sa. Posso dizer que ele é bem funcional, e as únicas faltas do modelo sa foram sanadas neste modelo sx, ou seja, o drive dvdrw (que faltava na versão anterior) e o processador que da primeira versão contava com apenas 500 megas e passou a ser 1,33 gigas na versão sx.
    O meu modelo ainda está com o windows vista em japonês, mas em breve estarei instalando o vista em português.
    Ele é ótimo para se acessar a inernet quando se está fora de casa, dá para assistir filmes, acessar arquivos e notícias. Não é incômodo por ser pequeno e fácil de se transportar, possui web cam interna de boa resolução e conta com tv digital do tipo “one seg”.
    No mais ainda estou me apresentando ao meu novo note, mas estou gostando da resposta que ele está me proporcinando!
    Um abração à todos;

    Luís

  14. Avatar de Telmo M.
    Telmo M.

    Epaa isso parece-me mas é muito frágil, esses plásticos…naahhhh.. Cá para mim é um compra, estraga? compra novo outra vez que é um mimo, isso é so para fazer dinheiro.

    “Abram os olhos!!!Querem ser escravos?
    Vejam A realidade – http://video.google.com/videoplay?docid=-2282183016528882906
    Eu quero acreditar, e tu?”

  15. Avatar de luis miamoto
    luis miamoto

    Eu não sei se sou escravo ou não, mas creio que as coisas, assim como os seres humanos estão em constante evolução! Acho que é bom lembrar que nossos antepassados lavavam suas roupas nos rios, dormiam cedo por não possuir luz elétrica . . . Me sinto confortável na minha atual posição de poder ter diversos confortos que nossos ascendentes não possuiam, mesmo por que isso agiliza as nossas vidas e fazem com que possamos enriquecermos intelecto e culturalmente, basta que para isso tenhamos a capacidade de saber escolher o que é melhor para nós!
    Um abração à todos

  16. Avatar de luis miamoto
    luis miamoto

    desculpem, não revisei o meu texto acima e deixei passar um erro grave, então onde se lê: possamos enriquecermos, por favor leiam: possamos enriquecer.

    Obrigado